Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu já nem entro em grandes dramatismos por causa do que 1616 aqui diz, porque de certa forma acabam por ser situações previsíveis enquanto os mesmos intervenientes permanecerem na SAD, só se algum ou mesmo todos eles saíssem é que um novo cenário estaria formado no clube.

Como tal e sendo este o novo normal, só nos resta esperar que tal aconteça, porque não tendo na altura certa ninguém se apresentado a eleições, poucas alternativas temos que não essa até 2020, e eu já estou resignado com isso.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Eu vou pagar as minhas quotas sem qualquer tipo de problema.

Primeiro está o meu clube FCPorto. É o clube que adoro e apoio!

Se existem guerras ou não? Não sei e não é isso que me move.

Mas cá estarei para criticar e elogiar!

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,883
586
Depois do Football Leaks ainda se questiona as eventuais motivações do dragao1616?

Esteve anos, ANOS, a destapar (parte) a manta sobre como negociava a SAD.

Terá as suas opiniões e preferências (como qualquer um de nós) mas no essencial foi o primeiro a falar da pouca vergonha que se andava a passar. E, como o futuro veio a comprovar, com toda a razão para o fazer.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
è triste e lamentável ver o NGC numa situação de humilhação. sempre existiram criticas a jogadores, uns gostam mais de uns, outros de outros, enfim opiniões futebolísticas carregadas com a nossa opinião pessoal... mas vler o que se escreve hoje em dia sobre o clube a forma como é dirigida é ultrajante para qualquer adepto...

Sr. Presidente, informe os adeptos, os fãs do clube, contrarie este estado de sítio de devolva-nos a expectativa de sermos campeões.  Não permaneça quieto, mudo e inconsequente... o Senhor é um Ícone do FCPORTO.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Regod disse:
ha interesses sim, lembrar de alguem que ninguem falou dessa pessoa mandar um recado a todas as redaçoes de jornais a dizer "que nao era concorrente, que nao concorre contra pdc"

1+1=2 por vezes dá 5

se existe isso tambem deve existir de outros, gostava  é que tivessem tomates e concorressem
Acredito que haja pretensões.

Mas o problema de fundo é o estado lamentável em que se encontra o clube. E isso não é por causa de "interesseiros", "agendas" e afins - é responsável quem manda (como em todas as organizações).

Por isso, vir com "agendas" para tentar descredibilizar o que é dito, para mim, é atirar areia para os olhos das pessoas.  Porque em geral, a história que se houve de vários lados ( e estou a referir-me fora do fórum) é no principal a mesma coisa e eu não vejo quem recusa esta situação, dizer efetivamente o que se passa então.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Acredito que haja pretensões.

Mas o problema de fundo é o estado lamentável em que se encontra o clube. E isso não é por causa de "interesseiros", "agendas" e afins - é responsável quem manda (como em todas as organizações).

Por isso, vir com "agendas" para tentar descredibilizar o que é dito, para mim, é atirar areia para os olhos das pessoas.  Porque em geral, a história que se houve de vários lados ( e estou a referir-me fora do fórum) é no principal a mesma coisa e eu não vejo quem recusa esta situação, dizer efetivamente o que se passa então.
destabbilizar o que é dito, essa é engraçado.

Claro que ha agendas, o problema é haver agendas fora do clube e dentro do clube, e ninguem se preocupar com o clube em si.

Temos que exigir que aqueles que tenham pretensoes se dignifiquem a apresentar-se como alternativas, nao escondidos como abutres a espera que a presa morra para depois comer. Porque o que me da impressao é que nao querem servir o clube, querem sim servir-se do clube um pouco como alguns membros da direçao fazem.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Regod disse:
destabbilizar o que é dito, essa é engraçado.

Claro que ha agendas, o problema é haver agendas fora do clube e dentro do clube, e ninguem se preocupar com o clube em si.

Temos que exigir que aqueles que tenham pretensoes se dignifiquem a apresentar-se como alternativas, nao escondidos como abutres a espera que a presa morra para depois comer. Porque o que me da impressao é que nao querem servir o clube, querem sim servir-se do clube um pouco como alguns membros da direçao fazem.
Tem comparação o que se passa dentro do clube, com o que se poderá passar fora do clube?? Eu julgo que não.

Comparamos elefantes com formigas.

A raiz do problema do FCP é 100% interna.

E o que falta efectivamente é informação para muitos adeptos saberem as verdades do que se passa no clube e efectuarem as suas avaliações perante a qualidade de gestão dos últimos anos e não das últimas décadas.

Porque já fomos MUITO BONS, fomos..infelizmente.

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
Filipe01 disse:
O interesse é tanto que nas ultimas eleições nem houve lista concorrente- afinal onde estão essas supostas agendas destes " interesseiros"??

E o clube está mal, muito longe de estar não muito bem.

O clube está mal por algum motivo, não por Graça do Espírito santo.

O LS vermelhos podem ser Treta, por algum motivo têm essa possibilidade. Encaremos os problemas com realismo.
O filho ia concorrer contra o pai ? Eheheh

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Tem comparação o que se passa dentro do clube, com o que se poderá passar fora do clube?? Eu julgo que não.

Comparamos elefantes com formigas.

A raiz do problema do FCP é 100% interna.

E o que falta efectivamente é informação para muitos adeptos saberem as verdades do que se passa no clube e efectuarem as suas avaliações perante a qualidade de gestão dos últimos anos e não das últimas décadas.

Porque já fomos MUITO BONS, fomos..infelizmente.
Claro que tem, se estao indignados entao que digam, que apareçam alternativas.

Neste caso a dfireçao tem toda a legitimidade, toda, porque houve votaçoes e ganharam.

Discordo totalmente com o que dizes, a raiz do problema sao os adeptos, os socios do futebol clube do Porto. Sao os socios que nao querem saber do clube, sao os socios que deram legitimadade a direçao, sao os sócios que nao criaram alternativas, foram os socios que nao questionaram a direçao.

Que querem mais?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Teixeira1893 disse:
O filho ia concorrer contra o pai ? Eheheh
Esta situação é quase perfeita para o filho.
O filho já está bem dentro do clube - esse é um (dos vários) grandes mal do FCP. E se está lá dentro e com poder é porque PdC permite. E esta é quase a melhor situação que ele pode ter..

Alguém, no seu perfeito juízo, pensa que numa votação para Presidente do FCP, Alexandre Pinto da Costa ganha umas eleições???

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,241
4,845
Pergunta chave: de que forma nós, "simples" adeptos na sua maioria, podemos fazer alguma coisa em relação a isto?

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Filipe01 disse:
Esta situação é quase perfeita para o filho.
O filho já está bem dentro do clube - esse é um (dos vários) grandes mal do FCP. E se está lá dentro e com poder é porque PdC permite. E esta é quase a melhor situação que ele pode ter..

Alguém, no seu perfeito juízo, pensa que numa votação para Presidente do FCP, Alexandre Pinto da Costa ganha umas eleições???
"António Oliveira não irá apresentar uma candidatura à presidência do FC Porto, numa altura em que têm surgido várias vozes a apoiar o ex-jogador e treinador do FC Porto.

“Não posso ignorar nem esconder que são inúmeras as pessoas que me abordam, com grande persistência, no sentido de estimular ou desafiar para aquele propósito"
-------
Há pessoas que pedem o António Oliveira...por isso, já nem digo nada...A loucura está quase ao mesmo nível.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Regod disse:
Claro que tem, se estao indignados entao que digam, que apareçam alternativas.

Neste caso a dfireçao tem toda a legitimidade, toda, porque houve votaçoes e ganharam.

Discordo totalmente com o que dizes, a raiz do problema sao os adeptos, os socios do futebol clube do Porto. Sao os socios que nao querem saber do clube, sao os socios que deram legitimadade a direçao, sao os sócios que nao criaram alternativas, foram os socios que nao questionaram a direçao.

Que querem mais?
Concordo parcialmente, os sócios deviam interessar-se mais, participar muito mais e  exigir muito mais. Mas as vitórias, a adoração, a confiança excessiva trouxeram-nos a este ponto, sem dúvida

Mas isso não minimiza/elimina, em nada, a responsabilidade total de PdC.

Umas eleições não dão carta branca ao vencedor para fazer o que se quer e como quer.

E que eu tenha conhecimento nas últimas eleições PdC não disse aos sócios:
- este ano possivelmente vamos ter um elevado prejuízo financeira,
- a Direcção encontra-se dividida em duas facções que se gladiam uma contra a outra e eu não vou resolver o problema;,
- fazemos negócios esquisitos por... e os negócios esquisitos  vão continuar.
- andamos pendurados em fundos e determinados empresários.

Aos sócios vendeu-se o sucesso do passado e nada mais.

Por isso, não é por ter ganho as eleições que PdC pode fazer o que anda a fazer..

U

ultRT

Guest
bé disse:
"António Oliveira não irá apresentar uma candidatura à presidência do FC Porto, numa altura em que têm surgido várias vozes a apoiar o ex-jogador e treinador do FC Porto.

“Não posso ignorar nem esconder que são inúmeras as pessoas que me abordam, com grande persistência, no sentido de estimular ou desafiar para aquele propósito"
-------
Há pessoas que pedem o António Oliveira...por isso, já nem digo nada...A loucura está quase ao mesmo nível.
O dia que o FCPorto não tiver um presidente da estirpe de Pinto da Costa, o clube passa a lutar pelo acesso à liga europa. Nestes últimos tempos no velho PDC desapareceu e é fácil de ver pra onde caminhamos. O Único portista com poder e total conhecimento dos meandros do futebol, que pode trazer o poder outra vez para norte, é Antonio oliveira. É o único em quem me daria ao trabalho de ir votar nas próximas eleições.
Discursos bonitos educados não nos vão servir de nada no futuro.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Da mesma forma que ouvi dizer que Fernando Gomes seria testa de ferro de ApDC, também ja ouvi dizer que ApPC, será  um testa de ferro de alguém... com bigode e ligado à MEO... apenas e só porque quer fazer a vida negra a outro também de bigode, mas ligado à NOS.

Uma confusão... e depois falam de Antero... Antero  e Antero,

no entanto, acho que no meio desta confusão toda é quem ainda vai segurando as pontas...

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
ultRT disse:
O dia que o FCPorto não tiver um presidente da estirpe de Pinto da Costa, o clube passa a lutar pelo acesso à liga europa. Nestes últimos tempos no velho PDC desapareceu e é fácil de ver pra onde caminhamos. O Único portista com poder e total conhecimento dos meandros do futebol, que pode trazer o poder outra vez para norte, é Antonio oliveira. É o único em quem me daria ao trabalho de ir votar nas próximas eleições.
Discursos bonitos educados não nos vão servir de nada no futuro.
eu preferia um Presidente que fosse competente, inteligente e que não fosse bimbo.

e que não tivesse 65+ anos..

e que não fosse para a televisão concordar com tudo o que dizem...e que não diga que o benfica é o maior.

e que acabasse com o sacar dinheiro ao clube em comissões etc...se calhar ainda faria pior que o alex/antero...mas aqui é só um 'feeling'.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,582
5,315
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
esta direçao vai aguentar no maximo ate Dezembro...

a minha pergunta é...pelo estatutos quantos anos de socio presiso de ter para me candidatar?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Concordo parcialmente, os sócios deviam interessar-se mais, participar muito mais e  exigir muito mais. Mas as vitórias, a adoração, a confiança excessiva trouxeram-nos a este ponto, sem dúvida

Mas isso não minimiza/elimina, em nada, a responsabilidade total de PdC.

Umas eleições não dão carta branca ao vencedor para fazer o que se quer e como quer.

E que eu tenha conhecimento nas últimas eleições PdC não disse aos sócios:
- este ano possivelmente vamos ter um elevado prejuízo financeira,
- a Direcção encontra-se dividida em duas facções que se gladiam uma contra a outra e eu não vou resolver o problema;,
- fazemos negócios esquisitos por... e os negócios esquisitos  vão continuar.
- andamos pendurados em fundos e determinados empresários.

Aos sócios vendeu-se o sucesso do passado e nada mais.

Por isso, não é por ter ganho as eleições que PdC pode fazer o que anda a fazer..
as eleições nao dao carta branca, mas a falta de alternativas dão.