Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,736
29,597
Conquistas
1
Philipp disse:
O ciclo já terminou. Está podre. Agora só falta saber quanto tempo demora a desvanecer-se. Se por exemplo fosse campeão na próxima época ainda aguentava mais uns tempos. Mas como não acredito nisso eu acho que vamos ter eleições antecipadas na próxima época.
Estamos precisamente naquele momento de uma organização que se tem de enganar os associados e adeptos só mais um bocadinho para encher os bolsos e partir em fuga para outras paragens.

Estes devem ser os últimos anos pras comissões, e para fingir que se compete e não sei quê...

Eu acho é que vão ter estádio vazio...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
Regod disse:
já acontece ver mota engil e os negocios com o estado. Nas alemanhas desta vida tambem acontece e nao é por isso que cai.
Conta-me lá um caso igual para eu dar-te razão.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,736
29,597
Conquistas
1
Regod disse:
eu concordo com o que dizes. Houve foi uma falha enorme pela parte dos sócios do Porto.
Os sócios deram este último ano... pelo passado e por tudo o que foi feito... já não darão mais... outros ainda darão mais um ano... talvez...

Mas este último ano foi a última gota para muitos.. mais vale poupar para contingências... que dar a quem nem garra em campo dá

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,293
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Conta-me lá um caso igual para eu dar-te razão.
negociatas da mota engil ca no burgo.

NA alemanha nao sei de cor mas que ha casos semelhantes ha. Se é legal, pode ser questionável mas entra na legalidade..

os sócios tiveram oportunidade para exigir explicaçoes nao o fizeram.

Villas disse:
Os sócios deram este último ano... pelo passado e por tudo o que foi feito... já não darão mais... outros ainda darão mais um ano... talvez...

Mas este último ano foi a última gota para muitos.. mais vale poupar para contingências... que dar a quem nem garra em campo dá
mas o ano passado nao era a ultima oportunidade? eu nao me acredito nisso por muitas razoes.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,736
29,597
Conquistas
1
Regod disse:
mas o ano passado nao era a ultima oportunidade? eu nao me acredito nisso por muitas razoes.
O vieira é muito enigmático, e a sua relação com PdC nunca foi bem elucidada...

Sabemos que rui gomes da silva é uma das frentes contra vieira e anti PdC... mas vieira tem andado próximo de PdC...

Agora também saiu o gabriel... da comunicação... o guerra tem andado calmo no prolongamento... a dizer desengane se  quem pensar que PdC não vai dar a volta a isto... etc etc...

A verdade é uma... o ano passado eles abriram as pernas no início ao Porto... mas surgiu um outsider.. sporting de JJ...

Com uma potência tal que apanhou o Porto de Lopetegui sem Jackson, Alex e Danilo... e repare se que o benfica até nos deu o Maxi para ajudar...

A partir do momento que a incapacidade da equipa do Porto veio ao de cima, desistimos e o benfica competiu... e viu se que nem estavam assim tão fracos como todos diziam em termos de plantel... estavam é estranhamente desmotivados no início...

Se o aporting perder muitos gajos esta época e começar mal, acredito que o benfica tire o pé do acelerador... ainda para mais com a saída de vitor pereira ...

Mas temos de ver que nada garante pelas contratações que iremos ter um plantel extraordinário esta época

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Villas disse:

Sabemos que rui gomes da silva é uma das frentes contra vieira e anti PdC... mas vieira tem andado próximo de PdC...

Agora também saiu o gabriel... da comunicação... o guerra tem andado calmo no prolongamento... a dizer desengane se  quem pensar que PdC não vai dar a volta a isto... etc etc...

A verdade é uma... o ano passado eles abriram as pernas no início ao Porto... mas surgiu um outsider.. sporting de JJ...

Com uma potência tal que apanhou o Porto de Lopetegui sem Jackson, Alex e Danilo... e repare se que o benfica até nos deu o Maxi para ajudar...

A partir do momento que a incapacidade da equipa do Porto veio ao de cima, desistimos e o benfica competiu... e viu se que nem estavam assim tão fracos como todos diziam em termos de plantel... estavam é estranhamente motivados no início...

Se o aporting perder muitos gajos esta época e começar mal, acredito que o benfica tire o pé do acelerador... ainda para mais com a saída de vitor pereira ...

Mas temos de ver que nada garante pelas contratações que iremos ter um plantel extraordinário esta época
O Guerra anda calmo porque neste momento o FC Porto não os chateia. Eles estão tranquilos.Eles têm indicações do LFV para não levantar ondas contra o FC Porto porque o inimigo agora é o Sporting.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,293
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Quem deu a quem?
Quanto que % ficou?

Que jornal noticiou?
??? que deu? vai ver as grandes construçoes e quem as fez e quantas vezes é que ultrapassaram o orçamento inicial.....

Villas disse:

A partir do momento que a incapacidade da equipa do Porto veio ao de cima, desistimos e o benfica competiu... e viu se que nem estavam assim tão fracos como todos diziam em termos de plantel... estavam é estranhamente desmotivados no início...

AOs anos que ouço que o LFV e o PDC sao amigos e que as bocas de fora é uma fachada para entreter adeptos, por isso nao me admiraria de nada. Eu nao concordo o benfica nao abriu as pernas, basta ver as arbitragens contra nós, mesmo no inicio da época. Os calimeros ao contrario de nos tiveram muitos jogos com muita mao arbitral a ajudar.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,736
29,597
Conquistas
1
Philipp disse:
O Guerra anda calmo porque neste momento o FC Porto não os chateia. Eles estão tranquilos.Eles têm indicações do LFV para não levantar ondas contra o FC Porto porque o inimigo agora é o Sporting.
Neste início de época eu vejo duas possíveis contratações à Porto... Felipe e Telles... Felipe porque é um central à Porto, que esperemos que tenha sorte. E Telles porque eles não são cegos, e sabem que é essencial saber defender as alas. E Alex Sandro fez uma grande falta ao Porto em termos defensivos.

Zé Manel, João Teixeira... acho acessório... sinceramente... Moutinho... acho que seria bom... mas só se sair Herrera...

Isto para dizer que... a SAD se quer ser melhor que os outros teria de investir em Zivkovics... em Rafas... em turbo...

Senão, só se os outros abrirem as pernas...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,293
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Villas disse:
Neste início de época eu vejo duas possíveis contratações à Porto... Felipe e Telles... Felipe porque é um central à Porto, que esperemos que tenha sorte. E Telles porque eles não são cegos, e sabem que é essencial saber defender as alas. E Alex Sandro fez uma grande falta ao Porto em termos defensivos.

Zé Manel, João Teixeira... acho acessório... sinceramente... Moutinho... acho que seria bom... mas só se sair Herrera...
porque metes o joao teixeira no mesmo saco que o ze manel?

é por ter jogado pouco no liverpool? é que tinha lalana e principalmente coutinho como concorrente o Coutinho. E ele recusou renovar com o lpool

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,736
29,597
Conquistas
1
Regod disse:
porque metes o joao teixeira no mesmo saco que o ze manel?

é por ter jogado pouco no liverpool? é que tinha lalana e principalmente coutinho como concorrente o Coutinho. E ele recusou renovar com o lpool
Eu no meio vejo o Danilo o Moutinho e o Otávio

Nas alas veria Rafa, Brahimi ou Zivkovic e André Silva...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,293
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Villas disse:
Eu no meio vejo o Danilo o Moutinho e o Otávio

Nas alas veria Rafa, Brahimi ou Zivkovic e André Silva...
eu nao sei se o otavio é melhor que o joao teixeira... e gosto muito do otavio, andre silva nas alas nao nao dá.

Moutinho penso que nao vem, ganha muito mas muito bem

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Vim só aqui para deixar algo registado para depois poder ser verificado ou não, e que me digam quem percebe de contas, a vossa opinião.

Vamos continuar com um orçamento estratosférico. Será, talvez o maior de sempre, mais uma vez?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,736
29,597
Conquistas
1
Regod disse:
eu nao sei se o otavio é melhor que o joao teixeira... e gosto muito do otavio, andre silva nas alas nao nao dá.

Moutinho penso que nao vem, ganha muito mas muito bem
O que digo é...

André Silva a PL tem potencial para ser o próximo PL da selecção nacional. Não pelo talento dele, mas pela capacidade de trabalho do Homem. Eu se pudesse escolher apostava nele e não ia empatar dinheiro.

Rafa ou Zivkovic apostava... mesmo que saísse do couro... apostava forte nesses dois... à falta de melhor num deles com o Brahimi na outra ala...

Otávio gostava de vê lo a aposta efetiva no meio, mas não com o Herrera ao lado...

Acho que vamos vender o Rúben Neves, o Herrera e o Brahimi... mas se o Herrera fica... e tiver de jogar... eu perco absolutamente as esperanças nesta época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,293
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Villas disse:
O que digo é...

André Silva a PL tem potencial para ser o próximo PL da selecção nacional. Não pelo talento dele, mas pela capacidade de trabalho do Homem. Eu se pudesse escolher apostava nele e não ia empatar dinheiro.

Rafa ou Zivkovic apostava... mesmo que saísse do couro... apostava forte nesses dois... à falta de melhor num deles com o Brahimi na outra ala...

Otávio gostava de vê lo a aposta efetiva no meio, mas não com o Herrera ao lado...

Acho que vamos vender o Rúben Neves, o Herrera e o Brahimi... mas se o Herrera fica... e tiver de jogar... eu perco absolutamente as esperanças nesta época
nao conheço o sérvio e nao vou pelos jornais por isso nao sei se é bom ou nao, acho o rafa hype, sobreavaliado. o Andre tem de ser pl, quer pelo talento que tem quer pelo trabalho.

o otavio e o joao jogam no meio, tal como quintero. herrera duvido que fique.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Licha disse:
Muito, mas muito mais responsáveis do que os 79% que votaram a favor foram aqueles que, podendo votar, não se dignaram a fazê-lo.

No mais, o futebol não é política. Estando habilitada legalmente a administrar, a direcção fará o que bem entender na mesma, com 79% ou com 15%. Os sinais de descontentamento que tinham de ser dados, foram dados. No estádio ou na última Assembleia Geral, com a comparência e os discursos críticos de vários sócios.
Sobre o primeiro parágrafo, plenamente de acordo. Esperava que muitos sócios tivessem ocorrido a estas eleições e se manifestado com votos nulos. Eu não o pude fazer, porque não sou da zona do Porto. Senão, seria o que faria certamente.

Sobre o segundo parágrafo, é verdade que futebol não é politica, e como eu referi, bastaria um voto para que a direcção estivesse habilitada a administrar os destinos do FC Porto. Mas em termos da confiança depositada pelos sócios neste novo mandato, tens de convir que ter 79%, ou 15% é completamente diferente. Com 15%, ou 30%, por exemplo, ficaria no ar que a maioria das pessoas não estaria de acordo com a lista candidata, e desagradada com o último mandato. Seria um grande aviso à navegação, isto no meu modo de ver, e uma forma de mostrar à SAD que os sócios estão bem alerta, e que mais um falhanço não será tolerado.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Fil disse:
Sobre o primeiro parágrafo, plenamente de acordo. Esperava que muitos sócios tivessem ocorrido a estas eleições e se manifestado com votos nulos. Eu não o pude fazer, porque não sou da zona do Porto. Senão, seria o que faria certamente.

Sobre o segundo parágrafo, é verdade que futebol não é politica, e como eu referi, bastaria um voto para que a direcção estivesse habilitada a administrar os destinos do FC Porto. Mas em termos da confiança depositada pelos sócios neste novo mandato, tens de convir que ter 79%, ou 15% é completamente diferente. Com 15%, ou 30%, por exemplo, ficaria no ar que a maioria das pessoas não estaria de acordo com a lista candidata, e desagradada com o último mandato. Seria um grande aviso à navegação, isto no meu modo de ver, e uma forma de mostrar à SAD que os sócios estão bem alerta, e que mais um falhanço não será tolerado.
Concordo com praticamente tudo.

Convenhamos que a percentagem insignificante de votos nulos mostrou de que massa é feita muita da pseudo oposição: de nicknames com discursos catastrofistas que, na hora de verdade, não são sequer capazes de ir às urnas e dizer presente. Já nem falo de uma lista alternativa, isso seria desconfortável demais. Aí é preciso darem-se nomes e apelidos, exporem-se ideias (não teorias do apocalípse) e, claro, levar com o contraditório sem amuar.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,987
Gaia
Licha disse:
Concordo com praticamente tudo.

Convenhamos que a percentagem insignificante de votos nulos mostrou de que massa é feita muita da pseudo oposição: de nicknames com discursos catastrofistas que, na hora de verdade, não são sequer capazes de ir às urnas e dizer presente. Já nem falo de uma lista alternativa, isso seria desconfortável demais. Aí é preciso darem-se nomes e apelidos, exporem-se ideias (não teorias do apocalípse) e, claro, levar com o contraditório sem amuar.
------------------------------------------------
Tens razão existe uma pseudo oposição fraca e cobarde.
Mas dentro do próprio clube e integrando a equipa dirigente existem clivagens muito fortes, de tal modo fortes que já nem respeitam o velho Presidente.
Os egos são tão grandes que todos acham que são futuros candidatos.
Agora pergunto eu, porque razão não se demitem?
Porque razão não concorrem contra o Presidente?
Porque razão engolem sapos?