Desculpem o off topic mas acho que o mínimo depois do que se passou no negócio Rafa , é saber-se toda a verdade .
O Porto tinha o negócio sempre controlado através da vontade do jogador , de um princípio de acordo com Salvador e algumas conversas com António Araújo , empresário do jogador.
Ontem de manhã numa reunião no Dragao entre PDC e António Araújo ( e já com autorização do Salvador ) ficou tudo fechado tendo AA ficado de ir buscar Rafa a Braga para vir assinar ao Dragão.
Depois de sair terá feito uma chamada a LFV tendo obtido um valor extra para ele ( AA ) de mais 1,0 M .
No que diz respeito ao negócio foi sempre valorizado em 20M , só variando em possíveis jogadores cedidos e em prazos de pagamentos mais ou menos alargados . Tentamos várias vezes baixar mas sempre sem sucesso.
Após isso AA ligou com PDC a dizer da oferta de LFV perguntando se o Porto fazia igual , tendo uma nega como resposta de PDC invocando a postura incorrecta do empresário no negócio .
Esta é a versão do Porto , não conheço a versão de AA , apenas sei que é um indivíduo repugnante e com poucos princípios desde á muitos anos para cá .
A minha opinião é que ficamos muito mal na fotografia e no mínimo esta situação devia ser muito bem explicada aos sócios numa próxima oportunidade através da comunicação social .
Por outro lado o futebol não é propriamente um meio de gente muito séria e com grandes princípios , portanto PDC não devia ter sido surpreendido desta forma e por quem foi .
Aliás doutras vezes foi PDC e o Porto a usarem deste método para garantirem jogadores que iam para outro lado , e aí ninguém se preocupou com a integridade do empresário x ou do jogador y . Enfim .....
O senhor Araújo só é empresário por causa do Porto e está todos os jogos no Dragao em lugar bem á vista de PDC .
Por outro lado o jogador também não deve ter grande palavra , ou então é mais uma marioneta nas mãos de um empresário traficante de atletas ...
Sempre achei 20M muito para este jogador , mas também o achava importante para a equipa .
A verdade é que até uns anos atrás isto não acontecia e ultimamente tem havido muito mais dificuldade para convencer alguns jogadores a integrarem o projecto do clube .
Vá-se lá saber porquê !