Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,664
6,028
Conquistas
1
  • Junho/18
Esquerdinha disse:
Outra vez D'onofrio?? Depois dos Djim, kayembes etc este belga poderia ter vindo de borla mas não veio por 4M por uma parte do passe.
Hum, desculpa Esquerdinha mas não percebo como seria possível este jogador vir a 'custo zero', independentemente do que ele se venha a revelar, na prática e mesmo antes de o contratarmos tinha sido falado para clubes ingleses por um valor a rondar os 10 M, pode até nem valer perto disso, mas com certeza não o iriam oferecer.

E depois mesmo que tenha sido só uma parte do passe, na prática sao os direitos desportivos, e aos 27 anos e sem grande perspetiva de valorização, o único interesse seria mesmo esse, alem de que 4 M no mercado actual só seriam um barrete se estivermos a falar de um Marega, mas acho que é injusto e sem o vermos jogar, já estar a colocar tal rótulo num atleta.

Não é um nome entusiasmante numa altura onde criamos muitas ilusões sobre quem viria, isso é verdade, mas temos que dar tempo para que ele possa provar (se o conseguir), que talvez mereça mais entusiasmo do que o que está a gerar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,399
14,842
Branco disse:
Hum, desculpa Esquerdinha mas não percebo como seria possível este jogador vir a 'custo zero', independentemente do que ele se venha a revelar, na prática e mesmo antes de o contratarmos tinha sido falado para clubes ingleses por um valor a rondar os 10 M, pode até nem valer perto disso, mas com certeza não o iriam oferecer.

E depois mesmo que tenha sido só uma parte do passe, na prática sao os direitos desportivos, e aos 27 anos e sem grande perspetiva de valorização, o único interesse seria mesmo esse, alem de que 4 M no mercado actual só seriam um barrete se estivermos a falar de um Marega, mas acho que é injusto e sem o vermos jogar, já estar a colocar tal rótulo num atleta.

Não é um nome entusiasmante numa altura onde criamos muitas ilusões sobre quem viria, isso é verdade, mas temos que dar tempo para que ele possa provar (se o conseguir), que talvez mereça mais entusiasmo do que o que está a gerar.
[member=1788]Branco[/member] eu entendo a postura do [member=3885]Esquerdinha[/member] (corrige-me se estiver enganado Esquerda).

O Depoitre vem através do mesmo empresário que Kayembe e Djim. Logo, com tantos milhões que já investimos nesses dois jogadores e o empresário a ser "beneficiado", no minimo o Depoitre deveria ter vindo a custo zero.

Mas posso ter entendido mal.

Um Abraço para vocês [member=1788]Branco[/member] e [member=3885]Esquerdinha[/member] que tanto adoram o nosso clube.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,216
444
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
miguel disse:
[member=1788]Branco[/member] eu entendo a postura do [member=3885]Esquerdinha[/member] (corrige-me se estiver enganado Esquerda).

O Depoitre vem através do mesmo empresário que Kayembe e Djim. Logo, com tantos milhões que já investimos nesses dois jogadores e o empresário a ser "beneficiado", no minimo o Depoitre deveria ter vindo a custo zero.

Mas posso ter entendido mal.

Um Abraço para vocês [member=1788]Branco[/member] e [member=3885]Esquerdinha[/member] que tanto adoram o nosso clube.
Julgo que só tinha mais um ano de contrato...

27 Outubro 2014
2,657
3,426
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
BlueHell disse:
Depois dos últimos anos, das últimas entrevistas... sinceridade e Pinto da Costa não têm combinado muito bem!
Se antes, não era sincero a falar para fora do universo portista (e bem), no presente nem com sócios e adeptos é sincero...

Existem situações embaraçosas que ele quer esconder dos adeptos, o filho e as r€lações proveitosas que tem com o clube é uma delas!!!
Não tenho visto nada do que descreves esta época. Tivemos ajuda do BMG e do Luciano no caso deste último jogador. A falta de dinheiro tem ajudado a contratações bastante criteriosas.

Podes dizer que há lacunas no plantel. Agora desperdício de dinheiro... e comissões para o filho, em termos de equipa A, na época 2016/17 não estou a ver onde, com muita sinceridade.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
A ser verdade que há um adiantamento de valores do próximo contrato com a meo... medo!!!
Era o que mais receava... isto é tirar o tapete a quem vem a seguir... não me acredito que não venha a fazer falta...
Fala-se num adiantamento de 70m €, alguém (mais) confirma?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Jorge_Dragao_Aveiro disse:
Não tenho visto nada do que descreves esta época. Tivemos ajuda do BMG e do Luciano no caso deste último jogador. A falta de dinheiro tem ajudado a contratações bastante criteriosas.

Podes dizer que há lacunas no plantel. Agora desperdício de dinheiro... e comissões para o filho, em termos de equipa A, na época 2016/17 não estou a ver onde, com muita sinceridade.
Essa minha resposta foi a  refutar a "sinceridade" dos nossos dirigentes, neste caso Pinto da Costa.
Não falei propriamente nesta época que ainda nem começou...

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,550
652
Genebra
BlueHell disse:
A ser verdade que há um adiantamento de valores do próximo contrato com a meo... medo!!!
Era o que mais receava... isto é tirar o tapete a quem vem a seguir... não me acredito que não venha a fazer falta...
Fala-se num adiantamento de 70m €, alguém (mais) confirma?
A ser verdade vai ser facilmente visivel no relatorio de contas anual... e independentemente de ser um adiantamento ou não, gastar hoje o que se ganha amanhã não vai ocasionar diferença positiva nenhuma em termos de  resultado... antes pelo contrario, a ser verdade o relatorio de contas vai ser ainda mais negativo e um passivo mais elevado em razao do produto recebido em antecedencia...

vamos esperar o relatorio de contas e analisar :/

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
devil may cry disse:
A ser verdade vai ser facilmente visivel no relatorio de contas anual... e independentemente de ser um adiantamento ou não, gastar hoje o que se ganha amanhã não vai ocasionar diferença positiva nenhuma em termos de  resultado... antes pelo contrario, a ser verdade o relatorio de contas vai ser ainda mais negativo e um passivo mais elevado em razao do produto recebido em antecedencia...

100% de acordo, sendo desde logo de destacar que como o orçamento previa mais valias na ordem dos 70M e nem aos trinta devemos chegar, o que deve dar um défice de 35/40M€ que terá de ser coberto de alguma forma em termos financeiros (empréstimos, adiantamento de receitas, etc etc).

Mas nada como esperar pelo R&C

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Só queria dizer que a direcção continua a desprezar os adeptos e sócios. Tudo bem que estamos em Agosto e há muitos emigrantes que querem ir ver o FCPorto, mas o preço dos bilhetes estão absurdos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,371
24,814
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
blueaice disse:
estás enganado.
Por muito que te custe a admitir... as pazes foram feitas em 2011...
por isso... faz lá esse balanço, do antes e depois.

Tirando a parte da demissão, que não acredito seja possivel, tens aqui o resumo perfeito do que tem sido o FCP desde a chegada desse monstrinho ao clube em 2011..

http://www.dn.pt/desporto/interior/antero-henrique-pondera-abandonar-o-fc-porto-5191846.html
todos os anos é isto e nunca o fez.... Porque será?

Ja aqui toda a gente percebeu que és da façao do antero, a defesa que fazes dele denuncia. Podias ser como muitos aqui do Futebol Clube do Porto e nao de uma pessoa.

Eu cá defendo a mudança total, iam todos embora, claro com uma alternativa viável que nao pode ser alguem desta SAD.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,371
24,814
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
devil may cry disse:

faz-se isso ha anos, muitos anos mesmo. A diferença? é que agora nao se ganha.

porque é que poucos durante estes anos todos se virou contra isto?

Porque é que só agora é que se lembraram das contas do clube?

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
WarriorFCP disse:
Só queria dizer que a direcção continua a desprezar os adeptos e sócios. Tudo bem que estamos em Agosto e há muitos emigrantes que querem ir ver o FCPorto, mas o preço dos bilhetes estão absurdos.
deixei de pagar as minhas cotas após o jogo Porto benfica no ano passado...saí ao intervalo revoltado, fiz uma reclamação, nunca me responderam....quando terminei com o debito directo é que passaram a telefonar de quando em vez para perguntar porque o dd não estava activo...quando dizia que queria feedback de uma reclamação..diziam sempre "vamos registar" e depois dizemos algo...nada..
resultado, perderam um sócio por uma simples reclamação.
Há pouco contactei o provedor de sócio..fui realmente contactado mas não adiantou nada...ofereceram-me um jogo...contudo disse que não pagava as cotas para trás. Ficou de me dizer algo...ate agora.
Nunca pensei que isto fosse assim.
Mas enfim...voltei para simples adepto..triste que ainda tive que pagar 10 euros por um cartão novo só com quase um ano de sócio. Pediram 10 euros para o cartão novo.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,217
722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Regod disse:
todos os anos é isto e nunca o fez.... Porque será?

Ja aqui toda a gente percebeu que és da façao do antero, a defesa que fazes dele denuncia. Podias ser como muitos aqui do Futebol Clube do Porto e nao de uma pessoa.

Eu cá defendo a mudança total, iam todos embora, claro com uma alternativa viável que nao pode ser alguem desta SAD.

Eu não sou de facão do Antero nem nada que se pareça... Só acho que, lamentavelmente,  neste momento, o clube encontra-se dividido, muito por culpa do Alexandre, e da sua influência junto do pai.

Nunca lhe perdoarei a guerra que fez ao clube aliando-se a Veiga para derrotar o pai e consequentemente o clube.

Quando o Antero ou outro qualquer, se der ao trabalho de tentar destruir o clube, aliando-se a inimigos... também terão a minha oposição e a minha crítica.

Até lá só quero o bem do clube. E tenho a certeza que enquanto esse incompetente frequentar o Dragão, isso é impossível.

Quanto ao Antero... quero lá saber.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,814
11,849
miguel disse:
[member=5221]Filipe01[/member], dai todos nós andarmos a dizer que é Tolerância Zero!

Agora como podes de momento colocar algo em causa, se a época ainda vai começar e tens um mercado que nunca mais fecha?
Miguel,

O FCP tem um ano pela frente em que pode vir a ganhar tudo (seria fantástico, obviamente) ou não vir a ganhar nada.

Obviamente que existem múltiplos factores que vão influenciar a época: nível do espírito de equipa a ser construído, espírito de superação de todo,; sorte, arbitragens, lesões, qualidade do treinador, qualidade dos jogadores, etc..

Por isso, muita água vai correr por baixo da ponte.

Agora existe um factor que começa a poder ser avaliado face a época começar na próxima sexta-feira e o FCP ter uma mega, ultra importante eliminatória da LC para a semana.

E esse factor é o do Planeamento.

E quando estamos a 3 dias de começar a época e já temos a lista de jogadores para a eliminatória da LC, o que podemos constatar??
-A estratégia que foi comunicada pelo presidente, não foi cumprida- pessoalmente, nem sei qual a nossa atual estratégia.
- temos 2 importantes jogadores ( Abo, Brahimi) que contam e não contam;
- temos um jogador que custou alguns milhões em casa a esperar algo(Indi);
- vendas significativas, não houve - seja porque motivo foi;
- a equipa precisa notoriamente de reforços para aumentar a sua qualidade e opção (DC, extremo; médio);
- gastamos 12M em DE, e agora temos um desses jogadores a aquecer o banco;
- adquirimos um PL - em que não questiono a sua mais-valia - mas com características totalmente diferentes do que a equipa está habituada a 4 dias do inicio da temporada.
- continuamos com novelas longas - rafa, Boy, Alex..

Resumindo, qual a avaliação deste planeamento?

O FCP preparou da melhor forma possível a sua equipa para fazer frente à eliminatória da LC e de um inicio de campeonato complicado?  Eu acho que não.

Pode correr tudo bem? Pode, é o que eu quero, agora, as probabilidade de tal acontecer podiam ser muito maiores se a preparação tivesse sido muito melhor feita - como devia ter sido.

A falta de dinheiro e o final do período de transferências em agosto , não justificam esta nossa atual situação. Podia e DEVIA-se ter feito bem melhor

Que a equipa tenha sorte (elemento sempre importante) e capacidade de superação para ultrapassar algumas das dificuldades que não deviam existir a esta altura da preparação.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
blueaice disse:
Eu não sou de facão do Antero nem nada que se pareça... Só acho que, lamentavelmente,  neste momento, o clube encontra-se dividido, muito por culpa do Alexandre, e da sua influência junto do pai.

Nunca lhe perdoarei a guerra que fez ao clube aliando-se a Veiga para derrotar o pai e consequentemente o clube.

Quando o Antero ou outro qualquer, se der ao trabalho de tentar destruir o clube, aliando-se a inimigos... também terão a minha oposição e a minha crítica.

Até lá só quero o bem do clube. E tenho a certeza que enquanto esse incompetente frequentar o Dragão, isso é impossível.

Não sou "fã" de Antero, nem de longe nem de perto, mas entre ele que é dos nossos e o apc... de muito longe o Antero...
Pode ser que seja o apc a razão de tantos tiros nos pés nos últimos anos.

Estou de acordo com o post, mas da mesma forma que não perdoo apc também não perdoo Pinto da Costa por lhe permitir viver às custas do clube (não deve ser assim tão literal mas não deve de andar longe)...

apc no FCP = desunião

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,371
24,814
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
blueaice disse:

A divisao nao é de agora, aliás nota-se mais porque o PDC está fragilizado e nao tem aqueles que protegiam o clube como o sardoeira pinto e poncio monteiro. Mas esses a muito que ja faleceram infelizmente, agora é gente com mais amor ao dinheiro que ao clube e o antero é um deles.

O antero nao é o problema, nem o alexandre, nem o caldeira nem o fernando gomes. Nao sao o problema, mas fazem parte do problema. O problema é todo, ou seja a SAD. Agora atribuir a culpa a influencia que o filho do presidente tem, é completamente redutor e é areia. Que eu saiba nao foi o filho que sacou comissões na renovação de um jovem da formação nem ficou com 10 % do passe?

Portanto, é preciso alternativas, porque esta SAD nao tem a vitalidade necessária para os problemas que enfrentamos. É preciso sangue novo e muito amor ao clube. Isto é a minha opinião.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,217
722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
BlueHell disse:
Não sou "fã" de Antero, nem de longe nem de perto, mas entre ele que é dos nossos e o apc... de muito longe o Antero...
Pode ser que seja o apc a razão de tantos tiros nos pés nos últimos anos.

Estou de acordo com o post, mas da mesma forma que não perdoo apc também não perdoo Pinto da Costa por lhe permitir viver às custas do clube (não deve ser assim tão literal mas não deve de andar longe)...

apc no FCP = desunião
O que não me esqueço e sei.... é que as pessoas não deixam de ser competentes assim de um dia para outro.

Outras razões se levantarem nos últimos anos na SAD..

Quando quiseram misturar clube com família estragaram tudo o tinha sido construído.

O clube não é nem nunca será uma dinastia

Não se trata de defender este ou aquele, trata-se apenas de constatar um facto:
O clube antes e depois do alexandrinho.

Até o pai, nunca mais foi o mesmo.

U

ultRT

Guest
WarriorFCP disse:
Se fosse só esse o problema. O tratamento que dão aos sócios é uma autêntica pouca vergonha. No final da época passada estive 47 minutos a espera na linha dragão 707 e ninguém me atendeu. Mandei 6 emails pra diversos mails da sad há meses e nada. Ontem, mais uma vez liguei pra linha e nada. 23 minutos de 707 e nada.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Mias uma bacorada da SAD. O Depoitre não pode jogar no play off da Champions e mesmo assim mandaram o nome dele

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,371
24,814
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
blueaice disse:
O que não me esqueço e sei.... é que as pessoas não deixam de ser competentes assim de um dia para outro.

Outras razões se levantarem nos últimos anos na SAD..

Quando quiseram misturar clube com família estragaram tudo o tinha sido construído.

O clube não é nem nunca será uma dinastia

Não se trata de defender este ou aquele, trata-se apenas de constatar um facto:
O clube antes e depois do alexandrinho.

Até o pai, nunca mais foi o mesmo.
qual facto? por cada lucho quantos benitez é que tivemos?

IO que é certo é que ganhavamos (nao tinhamos uma concorrencia tao forte ca dentro), vendiamos bem mas mesmo assim tinhamos dividas, o dinheiro desparecia das vendas. O que é certo é que as comissoes vem em aumento constante desde 2006, nao me importo com as comissoes desde que sirvam para trazer jogadores de valia para o clube.

Nao defendo o antero, nao defendo ninguem desta SAD, NINGUEM. Porque a unica pessoa que pode ter alguma defesa é o presidente pela sua história, mas neste momento nao o consigo defender.