Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,949
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Luís casals disse:
Discurso de alguém que se mostra bem atento .

O que o sr Otávio Ribeiro ,director da merda do CM disse na última página sobre o luis Gonçalves ,nosso presidente ,mostra o estado doentio que se encontram a maioria dos jornalistas da capital .

Realmente deviam bufar no balão antes de escreverem .
Mas é como o presidente diz.. " é bom sinal.. É sinal que eles andam preocupados e incomodados conosco!"

O presidente ainda provoca comichão no olho de muita gente!

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,474
42,212
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Reza a historua que quando fomos atacados, roubados e menosprezados, ganhamos sempre, por isso esta e uma boa altura para JNPC e Nuno Espirito Santo se aproveitarem disso mesmo..... somosporto.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Eclipsisboy disse:
Por vezes lê-se aqui críticas, tão válidas, como os elogios, mas que parece que é só para acabar em "este presidente já não serve, queremos é outro, queremos uma nova voz".

Já aqui se percebeu que faça o que o homem fizer, não vai adiantar de nada. O que vale é que nem uma pequena minoria chega a ser num universo de milhões de sócios e adeptos!
Basta ele fazer uma coisa para iniciar a recuperação da confiança perdida junta de uma parte dos adeptos... afastar um dos mais ferozes inimigos (não gosto de usar esta palavra mas neste caso e pelo que fez é o mais apropriado) de sempre do FCPorto... o srº alexandre Pinto da Costa...

Logo por aí dava um sinal forte que o FCPorto estava em primeiro lugar nas suas prioridades...

De nada adiantam palavras (muito repetidas ao longo de décadas) se as acções demonstram o contrário...

Porém, está a reagir, vai falando... mesmo fugindo a alguns temas... o que pode indicar uma melhoria na comunicação face ao passado recente... portanto, uma situação a acompanhar...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Eclipsisboy disse:
....
Tal como o presidente diz..." Onde de contestação? Ainda estou à espera da onda.. Por aqui mais uma vez.. Apenas água"!
mas querias que ele viesse dizer, que sim... que existe uma contestação, que os sócio estão preocupados com as demissões que têm havido... e que aguardam por justificações...

Ainda Relativamente à noticia da intenção de demissão de reinaldo teles e Joaquim Pinheiro, que não faço ideia se existe, ou não.... o presidente ainda há pouco tempo tinha dito o mesmo sobre a intenção do Antero.... e depois todos vimos o que aconteceu.

Quanto a ele saber que existe contestação, ou melhor, preocupação dos sócios... é claro que sabe, e ele também sabe, que basta  um resultado negativo no Dragão para as coisas se complicarem muito para o seu lado. Ainda deve ter na memória o que ouviu no final do jogo com o Tondela a época passada, que eu pensava ter servido de lição....

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
fgomes disse:
Reza a historua que quando fomos atacados, roubados e menosprezados, ganhamos sempre, por isso esta e uma boa altura para JNPC e Nuno Espirito Santo se aproveitarem disso mesmo..... somosporto.
Rezava a historia que os nossos principais inimigos, eram externos e que a nau do FCP se unia e derrotava os inimigos.

No presente, os principais inimigos do FCP são internos.

Como nos podemos unir-nos, se na nossa SAD, cada um navega para o lado que mais convém, zelando pelos seus interesses pessoais, e esquecendo os SUPERIORES interesses do FCP?

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,283
889
Eclipsisboy disse:
Mas é como o presidente diz.. " é bom sinal.. É sinal que eles andam preocupados e incomodados conosco!"

O presidente ainda provoca comichão no olho de muita gente!
Eu acho que a CS está cada vez menos preocupada connosco. Basta ver o tempo que nos dedicam nos programas para perceber isso. E repara que quando falam de nós (sobretudo os paineleiros) é com indiferença, como quem diz "estes já não fazem mossa". As atenções estão todas viradas entre os clubes da 2ª circular. Identificam-se claramente, entre ambos, como o rival a "abater". Isto costumava acontecer no tempo da outra senhora e das televisões a preto e branco.
Neste momento, nem CS nem rivais estão preocupados connosco. Para mim isso é por demais evidente.

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Henrique13 disse:
Eu acho que a CS está cada vez menos preocupada connosco. Basta ver o tempo que nos dedicam nos programas para perceber isso. E repara que quando falam de nós (sobretudo os paineleiros) é com indiferença, como quem diz "estes já não fazem mossa". As atenções estão todas viradas entre os clubes da 2ª circular. Identificam-se claramente, entre ambos, como o rival a "abater". Isto costumava acontecer no tempo da outra senhora e das televisões a preto e branco.
Neste momento, nem CS nem rivais estão preocupados connosco. Para mim isso é por demais evidente.
O Porto é uma casa a arder.

Os nossos rivais nem precisam de meter gasolina, que internamente nós tratamos disso. Quando vejo adeptos do regime defender o FCP e dar-nos razão quanto às queixas da arbitragem do Alvalixo, quando vejo o presidente do regime a dizer que tem uma boa relação com JNPC, está tudo dito sobre a importância que temos actualmente.

"Enquanto fomos bons rapazes, fomos sempre comidos".

Voltamos à década de 60/70.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,857
11,424
Italia
A mensagem de PdC é para dento, nao sao recados para fora. Se fosse para fora era feita de forma assertiva, que produzisse resultados e influenciasse o panorama.
Fazer referencia pela enesima vez ao gomes da selva, enquanto noutro canal o lfv diz que tem excelentes conversas com PdC até fica mal!

é para dentro, para reunir os adeptos contra o mal exterior... pena é que grande parte dos males estao dentro de casa...

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,949
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
BlueHell disse:
Basta ele fazer uma coisa para iniciar a recuperação da confiança perdida junta de uma parte dos adeptos... afastar um dos mais ferozes inimigos (não gosto de usar esta palavra mas neste caso e pelo que fez é o mais apropriado) de sempre do FCPorto... o srº alexandre Pinto da Costa...

Logo por aí dava um sinal forte que o FCPorto estava em primeiro lugar nas suas prioridades...

De nada adiantam palavras (muito repetidas ao longo de décadas) se as acções demonstram o contrário...

Porém, está a reagir, vai falando... mesmo fugindo a alguns temas... o que pode indicar uma melhoria na comunicação face ao passado recente... portanto, uma situação a acompanhar...
Isso do Alexandre também concordo. Desde que ele apareceu que não ganhamos mais nada. Por alguma coisa será..

E também quero que ele fale mais vezes.. Com este tom. Este é o verdadeiro Pinto da Costa. O nosso enorme presidente.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,949
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jackson disse:
Rezava a historia que os nossos principais inimigos, eram externos e que a nau do FCP se unia e derrotava os inimigos.

No presente, os principais inimigos do FCP são internos.

Como nos podemos unir-nos, se na nossa SAD, cada um navega para o lado que mais convém, zelando pelos seus interesses pessoais, e esquecendo os SUPERIORES interesses do FCP?
Como tens tanta a certeza de problemas internos? Não será a a CS vendida a querer passar isso? Não serão pessoas com agendas próprias a querer passar isso?

Fica a dica..

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,949
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Henrique13 disse:
Não é isso que se vê.. Falam sempre no NGC.. Sempre em tom prejurativo.. É sempre a deitar abaixo.. Para não nos levantarmos.

É claro lançam a confusão para nos dividir. O que vale é que apenas uma pequena minoria, ou nem isso, vai na conversa deles.

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Eclipsisboy disse:
Como tens tanta a certeza de problemas internos? Não será a a CS vendida a querer passar isso? Não serão pessoas com agendas próprias a querer passar isso?

Fica a dica..
- Demissão de Antero, Angelino e Fernando Gomes
- Maior jejum de títulos dos últimos 30 anos
- Comissões exorbitantes
- Crescente influencia de APDC na gestão do FCP
- Defeso ridículo com erros de casting atrás dos outros
- Influencia Doyen, Mendes e empresários na gestão do FCP
- R&C desastrosos e a preparar o maior prejuízo da historia do FCP
- Incapacidade de gerar mais valias

E isto não foi a CS que inventou. Vemos isso todos os dias.

Chega?

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,857
11,424
Italia
O que nos divide sao os negocios ruinosos, as comissoes, a falta de trabalho etc que redundam nos resultados dos ultimos anos...
Quando os resultados apareciam mas a situaçao sibjacente ja dava sinais muito preocupantes..nessa altura era uma pequena maioria... agora nao...

Carlos Silva

Arquibancada
12 Agosto 2016
101
0
Eclipsisboy disse:

Fica a dica..
Fernando Gomes...
Angelino Ferreira...
Antero Henrique...

Bons ou maus, todos se puseram a andar...

Tenho pouco tempo neste forum, lamentavelmente o tempo nao me permite participar muito, leio é sempre que posso as opinioes do pessoal.

E a sua postura caro colega intriga me um pouco daquilo que pude ler... ou você é extramamente optimista ou entao você anda aqui a tentar espalhar areia por todos os cantos...

"Quando a esmola é grande até o pobre desconfia...".

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,283
889
Eclipsisboy disse:
Não é isso que se vê.. Falam sempre no NGC.. Sempre em tom prejurativo.. É sempre a deitar abaixo.. Para não nos levantarmos.

É claro lançam a confusão para nos dividir. O que vale é que apenas uma pequena minoria, ou nem isso, vai na conversa deles.
Sempre falaram de nós em tom pejorativo. A grande diferença é que quando eramos ameaça, falavam durante 1 hora, agora falam durante 1 minuto.
Deixamos de ser o alvo principal porque já não somos ameaça. Só não vê isso quem não quer.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,949
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jackson disse:
- Demissão de Antero, Angelino e Fernando Gomes
- Maior jejum de títulos dos últimos 30 anos
- Comissões exorbitantes
- Crescente influencia de APDC na gestão do FCP
- Defeso ridículo com erros de casting atrás dos outros
- Influencia Doyen, Mendes e empresários na gestão do FCP
- R&C desastrosos e a preparar o maior prejuízo da historia do FCP
- Incapacidade de gerar mais valias

E isto não foi a CS que inventou. Vemos isso todos os dias.

Chega?
Vamos por pontos:

1- O primeiro optou por sair para ser presidente da FPF e mais tarde chegar a UEFA; o segundo saiu por não concordar com algumas decisões do clube e o terceiro alegou problemas pessoais ( até porque continua como nosso representante na Liga e na Federação);

2- Es mesmo portista? Porque se és, já deverias saber que já passamos por período igual sem ganhar:

3- comissões há em todos os clubes. Sempre houve no nosso. Só que quando ganhas não se fala nisso. Sempre que ganhamos não te vi a falar nada!

4- apesar de não gostar de o ter junto ao nosso presidente, enquanto não tiver nenhum cargo no clube ( o que espero que nunca venha a ter), sao sopusicoes e areia da CS vermelhusca para lançar confusão.

5- o defeso depois vamos fazer contas no fim. Se ganharmos é porque foi bem feito. Se não ganharmos criticamos. Nomes não ganham campeonatos.

6- Influência Doyen e Jorge Mendes? Isso há em todos os clubes. Ainda ontem o orelhas disse como é que trabalhava com o Mendes. É o Burro de Carvalho comprou um a Doyen.

7- Somos o clube com menor passivo dos 3 grandes.

8- Se não ganhas, logo o interesse nos teus jogadores é menor. Não vendemos jogadores a preços de saldo como nos queriam comprar.

Como ves as opiniões são sempre validas! Mas com pontos de vista diferentes.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
Henrique13 disse:
Tal como há não muito tempo olhávamos para o Sporting e antes disso para o Benfica. Neste momento somos a terceira força do futebol nacional e não estamos a mostrar conseguir sair dessa posição. E o problema é que olhamos para o clube e vemos que não tem havido interesse nisso. Aliás, o interesse está lá mas ofuscado por outros interesses de que o Football Leaks foi prova evidente. Já não acredito que seja com esta direcção que o barco toma o rumo certo e termo que esteja em andamento uma sucessão dinástica no clube.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ontem foi o Luis Filipe Vieira na TVI, hoje o Bruno de Carvalho na Sic e o nosso Presidente?

Senhor Presidente quando dá uma entrevista numa generalista a explicar tudo aos sócios e adeptos?

IDS

Superior
30 Março 2016
98
97
PortoMDL disse:
Ontem foi o Luis Filipe Vieira na TVI, hoje o Bruno de Carvalho na Sic e o nosso Presidente?

Senhor Presidente quando dá uma entrevista numa generalista a explicar tudo aos sócios e adeptos?
Mas o presidente tem que se explicar a alguém na televisão?? O presidente tem que se explicar em assembleia, se há pessoas tão ávidas de explicações urgentes que convoquem uma!
Eu assino já!
As entrevistas em canal generalista são fanfarronice!

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Eclipsisboy disse:
2- Es mesmo portista? Porque se és, já deverias saber que já passamos por período igual sem ganhar:
Quando? Quando é que no reinado de JNPC, estivemos 3 anos sem ganhar UM TROFÉU?.....

A ultima conquista data de Agosto de 2013, com Fonseca a ganhar a supertaça ao Guimarães. De lá para cá, um vazio.

A coisa "mais parecida" que tiveste foi entre 1999 e 2003. 3 anos sem ganhar o campeonato, MAS ganhamos 2 taças com o Engenheiro FS, uma supertaça com o Engenheiro FS e ainda uma supertaça com Octávio Machado.