Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
administrador disse:
Apaguei uma série de comentários, só com picanços e uma série de atitudes lamentáveis de foristas regulares.

Se isto não parar imediatamente o próximo passo são bans directos. E se não resultar, também se pode encerrar o tópico.

Comportem-se por amor de deus!
Um sincero aplauso....

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
administrador disse:
Apaguei uma série de comentários, só com picanços e uma série de atitudes lamentáveis de foristas regulares.

Se isto não parar imediatamente o próximo passo são bans directos. E se não resultar, também se pode encerrar o tópico.

Comportem-se por amor de deus!
Fizeste muito bem.
Este tópico merecia um estudo. Isto mais parece uma luta entre os indefectíveis da SAD e direcção (porventura até trabalham lá...) e outros que estão totalmente contra.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,203
16,236
LuisFreitas disse:
Nao precisas. Usas um factoring baseado nos teus vencimentos futuros e pagas a casa de uma vez. Depois quando vier "a conta" do factoring logo se ve.
Já pensei nisso, mas não dá :)

ptzurjpg

Arquibancada
27 Novembro 2013
236
2
blueaice disse:
Simplesmente que a gestão de um clube ou de uma qualquer SAD é mt mais complicada do que muitos fazem crer por aqui.
A gestao como é óbvio é complexa e complicada. O que se critica não é isso, porque o que tem acontecido não são atos de gestão, mas sim roubos ao clube que estão documentados e foram tornados públicos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
ptzurjpg disse:
A gestao como é óbvio é complexa e complicada. O que se critica não é isso, porque o que tem acontecido não são atos de gestão, mas sim roubos ao clube que estão documentados e foram tornados públicos.

Roubos ao clube ?!!!
Mt bem continua

ptzurjpg

Arquibancada
27 Novembro 2013
236
2
blueaice disse:
Mudem o domínio deste portal para "antifcporto.ws"

O que se está a passar neste fórum é vergonhoso.

Só tem credibilidade quem aponta o dedo ao Fcporto e à sua direção ou à SAD...

Quem tenta defender o clube, ou a SAD é apelidado de mamão, chupista, assalariado e mais não sei que mais, até de reles já apelidaram alguns users.

depois de ler os últimos post's só posso concluir que é crime ser funcionário do Fcporto.
Daqui a pouco estão a culpar os recepcionistas, apenas e só porque trabalham no Fcporto.

Será dor de cotovelo?!! Talvez...

Se está tudo bem ? Claro que não está.
Não ganhamos há 3 anos.
Temos uma situação financeira difícil, mas comparável com 99% das empresas em Portugal.

Temos dificuldades de tesouraria. Mas haverá alguma empresa que as não tenha? Afinal estamos em Portugal.

Até porque a SAD, recorre a factoring... é criticada.... quando o factoring é utilizado pela maioria das empresas para adiantamento de recebimentos.

Sinceramente.... Qual o mal ?

Tenham juízo. Eu se fosse dos clubes adversários e passease por este fórum, sentir-me em casa.
Um regalo para qualquer adversário.
A falta de espírito crítico e discussão do que está mal é o que perpetua os problemas. Não consigo perceber pessoas que dizem querer o bem do clube e depois querem é calar as críticas aos problemas e a quem os cria. Se quisermos ser mansos vamos continuar na situação que estamos agora que é péssima. E quando quiserem comparar o NGC com algo, comparem com clubes de sucesso e saudaveis e nao com clubes em situação pior que a nossa. Porque essa comparação vai sempre dar a imagem que ah e tal estamos mal, mas os outros estão igual ou pior. Quem faz isso são os fracos!

ptzurjpg

Arquibancada
27 Novembro 2013
236
2
blueaice disse:
Roubos ao clube ?!!!
Mt bem continua
O que são para ti então? Presumo que para ti seja normal um gestor de uma empresa defraudar os interesses da mesma em interesse próprio, da família ou amigos. Enfim...

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
Lope disse:
Já tentaste procurar?
Ora vai lá...1,2,3...
Dito pela pessoa com os posts mais repetitivos deste topic.

Repete lá a tua opinião, se é que realmente a queres partilhar, e não uses artifícios para a manter escondida. Ou então sê coerente e não repitas a mesma coisa sempre que alguém vem aqui criticar a SAD. Afinal, podemos sempre procurá-la, e vai ser bem mais fácil de encontrar.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,802
5,432
Oque me dá ideia, após ler estas ultimas páginas deste tópico, é que existe duas facções nestas discussões: uma é claramente pro-SAD e outra anti-SAD.
Na primeira, parece óbvio, que  tentam a todo o custo e com uma arrogância inusitada, justificar toda e qualquer ação da SAD.
Ou outros aproveitam qualquer brecha para justificar um ataque à SAD. Resta contudo saber os interesses das duas facções.
De alguns que aqui comentam tenho algumas certezas.

Pessoalmente a minha visão é muito crítica relativamente a esta SAD. Em muitos negócios realizados não protegeram os interesses soberanos do NGC e privilegiaram benefícios pessoais ou de pessoas próximas. Muitos negócios que vêm a público são categóricos. O Porto canal é disso um pequeno exemplo.

O mais importante é que com tudo isto perdemos a hegemonia do futebol português, perdemos muita influência adquirida ao longo do tempo e mais do que isso cimentamos o poder dos rivais.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,802
5,432
JohnnyP disse:
A cedência de 10% do passe de Ruben Neves foi um roubo ao clube. É uma opinião assim tão polémica?
As palavras significam o que significam mas acho que se poderia usar a expressão gestão danosa em vez de roubo. Contudo na essência vale o mesmo.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,802
5,432
Dragon G disse:
Uma vergonha o que por aqui se lê.
O amor ao NGC leva a excessos!
Eu como simples adepto estou perplexo sobre o que temos vivido nos últimos 5 anos! Já não reconheço quem dirigiu meu Clube durante 30 anos com mão de ferro e com visão determinada! Percebo a paixão e algum desespero de algum pessoal do fórum. O que não percebo é a desenvoltura e calma de outros!

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
Cris1978 disse:
As palavras significam o que significam mas acho que se poderia usar a expressão gestão danosa em vez de roubo. Contudo na essência vale o mesmo.

Gestão danosa é um acto de gestão que, infringindo regras, cause dano patrimonial ao clube. Se se verificar ao mesmo tempo benefício próprio (ou neste caso, para familiares de administradores), não vejo qual o erro em chamar-lhe também roubo. Não é talvez a palavra mais adequada para usar num tribunal, mas num fórum informal penso que a distinção forçada roça o pedantismo.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,491
28,600
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu só  digo uma coisa e nao volto a este tópico  tao cedo.

Sr.admnistrador e moderadores uma sugestão : fechem este tópico.

Estou triste em constatar que o portismo está  a morrer.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,110
30,576
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lucho75 disse:
Eu só  digo uma coisa e nao volto a este tópico  tao cedo.

Sr.admnistrador e moderadores uma sugestão : fechem este tópico.

Estou triste em constatar que o portismo está  a morrer.
Para ti portismo é seguir cegamente quem manda? é nao ter espirito critico? é comer e calar?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,710
28,297
Gaia
Eu nem sei de quem a é a culpa, da mensagem ou dos mensageiros.

Já mataram alguns mensageiros, no entanto o clube não melhorou.
Durante o reinado de lopetegui, duas vezes em que andei na catequese para melhorar a mensagem. Frequentei a doutrina oficial do clube, rezei o terço ás quartas e domingos, dise bem do tiki taka do Lope.
Passei a ir á missa dominical e após a chegada do Marega e do peseiro acredito no MILAGRE.

Mas como o clube não evidencia melhoras, a culpa é dos mensageiros e do tópico.

Matem o tópico, fechem o tópico o clube vai ficar sereno. Vai ficar na paz podre, aquela que vigora nos jornais de lisboa que andam tão contentes com o que se passa no clube que até tecem elogios ao NES, ao Porto moderno e ao Presidente.
Velhos tempos em que eramos odiados.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,491
28,600
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
Para ti portismo é seguir cegamente quem manda? é nao ter espirito critico? é comer e calar?
Regod,

Todos podemos ter opiniao e é  para isso que existe este forum. Embora existam  aqui colegas  que não  a respeitam.

O que se tem passado aqui nestas ultimas horas da vomitos só  de ler.

Nao é  inocente isto avontecer com o reaparecimento de certo user.

Passem bem

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,802
5,432
JohnnyP disse:
Gestão danosa é um acto de gestão que, infringindo regras, cause dano patrimonial ao clube. Se se verificar ao mesmo tempo benefício próprio (ou neste caso, para familiares de administradores), não vejo qual o erro em chamar-lhe também roubo. Não é talvez a palavra mais adequada para usar num tribunal, mas num fórum informal penso que a distinção forçada roça o pedantismo.
Só para não ferir susceptibilidades! A mim não me choca amigo!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,983
30,225
Conquistas
1
eu sou da opinião que o portismo de massas foi algo muito criado por Pedroto e Pinto da Costa... depois houve um acalmar nas épocas de Fernando Santos e Otávio, mas veio o nosso segundo grande ciclo... com o Mourinho... depois tivemos epocas onde a SAD teve uma importância grande com Jesualdo... mas que o portismo foi se dissolvendo e veio as questões do apito dourado... depois houve um terceiro ciclo muito forte com Villas Boas, na época do resgate... depois veio VP que levou com o mediatismo de uma saída repentina... e conseguiu aguentar o barco...

depois houve duas grandes apostas para novos ciclos... Paulo Fonseca... e Lopetegui... sendo que com Lopetegui houve um grande investimento associado...

Neste momento e na presente época não se adivinham grandes investimentos... e fomos buscar um treinador sem clube...

acho que é totalmente compreensível que o pessoal adepto esteja relutante em gastar dinheiro ou paciência numa época que para já pouco ou nada promete