miguel disse:
[member=5221]Filipe01[/member], dai todos nós andarmos a dizer que é Tolerância Zero!
Agora como podes de momento colocar algo em causa, se a época ainda vai começar e tens um mercado que nunca mais fecha?
Miguel,
O FCP tem um ano pela frente em que pode vir a ganhar tudo (seria fantástico, obviamente) ou não vir a ganhar nada.
Obviamente que existem múltiplos factores que vão influenciar a época: nível do espírito de equipa a ser construído, espírito de superação de todo,; sorte, arbitragens, lesões, qualidade do treinador, qualidade dos jogadores, etc..
Por isso, muita água vai correr por baixo da ponte.
Agora existe um factor que começa a poder ser avaliado face a época começar na próxima sexta-feira e o FCP ter uma mega, ultra importante eliminatória da LC para a semana.
E esse factor é o do Planeamento.
E quando estamos a 3 dias de começar a época e já temos a lista de jogadores para a eliminatória da LC, o que podemos constatar??
-A estratégia que foi comunicada pelo presidente, não foi cumprida- pessoalmente, nem sei qual a nossa atual estratégia.
- temos 2 importantes jogadores ( Abo, Brahimi) que contam e não contam;
- temos um jogador que custou alguns milhões em casa a esperar algo(Indi);
- vendas significativas, não houve - seja porque motivo foi;
- a equipa precisa notoriamente de reforços para aumentar a sua qualidade e opção (DC, extremo; médio);
- gastamos 12M em DE, e agora temos um desses jogadores a aquecer o banco;
- adquirimos um PL - em que não questiono a sua mais-valia - mas com características totalmente diferentes do que a equipa está habituada a 4 dias do inicio da temporada.
- continuamos com novelas longas - rafa, Boy, Alex..
Resumindo, qual a avaliação deste planeamento?
O FCP preparou da melhor forma possível a sua equipa para fazer frente à eliminatória da LC e de um inicio de campeonato complicado? Eu acho que não.
Pode correr tudo bem? Pode, é o que eu quero, agora, as probabilidade de tal acontecer podiam ser muito maiores se a preparação tivesse sido muito melhor feita - como devia ter sido.
A falta de dinheiro e o final do período de transferências em agosto , não justificam esta nossa atual situação. Podia e DEVIA-se ter feito bem melhor
Que a equipa tenha sorte (elemento sempre importante) e capacidade de superação para ultrapassar algumas das dificuldades que não deviam existir a esta altura da preparação.