Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Branco disse:
Eu acho que PdC descaiu-se e confessou como realmente vê esta época, uma espécie de ano zero num pós Antero, o problema é que em termos de mensagem isso não foi a que ele passou no final da ultima época, mas só provavelmente algo que ele na altura suspeitava que poderia acontecer mas não tinha quaisquer certezas se de facto se iria materializar, como tal a estratégia passou por manter o status quo e ir enrolando os adeptos com o discurso que iria levantar menos questões sobre o que toda a gente suspeitava estar a acontecer na SAD.

Quanto as criticas a alguns adeptos de estádio, não vou ser hipócrita, PdC até pode estar a usar isso para desconversar sobre algumas criticas de adeptos no geral, mas se eu próprio sempre critiquei o comportamento de muitos dos nossos adeptos que vão assistir aos jogos, não vou agora dizer o contrario.

Temos o pior publico de estádio de qualquer um dos grandes, não que isso seja o que pesa mais no nosso rendimento desportivo, mas infelizmente por aí, também somos um clube em clara desvantagem em relação aos rivais.
Mas isso parte por educar os adeptos também. É um trabalho árduo, mas tem de ser feito e a responsabilidade é de cada um que está no estádio.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
O que tem o pós Antero a ver com um ano zero?????

Temos os piores adeptos dos 3 grandes, porque temos a pior Direcção dos 3 grandes.
Já tínhamos os piores adeptos de estádio quando tudo corria bem, é uma opinião minha, não precisas de concordar.

Quanto ao pós Antero poder na cabeça de PdC significar um ano zero, é uma interpretação minha, acho que ele ao comentar a conversa de que é preciso ter paciência do Mourinho, acabou por se descair e foi acidentalmente honesto, ao contrario do que tinha sido no final da ultima época e nos anos anteriores, onde nos andou a enrolar a todos com uma conversa a defender o status quo do que se passava na SAD.

E na prática, este acaba por ser mesmo um ano zero com a saída do Antero, a grande questão e se há capacidade de nos próximos anos evoluir para algo para além disso, e todos nós temos grandes dúvidas.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
Branco disse:
Eu acho que PdC descaiu-se e confessou como realmente vê esta época, uma espécie de ano zero num pós Antero, o problema é que em termos de mensagem isso não foi a que ele passou no final da ultima época, mas só provavelmente algo que ele na altura suspeitava que poderia acontecer mas não tinha quaisquer certezas se de facto se iria materializar, como tal a estratégia passou por manter o status quo e ir enrolando os adeptos com o discurso que iria levantar menos questões sobre o que toda a gente suspeitava estar a acontecer na SAD.

Quanto as criticas a alguns adeptos de estádio, não vou ser hipócrita, PdC até pode estar a usar isso para desconversar sobre algumas criticas de adeptos no geral, mas se eu próprio sempre critiquei o comportamento de muitos dos nossos adeptos que vão assistir aos jogos, não vou agora dizer o contrario.

Temos o pior publico de estádio de qualquer um dos grandes, não que isso seja o que pesa mais no nosso rendimento desportivo, mas infelizmente por aí, também somos um clube em clara desvantagem em relação aos rivais.
A questão é que ele diz que quem assobia são os que vão ao futebol à borla e que esses não são verdadeiros adeptos. Tal como desvalorizou os que votaram nulo nas últimas eleições (que teriam deixado mensagens de apoio) agora também desvaloriza quem, no estádio, crítica assobiando.

É a continuação de uma batalha contra quem, dentro do clube, ousa criticá-lo, coisa a que acha que está imune depois de 30 anos no clube. Sintoma típico de quem acha que ele e o clube já são uma e a mesma coisa, ou de forma mais geral, tiques ditatoriais de quem está muito tempo no poder.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
matias disse:
A questão é que ele diz que quem assobia são os que vão ao futebol à borla e que esses não são verdadeiros adeptos. Tal como desvalorizou os que votaram nulo nas últimas eleições (que teriam deixado mensagens de apoio) agora também desvaloriza quem, no estádio, crítica assobiando.

É a continuação de uma batalha contra quem, dentro do clube, ousa criticá-lo, coisa a que acha que está imune depois de 30 anos no clube. Sintoma típico de quem acha que ele e o clube já são uma e a mesma coisa, ou de forma mais geral, tiques ditatoriais de quem está muito tempo no poder.
Sim, ele pode estar a generalizar para se defender de criticas ao seu trabalho, mas ele parte de um pressuposto real que é o comportamento de muita gente que vai aos jogos, mas duvido que se comportem dessa forma por não serem adeptos do clube (pelo menos a larga maioria), é só a sua forma de estarem nos jogos.

Mas sim, ele generaliza e insinua isso, para se defender de outras situações relativas a sua gestão e torna-se difícil para quem analisa estas declarações separar as duas coisas, no entanto eu quando critico o comportamento do publico do Dragão, não é certamente por causa disso, mas sim pelo handicap (mais um) que temos a esse nível em relação aos rivais.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,584
6,997
Branco disse:
Já tínhamos os piores adeptos de estádio quando tudo corria bem, é uma opinião minha, não precisas de concordar.
Isso tem a ver com os ideais do clube. Como o grande lema do FC Porto é ganhar, dá nas atitudes que se vê no estádio. Quando as coisas saem mal, há mais facilmente assobios. E então agora que não se ganha quase nada, ainda tem andado pior porque há um conflito entre o lema principal que é ganhar e que os adeptos subscrevem e aquilo que se vê efetivamente a acontecer.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,234
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Num estádio q em media tem 30.000 pessoas a ver os jogos, referir-se a 100 ou a 150 "borlistas" é apenas mais uma distração de quem não tem como esconder a gravissima incompetencia e gestao danosa q ele tem feito e permitido nos últimos anos.

Depois, não são os borlistas q não acreditam no presidente, são os adeptos q estao cansados de tanta mentira para encobrir as gravíssimas acçoes q esta direcção e este Presidente teem perpetuado.
Em Abril alguém ouviu "época de transição"? Não! Disse o q lhe apeteceu, sabendo de antemao q tem quem assegure q possa fazer o q quiser com o clube...
Presidente desde quando é q depois de não ganhar nada em três anos o senhor pode falar em transição??? A q ponto chegamos? Isto é a prova cabal q o senhor não sabe o q anda a fazer.
. Qual era o projecto pos Vitor Pereira? Era transiçao?
. Lopetegui era o que? Que projecto era? Alguma transiçao?
. O segundo ano de Lopetegui tinha projecto? E ja agora não era Peseiro o da transição? Se não era pq razão saiu Lopetegui?
. Agora é q é a transição? O senhor não sabe o qanda a fazer nem a dizer e cada vez q fala é uma comédia para quemnos odeia.

Continue, continue a mentir e a mentir a si próprio e a expor-se a estas tristes figuras.
O senhor está perdido.

Digo mais e para todos os adeptos, leiam estas declarações, leiam-nas bem...o Presidente do nosso clube está de tal forma perdido e desacreditado q saltou para as costas de Mourinho, tenta defender-se com alguém q ele sabe qas pessoas teem em conta, com isto mostrou à evidência q ELE SABE q ninguém acredita nele! Ele sabe disto! E chegou a um ponto tao triste q tenta desculpar todo o horror de asneiras, incapacidades, incompetencias e acções no mínimo questionaveis q tem feito.
Mostrou para todos verem q ele sabe q ninguem acredira nele e q ele precisa de ser validado pelas palavras de Mourinho.
Ja caiu tao baixo Presidente, para quem gostou sempre de si como Eu e sempre o defendeu, isto ja é cair baixo demais. O senhor representa o clube e cada vez q se presta a isto, também é o clube o atingido.
O único conselho possível é de sair, senão o faz então fala um mea culpa, assuma o q tem feito e comece a dizer a verdade...quanto mais enveredar por este caminho absurdo mais cedo tudo isto terminará em miseria.
Cada dia q passa Eu so pelo q o senhor não fale.
Responsabilize-se pelo atraso em todos os campos q o nosso clube tem em relação aos outros! Depois de mentir e mostrar.se incompetente durante três anos vem falar em transição? So mesmo a gozar com a cara dos otarios dos adeptos. Ja chega de tanta mentira e tanta impunidade. A si resta.lhe o habitual, rezar para q NES o consiga defender pq o sucesso so por ele vira, por si epela sua direcçao so vem desgraça.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:

Quanto ao pós Antero poder na cabeça de PdC significar um ano zero, é uma interpretação minha, acho que ele ao comentar a conversa de que é preciso ter paciência do Mourinho, acabou por se descair e foi acidentalmente honesto, ao contrario do que tinha sido no final da ultima época e nos anos anteriores, onde nos andou a enrolar a todos com uma conversa a defender o status quo do que se passava na SAD.

E na prática, este acaba por ser mesmo um ano zero com a saída do Antero, a grande questão e se há capacidade de nos próximos anos evoluir para algo para além disso, e todos nós temos grandes dúvidas.
corria bem porque ganhavamos. Nao havia uma direçao que promovesse a uniao dentro do estadio. O carnide e os calimeros tem disso, sao inteligentes e nos?

alias PDC até promoveu bastante os assobios e a suposta exigencia. Agora vir para aqui mandar bocas contra os adeptos é ridiculo e hipocrita por parte dele

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Mr.Ribeiro 46 disse:
Isso tem a ver com os ideais do clube. Como o grande lema do FC Porto é ganhar, dá nas atitudes que se vê no estádio. Quando as coisas saem mal, há mais facilmente assobios. E então agora que não se ganha quase nada, ainda tem andado pior porque há um conflito entre o lema principal que é ganhar e que os adeptos subscrevem e aquilo que se vê efetivamente a acontecer.
Eu acho que essa é uma forma simpática de desresponsabilizar os adeptos, a tal conversa da cultura da exigência, mas na verdade é apenas e só a forma como muitos adeptos estão no estádio, é uma cultura de estádio que no nosso caso não nos favorece, pelo menos numa comparação com os rivais e em especial com o regime.

Invejo poucas coisas a esse clube, mas o ambiente criado pelos adeptos no estádio deles não tem comparação com o nosso na maior parte dos jogos, empurra a equipa e intimida os árbitros de uma forma completamente diferente.

Não estou com isto a dizer que isso é o que mais pesa no nosso rendimento desportivo, sei bem que temos problemas bem piores, mas se o tópico for referido é natural que eu o analise dessa forma.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Regod disse:
alias PDC até promoveu bastante os assobios e a suposta exigencia. Agora vir para aqui mandar bocas contra os adeptos é ridiculo e hipocrita por parte dele
Por parte dele e generalizando como o faz para desviar atenções da sua (má) gestão dos últimos anos, concordo.

Por parte de adeptos como eu que percebem que é um handicap (mais um) do clube em relação aos seus rivais, acho que não.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Bem, estas ultimas declarações do presidente não me cairam nada bem. 

Como pode ser esta já uma época de transição se ainda vamos em Setembro?

Como pode ser esta uma época de transição, quando não ganhamos nada há mais de 3 anos?

Como pode ser esta uma época de transição se já meia época da anterior tinha sido de pré-época?

Como pode ser esta uma época de transição se já sabemos que no final vão sair 4 titulares outra vez?

Se calhar tenho um conceito diferente de 'transição'...

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,240
4,341
30
Porto
Branco disse:
Olha que entre os nossos adeptos e os boifiquistas é ela por ela... Aquilo é tudo muito bonito porque têm ganho, basta ir ver em anos anteriores em que até o Luisão chegou a insultar os adeptos por causa dos assobios.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,584
6,997
Branco disse:
Eu acho que essa é uma forma simpática de desresponsabilizar os adeptos, a tal conversa da cultura da exigência, mas na verdade é apenas e só a forma como muitos adeptos estão no estádio, é uma cultura de estádio que no nosso caso não nos favorece, pelo menos numa comparação com os rivais e em especial com o regime.

Invejo poucas coisas a esse clube, mas o ambiente criado pelos adeptos no estádio deles não tem comparação com o nosso na maior parte dos jogos, empurra a equipa e intimida os árbitros de uma forma completamente diferente.

Não estou com isto a dizer que isso é o que mais pesa no nosso rendimento desportivo, sei bem que temos problemas bem piores, mas se o tópico for referido é natural que eu o analise dessa forma.
Não é desresponsabilizar os adeptos, é dizer que os ideais do clube atraem mais esse tipo de adeptos.
O benfica promove-se mais como o clube com mais adeptos e mais sócios do país e até do mundo. O presidente deles age nesse sentido ao fazer aquelas promoções relacionadas com o tempo de compensação dum determinado e em promoções para a aquisição de cartões de sócio.
O sporting promove-se como o clube que mais ganha nas modalidades e como aquele que formou os melhores jogadores de Portugal. Como tal, o presidente deles age nesse sentido ao apostar nas várias modalidades.
O FC Porto promove-se como o clube que luta contra o centralismo e que ganha contra tudo e contra todos.
O presidente agia de acordo ao atacar os vários elementos que tentavam impedir o clube de dominar o futebol português enquanto dava condições à equipa técnica e jogadores de serem campeões.

É portanto mais fácil encontrar-se aqui os chamados adeptos "pipoqueiros", visto que os próprios ideais do clube incentivam a isso do que no benfica ou no sporting que se focam noutras coisas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,234
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Temos todos duma vez por todas de deixar de divagar!!!
Em qq sítio do mundo a vida dum clube é ditada pela relação de proximidade e cumplicidade entreos adeptos e o clube e quem o dirige.
A relação entre os adeptos e a direcçao do nosso clube ESTÁ DOENTE!!! É isto!!!
Os adeptos são constantemente desvalorizados, nao absolyramente comunicação nenhuma, nao se constroem as pontes habituais, temos um canal de TV irrelevante, todas as dúvidas sobre os negócios são ignoradas, qq critica é um acto de benfiquismo, o nosso clube nao constrói relação nenhuma com os adeptos senão os minimos pra ir buscar dinheiro...previsamos de perceber isto!!! Nós somos dos clubes da Europa um dos qmais tem uma relação envenenada com quem representa o clube.

E nao vai melhorar. Basta ver as soluções q a SAD tem, nenhumas nem para a equipa, nem para o clube nem para os adeptos.
Fixem isto, uma direcção q faz todos os esforços para q nao seja possível critica-los nem em eleições eles o permitem...forçam o quê???? Q os adeptos se virem para a única plataforma existente! O estádio.
Presidente deixemo-nos de hipocrisias quer apoio no estádio (e ate tem tido)? Chega-se à frente, chame a si as criticas, assuma e explique.se.
Mas isso nao, então é o q resta...o senhor esgorça.se ao máximo para q os adeptos nao tengam como o criticar, o senhor sabia q se os sócios udessem votar por net o senhor tinha mais nulos do q votos, o q fez????? Escondeu, fingiu, mentiu...quer varrer para debaixo do tapete e agora vem criticar? Assuma as responsabilidades eas horriveis incompetencias e proteja a equipa. Mas isso não vai acontecer.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Não percebo tanta critica em relação as declarações do Presidente? O que ele quis transmitir foi para o grupo de trabalho, não liguem aos assobios que ouvem no dragão (incompreensível como isso acontece; eu quando estou mal gosto de sentir apoio em minha casa) pois a família portista está convosco.

Em boa verdade sabemos que nos estádio estão muitos infiltrados. Eu já recebi convite para ir ao estádio dos melhafres e recusei. O que faria se tivesse ido? Assobiar só para chatear. Ele falou para o grupo de trabalho, é a minha interpretação.

Eu tenho uma grande admiração pelo Presidente, por tudo o que fez pelo clube, pelas imensas alegrias que nos deu, por sermos reconhecidos actualmente em todo lado neste planeta de futebol.

No entanto sou um dos que reconhece que o tempo dele acabou! Tudo na vida tem um fim, e ele já não tem a vitalidade de outros tempos, deixou de ser aquela voz incomoda que o clube precisa. Desde que foi operado ao coração tem se protegido (e bem) é visível que a sua saúde não deixa entrar em guerras constantes.

Por tudo isso acho que deveria se retirar e deixar que outros apareçam, não concordo que deixe o clube, acho que tem de continuar mas em funções de concelheiro, a experiência dele é muito importante.

Agora criticar tudo o que o homem diz só porque é moda ser contra a SAD! por favor, menos.

Essa imagem de bicho papão da jeito a muita gente, sejam inteligentes e separem o trigo do joio.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:
Isso é treta. Basta regredir uns anos, para os anos em que ganhávamos o tetra com o Jesualdo, e a conversa era precisamente a contraria.

Quem está por cima acaba por ter sempre o melhor apoio. E isso também se vê nas assistências. O caso do Sporting é paradigmático. Chegou a ter assistências de 10 mil e agora a media está acima dos 40 mil.

Isso também me faz lembrar o caso do Guimarães. O apoio dos adeptos é invejado e admirado em todo o Pais. Esse apoio é notado porque em Portugal não se está habituado a ver algo assim fora dos 3 grandes. Vais a Inglaterra e à Alemanha e até no segundo escalão tens clubes com mais apoio que o do Guimarães.

E existe outra coisa que explica o apoio do Guimarães em relação aos 3 grandes. O apoio dos 3 grandes é muito passível de diminuir conforme os resultados. No Guimarães já não é assim porque para eles já não existe tanta diferença entre um quarto lugar e um décimo terceiro lugar.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Branco disse:

tudo dito...

mas aqui gostam de misturar tudo. Parece que quem critica (alguns) adeptos está a defender a Sad. Absolutamente falso e ridículo.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Regod disse:
corria bem porque ganhavamos. Nao havia uma direçao que promovesse a uniao dentro do estadio. O carnide e os calimeros tem disso, sao inteligentes e nos?

As papoilas saltitantes andam em êxtase porque ganham. São uns adeptos da treta, que só vem a rua quando ganham.

Lembra.me bem da equipa em 2000/01 ficar em sexto no campeonato e ter nos jogos em casa 3 a 5 mil adeptos, confrangedor...

São tudo menos bons adeptos.

Deixa-os cair e depois conversamos.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Isso é treta. Basta regredir uns anos, para os anos em que ganhávamos o tetra com o Jesualdo, e a conversa era precisamente a contraria.

Quem está por cima acaba por ter sempre o melhor apoio. E isso também se vê nas assistências. O caso do Sporting é paradigmático. Chegou a ter assistências de 10 mil e agora a media está acima dos 40 mil.

Isso também me faz lembrar o caso do Guimarães. O apoio dos adeptos é invejado e admirado em todo o Pais. Esse apoio é notado porque em Portugal não se está habituado a ver algo assim fora dos 3 grandes. Vais a Inglaterra e à Alemanha e até no segundo escalão tens clubes com mais apoio que o do Guimarães.

E existe outra coisa que explica o apoio do Guimarães em relação aos 3 grandes. O apoio dos 3 grandes é muito passível de diminuir conforme os resultados. No Guimarães já não é assim porque para eles já não existe tanta diferença entre um quarto lugar e um décimo terceiro lugar.
Sublinho...

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Branco disse:

O ano de transição já eu sabia , mas o presidente quis lembrar aos que ainda não perceberam.
Quanto aos adeptos o que eu ouvi foram elogios aos adeptos e em relação aos assobios, "desconversou" com os convites dos patrocionios .
Foi Pinto da Costa de sempre. Não sei onde está o celeuma ...

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Of Topic:

Para os administradores.
As mensagens que enviamos não estão a ser contabilizadas? Confesso que não ligo muito a isso, mas reparei por-acaso pois enviei duas consecutivas e o numero é sempre o mesmo? Penso que poderá ser um erro do portal, e isso pode "prejudicar" aqueles membros que concorrem nos vossos concursos.