Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,009
Gaia
Transição!!!???????????

Se ao menos tivessem tido a coragem de apostar na formação de uma forma assertiva com Rafa Soares, Ricardo pereira, Garcia, André, Rui pedro, Tomás, F Ramos, Moretto a serem chamados, os sócios perceberiam.

Agora caro Presidente, o que vimos nós apostas em Varelas, Adrians, Evandros, Sergio, Herrera, marcano e outros que sabemos nada acrescentam e vai ser mais do mesmo.

Ainda hoje a exibição da equiva jovem em Leicester, pelo que disseram foi um banho de futebol,
Isto demonstra  que o problema do futebol do FC do Porto está no topo e reside no envelhecimento de PdC e na incompetencia das cupulas.

Antero, J Pinheiro, Caldeiras, PdC, R Teles quiçá Luis Gonçalves são incapazes de aproveitar o excelente material humano existente na formação e ainda por cima têm andado a comprar entulho e lixo toxico carissimo entre os 17 e 22 anos que só vem estorvar a evolução dos nossos jogadores.

Trazem Kaiembés, Quinones, mbolas, vitores, sualelhe, mikel, sebas, caballeros, Manos Djim, e outras porcarias  só para entupir a evolução dos valores e proporcionar contratos duvidosos e lesivos das finanças do FC do Porto.
O Rafa Soares é um caso criminoso.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
DRAKON disse:
- Acertamos em alguns reforços mas continuamos deficitários . É para veres como estávamos ...
- Ou se aposta no André este ano ou nunca se apostará. Ano de transição é o ideal para o lançar.
- O dinheiro gasto em Layun e em Telles foi bem gasto até ao ultimo cêntimo
- NES é o simbolo do somos porto por isso foi muito natural a sua escolha. As primeiras escolhas ( AVB, Jesus, Mourinho,  estão todas indisponíveis .
Quando dizes que André Silva tinha que ser aposta agora porque é época de transição.....

......fico sem perceber se é isso ou se a época é de transição por ser André Silva a 9 e seja o que Deus quiser.

Quando dizes que Layun + Telles foi dinheiro bem gasto mesmo havendo outras carências no plantel....

...fico sem perceber se essa tese é numa optica de época de transição. Se sim, não se aplica para o Rafa Soares a mesma teoria do André Silva?

Quando dizes que faz todo o sentido o NES ma impossibilidade de Mourinho, AVB e Jesus porque ele é o símbolo do SOMOS PORTO........

....fico sem argumentos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
PortoMDL disse:
Nunca pensei que isto chegasse a este ponto...
Aposto que se fossem agora a eleições teria quase a mesma percentagem. Estou convencido que ele será presidente até querer... Infelizmente.
Se nada de substancial for alterado muito rapidamente, prepara-se para sair do clube pela porta pequena.

Muitos dos que ainda agora batem palmas vão ser os piores acusadores de PdC.

Culpa do próprio e dos sócios que cegamente o apoiam.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DRAKON disse:
Ele não era nenhum arrumador de carros ...
E se o ganhou como ordenado no clube, foi dos poucos casos que mereceu por mérito
Sim, o ordenado do clube foi com todo o mérito...

M

Mike_Walsh

Guest
DaniMontana disse:
Pah mas nenhum clube consegue estar 30/40 anos sempre na mo de cima!

Infelizmente fomos contaminados com o vírus que atacou o Milan, ManUnited, Madrid!
Mas não é em finais de Setembro de uma época que se assume que essa época será de transição.
Quando muito, em Março/Abril da época anterior, depois de tudo perdido, assume-se que a próxima época será de transição e que, na outra a seguir, regressar-se-á às vitórias. Claro que esse discurso não interessava.
Claro que acontece a todos os clubes o que está a acontecer ao Porto - não me parece que o Benfica consiga um domínio tão dilatado no tempo como o Porto conseguiu nos últimos 30 anos. Interessa é perceber as razões do que está a acontecer. Porque com o mal dos outros, podemos nós bem.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
grandeporto disse:
Transição!!!???????????

Se ao menos tivessem tido a coragem de apostar na formação de uma forma assertiva com Rafa Soares, Ricardo pereira, Garcia, André, Rui pedro, Tomás, F Ramos, Moretto a serem chamados, os sócios perceberiam.

Agora caro Presidente, o que vimos nós apostas em Varelas, Adrians, Evandros, Sergio, Herrera, marcano e outros que sabemos nada acrescentam e vai ser mais do mesmo.

Ainda hoje a exibição da equiva jovem em Leicester, pelo que disseram foi um banho de futebol,
Isto demonstra  que o problema do futebol do FC do Porto está no topo e reside no envelhecimento de PdC e na incompetencia das cupulas.

Antero, J Pinheiro, Caldeiras, PdC, R Teles quiçá Luis Gonçalves são incapazes de aproveitar o excelente material humano existente na formação e ainda por cima têm andado a comprar entulho e lixo toxico carissimo entre os 17 e 22 anos que só vem estorvar a evolução dos nossos jogadores.

Trazem Kaiembés, Quinones, mbolas, vitores, sualelhe, mikel, sebas, caballeros, Manos Djim, e outras porcarias  só para entupir a evolução dos valores e proporcionar contratos duvidosos e lesivos das finanças do FC do Porto.
O Rafa Soares é um caso criminoso.
Rafa Soares ganhava a titularidade a Telles e Layun ?

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
DrGero disse:
Quando dizes que André Silva tinha que ser aposta agora porque é época de transição.....

......fico sem perceber se é isso ou se a época é de transição por ser André Silva a 9 e seja o que Deus quiser.

Quando dizes que Layun + Telles foi dinheiro bem gasto mesmo havendo outras carências no plantel....

...fico sem perceber se essa tese é numa optica de época de transição. Se sim, não se aplica para o Rafa Soares a mesma teoria do André Silva?

Quando dizes que faz todo o sentido o NES ma impossibilidade de Mourinho, AVB e Jesus porque ele é o símbolo do SOMOS PORTO........

....fico sem argumentos.
- André Silva vai ser top mundial
- Rafa seria 3ª escolha ( Telles + Layun )
- Qual o treinador disponível que tem experiencia de Porto ?

Acho que fui suficientemente explicito

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,947
30,307
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
DRAKON disse:
- André Silva vai ser top mundial
- Rafa seria 3ª escolha ( Telles + Layun )
- Qual o treinador disponível que tem experiencia de Porto ?

Acho que fui suficientemente explicito
Experiencia em ser Porto?

Isso é treta, precisamos de qualidade e competencia. Se é por ser Porto eu ia treinar ficava barato.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
DRAKON disse:
Ele não era nenhum arrumador de carros ...
E se o ganhou como ordenado no clube, foi dos poucos casos que mereceu por mérito
O problema não é o ordenado do clube que mereceu com todo o mérito sim, o grande problema são as comissões nas transacções dos passes dos jogadores porque é aí que os elementos da SAD ganharam os M€ que têm nas contas bancárias.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,941
18,390
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Fiquei hoje a saber pelo Presidente Pinto da Costa que os assobiadores do Dragão são gente que vai lá ver jogos a convite de empresas a quem o Clube por contratos assinados com empresas cede algumas centenas de bilhetes.
Fiquei admirado de saber tal coisa, diria mesmo estupefacto, porque se me dessem bilhetes de borla para ir à luz ou alvalade eu não assobiava quando esses clubes estivessem a jogar mal ou a perder (batia era palmas).
Mas o Presidente é que sabe da poda e não eu que sou um pobre ignorante e diria até burro.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Devenish disse:
Fiquei hoje a saber pelo Presidente Pinto da Costa que os assobiadores do Dragão são gente que vai lá ver jogos a convite de empresas a quem o Clube por contratos assinados com empresas cede algumas centenas de bilhetes.
Fiquei admirado de saber tal coisa, diria mesmo estupefacto, porque se me dessem bilhetes de borla para ir à luz ou alvalade eu não assobiava quando esses clubes estivessem a jogar mal ou a perder (batia era palmas).
Mas o Presidente é que sabe da poda e não eu que sou um pobre ignorante e diria até burro.
Calma. Estamos em transição.

M

Mike_Walsh

Guest
DRAKON disse:
Não te sei responder, mas acredito que seja por amor ao clube. Ele não precisou nem precisa do clube.
As pessoas esqueceram-se disso...
Não era nenhum arrumador de carros, como dizes, mas nem um carro de jeito tinha, como é público. A família podia ter tradições e dinheiro, ele não o tinha. Acumulara uma série de projectos catastróficos na vida empresarial e a isso se resumia  o seu passado profissional.
Pinto da Costa deu-nos um clube que nunca na vida sonharíamos ter (Campeão Europeu, Campeão Mundial), mas o clube também lhe deu uma vida de sonho que nunca na vida ele conseguiria ter de outra forma.
Curiosamente, os seus melhores anos como presidente foram aqueles em que ele não era oficialmente remunerado...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
Branco disse:
Eu acho que PdC descaiu-se e confessou como realmente vê esta época, uma espécie de ano zero num pós Antero, o problema é que em termos de mensagem isso não foi a que ele passou no final da ultima época, mas só provavelmente algo que ele na altura suspeitava que poderia acontecer mas não tinha quaisquer certezas se de facto se iria materializar, como tal a estratégia passou por manter o status quo e ir enrolando os adeptos com o discurso que iria levantar menos questões sobre o que toda a gente suspeitava estar a acontecer na SAD.

Quanto as criticas a alguns adeptos de estádio, não vou ser hipócrita, PdC até pode estar a usar isso para desconversar sobre algumas criticas de adeptos no geral, mas se eu próprio sempre critiquei o comportamento de muitos dos nossos adeptos que vão assistir aos jogos, não vou agora dizer o contrario.

Temos o pior publico de estádio de qualquer um dos grandes, não que isso seja o que pesa mais no nosso rendimento desportivo, mas infelizmente por aí, também somos um clube em clara desvantagem em relação aos rivais.
Branco, não quero acreditar que sejas ingénuo ao ponto de acreditar que a saída do Antero vai mudar alguma coisa.

Se tivesse que mudar, já teria mudado. No mínimo, não terias o Presidente, uma vez mais, a fazer declarações inacreditáveis, isto JÁ depois da saída do Antero. Portanto, tudo igual.

Mas ainda falta o principal. O Antero sempre foi próximo e grande amigo de PdC, e a situação MANTÉM-SE, logo não há mudança nenhuma. O problema não estava aí (Antero), e se estava, não era o único.

Parece-me é que ele, o Antero, foi o mais inteligente nisto tudo e abandonou o barco a afundar para a seguir ser um dos principais candidatos a presidente do FC Porto.

O único ponto positivo da saída do AH é que poderá ter acelerado o processo de mudança de que o FC Porto terá que ser alvo.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,649
1,840
antes de um jogo importante vir falar em época de transição parece-me ser de amadorismo....Limpeza a começar em cima é urgente....