Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Zeus disse:
Como diz o outro, cantas bem mas não me alegras... sobre o que devia falar não falou, mas para defender os seus amiguinho ui ui. Ele que ganhe consciência e se meta a andar o mais rápido possível.
Eu bem sei o que muitos querem! Cantas bem mas não me alegras.. Agora é que disseste tudo! Ahahha! Mas vá.. Respeito a tua opinião.. Apesar de não concordar nada com ela!

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Eclipsisboy disse:
Eu bem sei o que muitos querem! Cantas bem mas não me alegras.. Agora é que disseste tudo! Ahahha! Mas vá.. Respeito a tua opinião.. Apesar de não concordar nada com ela!
Queriamos que criticasse o roubo arbitral do último jogo, por exemplo.

Será pedir muito?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
m3a4424 disse:
Queriamos que criticasse o roubo arbitral do último jogo, por exemplo.

Será pedir muito?
Calma. Deixem o presidente trabalhar.

A única coisa que concordo é que deveria aparecer a falar mais vezes. Porque não perdeu o jeito.

Devia falar era mais vezes.

De resto foi perfeito. Tudo o que disse, disse bem, e sem ler nenhum papel manhoso escrito por não sei quem, para ele ler.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
mmmkk disse:
palha, apenas e só.
[/quote

Claro claro.

Lá está. Diferentes opiniões, mas assim é que se fazem boas discussões para o nosso clube.

Não concordando uns com os outros mas sempre a respeitar a opinião uns dos outros.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Em relaçao ao discurso no Marco, a unica critica que faço é mesmo não ter falado das arbitragens. De resto, obviamente nunca iria dar explicações sobre a saída do Antero ou sobre um mercado de pre-epoca desastroso. Não fazia sentido num discurso de inauguração... Isso é matéria de AG, não de inauguraçao de uma casa...

Portanto apenas notar o discurso quanto a mim correto de combate e anti-centralista...
O esperado e de outra forma nao podia ser

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
741
192
Sinceramente.... mais do mesmo.

Discurso vazio, centrado no exterior. Ataques à comunicação social ( CMTV) e a algumas pessoas, regional ( norte vs sul) e sobretudo a lembrar os anos 80 / 90. Arbitragens? Nem uma palavra. ( parece mm amarrado pelo apito dourado, n tenho duvidas)

No entanto,  tenho que admitir que continua um excelente comunicador ( mesmo sendo um discurso de improviso) ,conseguiu galvanizar todo aquele público que assistia e isto sem qualquer tipo de conteúdo verdadeiramente interessante.

Obviamente, não era ali o local para falar das mais recentes situações do clube, mas faltou PORTO no seu discurso ,o que devemos esperar nos próximos tempos e para quando uma entrevista a explicar as recentes situações do clube.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Eclipsisboy disse:
Calma. Deixem o presidente trabalhar.

A única coisa que concordo é que deveria aparecer a falar mais vezes. Porque não perdeu o jeito.

Devia falar era mais vezes.

De resto foi perfeito. Tudo o que disse, disse bem, e sem ler nenhum papel manhoso escrito por não sei quem, para ele ler.
Eu estou calmo.

Quem não está calmo é ele, que em vez de criticar quem realmente está a prejudicar o Porto, ultimamente tem atacado ferozmente e de maneira histérica os adeptos que querem o melhor para o Porto.

Quanto a "deixem trabalhar", há muito que não o vejo trabalhar em prol do Porto, muito pelo contrário...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,150
16,145
O Presidente não está calmo? Foram só 30 anos a "enrrabar" todos aqueles que nos odeiam.

Esteve bem na comunicação para fora, onde falou contra a comunicação social atual, comentadores e disse que não esqueceu o que se passou em alvalade.

Não são 3 anos de Humilhação que me fazem faltar ao respeito por quem ganhou tudo em 30 anos.

Apenas peço maior comunicação e uma equipa á Porto, sem medo de nada!

S

sinal

Guest
Eclipsisboy disse:
Já falou o presidente! E falou muito bem!

“Podem rosnar os que não sabem falar, e escrever a tinta venenosa e vermelha os que nunca aprenderam a escrever a azul, porque o FC Porto não sairá nunca do seu caminho, que é ser um clube unido, a lugar pela sua grandeza e pela felicidade dos seus adeptos”, afirmou.
Declaração completamente vazia de conteúdo.

Ganhamos à Roma, foi a correr falar em público, perdemos no Lidl, remeteu-se ao silêncio e agora decide abrir a boca para dizer um monte de palavras vazias.

Muito mal Srº Presidente, muito mal.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,067
7,435
Porto
Eclipsisboy disse:
Grande presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. A mostrar que esta em grande forma.

Carregue presidente!

"Peguei no telefone para ver as notícias e fiquei a pensar : serão eles que estão com os copos ou serei eu? Mas a dúvida passou. Só bebi água. Vi num jornal que o meu Responsavel para a equipa B, Joaquim Pinheiro , se tinha demitido. No entanto, ele está aqui. Quem fez a notícia não bufou ao balão".

"Vi também que o Reinaldo Teles estava de saída. Pensei que ia dormir aqui, mas afinal não. Quem escreveu aquilo também não bufou ao balão."

"Vi outra coisa fantástica: a pergunta do dia. Questionava: será que Pinto da Costa vai resistir à onda de contestação? Eu, cá, continuo à espera da onda. Aqui, foi só água"

"Se refiro que são notícias falsas, é porque foram escritas por aldrabões. Aquilo que é mentira é feito por mentirosos".

"O ódio deles são medalhas para nós. É sinal que os incomodamos. É sinal que não estamos a ver a banda a passar. Temos de assumir que o FCP é o grande motor desta região, em favor do nosso país."

"Há comentadores televisivos que nem cabem no ecra. Tenho de ver numa televisão grande que tenho. Há quem consiga ser advogado em Lisboa, e ao mesmo tempo na câmara de Paredes e Portimão. Esse senhor deve fazer mais km que o Rui Quintas na Volta a Portugal. Pelo que sei, é mais conhecido nos restaurantes da zona do que no tribunal."

"Opina e mostra o desejo de ver o Porto perder na Europa. Falo neles não para lhes dar importância mas para fazer uma chamada de atenção. De facto, nos incomodamos. Espero que cada vez tenham mais ódio, porque é sinal de que estamos a ter sucesso. Queremos o que é nosso. Queremos ter a nossa honra. Pelos que se um dia se morderem, morrerao com o próprio veneno. Os dragões são míticos, não têm medo de nada. O caminho a seguir é em frente, sem medo. A esses senhores tenham vergonha e sejam sérios"!

Um bem haja senhor presidente.

E não precisou de estar a ler nenhum papel escrito por ninguém, nem pseudos entrevistas nas TVIS deste mundo desses Monis desta vida.

Ainda provoca muita comichão no olho de muita gente!!

Carregaaaa NOSSO PORTO!
Não vi a entrevista, mas do que li, foi apenas e só para atirar que a SAD nao esta toda dividida...
Quanto ao resto, foi palha.

Gostava que tivesse tido aquele discurso de que vamos ser campeoes e nao ha nenhum apito que nos pare! Só para mostrar que não andamos calados...

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
As bocas à comunicação social revelam que ainda consegue estar ao mais alto nível nas criticas.
O problema é que a comunicação social e o centralismo não nos prejudicam directamente o rendimento nem as vitórias.

Nós queremos esse tipo de bocas para quem nos prejudica. Quem o Sr. Presidente devia mandar bufar ao balão eram os árbitros e os dirigentes da APAF. A esta hora estávamos aqui todos a elogiar.

Quanto ao que disse o barão da droga sobre terem conversado e de se terem começado a rir do passado -> #FomosPorto

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Falar em alturas de derrotas é difícil...e a realidade é q o Presidente deixou do saber fazer.
Estes discursos são engraçados, são para taxista, são os mesmos dos anos 80 mas acho piada agora são pouco mais q nada...é fait-divers sobre o q importa não fala ele.
A comunicação do meu clube é horrivel e ultrapassada não consegue saber faze-la...enfim...
E ja agora"calmna deixem.no trabalhar"? Opa a deixar estamos ha anos...na realidade isto são soluços com conteúdo zero...
Explicações sobre a horrivel gestao, sobre as mentiras prometidas, sobre a evidente erosao interna e sobre a vergonhosa escandaleira arbitral neste país...NADA!!!

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Sinceramente prefiro que se remeta ao silêncio ao invés deste tipo de discurso repetitivo, retrogado e que acima de tudo, flaha nos alvos que devia atacar.
Até as "piadinhas" perderam a ironia e brilhantismo que outrora tiveram.

Precisamos urgentemente de outra "voz" para o clube, e uma voz que dê sérias e verdadeiras explicações aos adeptos sobre  todos os fracassos recentes.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais
Falou muito e não disse nada.

Tomara que os nossos males fossem apenas os comentadores.

Presidente foque-se no que realmente está mal.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Eu preferia que ele não dissesse nada do que negar que existe contestação...
Ou o pessoal que o rodeio filtra tudo de tal maneira que realmente o presidente pensa que os votos nulos tinham "Força Presidente!" escrito, ou então anda a dormir.

Como é que alguém como Pinto da Costa pode sequer acreditar que não há contestação ao fim de 3 anos a seco?
O presidente que eu conheço era o primeiro a começar a onda de contestação!

Quanto ao discurso em si, muita gente fala de ser de improviso e sem papel, depois de ler isto:
“Podem rosnar os que não sabem falar, e escrever a tinta venenosa e vermelha os que nunca aprenderam a escrever a azul, porque o FC Porto não sairá nunca do seu caminho, que é ser um clube unido, a lugar pela sua grandeza e pela felicidade dos seus adeptos”, afirmou.
fico com a ideia que a mesma pessoa que escreveu a resposta do Antero, inspirou o presidente no discurso...

"Elogios vindos de quem vêm e escritos a letras venenosas não funcionam, especialmente num timing que se percebe ser escolhido com precisão. Que fique claro: Guerra só no nome de quem assina e louvores de pessoas assim são insultos para o destinatário”.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
blueaice disse:
Mas.... porque raio o neto faz parte da comitiva?!!

não há administradores suficientes ?!!

O meu clube não é nenhuma monarquia!!!

Que pelo menos haja vergonha.
E a cereja no topo do bolo é que o neto está a "estudar" gestão desportiva...
O tachinho entretanto vai sendo preparado.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,196
2,158
37
O que é isto? Mas o Porto é um "werther original" que hoje o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa é o avô e dá o clube ao neto?

Eu acho que o Avô pode convidar o neto para a apresentacao oficial, para o open day, para os jogos até, se tiver bilhetes reservados...

Agora para eventos administrativos, acho que é péssimo, passa uma péssima imagem e vai contribuindo para a desconfianca dos socios, concedendo-lhes liberdade para criar teorias mais ou menos fundamentadas relativamente a saida de Antero.