Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Filipe01 disse:
Podias votar nulo, mas a TUA opção foi - eu apoio e confio no trabalho que têm feito.

Tinhas uma opção, mas votaste a favor. Tudo bem, se tinhas fé que a Direcção muda-se o rumo, foi a decisão que tomaste.

Mas agora não te venhas desresponsabilizar, esta Direcção para o bem(podemos ganhar e ser muito vitoriosos e ai mereces todos os elogios) e para o mal está no poder porque 79% dos que foram votar, votaram a favor.

P.S.: Eu sou sócio, com lugar anual, fui votar e votei nulo.
Se só o Pinto da Costa votasse nele próprio (algo lógico e natural), esta direcção estaria no poder na mesma e com a mesma legitimidade para agir. Podem discutir-se as ondas que uns 20% de votos a favor causariam. Mas se quisermos ir por aí, há pelo menos mais duas coisas que se poderiam discutir de igual maneira e que, se calhar, até tinham mais pertinência: o porquê de tão pouca afluência nas urnas, mesmo entre aqueles que geograficamente tinham facilidade de exercer o seu voto e não o fizeram; e o porquê de, repito, entre tantos críticos e iluminados não ter resultado uma única candidatura de oposição.

Eu não me desresponsabilizo, nem deixo de me desresponsabilizar. Tenho o poder que tenho que é o de um mero sócio e que, felizmente, é um pouco mais do que zero, mas é só isso. Votei no que acredito, tu terás feito o mesmo. Qual é o problema disso? Nenhum. Responsabilidade? Responsáveis somos todos: os que dirigem, os que jogam, os que treinam, os que tratam da saúde aos jogadores, os que votam a favor, os que não votam e os que só sabem apontar o mal sem apresentar alternativas. Deste lote, na hora das vitórias e das derrotas, uns são mais responsáveis do que outros, mas entre os sócios não vejo gradações de responsabilidade ou irresponsabilidade.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Licha disse:
Se só o Pinto da Costa votasse nele próprio (algo lógico e natural), esta direcção estaria no poder na mesma e com a mesma legitimidade de poderes. Podem discutir-se as ondas que uns 20% de votos a favor causariam. Mas se quisermos ir por aí, há pelo menos mais duas coisas que se poderiam discutir de igual maneira e que, se calhar, até tinham mais pertinência: o porquê de tão pouca afluência nas urnas, mesmo entre aqueles que geograficamente tinham facilidade de exercer o seu voto e não o fizeram; e o porquê de, repito, entre tantos críticos e iluminados não ter resultado uma única candidatura de oposição.

Eu não me desresponsabilizo, nem deixo de me desresponsabilizar. Tenho o poder que tenho que é o de um mero sócio e que, felizmente, é um pouco mais do que zero, mas é só isso. Votei no que acredito, tu terás feito o mesmo. Qual é o problema disso? Nenhum. Responsabilidade? Responsáveis somos todos: os que dirigem, os que jogam, os que treinam, os que tratam da saúde aos jogadores, os que votam a favor, os que não votam e os que só sabem apontar o mal sem apresentar alternativas. Deste lote, na hora das vitórias e das derrotas, uns são mais responsáveis do que outros, mas entre os sócios não vejo gradações de responsabilidade ou irresponsabilidade.
Esquece os outros, individualmente, cada um tomou a sua decisão.

E TU votaste a favor.

Tu que devias saber as informações do Leaks acerca do nosso clube.
Tu que devias saber das renovações, tipo Ruben neves, e os 5%/10% para o intermediário.
Tu que devias saber que a SAD tem cada vez maior problemas financeiros.

Tu depois de saber isto tudo, decidiste, votar a favor - basicamente disseste- continuem a fazer o trabalho que têm feito.

Dizer "Eu não me desresponsabilizo, nem deixo de me desresponsabilizar.", que sentido faz???
E desculpa que te diga, mas essa frase é tipica de quem não assume responsabilidades pelas suas decisões.

Para que foste votar afinal??

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Filipe01 disse:
Esquece os outros, individualmente, cada um tomou a sua decisão.

E TU votaste a favor.

Tu que devias saber as informações do Leaks acerca do nosso clube.
Tu que devias saber das renovações, tipo Ruben neves, e os 5%/10% para o intermediário.
Tu que devias saber que a SAD tem cada vez maior problemas financeiros.

Tu depois de saber isto tudo, decidiste, votar a favor - basicamente disseste- continuem a fazer o trabalho que têm feito.

Dizer "Eu não me desresponsabilizo, nem deixo de me desresponsabilizar.", que sentido faz???
E desculpa que te diga, mas essa frase é tipica de quem não assume responsabilidades pelas suas decisões.

Para que foste votar afinal??
Desculpa-me que te diga, mas esse comentário é de uma idiotice tal que se torna difícil responder-te sem:

1 - perder a calma e não usar a linguagem cordata que este fórum exige.

2 - repetir o que já disse para trás, que é algo que me chateia tremendamente.

Respeita quem pensa diferente de ti. Respeita quem exerceu o voto num sentido diferente do teu. Eu, garanto-te, fiz e faço o contrário. Deixa os maniqueísmos. De um lado não está a tua razão superior e do outro lado um bando de idiotas e impostores. Ganha juízo!

EU votei na actual direcção. EU votei na actual direcção. EU votei na actual direcção. Três vezes chega, ou estou de castigo e vão ter de ser trezentas? Tu queres o quê, afinal (lá vou eu ter de me repetir)? Que admita que votei e que defendo, conscientemente, algo que sei que prejudica o meu clube? Novamente, tem juízo!

Eu votei na mesma direcção que me deu incontáveis alegrias. Eu votei numa direcção que acredito que tem capacidade para corrigir os erros que cometeu recentemente e me dar as alegrias que deu no passado. Eu votei nisto, a pensar nisto, a acreditar nisto. Eu não votei na venda ou na compra do jogador A ou B. Eu não votei na percentagem de intermediação para o empresário X ou Y.

Cá vai mais uma vez: eu não me responsabilizo, nem deixo de me responsabilizar. Fiz o que fiz na minha boa fé. Não és tu que me vens para aqui ensinar nada. Já basta! Se, suponhamos, nos próximos 4 anos ganharmos 4 campeonatos, o que vais fazer? Não vais para os Aliados festejar? E se acontecer ao contrário e as próximas épocas forem de seca, diz-me lá tu o que devo fazer? Autoflagelar-me? Demitir-me de sócio? Deixar de ser portista e não ver mais futebol?

Fui votar para exercer o meu direito de sócio. Fui votar porque quis prestar apoio ao que acredito. A ti, justificações devo zero. Zero e assim sendo, já me alonguei mais do que devia! My fault.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Licha disse:
Fui votar porque quis prestar apoio ao que acredito. A ti, justificações devo zero. Zero!
O que está aqui em causa é o clube.

Sabes, já votei em pessoas/partidos e passado uns tempos arrependi-me e lá tive que dizer, "má decisão, como me fui enganar tanto".

Agora, tu e muita gente é que parece que só vota nas partes boas.

Por exemplo, os factos reportados no LEAKS  aconteceram e tu e muitos outros, no  voto a favor que deram á Direccção, que disseram a quem teve a responsabilidade o esses processos?

Fica bem.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Filipe01 disse:

Sabes, já votei em pessoas/partidos e passado uns tempos arrependi-me e lá tive que dizer, "má decisão, como me fui enganar tanto".

Por exemplo, os factos reportados no LEAKS  aconteceram e tu e muitos outros, no  voto a favor que deram á Direccção, que disseram a quem teve a responsabilidade o esses processos?

Fica bem.
Os factos reportados no leaks aconteceram e os inúmeros títulos que já ganhámos e os vários actos de gestão gabados em todo o mundo desportivo também aconteceram! E agora? Será que dá para apreciar umas coisas e criticar outras? Será que, entre o deve e o haver, há o direito de se achar que são mais as coisas boas do que as más e que, por isso, a actual direcção merece um voto que acaba por ser simbólico (sobretudo quando a alternativa é nenhuma)? Isto é razoável ou só há o preto e o branco, a clarividência e a irresponsabilidade?

Eu também já me enganei em relação a muita coisa. Fica descansado, actos de contrição não são um problema para mim.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Licha disse:
Os factos reportados no leaks aconteceram e os inúmeros títulos que já ganhámos e os vários actos de gestão gabados em todo o mundo desportivo também aconteceram! E agora? Será que dá para apreciar umas coisas e criticar outras? Será que, entre o deve e o haver, há o direito de se achar que são mais as coisas boas do que as más e que, por isso, a actual direcção merece um voto que acaba por ser simbólico (sobretudo quando a alternativa é nenhuma)? Isto é razoável ou só há o preto e o branco, a clarividência e a irresponsabilidade?

Eu também já me enganei em relação a muita coisa. Fica descansado, actos de contrição não são um problema para mim.
Deixa-me dizer-te uma coisa.
Votaste em consciência, de acordo com os teus critérios e princípios, e no exercício do teu direito democrático.
Era o que faltava seres agora julgado por isso.
Daqui a pouco ainda és apedrejado em público.
E já agora, eu acredito nesta direção e acho que ela pode dar a volta.
Eu e muitos.
E sinto-me muito bem perceber que comungo a mesma crença e esperança com alguém tão inteligente, com raciocinio estruturado e coerente.
Abraço

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,001
Gaia
Filipe01 disse:

Fica bem.
--------------------------------------

Eu já votei varias em Pinto da Costa, mas há mais de 6 anos que discordo da sua politica. Inicialmente julguei  que tinha amolecido por doença tinha delegado competencias e incompetencias a mais.

Como gosto mais do clube do que do presidente, embora respeite e grato julgo que tenho todo o direito à mudança.

Quem votou nesta Direção tem direito a estar satisfeito com o desempenho do clube e com os seus resultados.
Eu tenho a certeza que o Pinto da Costa dos anos 70, 80, 90  partiria isto tudo.

Se ele não fosse na sua idade adulta um sócio irreverente, inconformado que com Pedroto se revoltasse ainda hoje seriamos o clube dos parolos e dos andrades.

Graças a Deus Pinto da Costa  revoltousse contra Américo  de sá e outros  deu um golpe que nos levou ao novo FC do Porto.

Ricardo costa

Arquibancada
18 Março 2012
191
12
47
Vila das Aves
Filipe01 disse:
Podias votar nulo, mas a TUA opção foi - eu apoio e confio no trabalho que têm feito.

Tinhas uma opção, mas votaste a favor. Tudo bem, se tinhas fé que a Direcção muda-se o rumo, foi a decisão que tomaste.

Mas agora não te venhas desresponsabilizar, esta Direcção para o bem(podemos ganhar e ser muito vitoriosos e ai mereces todos os elogios) e para o mal está no poder porque 79% dos que foram votar, votaram a favor.

P.S.: Eu sou sócio, com lugar anual, fui votar e votei nulo.
Colega mais responsabilidades tem a grande maioria dos sócios que na hora H, nem lá apareceram...
Se esses fizessem o seu dever, já nao seriam 79% certamente...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
todos temos responsabilides a lista, quem votou nela, quem nao votou e quem nao apareceu.

O mais grave é nao ter aparecido uma lista concorrente. Agora nada impede os sócios de exigir uma assembleia e pedir explicaçoes

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Regod disse:
todos temos responsabilides a lista, quem votou nela, quem nao votou e quem nao apareceu.
Então, para que foram as eleições??

Para a próxima, lista única está automaticamente eleita.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Ricardo costa disse:
Colega mais responsabilidades tem a grande maioria dos sócios que na hora H, nem lá apareceram...
Se esses fizessem o seu dever, já nao seriam 79% certamente...
Nunca vi uma lista a ser eleita pelos que não votaram.

Eu também considero que todos deviam ter votado.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Então, para que foram as eleições??

Para a próxima, lista única está automaticamente eleita.
mera formalidade, pois bastava 1 voto e eram eleitos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Regod disse:
mera formalidade, pois bastava 1 voto e eram eleitos.
E estariam legitimamente eleitos.

Mas não foi assim que aconteceu..

79% dos adeptos que votaram deram a sua confiança á atual Direccção.

Eu sou claro neste ponto, porque certas situações que aconteceram, para mim, ultrapassaram em muitos quaisquer limites que houvessem.

Porque uma coisa é defender-se o clube, outras, bem diferente, são as "mordenices" divulgadas no Leaks.

E esta Direccão até pode ganhar 5 campeonatos seguintes, para  para mim, a magia e admirarão desapareceram com as "modernices do Leaks". Não as defendo, não as aceito e não compactuo.

E sei, que essas modernices, se acontecessem, por exemplo, no governo de Portugal andava tudo indignado mas no atual mundo do FCP, aceitam-se muitas coisas..

Eu vou renovar o lugar anual porque sou adepto do FCP, não do FC PdC.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
E estariam legitimamente eleitos.

Mas não foi assim que aconteceu..

79% dos adeptos que votaram deram a sua confiança á atual Direccção.

Eu sou claro neste ponto, porque certas situações que aconteceram, para mim, ultrapassaram em muitos quaisquer limites que houvessem.

Porque uma coisa é defender-se o clube, outras, bem diferente, são as "mordenices" divulgadas no Leaks.

E esta Direccão até pode ganhar 5 campeonatos seguintes, para  para mim, a magia e admirarão desapareceram com as "modernices do Leaks". Não as defendo, não as aceito e não compactuo.

E sei, que essas modernices, se acontecessem, por exemplo, no governo de Portugal andava tudo indignado mas no atual mundo do FCP, aceitam-se muitas coisas..

Eu vou renovar o lugar anual porque sou adepto do FCP, não do FC PdC.
e qual era a alternativa? pensando bem é normal terem votado na atual direçao, pela historia e tambem por nao haver uma real alternativa que faça questionar.

Eu vou deixar de atacar a direçao, pois tem toda a legitimidade, criticarei sim a falta de alternativas.

e se fosse com o governo de Portugal? agora com o ps  e esquerda ves contestaçao? e acredita que é bem pior que o anterior governo em termos de trafulhice.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Regod disse:
e qual era a alternativa? pensando bem é normal terem votado na atual direçao, pela historia e tambem por nao haver uma real alternativa que faça questionar.

Eu vou deixar de atacar a direçao, pois tem toda a legitimidade, criticarei sim a falta de alternativas.

e se fosse com o governo de Portugal? agora com o ps  e esquerda ves contestaçao? e acredita que é bem pior que o anterior governo em termos de trafulhice.
Alternativa? O nulo.

O quê, o clube ia morrer se tivesse 90% de nulos?? Obviamente que não.

De resto, quem compreende as modernices do Leaks e as aceita no nosso clube, está no seu direito e vota como bem entende. Agora, quando o fracassamos, assuma-se que se votou nesta linha de gestão, pois nada mudou desde abril.

E eu reformulo, qualquer Governo de um país desenvolvido que fosse apanhado em modernices daquelas já tinha caido a muito e era severamente criticado pela população em geral.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Alternativa? O nulo.

O quê, o clube ia morrer se tivesse 90% de nulos?? Obviamente que não.

De resto, quem compreende as modernices do Leaks e as aceita no nosso clube, está no seu direito e vota como bem entende. Agora, quando o fracassamos, assuma-se que se votou nesta linha de gestão, pois nada mudou desde abril.

E eu reformulo, qualquer Governo de um país desenvolvido que fosse apanhado em modernices daquelas já tinha caido a muito e era severamente criticado pela população em geral.
diz me para que servia o nulo? o nulo nao serve para nada neste caso, ia por em causa o que se nao houve ou ha alternativa viável?

A melhor coisa que pode acontecer ao clube é aparecer "alguens" que ponham em causa o poder desta direçao.... que sejam uma boa ameaça e que lancem a discussao, até lá andamos aqui a queixar mas eles continuam lá, nem que seja só com um voto.

Se tivesse havido concorrencia e esta lista tivesse ganho, mas com uma pequena margem acredita que a pressao seria muito maior que com nulos.

Se um governo tivesse apanhado com coisas daquelas nao tinha caido nada, simplesmente porque sao legais.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,766
29,688
Conquistas
1
Regod disse:
diz me para que servia o nulo? o nulo nao serve para nada neste caso, ia por em causa o que se nao houve ou ha alternativa viável?

A melhor coisa que pode acontecer ao clube é aparecer "alguens" que ponham em causa o poder desta direçao.... que sejam uma boa ameaça e que lancem a discussao, até lá andamos aqui a queixar mas eles continuam lá, nem que seja só com um voto.

Se tivesse havido concorrencia e esta lista tivesse ganho, mas com uma pequena margem acredita que a pressao seria muito maior que com nulos.

Se um governo tivesse apanhado com coisas daquelas nao tinha caido nada, simplesmente porque sao legais.
As coisas nascem, crescem e morrem...

Os ciclos estão mais que provados. Quer queiramos quer não o ciclo Pinto da Costa ainda está em vigor... e ainda não morreu.

A questão é se estará ainda em crescimento e desenvolvimento?

Na minha opinião está em decadência. E segundo os sinais... vai piorar...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Villas disse:

Os ciclos estão mais que provados. Quer queiramos quer não o ciclo Pinto da Costa ainda está em vigor... e ainda não morreu.

O ciclo já terminou. Está podre. Agora só falta saber quanto tempo demora a desvanecer-se. Se por exemplo fosse campeão na próxima época ainda aguentava mais uns tempos. Mas como não acredito nisso eu acho que vamos ter eleições antecipadas na próxima época.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Regod disse:
Sim, realmente os governos só caem por assuntos ilegais..

Caso hipotético- puramente teórico:  O Passos/Costa/Merkel negociavam uma propriedade de alguns milhões do Estado, através de um intermediário desnecessário (ainda por cima da família de alguém póximo) e no fim do processo, esse intermediário ficava com uma % do imóvel.

O que tu dirias?
O que diria a opinião pública?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Villas disse:

eu concordo com o que dizes. Houve foi uma falha enorme pela parte dos sócios do Porto.

Filipe01 disse:
Sim, realmente os governos só caem por assuntos ilegais..

Caso hipotético- puramente teórico:  O Passos/Costa/Merkel negociavam uma propriedade de alguns milhões do Estado, através de um intermediário desnecessário (ainda por cima da família de alguém póximo) e no fim do processo, esse intermediário ficava com uma % do imóvel.

O que tu dirias?
O que diria a opinião pública?
já acontece ver mota engil e os negocios com o estado. Nas alemanhas desta vida tambem acontece e nao é por isso que cai.