Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

D

DaniMontana

Guest
Eu sou portista desde os meus 8 anos confesso, nos primeiros 8 anos da minha vida não tinha TV em África por isso nem sabia que havia futebol.

Mas foi amor à primeira vista!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Mais uma vez com prejuízos brutalissimos. Quando formos suspensos das competições europeias quero ver.

Continuo a achar que se está direção se demiti-se ontem era o melhor que nos podia acontecer e já ia com uns anos de atraso.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Zé Manuel assinou um contrato de cinco anos com o FC Porto, mas não é certo que integre o plantel orientado por Nuno Espírito Santo. Certo é que assinou até 30 de junho de 2021, auferindo 12 mil euros por mês.

RUA! Estão a roubar o nosso clube!

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
FCP 1893 disse:
Zé Manuel assinou um contrato de cinco anos com o FC Porto, mas não é certo que integre o plantel orientado por Nuno Espírito Santo. Certo é que assinou até 30 de junho de 2021, auferindo 12 mil euros por mês.

RUA! Estão a roubar o nosso clube!
Caro colega,

sinceramente, eu não me acredito que o Snr. Pinto & Friends estejam a roubar o Clube. Quero mais acreditar que andam a ser enganados por empresários pouco escrupulosos. E daí nos termos ligado ao Snr. Mendes para evitar este tipo de situações.

Aliás, eu tenho informações de que o Zé Manuel foi uma descoberta do Lopetegui, um pouco antes de ele ter descoberto o Marega. O Peseiro ficou com o bebé nos braços e depois de ter discutido o assunto com o Snr. Pinto, ficou decidido que se contrataria o Zé Manuel.

No diálogo que mantiveram, o Snr. Pinto disse inclusive ao Peseiro que na época do Mourinho foram jogadores de segunda linha como o Nuno Valente ou o Maniche que levaram o Porto ao estrelato.

O Peseiro começou a coçar a cabeça e lá foi concordando com as palavras sibilinas do Snr. Pinto. Entretanto chegou o Snr. Antero que reforçou a tese do Snr. Pinto e que afirmou que o Zé Manuel era um jogador barato e de muito talento. E que traria muitas alegrias ao Porto como já o tinham feito jogadores baratos como o Derlei ou o Maciel, jogadores contratados também na época do Mourinho.

O Peseiro continou a coçar a cabeça e lá arranjou coragem para perguntar ao Snr. Pinto onde é que estavam no plantel os Decos e os Ricardos Carvalhos para sustentar os Zé Maneis do Mourinho. O Snr. Pinto baixou o olhar. O Antero virou as costas e surgiu da penumbra o Snr. Adelino que afirmou em alto e bom som que era missão do treinador potenciar o Otavinho e o Chidozie, pois estes já eram tão bons ou melhores do que os nomes atrás citados.

Moral da história: se o Nuno Espírito Santo não consegue transformar os Zé Maneis desta vida em Derleis, que se ponha a milhas porque o Porto não é para meninos. O Porto agora é para as meninas desta vida.

dragãozinho3d

Superior
21 Maio 2016
70
0
Bobby Robson disse:
Caro colega,

sinceramente, eu não me acredito que o Snr. Pinto & Friends estejam a roubar o Clube. Quero mais acreditar que andam a ser enganados por empresários pouco escrupulosos. E daí nos termos ligado ao Snr. Mendes para evitar este tipo de situações.

Aliás, eu tenho informações de que o Zé Manuel foi uma descoberta do Lopetegui, um pouco antes de ele ter descoberto o Marega. O Peseiro ficou com o bebé nos braços e depois de ter discutido o assunto com o Snr. Pinto, ficou decidido que se contrataria o Zé Manuel.

No diálogo que mantiveram, o Snr. Pinto disse inclusive ao Peseiro que na época do Mourinho foram jogadores de segunda linha como o Nuno Valente ou o Maniche que levaram o Porto ao estrelato.

O Peseiro começou a coçar a cabeça e lá foi concordando com as palavras sibilinas do Snr. Pinto. Entretanto chegou o Snr. Antero que reforçou a tese do Snr. Pinto e que afirmou que o Zé Manuel era um jogador barato e de muito talento. E que traria muitas alegrias ao Porto como já o tinham feito jogadores baratos como o Derlei ou o Maciel, jogadores contratados também na época do Mourinho.

O Peseiro continou a coçar a cabeça e lá arranjou coragem para perguntar ao Snr. Pinto onde é que estavam no plantel os Decos e os Ricardos Carvalhos para sustentar os Zé Maneis do Mourinho. O Snr. Pinto baixou o olhar. O Antero virou as costas e surgiu da penumbra o Snr. Adelino que afirmou em alto e bom som que era missão do treinador potenciar o Otavinho e o Chidozie, pois estes já eram tão bons ou melhores do que os nomes atrás citados.

Moral da história: se o Nuno Espírito Santo não consegue transformar os Zé Maneis desta vida em Derleis, que se ponha a milhas porque o Porto não é para meninos. O Porto agora é para as meninas desta vida.
O Lopetegui será culpado de todas as más contratações do Porto nos próximos 4 anos... incrível como não se quer entender a realidade!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Vieira_Amares disse:
Zé Manuel? Onde foi apresentado?

Ainda não chega? Não chega o estado lampião?

Vocês tiram me do sério!
Eu disse que não me ia esquecer...
Pega lá o estado lampião!

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/ze-manuel-assinou-ate-2021-e-aguarda-pela-decisao-de-nuno-5210401.html

Eu acho é que individuos como tu é que estão num estado lampião, tipo era vale e azevedo, acreditas em tudo o que a nossa direção diz... ;)

Por este andar, daqui há uns anos também teremos uma operação coração qualquer, relembro 290Milhões de €uros de passivo!!!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
apocalypto disse:
Tens a noção que ele vai fazer o mesmo com o teu?
Tinha, mas também tinha a noção que para aquela noticia sair em tantos meios de comunicação, algum fundo de veracidade tinha... mas há por aqui muita gente que sabe mais do que os jornalistas que andam "no meio". ;)

Engraçado que ninguém soube que seria o NES o treinador... é só sabichões por aqui.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,066
Pinetree disse:
Tinha, mas também tinha a noção que para aquela noticia sair em tantos meios de comunicação, algum fundo de veracidade tinha... mas há por aqui muita gente que sabe mais do que os jornalistas que andam "no meio". ;)

Engraçado que ninguém soube que seria o NES o treinador... é só sabichões por aqui.
Mentira.

Soube o Hank Moody, no dia 26 de Maio, MUITO ANTES da CS.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
DaniMontana disse:
Já estava a espera.

Da próxima fico quieto
Eu não estou contente por estar certo, estou é alarmado com o que a direção está a fazer... há 4/5 anos o passivo era de 160 Milhões de €uros e hoje está acima dos 290 Milhões de €uros. Isto a coninuar assim vai ser o descalabro, isto é um fim anunciado. E quase que aposto que o Zé Manel vai ser emprestado ao Boavista, queres apostar... e nós a pagar-lhe os salários. É por estas e por muitas outras que deixei de gastar dinheiro com o clube, acabou. O que estão a fazer é gestão danosa, está à vista de todos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Sejamos também um pouco verdadeiros. Eu ainda me lembro da contratação do Marega e do que muitos diziam por aqui, por incrível que possa parecer, havia muita gente a acreditar na contratação do Marega, aliás, ainda antes de ser oficializada, muito antes, no Verão passado, haviam muitos portistas aqui no fórum a pedir a contratação do Marega, é um facto, mesmo que as suas limitações técnicas fossem mais do que visíveis no Marítimo. Não houve assim tanta indignação quando foi contratado.

Já em relação ao Zé Manuel, apesar de chegar a custo zero, apesar de ganhar 12 mil € mensais, apesar de ser claramente tecnicamente superior a Marega e ser um jogador muito mais bem formado futebolisticamente (e digo isto sabendo que não tem qualidade para representar o FCPorto), há mais indignada com a sua contratação do que com a contratação do Marega que custou 3 milhões de Zés Maneis.

A verdade é que apesar de incompreensível a contratação do Zé Manuel, é um negócio que não faz mossa nenhuma nas finanças do FCPorto, ao contrário de outras que tiveram a aprovação dos muitos de indignados.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,145
1,684
O Estoril é que foi buscar o Moreira senão ainda dava para fazer uma negociata, tinha sempre a desculpa de ser português , experiente, e dava jeito para as inscrições na Europa.

Estamos bem entregues não haja dúvida.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
WarriorFCP disse:
Sejamos também um pouco verdadeiros. Eu ainda me lembro da contratação do Marega e do que muitos diziam por aqui, por incrível que possa parecer, havia muita gente a acreditar na contratação do Marega, aliás, ainda antes de ser oficializada, muito antes, no Verão passado, haviam muitos portistas aqui no fórum a pedir a contratação do Marega, é um facto, mesmo que as suas limitações técnicas fossem mais do que visíveis no Marítimo. Não houve assim tanta indignação quando foi contratado.

Já em relação ao Zé Manuel, apesar de chegar a custo zero, apesar de ganhar 12 mil € mensais, apesar de ser claramente tecnicamente superior a Marega e ser um jogador muito mais bem formado futebolisticamente (e digo isto sabendo que não tem qualidade para representar o FCPorto), há mais indignada com a sua contratação do que com a contratação do Marega que custou 3 milhões de Zés Maneis.

A verdade é que apesar de incompreensível a contratação do Zé Manuel, é um negócio que não faz mossa nenhuma nas finanças do FCPorto, ao contrário de outras que tiveram a aprovação dos muitos de indignados.
Se fores ver as minhas publicações, referi me a esses 2 exemplos, Marega e Ze Manel...
Mas há mais!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Pinetree disse:
Se fores ver as minhas publicações, referi me a esses 2 exemplos, Marega e Ze Manel...
Mas há mais!
Atenção, não é um comentário dirigido a ninguém, falei no geral. Para mim, são duas contratações na mesma linha, ou seja, de jogadores sem qualidade para jogar no FCPorto, independentemente de achar o Zé Manuel muito mais jogador que o Marega. Em relação a efeitos práticos, a do Zé Manuel, nem cócegas faz às finanças do FCPorto, a do Marega é outra história completamente diferente.
Agora, é óbvio que não podemos andar a contratar este tipo de jogadores principalmente no momento actual, ou contratamos com critério jogadores para reforçarem verdadeiramente a equipa principal, ou então adeus campeonato.

D

DaniMontana

Guest
Djalma, Quinones, Bolat, Opare, Sami, Osvaldo, Marega e agora Zé Manel!!

Printing money

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
apocalypto disse:
Mentira.

Soube o Hank Moody, no dia 26 de Maio, MUITO ANTES da CS.
Esteve para não ser o Nuno, por isso é impossível ter-se sabido com muita antecedência que iria ser ele. O Hank deve ter sabido da informação uns dias antes da comunicação social...

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
mmmkk disse:
Esteve para não ser o Nuno, por isso é impossível ter-se sabido com muita antecedência que iria ser ele. O Hank deve ter sabido da informação uns dias antes da comunicação social...
e isso interessa para?
digam-me uma coisa...vale a pena instaurar um Grande Prémio do Melhor Insider, com direito a Taça , festa de consagração e tudo?

eh pa...andamos mesmo todos quilhados do cérebro, chiça.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
a minha questão não tem a ver com as informações que aqui escrevem, ou quem adiantou a notícia primeiro. O meu ponto foi dizer que como o Nuno não foi a 1ª escolha, é impossível que essa informação da sua contratação tivesse muito tempo...