Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,339
28,366
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
"Se fossem adeptos, não precisavam de arranjar bilhetes de borla dos parceiros".

Caro Presidente,
Eu ,muitas das vezes dou o meu bilhete de sócio a amigos que sofrem igual ou mais do que eu. O senhor está mesmo desfasado da realidade.

Muitas vezes entrei de borla nas Antas pq não tinha possibilidades para adquirir um bilhete.

Enfim....mais valia tar calado.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Estas declarações são a confirmação de que não haverão mudanças na próxima época caso passemos mais um ano a seco. A maioria vai continuar a apoiar esta ideia de que ainda estamos em época de transição e de que é necessário dar mais um voto de confiança pelo passado, talvez até ao fim do próximo mandato. Afinal, se ainda em Maio deste ano 79% votaram a favor da continuidade da mediocridade, não seria de esperar que em poucos meses essa percentagem mudasse drasticamente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
juliolopes disse:
Por um lado, tenho pena de PC, é triste constatar que tem tanta gente a rodeá-lo, mas que não gostam dele..Se PC fosse meu pai ou avô, seria o 1º a pedir-lhe para abandonar o cargo, sair com dignidade, aproveitar a sua velhice de forma descansada e não manchar o seu legado..É triste ver isto, e custa mais porque todos portistas gostam de PC..Pobre homem que está rodeado de parasitas que pouco se preocupam com ele ou que seria bom para ele..

O clube vai por arrasto para a lama..
Infelizmente também muitos, muitos sócios contribuíram e contribuem para a presente situação.

Com o seu apoio incondicional, cego, que os impediram de ver o óbvio, agora contribuem para o declínio do Clube e da imagem de PdC.

Esta situação mostra claramente que muitos vezes, para se defender quem se gosta, temos que ser do contra e deixar os "amém" de lado.

Mas muitos tanto, tanto quiseram defender cegamente PdC que agora são também culpados do seu declínio.

Uma lição para muitos..

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,367
379
45
Amsterdam
Sinceramente já nao me lembro do ultimo ataque aos nossos adversários ou á arbitragem por parte do N(ainda)GP.

Por outro lado, ataques aos nossos adeptos, comentadores e cronistas portistas sao uma constante ultimamente...

Como alguem disse num post anterior...o NGP dos anos 80 e 90 já tinha corrido com esta caricatura do presente...

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
958
Parece-me que está claramente a mandar as culpas para o Antero que saiu recentemente, dizendo que estamos numa época de transição após a sua saída. É o que me parece tendo em conta o atual Pinto da Costa.
Não deixa de ter alguma razão, já que o outro era o responsável pelo futebol, mas será que era mesmo? Isso não tenho certeza.
De qualquer forma parece-me bom o assumir esta época como de transição já que não existiram meios financeiros para conseguirmos ser um real candidato ao título. Assim cria expectativas mais baixas e não recolhe tantas criticas.
Parece-me bem em termos estratégicos mas tenho duvidas se estará disponível para fazer a reforma necessária para que o clube volte a ser vitorioso.
Oxalá que sim.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
RuiDias disse:
De qualquer forma parece-me bom o assumir esta época como de transição já que não existiram meios financeiros para conseguirmos ser um real candidato ao título.
Tenho muitas duvidas quanto a não termos os meios financeiros dos outros...

Diria que gastamos perto de 30m €, e puxando pela memória está mais ou menos ao nível do investimento dos últimos anos...

A diferença é que contratamos promessas por balúrdios ao braga e outros pelo mesmo preço sacam um matador holandês... pormenores... que marcam a diferença!

Quanto às declarações do Presidente, apesar do (fraco) conteúdo... sempre vai aparecendo mais, o que é positivo relativamente ao abandono quase total da comunicação após o Apito Dourado...

Quanto à época de transição, essa é uma novidade para mim, e acredito que para a maior parte dos adeptos...
Mais uma amostra do desnorte total que se vive naquela direcção... ou melhor estamos sem direcção e a viver dia a dia sem plano... a ver no que dá!!! Medo!!!

Ainda voltando aos meios financeiros... gostava de perceber o que é ter meios financeiros para formar um plantel campeão...
Será que é investir uns 100m €?

Olhando os rivais, pelo menos o sporting, aparentemente fazem mais com menos... a diferença é que contratam com critério e não por catálogo... ou melhor têm alguém que percebe mesmo de futebol a avaliar reforços... enquanto que nós aparentemente não temos...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
RuiDias disse:
Parece-me que está claramente a mandar as culpas para o Antero que saiu recentemente, dizendo que estamos numa época de transição após a sua saída. É o que me parece tendo em conta o atual Pinto da Costa.
Não deixa de ter alguma razão, já que o outro era o responsável pelo futebol, mas será que era mesmo? Isso não tenho certeza.
De qualquer forma parece-me bom o assumir esta época como de transição já que não existiram meios financeiros para conseguirmos ser um real candidato ao título. Assim cria expectativas mais baixas e não recolhe tantas criticas.
Parece-me bem em termos estratégicos mas tenho duvidas se estará disponível para fazer a reforma necessária para que o clube volte a ser vitorioso.
Oxalá que sim.
Houveram eleições em abril deste ano.

AH continuou no cargo e nada disto foi dito.

Ou andamos a brincar com as pessoas ou existe uma realidade paralela que desconhecemos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
RuiDias disse:
Oxalá que sim.
nao existiam meios financeiros? andamos em transiçao a 4 anos?

sao 4 anos em transiçao, 4. dinheiro? gastamos tanto como os outros, ou quase e nao somos candidatos? por alma de quem?

continuem a comer e a calar.

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
RuiDias disse:
Oxalá que sim.
Ceguinho todos os dias.

Não existiram meios financeiros para se ser um real candidato ao título? Não gastámos 20 ou mais milhões?
Não vendemos apenas um jogador como se não tivéssemos necessidade de receitas?

Não percebo o que leva alguém a ser assim. A não pensar pela própria cabeça. A tê-la enterrada na areia enquanto reza que esteja tudo bem.

Quando acordares avisa ... cringe.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,681
1,850
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
primeiro é para ser campeão.. agora já é um ano de transição.. já chega de entulho!

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
kal-el disse:
Agora estas declarações do "ano de transição" adensam a suspeita: este é um ano "sabático" à espera do regresso do AVB...
O pessoal não se lembra de como é que o AVB saiu de cá? E se se lembram, gostaram? Não consigo entender este endeusamento de um gajo que deu o fora por um cheque chorudo, e que mesmo fora andou a dar facadas no nosso clube!

Já para não comentar na influência de Vitor Pereira no sucesso de AVB!

Já agora, o menino anda a publicitar que está a aprender alemão para quê? Fica mais competente para o cargo, ou está a vender-se para outros paises?

F

FCP777

Guest
Sr. Presidente,

Entao em uma época que garantiu uma équipa a Porto, essa sera a época de transiçao? Ui!

Imaginem pro' ano...!!! Vamos limpar tudo!

Sr. Presidente, tenho ao meu lado uma cadeira, umas paletes de Super Bock, umas garrafas de Herdade das Servas 2012, ums kilos de café Lavazza Oro etc etc... à espera que o NOSSO PORTO limpa tudo outra vez com o Senhor Presidente do Clube.

Obrigado Sr. Presidente.

SOMOS PORTO! #épocadetransiçao #2016-17équipaaporto #aculpaésempredosadeptos

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho que PdC descaiu-se e confessou como realmente vê esta época, uma espécie de ano zero num pós Antero, o problema é que em termos de mensagem isso não foi a que ele passou no final da ultima época, mas só provavelmente algo que ele na altura suspeitava que poderia acontecer mas não tinha quaisquer certezas se de facto se iria materializar, como tal a estratégia passou por manter o status quo e ir enrolando os adeptos com o discurso que iria levantar menos questões sobre o que toda a gente suspeitava estar a acontecer na SAD.

Quanto as criticas a alguns adeptos de estádio, não vou ser hipócrita, PdC até pode estar a usar isso para desconversar sobre algumas criticas de adeptos no geral, mas se eu próprio sempre critiquei o comportamento de muitos dos nossos adeptos que vão assistir aos jogos, não vou agora dizer o contrario.

Temos o pior publico de estádio de qualquer um dos grandes, não que isso seja o que pesa mais no nosso rendimento desportivo, mas infelizmente por aí, também somos um clube em clara desvantagem em relação aos rivais.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Se está a tentar vender a ideia do "ano de transição", gostava que explicasse porque é que todos os anos andamos perto do recorde de orçamento, e mesmo assim temos claramente problemas para contratar para certas posições mais dispendiosas e uma equipa que parece demasiado fraca frente aos rivais.

Se tivesse visto o clube a tentar "ejectar" muitos dos pesos mortos da folha salarial, ainda acreditava nisso. Em vez disso, venha mais areia. Agora somos nós o clube do pró ano é que é, mas o Sporting ainda se aguentava uns meses até entrar na conversa...

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
O nosso Presidente parece cada vez mais incoerente.
Não sei se por causa de estarmos na era da comunicação e está mais exposto, se por outra razão.
Incoerente para com os adversários OK, sempre foi e percebe-se que o seja.
Incoerente para com os Portistas: Funciona mas aqui apenas e até certo ponto, porque nem toda a gente come gelados com a testa e os títulos estão a faltar para nos embebedar. Como dizia Bob Marley: "You can fool some people, some time; but you can't fool all the people all the time"- e ele fumava que se fartava!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Branco disse:
Eu acho que PdC descaiu-se e confessou como realmente vê esta época, uma espécie de ano zero num pós Antero, o problema é que em termos de mensagem isso não foi a que ele passou no final da ultima época, mas só provavelmente algo que ele na altura suspeitava que poderia acontecer mas não tinha quaisquer certezas se de facto se iria materializar, como tal a estratégia passou por manter o status quo e ir enrolando os adeptos com o discurso que iria levantar menos questões sobre o que toda a gente suspeitava estar a acontecer na SAD.

Quanto as criticas a alguns adeptos de estádio, não vou ser hipócrita, PdC até pode estar a usar isso para desconversar sobre algumas criticas de adeptos no geral, mas se eu próprio sempre critiquei o comportamento de muitos dos nossos adeptos que vão assistir aos jogos, não vou agora dizer o contrario.

Temos o pior publico de estádio de qualquer um dos grandes, não que isso seja o que pesa mais no nosso rendimento desportivo, mas infelizmente por aí, também somos um clube em clara desvantagem em relação aos rivais.
O que tem o pós Antero a ver com um ano zero?????

Temos os piores adeptos dos 3 grandes, porque temos a pior Direcção dos 3 grandes.