Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,219
1,660
Os moderadores podem estar descansados porque da minha parte não vou responder a provocações feitas por vários users.

Peço desculpa o offtopic.

Um bem haja.

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
sinal disse:
Próximo ataque a um user, vais apanhar ar uns dias.
Alto que não ataquei ninguém e se pareceu que insinuei alguma coisa, fui mal interpretado.

Não faz muito tempo concordei com o user que, supostamente, ataquei. Até foi pela defesa dele ao Presidente no caso da aposta no ciclismo.

O que eu não concordo é com o "insulto" constante efectuado por ele a tudo e todos que não dizem textualmente o que ele pensa. E foi por isso que escrevi o que foi considerado um ataque!

Ele sabe, eu sei e todos aqui sabem, que o apelidam de várias coisas (não disse que justas, nem que concordo com alguma ou com todas), por ele se apresentar sempre no mesmo registo (repara sinal que até estou a evitar usar adjectivos, assim como no outro comentário, para não cair no erro de ter a mesma atitude que estou a criticar).

Não insinuei nada até porque não conheço o user em questão!

É apenas uma pessoa com a qual não concordo a maioria das vezes (principalmente pela forma pouco tolerante com que apresenta as suas ideias), mas que pensa como eu algumas vezes! E nessas alturas irei sempre concordar com ele, porque não tenho inimigos de estimação.

Tento sempre controlar o máximo possível a minha liberdade quando estou a entrar na dos outros (posso não conseguir sempre, mas tento). E tento mesmo quando os outros não o fazem!

Espero que tenha esclarecido as coisas.

Se te sentiste ofendido Lipcsei, não sintas porque nunca te quis "insultar".

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,936
30,294
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
_SKY_ disse:
O nosso Presidente anda mais preocupado com a equipa de Ciclismo...

Isso estaria bem se o nosso Dep. de Futebol fosse um mar de rosas, o que não o é.

Promessas atrás de promessas, em pré-época desde Abril segundo o próprio, e apresentamos até ao momento um plantel miserável.

Já que anda com tão preocupado com o ciclismo, desculpem os seus mais acérrimos defensores, mas ele é que podia ir dar uma volta, e uma grande volta!
comentario desnecessario. O Presidente está muito bem a acompanhar a equipa de ciclismo. O CLUBE nao é so futebol, metam isso na cabeça.
Ha mais gente qualificada (pelo menos a 3 anos era) que pode tratar dos assuntos e qualquer coisa com um telefonema tudo se resolve.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
820
Genebra
Regod disse:
comentario desnecessario. O Presidente está muito bem a acompanhar a equipa de ciclismo. O CLUBE nao é so futebol, metam isso na cabeça.
Ha mais gente qualificada (pelo menos a 3 anos era) que pode tratar dos assuntos e qualquer coisa com um telefonema tudo se resolve.
eu acho bem que o presidnete acompanhe o ciclismo... mas nesta fase digamos que é muito mais facil acompanhar o ciclismo (com 3 no top 5) que outras modalidades... futebol incluido

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Desprezo totalmente o ciclismo, pouco me aquece ou arrefece os resultados, se bem que se o Porto ganhar... melhor!!!

Porém, jamais poderei concordar com a critica de o Presidente acompanhar o ciclismo.

O futebol profissional é o que mexe mais com o FCPorto... e é isso que me interessa (provavelmente à maioria dos adeptos).
Da experiência que tenho a falar com pessoas de outras nacionalidades, reconhecem o FCPorto maioritariamente pelo futebol e não pelas modalidades amadoras.

Só concordarei com a critica se o ciclismo e os seus resultados forem uma forma de escamotear o falhanço no futebol... e aí não perdoarei na critica (diria que a maioria dos adeptos)...

O sporting tem um vasto curriculo nas modalidades amadoras... e durante muitos anos foi o bombo da festa (ou um dos), precisamente porque o público consome maioritariamente futebol profissional.
Ninguém conhece o sporting lá fora. É Porto e depois o regime... muitas vezes porque o regime é o rival do Porto...

ps: por não gostar de ciclismo ou do andebol por exemplo, isso não faz de mim menos portista que ninguém... outros gostam por exemplo do basquetebol e ignoram o futebol, e não deixam de ser menos portistas do que eu!!!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estive a ler algumas páginas deste tópico e às vezes parece pior que o da silly. Os pró direcção (alguns só vêm aqui para isso) e os contra a direcção podem argumentar e explicar os seus pontos de vista com mais calma e sem confronto com outros users. O pessoal, neste tópico, enerva-se com facilidade a mais...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,936
30,294
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
devil may cry disse:
eu acho bem que o presidnete acompanhe o ciclismo... mas nesta fase digamos que é muito mais facil acompanhar o ciclismo (com 3 no top 5) que outras modalidades... futebol incluido
isso ja sao outros quinhentos, mas nao se esqueçam que é o primeiro ano desde os anos 80 que temos uma equipa. Gosto que o presidente se preocupe com outras modalidades, porque antes ser presidente da SAD é presidente do Clube.

O clube investiu no ciclismo faz sentido que acompanhe e de apoio

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Regod disse:
isso ja sao outros quinhentos, mas nao se esqueçam que é o primeiro ano desde os anos 80 que temos uma equipa. Gosto que o presidente se preocupe com outras modalidades, porque antes ser presidente da SAD é presidente do Clube.

O clube investiu no ciclismo faz sentido que acompanhe e de apoio
creio que a maioria do pessoal nao quer criticar por mal a atençao momentânea ao ciclismo.
o problema é ja na base da desconfiança em relaçao a outros intervenientes.como se costuma dizer,patrao fora dia santo na loja.mas o presidente anda a par de tudo...do bem e do mal.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O presidente apoia o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, ciclismos, andebol, hóquei, basketball, nas vitórias e nas derrotas, o Presidente está sempre presente com a equipa e da a cara.
Fossem todos como ele, quer A direção quer os adeptos, era bom sinal.
Com a idade que tem, e com o calor que está, não posso deixar de louvar a atitude do presidente a apoiar os nossos atletas.

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Péter Lipcsei disse:
Os moderadores podem estar descansados porque da minha parte não vou responder a provocações feitas por vários users.

Peço desculpa o offtopic.

Um bem haja.
Faltou o :

Força Futebol Clube do Porto e Força Presidente.

Contra tudo e contra todos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,936
30,294
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Martinovic disse:
creio que a maioria do pessoal nao quer criticar por mal a atençao momentânea ao ciclismo.
o problema é ja na base da desconfiança em relaçao a outros intervenientes.como se costuma dizer,patrao fora dia santo na loja.mas o presidente anda a par de tudo...do bem e do mal.
tem que estar e tem que confiar, para o bem e para o mal foi a equipa que ele escolheu.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
sinal disse:
Li mal? Explica lá isso melhor se faz favor.

Espero bem que te tenhas enganado!
Não leste mal... e não percebo a dúvida...
Conheci pessoas (jogavam basquetebol, inclusive no FCPorto) que pouco ou nada ligavam ao futebol, o desporto que mais gostavam era o basquetebol... e eram do FCPorto... assim como eu...
Nem toda a gente gosta do futebol como primeiro desporto.
Não entendo a dúvida...

sinal disse:
Espero bem que te tenhas enganado!
Não entendo o que esperas... queres banir-me?!! Ohhh... força!!!
Mas relembro-te que não estás no teu direito já que não desrespeitei as regras do fórum... já esse "Espero"... é que não dá para entender... vindo de um moderador!!!

ptzurjpg

Arquibancada
27 Novembro 2013
236
2
Péter Lipcsei disse:
Aqui sou. Nunca disse o contrário. Atrás de um computador somos todos iguais.

Na vida real claramente que sou mais Portista que muitos.
Errado. Não és mais portista do que os outros só porque pagas quotas e vais aos jogos do Porto em casa e fora. Já pensaste que ha pessoal que não tem dinheiro ou disponibilidade para tal? O portista verdadeiro é aquele que apoia sempre o Clube (não confundir com presidente ou sad) nos bons e maus momentos e que é capaz de dizer bem quando deve e criticar com critério quando necessário. Lá por dizeres que és melhor não quer dizer que o sejas. Alias na minha humilde opinião só te torna arrogante e desligado da realidade. Cumprimentos

Enviado do meu s3 através de Tapatalk

S

sinal

Guest
BlueHell disse:
Não entendo o que esperas... queres banir-me?!! Ohhh... força!!!
Mas relembro-te que não estás no teu direito já que não desrespeitei as regras do fórum... já esse "Espero"... é que não dá para entender... vindo de um moderador!!!
Vou repetir o que já foi dito hoje.
Aqui os Portistas são TODOS iguais!

Tu até podes dizer que és o maior portista à face da Terra e do planeta Júpiter, que isso nada acrescenta a este espaço. Vale zero.

As facções que continuem a medir o portismo, que vai ser uma festa. Tolerância zero neste tópico, já foi dito umas quantas vezes.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
sinal disse:
Vou repetir o que já foi dito hoje.
Aqui os Portistas são TODOS iguais!

Tu até podes dizer que és o maior portista à face da Terra e do planeta Júpiter, que isso nada acrescenta a este espaço. Vale zero.

As facções que continuem a medir o portismo, que vai ser uma festa. Tolerância zero neste tópico, já foi dito umas quantas vezes.
Então eu dou um exemplo contra mim próprio que só gosto de futebol... para defender o apoio do Presidente ao ciclismo e que todos somos portistas independentemente do desporto(s) que mais gostamos... e tu cais-me em cima?

Eu estou a defender quem gosta das modalidades ao contrário de mim ( e provavelmente a maioria dos adeptos)... eu diria que nestas últimas páginas se há post apaziguador é o meu....

Ninguém é mais portista por gostar mais de desporto y que x... e o Presidente tem o dever/direito de as apoiar todas logo que não use o sucesso de umas para escamotear outros insucessos...

Este último paragrafo resume a minha intervenção!!

ps: a minha facção sou eu... não sou de facção nenhuma nem de grupo algum... posso é ter ideias mais coladas a determinada "facção"...

S

sinal

Guest
BlueHell disse:
Então eu dou um exemplo contra mim próprio que só gosto de futebol... para defender o apoio do Presidente ao ciclismo... e tu cais-me em cima?

Eu estou a defender quem gosta das modalidades ao contrário de mim ( e provavelmente a maioria dos adeptos)... eu diria que nestas últimas páginas se há post apaziguador é o meu....

Ninguém é mais portista por gostar mais de desporto y que x... e o Presidente tem o dever/direito de as apoiar todas logo que não use o sucesso de umas para escamotear outros insucessos...

Este último paragrafo resume a minha intervenção!!

ps: a minha facção sou eu... não sou de facção nenhuma nem de grupo algum... posso é ter ideias mais coladas a determinada "facção"...
Ok, já percebi o que quiseste dizer com aquilo. Interpretei de uma forma diferente, my mistake, peço desculpa.

Totalmente esclarecido.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Calabote disse:
O presidente apoia o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, ciclismos, andebol, hóquei, basketball, nas vitórias e nas derrotas, o Presidente está sempre presente com a equipa e da a cara.
Errado. Ele da a cara nas vitorias. Nas derrotas... coiso. E isto é um facto nao uma divagaçao.

Nao preciso relembrar a forma como ele apareceu do nada a época passada apos chegarmos ao primeiro lugar pois nao?

Depois de rapidamente o perdermos ele nao mais apareceu. Dou umas entrevistas encomendadas em que falou umas inverdades (novamente, nao é uma opiniao minha mas sim factual) e mais nada. Veio dizer que "a pré época começa agora", isto em Abril. O que é certo é que nao se nota que a pré época começou à tanto tempo tendo em conta que ja estamos em Agosto e ainda ha muita muita coisa por resolver.

Em relaçao ao ciclismo, la esta, a equipa do FC Porto esta forte e bem encaminhada para vencer a Volta a Portugal... é mais facil aparecer. Para nao falar do facto de que nao precisa de se mexer assim tanto. Uns km dentro do proprio pais e ja esta.
Nao estou muito por dentro do ciclismo confesso, mas sera que ele tambem marca presença nas provas de ciclismo no estrangeiro? Duvido, mas posso estar enganado. Quem segue com mais atençao podera esclarecer-me.

Por isso nao, definitivamente nao. Nao aparece sempre. So quando convem. Ou melhor, quando da jeito.
Noutros tempos sim aparecia nos bons e maus momentos. Sendo que nos maus aparecia para galvanizar o povo portista.
Nos tempos que correm, este novo lider moderno so aparece quando estamos por cima. Claro, é sempre mais agradavel e facil aparecer nessas alturas.

Mas dava mais jeito aparecer nos maus momentos que nos ultimos anos tem sido muitos para (tentar pelo menos) galvanizar os adeptos, passar uma mensagem de confiança. Mostrar quais sao os planos, etc etc. Mas os adeptos/socios do clube nao tem/tiveram direito a isso. Apenas discursos populistas de circunstancia.

Nos ultimos meses/anos a sua postura tem sido muito parecida à que outro dirigente da esfera do desporto português tinha e que nao vou nomear porque senao cai o carmo e a trindade.

Com uma diferença: quem nos dirige nao é sequer capaz de pressionar quem dirige as diversas federaçoes desportivas do pais.

Nessas lutas é que ele devia aparecer tambem. Mas nao, infelizmente nao aparece.

Por isso novamente, nao, nao aparece. Deixou de aparecer. E é nos momentos dificeis que um lider tem de aparecer. Surfar em (agora esporadicas) boas ondas vale zero se nas mas ondas nao "surfas".

S

sinal

Guest
Mika-Genebra disse:
Em relaçao ao ciclismo, la esta, a equipa do FC Porto esta forte e bem encaminhada para vencer a Volta a Portugal... é mais facil aparecer. Para nao falar do facto de que nao precisa de se mexer assim tanto. Uns km dentro do proprio pais e ja esta.
Nao estou muito por dentro do ciclismo confesso, mas sera que ele tambem marca presença nas provas de ciclismo no estrangeiro? Duvido, mas posso estar enganado. Quem segue com mais atençao podera esclarecer-me.
Na questão do ciclismo não o podem criticar! A prova mais importante para a equipa é a Volta a Portugal, 95% da temporada depende da Volta a Portugal, tudo se centra nessa prova. A equipa fez poucas provas lá fora.
O Tinkov, dono da Tinkoff, este ano também apenas esteve no Tour, o resto do ano, andou pela Russia a tratar dos seus negócios e longe da equipa.

Ele esteve com a equipa, no inicio da prova, ou seja, éramos favoritos, mas não se sabia se correria bem ou mal.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mika-Genebra disse:
Errado. Ele da a cara nas vitorias. Nas derrotas... coiso. E isto é um facto nao uma divagaçao.

Nao preciso relembrar a forma como ele apareceu do nada a época passada apos chegarmos ao primeiro lugar pois nao?

Depois de rapidamente o perdermos ele nao mais apareceu. Dou umas entrevistas encomendadas em que falou umas inverdades (novamente, nao é uma opiniao minha mas sim factual) e mais nada. Veio dizer que "a pré época começa agora", isto em Abril. O que é certo é que nao se nota que a pré época começou à tanto tempo tendo em conta que ja estamos em Agosto e ainda ha muita muita coisa por resolver.

Por isso nao, definitivamente nao. Nao aparece sempre. So quando convem. Ou melhor, quando da jeito.
Noutros tempos sim aparecia nos bons e maus momentos. Sendo que nos maus aparecia para galvanizar o povo portista.
Nos tempos que correm, este novo lider moderno so aparece quando estamos por cima. Claro, é sempre mais agradavel e facil aparecer nessas alturas.

Mas dava mais jeito aparecer nos maus momentos que nos ultimos anos tem sido muitos para (tentar pelo menos) galvanizar os adeptos, passar uma mensagem de confiança. Mostrar quais sao os planos, etc etc. Mas os adeptos/socios do clube nao tem/tiveram direito a isso. Apenas discursos populistas de circunstancia.

Nos ultimos meses/anos a sua postura tem sido muito parecida à que outro dirigente da esfera do desporto português tinha e que nao vou nomear porque senao cai o carmo e a trindade.

Com uma diferença: quem nos dirige nao é sequer capaz de pressionar quem dirige as diversas federaçoes desportivas do pais.

Nessas lutas é que ele devia aparecer tambem. Mas nao, infelizmente nao aparece.

Por isso novamente, nao, nao aparece. Deixou de aparecer. E é nos momentos dificeis que um lider tem de aparecer. Surfar em (agora esporadicas) boas ondas vale zero se nas mas ondas nao "surfas".
O Presidente não da a cara nas derrotas? Tens que idade?
Se disseres que outros membros da direção não dão cara ok aceito mas o Presidente?!?

É INSULTUOSO dizer isso de um homem que tantas vezes prejudicou a sua vida para defender o NGC.
Sempre o vi na linha da frente da defesa no nosso clube e com ele aprendi que é nos maus momentos que um líder da a cara. Talvez não apareça já tanto devido à idade e a sua saúde, mas o NGP NUNCA se escondeu.

Não dou mais para este peditório, não te respondo mais, mas devias ter mais noção do que falas.