Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,838
15,572
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Claro que é um ano de transição...passamos do terceiro para o quarto ano sem vencer nada...

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,084
8,746
Ainda não sei o contexto em que foram ditas as palavras mas se for o que eu depreendi esta deve ser a declaração mais miserável do Pinto da Costa.

É preciso ter uma grande lata e descaramento vir apontar isto aos adeptos quando este tem o verme do filho e amiguinhos dele a entrar à pala para a tribuna VIP a uns míseros lugares dos lugares aonde se senta o Presidente ( e já agora a Fernanda, que também lá vai porque é muito adepta do clube e não para o show off).

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,264
14,388
Está bom isto, está.

Afinal, a culpa é dos adeptos.

Três anos miseráveis, a culpa é dos adeptos.
Negociatas miseráveis, a culpa é dos adeptos.
Saída de Antero, a culpa é dos adeptos.
Resultados miseráveis, a culpa é dos adeptos.
Plantel medíocre, a culpa é dos adeptos.
30 000 num jogo de Champions, a culpa é dos adeptos.
Máximo de derrotas em 2016, em jogos oficiais, a culpa é dos adeptos.
Futebol ao nível da segunda liga, a culpa é dos adeptos.

O JNPdC tem TODA a razão: a culpa é dos adeptos por não se terem, ainda, revoltado a sério contra esta miséria.

Mas tudo bem, estamos num ano de transição, [...], podemos perder à vontade. É só continuar à espera.

Que saudades do Presidente, quando dizia:
" A diferença é que uns ganham de ... tantos em tantos anos, e nós ganhamos e queremos ganhar sempre mais. Blá blá, uns festejam uma Taça blá blá, e nós ganhamos continuamente [...]"

Ele tem razão, isto mudou. Agora, é perder e perder e estarmos em transição.

Vergonhoso. Digo-vos, por muitos anos que PdC se mantenha no poder, não vejo como este FC Porto poderá voltar a vencer um campeonato.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Numa coisa o Presidente tem toda a razão: quem vai para o estádio assobiar a nossa equipa e os nossos jogadores não pode querer bem ao Porto. É isso ou então o pessoal é burro porque não sabe está a prejudicar a equipa.

Nisso tem toda a razão e deve ser ele - o Presidente - o primeiro garante da lealdade institucional do nosso clube.

Agora não foi isso que o vi fazer nas últimas entrevistas quando se pôs ao lado e na pele de todos quantos criticavam treinadores, que salvo a sua competência, sempre foram acérrimos na nossa defesa!

Volto a dizer: o Presidente deve ser o garante da existência da lealdade no nosso clube, sempre!!!

"Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto"!

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,947
6,988
Declarações completamente vergonhosas no conteúdo e na forma!
Qt ao resto, pra um bom entendedor meia palavra basta!
Qd se está mais preocupado com os assobios e com as "cócegas" que alguem possa fazer internamente, do que com as "comidelas" que levamos dentro e fora de campo semana após semana, está tudo dito!!!
Há um tempo pra tudo Grande Presidente! E há tb um ditado que diz"Quem andou nao tem para andar". Nunca esquecerei o que fez pelo NGC, mas não queira ficar agarrado a um cargo que ja nao existe ou já nao consegue servir o clube com a total clarividência de outros tempos!

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,436
42,072
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Um dia destes um senhor de idade, do qual sou amigo, disse-me que a sua vida sexual estava  em declinio, muito por culpa da sua esposa que queria fazer as escuras, a reaccao dele foi.... Meu amigo nao acerto uma..... :)

Essa conversa fez me lembrar das ultimas intervensoes do NGP,  para dizer que tal como o meu amigo, nao acerta uma :)

Mais a serio, para dizer mal dos adeptos, mais vale estar calado.

Oxala amanha se festeje uma vitoria.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Por um lado, tenho pena de PC, é triste constatar que tem tanta gente a rodeá-lo, mas que não gostam dele..Se PC fosse meu pai ou avô, seria o 1º a pedir-lhe para abandonar o cargo, sair com dignidade, aproveitar a sua velhice de forma descansada e não manchar o seu legado..É triste ver isto, e custa mais porque todos portistas gostam de PC..Pobre homem que está rodeado de parasitas que pouco se preocupam com ele ou que seria bom para ele..

O clube vai por arrasto para a lama..

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Estou chocado com as declarações que li... mais uma vez a tentativa de descredibilizar a crítica, apelidando-a de "não portista". Algo que nos tempos recentes tenho-lhe visto amiúde a fazer. Péssimo. Inacreditável. Insultuoso para com os adeptos Portistas. Completamente fora de realidade, como se estivesse a viver fechado num universo paralelo.

Pinto da Costa vai sair da pior maneira possível, o que é muito mas muito triste. O Pinto da Costa dos anos 80 e 90 jamais perdoaria ao Pinto da Costa de hoje em dia, e aos poucos vai perdendo a legião de fãs e admiradores que tem. É completamente estúpido e cruel para si próprio desgastar-se a si e à sua imagem desta forma, deixando que seja alvo de troça, que está ultrapassado, desorientado, que já não manda nada, que é uma figura de corpo presente, de quem todos os que o rodeiam se aproveitam. Uma imagem de impotência, de declínio, de fraqueza, de chacota. “O velhote que se passeia com uma brasileira que tem idade para ser neta dele”. Uma imagem ridícula. A obra que deixou feita no Porto é tão grande, que é uma vergonha que se deixe vergar e se exponha desta forma, chegando ao ponto de perder a dignidade.

Como seu profundo admirador ao longo de 3 décadas, choca-me o que vejo. A forma lenta como se arrasta. Como se permite a esta decadência. Sinto que tenho eu mais respeito por Pinto da Costa do que ele por si próprio. Entristece-me profundamente.

Mas tristezas não pagam dívidas. Se temos fiéis adeptos à nossa paixão, que é o nosso clube, JAMAIS poderemos deixar que esta direcção cumpra mais 4 anos. Mais 4 anos de decadência. Mais 4 anos de atraso. Mais 4 anos a fazer mal ao Porto. Mais 4 anos a puxar-nos cada vez mais para baixo. Mais 4 anos que precisaremos de recuperar para tentarmos sair do abismo. Se todos nós amamos o Clube, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR. Temos que ser nós, os AMANTES do Clube, a forçar o processo da entrega de testemunho.
A bem do Clube, a bem do Futebol Clube do Porto que tanto amamos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,849
28,223
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É por isto q hoje em dia prefiro q o Presidente não fale nada e devpreferencia q nem apareça. É uma vergonha, não ha um único gesto q seja de união ou construtivo, nada. Não tem um mm de auto.critica e não quer perceber q os adeptos estão fartos é dele e da sua direcção!
Esta é a realidade Presidente, as pessoas estão fartas é de si, mas o senhor sabe...tanto sabe q não quer dar pkataforma para as pessoas se expressarem, senão tinha aberto as eleições à net.
Mas não pq dessa forma ja não controlava tudo, dessa forma era mais difícil cuspir na cara das pessoas e atirar areia.
Continue a fazer das pessoas estupidas, continue a so acicata a vontade dos adeptos do verem cair.
O senhor vive numa bolha e ha.de destruir o clube e dizer q a culpa é dis falsos adeptos. Ja chega! Ja chega de tanta fraude e mentira!
Vejam o q fizeram ao clube enquanto vocês vivem à grande!
Não vai haver paz enquanto o senhor falar, pq o senhor não respeita ninguém q não o bajule e isso é um traço dalgumas das piores lideranças da história.
Duvidas houvesse, hoje restam duas hipóteses ou ja não quer saber do clube para nada ou vive em completo estado de negação e totalmente afastado da realidade...uma ou outra fase de si incompetente para continuar.
Saia! Saia ja! Se não sai, pare de dar desculpas e obtenha resultados se nem isso tem capacidade...entao o q lhe resta?
Cada comunicação é um fartote nos fdps dos rivais, q vergonha tao grande q tenho cada vez q fala. Ja q não largam a cadeira então não falem nunca mais.

Nota: Mais uma vez so veio dizer o q lhe apeteceu após uma vitória, se ganharmos em Inglaterra vamos ser ofendidos se perdermos nem um pio. E assim vamos...parabens Presidente, o senhor hoje em dia cada vez q fala é o melhor aliado do regime. Parabens.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
quando é que este filme chega ao fim? quanto tempo falta? mas não há nada que se possa fazer? Presidente, será que não há niguém decente perto de si capaz de o informar que está na hora de se aposentar e dar lugar a eleições livres? será que não há ninguém que o possa informar que é mil vezes melhor ter os adeptos a assobiar do que ter os árbitros a roubar?

como é que o grupo de trabalho, treinadores, jogadores se sentem perante estas declarações? é com cada tiro nos pés Presidente.

D

DaniMontana

Guest
apocalypto disse:
Bem dizem os adeptos dos rivais:

"Que fique lá por muitos anos" (sobre PdC).
Antigamente diziam que estaríamos acabados assim que Pdc sai-se do FCP.

Mal posso esperar para que ele saia!

D

DaniMontana

Guest
F_Ferr disse:
Está bom isto, está.

Afinal, a culpa é dos adeptos.

Três anos miseráveis, a culpa é dos adeptos.
Negociatas miseráveis, a culpa é dos adeptos.
Saída de Antero, a culpa é dos adeptos.
Resultados miseráveis, a culpa é dos adeptos.
Plantel medíocre, a culpa é dos adeptos.
30 000 num jogo de Champions, a culpa é dos adeptos.
Máximo de derrotas em 2016, em jogos oficiais, a culpa é dos adeptos.
Futebol ao nível da segunda liga, a culpa é dos adeptos.

O JNPdC tem TODA a razão: a culpa é dos adeptos por não se terem, ainda, revoltado a sério contra esta miséria.

Mas tudo bem, estamos num ano de transição, [...], podemos perder à vontade. É só continuar à espera.

Que saudades do Presidente, quando dizia:
" A diferença é que uns ganham de ... tantos em tantos anos, e nós ganhamos e queremos ganhar sempre mais. Blá blá, uns festejam uma Taça blá blá, e nós ganhamos continuamente [...]"

Ele tem razão, isto mudou. Agora, é perder e perder e estarmos em transição.

Vergonhoso. Digo-vos, por muitos anos que PdC se mantenha no poder, não vejo como este FC Porto poderá voltar a vencer um campeonato.
Ele tem razão. A culpa e dos adeptos que estão impávidos é serenos, a culpa e dos adeptos que assobiam a equipa, quando deveriam assobiar quem nos deu esta equipa é treinador.

Os adeptos ou pelo menos a maioria que já sabe dos truques desta direcção deviam sim manifestar e assobiar directamente Pdc e os seus colegas!

O treinador não tem culpa de não saber mais, os jogadores não tem culpa de terem sido comprados por valores elevados, nem tem culpa de terem vindo para um clube sem estabilidade, cheia de buracos, que abana por todo o lado e que ameaça afundar-se a todo e qualquer  momento.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,438
7,358
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Cada vez que fala, crítica os adeptos,  para os inimigos externos nada.
O facto de os adeptos adversários quererem que o presidente fique muitos anos, é sinal que o seu trabalho está a prejudicar o nosso clube, e só alguém completamente desfasado da realidade não o entende.
Cada declaração é pior que a anterior.
Sem ofensa e lembrando uma frase do rei de Espanha : porque não te calas ?

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,007
28,398
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
PdC não está à altura do seu passado nem ao nível que o PdC exige.

Neste momento recordo as palavras de Tomislav Ivic sobre FGOMES mas não as cito por respeito ao FC Porto

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Por um lado, tenho pena de PC, é triste constatar que tem tanta gente a rodeá-lo, mas que não gostam dele..Se PC fosse meu pai ou avô, seria o 1º a pedir-lhe para abandonar o cargo, sair com dignidade, aproveitar a sua velhice de forma descansada e não manchar o seu legado..É triste ver isto, e custa mais porque todos portistas gostam de PC..Pobre homem que está rodeado de parasitas que pouco se preocupam com ele ou que seria bom para ele..

O clube vai por arrasto para a lama..
pois é, mas não esquecer que para toda essa gente ele é um abono de família dourado.