Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
PortoMDL disse:
Eu tenho a minha teoria sobre o Presidente. Eu acho que nestes últimos anos o mais importante para ele não é o Porto ganhar e mais não digo...
foi durante 30 anos e de repente deixou de ser..
lembrou-se: "epa, que seca, já ganhei muito, agora vou-me cagar para o sucesso do clube...apetece-me, só porque sim"

k boa teoria.
-----
tem é quase 80 anos, está longe de estar na plenitude das suas capacidades...nota-se a KM's.

aliado a isso, vários membros da Sad são uns...coiso..e as escolhas de treinadores foram más.

tudo isso resultou 'nisto'.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
apocalypto disse:
Algo que é bem demonstrativo do estado do nosso clube:

Talisca foi para o Besiktas com opção de compra de 25M

Aboubakar foi para o mesmo clube por um valor de empréstimo mais uma opção de compra, que no total penso que não chega aos 15M.

Já fomos os melhores a fazer negócios, agora são eles. E até o scp já dá cartas nesse capítulo.
foi com opção de 25M para atirar areia para os olhos dos adeptos.

andaram meses a dizer que já estava vendido por 25M. Meses. No fim foi emprestado e lá lhe puseram essa cláusula ridícula que nunca na vida vai ser activada desses mesmo 25M. Areia da boa (não é um exclusivo do FCP e até é uma especialidade do slm)

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
bé disse:
foi durante 30 anos e de repente deixou de ser..
lembrou-se: "epa, que seca, já ganhei muito, agora vou-me cagar para o sucesso do clube...apetece-me, só porque sim"

k boa teoria.
-----
tem é quase 80 anos, está longe de estar na plenitude das suas capacidades...nota-se a KM's.

aliado a isso, vários membros da Sad são uns...coiso..e as escolhas de treinadores foram más.

tudo isso resultou 'nisto'.
Se não está na plenitude das suas capacidades simplesmente não se recandidatava, era o que deveria ter feito se realmente amasse mais o clube do que encher os bolsos de dinheiro, ele a família e toda aquela ... trupe da SAD que anda a dar cabo do nosso clube.

Até quando a idade do presidente e o seu estado de saúde vão servir de desculpa?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,585
27,890
Gaia
As fragiliddes desta Direção são tão profundas que se notam no dia á dia do futebol, existe um projeto, um perfil de jogadores e posições?

Ainda agora discutiam a falta de centrais de qualidade na A e os custos exorbitantes pagos a Indi, Marcano, reyes, Boly devido à falta de planeamento nos ultimos anos e o que é que vemos na B?????????

Também na B não há centrais de raiz, porque com Palmer e Verdasca magoados é preciso lançar mão de adaptações inclusivé da A como o Chidozie que parece um ió ió da B para a A e da A para B.

Isto é apenas um exemplo da grande confusão que é o nosso futebol. Porque o episódio Kaiembé é rocambulesco e lamentavelmente vergonhoso.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,925
12,125
grandeporto disse:
Isto é apenas um exemplo da grande confusão que é o nosso futebol. Porque o episódio Kaiembé é rocambulesco e lamentavelmente vergonhoso.
O que se passa com esse, depois de não ter sido colocado?

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Dragon_Forever disse:
Se não está na plenitude das suas capacidades simplesmente não se recandidatava, era o que deveria ter feito se realmente amasse mais o clube do que encher os bolsos de dinheiro, ele a família e toda aquela ... trupe da SAD que anda a dar cabo do nosso clube.

Até quando a idade do presidente e o seu estado de saúde vão servir de desculpa?
Isso é como dizer a um doente com Alzheimer para não se esquecer das coisas

Se não está na plenitude das suas capacidades perde um bocado a noção, não?
e ele acha que estava em perfeitas condições para mais um mandato...podemos acahar que não estava..mas ele pensava e provavelmente ainda pensa assim.
Mas se preferires essa lógica de que um Presidente que foi competente e sempre defendeu o clube durante 30 anos e de repente, do nada, passou a não querer saber do sucesso do mesmo...está à vontade.
---
é com esses exageros que se perde a razão. Só falta dizer que PdC nunca quis saber do FCP...enfim, ridículo.
-------
PS: Desejo um novo Presidente e uma direcção (completamente) nova. É só para esclarecer antes que me venham acusar de ser pago pela Sad ou uma merdisse de chico-esperto do género.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
bé disse:
Isso é como dizer a um doente com Alzheimer para não se esquecer das coisas

Se não está na plenitude das suas capacidades perde um bocado a noção, não?
e ele acha que estava em perfeitas condições para mais um mandato...podemos acahar que não estava..mas ele pensava e provavelmente ainda pensa assim.
Mas se preferires essa lógica de que um Presidente que foi competente e sempre defendeu o clube durante 30 anos e de repente, do nada, passou a não querer saber do sucesso do mesmo...está à vontade.
---
é com esses exageros que se perde a razão. Só falta dizer que PdC nunca quis saber do FCP...enfim, ridículo.
-------
PS: Desejo um novo Presidente e uma direcção (completamente) nova. É só para esclarecer antes que me venham acusar de ser pago pela Sad ou uma merdisse de chico-esperto do género.
Ridículo é defender o indefensável, o Pinto da Costa não está gágá, ele fala perfeitamente bem, tem discursos de quem está bem ciente do que diz e faz, simplesmente as prioridades dele são outras, se achas que o Presidente de agora tem a mesma ambição e a mesma vontade do que tinha há 15-20 anos atrás estás à vontade para acreditar, também há quem acredite no Pai Natal.

O meu Pai tem 82 anos e tem uma excelente cabeça, simplesmente não tem a mesma energia nem fulgor de há 10 -20 anos atrás e sabe disso, tal como o Presidente sabe, simplesmente tem muita boca para alimentar, a dele incluída.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Dragon_Forever disse:
Ridículo é defender o indefensável, o Pinto da Costa não está gágá, ele fala perfeitamente bem, tem discursos de quem está bem ciente do que diz e faz, simplesmente as prioridades dele são outras, se achas que o Presidente de agora tem a mesma ambição e a mesma vontade do que tinha há 15-20 anos atrás estás à vontade para acreditar, também há quem acredite no Pai Natal.

O meu Pai tem 82 anos e tem uma excelente cabeça, simplesmente não tem a mesma energia nem fulgor de há 10 -20 anos atrás e sabe disso, tal como o Presidente sabe, simplesmente tem muita boca para alimentar, a dele incluída.
o meu pai tem 70 anos.. também está completamente lúcido, aliás até vai agora iniciar mais uma licenciatura na católica.. mas se lhe derem um smartphone para a mão nem uma chamada telefónica sabe fazer com aquilo.. na minha opinião passa-se o mesmo com o Presidente.. está ultrapassado para as novas exigências que o futebol precisa. Mas ao menos o meu pai, módestia à parte, está bem acompanhado.. Já o Pinto da Costa, é como dizia o lopetegui..

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
Se o AVB for para a Alemanha, não tenho dúvidas que recusou um convite nosso. Demonstra cobardia.

É dos que não precisa de dinheiro, mas vai querer sempre mais.

Não quer, não faz falta nenhuma.

O clube precisa de quem o AME e se queira sacrificar por ele. Na categoria dos sanguessugas e dos cobardes já temos demais.
O André quer continuar a ser o ídolo do portista. Regressar, era o fim do mito, pois sabe que uma época igual à que teve nunca mais será possivel, como não o foi em qualquer um dos outros clubes por onde passou e não brilhou.

será cobardia?!  Talvez.

Outra coisa que nunca entendi, é o histerismo deste forum, quando se fala em Villas Boas como futuro presidente do Porto.

mas alguma vez, ele mostrou capacidade para ser presidente de um grande clube ?!!!

A única coisa que tem sabido gerir e bem é a sua carteira. Só em despedimentos fez fortuna.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,974
Bem, que situação desagradável que acabei de ver num grupo do facebook.

Um membro do grupo acusou a claque de andar a viver às custas do Presidente.

Quem aparece para comentar? Fernando Madureira. Desatou logo a insultar o membro e, quando este voltou a responder, ameaçou-o.

Triste, muito triste e algo que em nada contribui para a imagem do líder da claque.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
apocalypto disse:

Quem aparece para comentar? Fernando Madureira. Desatou logo a insultar o membro e, quando este voltou a responder, ameaçou-o.

Triste, muito triste e algo que em nada contribui para a imagem do líder da claque.
Segundo alguns, essa forma de estar não existe, é um mito...

Isto é especulação (não a violência, essa garantidamente existe) mas porque é que não existem alternativas? Mesmo com esta fase nunca antes vista no reinado de Pinto da Costa?
Esse tipo de episódio que assististe no FB, apesar de ser bem leve... pode explicar em parte esta ausência de alternativas...

Não deve de ser fácil de deitar estas "resistências" abaixo...

Eu não me metia, nenhum clube de futebol vale a nossa vida e pior de quem tem família dependente...

Parecem filmes? Eu sei, mas já assisti a tantos...

ps: quando sairem que levem tudo o que está ligado a esta direcção... tudo mesmo, claques, vicios, parasitas...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,974
Meus caros, para o bem ou para o mal (já não sei pois isto é tudo DEMASIADO CONFUSO) tenho a convicção que o Antero vai ser a mais forte candidatura em futuras eleições...SE não surgirem nomes fortes e que consigam mobilizar os Portistas.

Digo isto porque não o queria (Antero), nem quero ninguém desta SAD. Quero um fresh start!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,857
30,099
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Meus caros, para o bem ou para o mal (já não sei pois isto é tudo DEMASIADO CONFUSO) tenho a convicção que o Antero vai ser a mais forte candidatura em futuras eleições...SE não surgirem nomes fortes e que consigam mobilizar os Portistas.

Digo isto porque não o queria (Antero), nem quero ninguém desta SAD. Quero um fresh start!
O antero foi um dos que meteu a mao na claque e comprou-a.

Se o antero subir ao poder, tudo se vai manter na mesma....

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Dragon_Forever disse:
Ridículo é defender o indefensável, o Pinto da Costa não está gágá, ele fala perfeitamente bem, tem discursos de quem está bem ciente do que diz e faz,
não acho...

M

mercgold3

Guest
apocalypto disse:

Que grupo do facebook foi esse ?

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
apocalypto disse:

eu não votava nele...nem pensar
---
e estou mesmo curioso para ver quem vai aparecer...Tenho algum receio disso...Espero mesmo que na altura apareçam candidatos de jeito..mesmooooo

Se tivesse que escolher entre um Antero e um Antonio Oliveira (ou algo do género) atirava-me ao rio.