Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
miguel disse:
Concordo que possa ser a época de transição. No entanto, este tipo de informação já deveria ter saído mais cedo para os adeptos.
Tens que compreender que as declarações para o exterior não pode ser a realidade nua e crua. Cabe aos adeptos tomarem as suas conclusões. Aliás, não é preciso o Presidente dizer.
E por exemplo, se conseguíssemos arrancar para grande época ? Assim dizem que eles bem avisavam...
O sporteng andou montes de tempo a fazer o mesmo tabu, mas este ano e já no ultimo, os adeptos sabem que a equipa foi fortemente reforçada.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
DrGero disse:
Fiquei baralhado.
Acertamos nos reforços mas não temos o melhor GR, o melhor ponta, os melhores extremos.
O Presidente apenas constatou uma realidade.

Eu digo-te qual é a realidade.
Temos os 2 melhores DE de Portugal e os 2 melhores DD de Portugal e depois não temos o melhor Ponta porque a SAD decidiu atacar a época com um puto talentoso que tinha menos de 5 jogos a titular e 1 golo na 1ª Liga.
Para rematar trouxe um pinheirão belga e toca de despachar Aboubakar e Suk que foram, são e serão melhores.

Eu não me importo nada de falar duma época de transição se estiver numa situação estilo Sporting de Leonardo Jardim.
Agora depois de ver a SAD a gastar 11M em 2 DE, trocar um bom PdL por um do monte e gastar dinheiro com isso e trocar Indi por Boly e gastar dinheiro com isso fico bem menos tolerante.

Depois de ver a SAD a reagir a 3 anos de seca contratando o Gustavo Santos dos treinadores só porque é "afilhado de" não engulo a "época de transição" facilmente.

"Vamos chegar atrasados à reunião porque vou em contramão na autoestrada"
Lamento informar-te mas eu não consigo olhar para esta frase como uma afirmação racional apesar de ser verdadeira e real.
Vamos mesmo chegar atrasados.
- Acertamos em alguns reforços mas continuamos deficitários . É para veres como estávamos ...
- Ou se aposta no André este ano ou nunca se apostará. Ano de transição é o ideal para o lançar.
- O dinheiro gasto em Layun e em Telles foi bem gasto até ao ultimo cêntimo
- NES é o simbolo do somos porto por isso foi muito natural a sua escolha. As primeiras escolhas ( AVB, Jesus, Mourinho,  estão todas indisponíveis .

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
r9moreira disse:
"Os adeptos do FC Porto têm sido extremamente apoiantes esta temporada e compreendem que esta é uma época de transição e de transformação, por isso estão com a equipa.(...)" OJogo

Epa mas brincamos ou quê Sr Presidente?!!! Isto vai durar até quando? 3 anos de desilusões e nem um vislumbre de um planeamento adequado?! Pergunto eu, já estamos a atirar a toalha ao chão?! Não estávamos a preparar a época desde Maio?! Pensava que aqui tinhamos SEMPRE de ganhar....

Porra preferia 10000x que se tivesse ido buscar (logo após a saida de Lopetegui) um treinador mais capaz, um pochettino, um pellegrini, um paulo sousa um lucien favre, um AVB e tantos outros com modelos de jogo modernos e com todos os momentos de jogo trabalhados e aí sim, dar uma época como "época zero", confiando no treinador e no seu trabalho, dando lhe condições para implementar os seus métodos e para aproveitar os bons valores da B com calma e estudar alvos de mercado sem pressas e com critério...

Damos esta época como de transição com um NES ao leme depois de já termos jogado 6 jornadas do campeonato, e onde o discurso até agora tem sido sempre de assumir responsabilidades na luta pelo título. Enfim...
Também descobriste agora a pólvora ?

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
matias disse:
O problema é que ele resume o problema dos assobios aos "borlistas", só que qualquer pessoa que vá ao estádio ou veja o jogo na TV percebe que isso é uma mentira evidente. Porque é que ele o faz? Para se legitimar mostrando (erradamente) que não tem contestação no clube. O problema é que tudo isto são palavras que voltam para lhe cair em cima.

- Foram só 79% que votaram nele porque os restantes decidiram votar nulo escrevendo mensagens de apoio;
- Quem assobia no estádio são um punhado de pessoas que vai ao estádio de borla à custa de patrocinadores e parceiros do clube (que devem ter adorado ler aquilo);
- Quem colocou tarjas à porta de sua casa foi alguém que só queria tirar fotografias para colocar nos jornais, primeiro nem deu por nada, depois era na casa do vizinho e depois já sabia que só lá estiveram 2 minutos;
- Quem o critica são apenas blogs e páginas de redes sociais que ele não lê mas que parece sempre saber o que vão escrevendo e às quais o clube se dedica a responder e a mandar bocas;

Exemplos de como é cada vez mais evidente o desconforto pela contestação INTERNA que se vai sempre tentando tapar com uma manta fingindo uma aparente serenidade no seio do clube junto dos adeptos. O problema é que se cobre de um lado, mas descobre-se do outro e a dada altura chega-se ao ponto de estar a dar uma de ministro da defesa do Iraque e dizer que está tudo bem com as bombas a cair lá atrás.
Ele sabe que são os adeptos. E fez deu a volta ao problema COM MUITA SAGACIDADE , fazendo de conta que não sabe e dizendo que os assobieiros são os borlistas.
As suas palavras tiveram a intensão de tocar a reunir os adeptos contra os rivais.
Agora cabe a cada um decidir o que fazer...

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
DRAKON disse:
Ele sabe que são os adeptos. E fez deu a volta ao problema COM MUITA SAGACIDADE , fazendo de conta que não sabe e dizendo que os assobieiros são os borlistas.
As suas palavras tiveram a intensão de tocar a reunir os adeptos contra os rivais.
Agora cabe a cada um decidir o que fazer...
Gostava de ver a coisa nessa perspectiva, mas não acredito. Interpreto as reacções a esta sequência de eventos que descrevi como uma fuga para a frente, uma tentativa de mostrar que não há contestação à sua liderança, quando ele sabe perfeitamente que a há. Ou não houvesse tanta (não admitida) atenção a blogs, fóruns e páginas de redes sociais.

Se ele quer tocar a reunir os adeptos, há formas facílimas de o fazer. Os nossos rivais fazem-no, não é novidade para ninguém.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
matias disse:
Gostava de ver a coisa nessa perspectiva, mas não acredito. Interpreto as reacções a esta sequência de eventos que descrevi como uma fuga para a frente, uma tentativa de mostrar que não há contestação à sua liderança, quando ele sabe perfeitamente que a há. Ou não houvesse tanta (não admitida) atenção a blogs, fóruns e páginas de redes sociais.

Se ele quer tocar a reunir os adeptos, há formas facílimas de o fazer. Os nossos rivais fazem-no, não é novidade para ninguém.
Ele de burro não tem nada.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
DRAKON disse:
- NES é o simbolo do somos porto por isso foi muito natural a sua escolha. As primeiras escolhas ( AVB, Jesus, Mourinho,  estão todas indisponíveis .
Também penso que foi este o critério da escolha NES, isso, e não conseguir melhor... dentro dos seus conhecimentos...

O critério da competência é que...

Muito desiludido, mesmo... e tresanda a mais do mesmo... 3 anos de contrato com o NES...

De equivoco em equivoco... fomos Porto!

A era da transição... estamos a transitar do FCPorto para um sporting desta vida...

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
284
252
Esta época, bem como as anteriores são efetivamente de transição: para a decadência. Não é daqui a 2 ou 3 épocas que esta liderança vai regenerar o clube.  Com o passar do tempo a tendência será piorar.

Para os que afirmam que que o N. Presidente critica mais outros portistas do que propriamente os N. adversários e inimigos. Isso acontece porque as ameaças à sua situação e poder dentro do clube o preocupam /incomodam mais, do que as sucessivas derrotas, humilhações e equívocos que o clube tem vivido.

Nem tudo está perdido no N. Clube. Mas é fundamental que haja grandes mudanças, o mais rápido possível.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Vergonhosas declarações mais uma vez... Nunca pensei vir a sentir isto, mas sempre que PC fala em público, as suas declarações provocam me asco!
Acho inadmissível os constantes ataques aos adeptos e a contínua "desculpabilização" do mísero trabalho que ele e os seus comparsas têm vindo a fazer. Há que ser Homem, aceitar as responsabilidades, assumir os erros e aceitar que já está a mais no clube!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Dizem que o universo FCPorto precisa de união mas o lider máximo manda mensagens cá para fora que podem ser interpretadas de várias formas... basta ler este mesmo tópico...

Bom trabalho sr. Presidente... a unir as tropas!

ps: Quando a confiança cai com estrondo...

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,278
14,420
Branco disse:
Eu acho que PdC descaiu-se e confessou como realmente vê esta época, uma espécie de ano zero num pós Antero, o problema é que em termos de mensagem isso não foi a que ele passou no final da ultima época, mas só provavelmente algo que ele na altura suspeitava que poderia acontecer mas não tinha quaisquer certezas se de facto se iria materializar, como tal a estratégia passou por manter o status quo e ir enrolando os adeptos com o discurso que iria levantar menos questões sobre o que toda a gente suspeitava estar a acontecer na SAD.

Quanto as criticas a alguns adeptos de estádio, não vou ser hipócrita, PdC até pode estar a usar isso para desconversar sobre algumas criticas de adeptos no geral, mas se eu próprio sempre critiquei o comportamento de muitos dos nossos adeptos que vão assistir aos jogos, não vou agora dizer o contrario.

Temos o pior publico de estádio de qualquer um dos grandes, não que isso seja o que pesa mais no nosso rendimento desportivo, mas infelizmente por aí, também somos um clube em clara desvantagem em relação aos rivais.
Respeito a opinião.

Discordo tanto tanto que já disse, quando esta, a meu ver, afirmação falsa, continuar a ser feita, continuarei a reclamar, reclamar e reclamar.

Temos o pior público onde!???? Ridículo a meu, profundamente ridículo. Somos o pior público!??? Que treta é esta?

O publico sempre apoiou, respeitou todos os jogadores, foi sempre mais um em campo. O Dragão era, em tempos, o segundo mais temido da Europa pelos adversários!!! O publico do Dragão foi sempre, sempre fiel. Cânticos ao Senhor JNPdC nunca faltaram. Nem a nenhum jogadores. Vi sair de derrotas e o público de pé, como frente ao Panatinaikos em que todos acreditamos!!!!

Agora, falam de quê, destes últimos três anos? Ridículo, ponham lá a miséria, o nojo de futebol, resultados, negociatas, derrotas frente a equipas miseráveis, e vejam lá se a ORCalândia ou os SANITA XXI saltitam de alegria!

Que falsidade!
Somos piores o quê?
Todos os clubes, quando se vê miséria, cansam-se, todos, Liverpool ou Borrussia Dortmund incluídos!!!

Queriam palminhas e cânticos à miséria que se tem passado no Clube. Nenhum Clube, nenhum Clube admitiria isso, qual ORC ou SANITAs!!!

Vergonhoso é tentar passar esta imagem. Onde é que somos piores!?

Vi porrada velha nos ORCS, foguetes e petardos dia sim dia sim.
Nos SANITA XXI, chegou a haver jogos às moscas enquanto o Dragão jubilava de alegria.

O que querem estes que passam esta falsidade? Palminhas ao lixo que se vê? Após três anos a seco, estamos em transição e batemos palminhas, após um ano 2016 com derrotas contra Arouca, Famalicão, Feirense, Tondela e afins.

Nos ORC bate-se palmas!? São tricampeões e com a miséria que aqui se vê, em que os adeptos do FC Porto são uma merda segundo alguns, continuarão a sê-lo.

Nos SANITAXXI, após anos às moscas, trouxeram Jesus, um futebol de ataque, esperança e luta pelo título. Quem nos dera em vez de estar pelo quarto ano em transição. Tragam Jesus para o Dragão e ponham a equipa a jogar à bola, que o Dragão volta a ser um pesadelo para os adversários!

O segundo mais temido na Europa, o Dragão!!!!!!!!  Sim, não ORC ou SANITA XXI.

Agora não escondam esta pobreza com a culpa dos adeptos. Muito pacientes são os adeptos. Há uns anos, os SUPER fariam esperas jogo sim jogo sim após tanta miséria.

Podem continuar a dizer que somos uma merda mas para mim, o Dragão não deve nada a ninguém, ninguém! Agora os jogadores, a SAD, o treinador têm de fazer a sua quota parte. Muito serenos têm sido os adeptos, muito bons têm sido eles!

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Azulprofundo disse:
Esta época, bem como as anteriores são efetivamente de transição: para a decadência. Não é daqui a 2 ou 3 épocas que esta liderança vai regenerar o clube.  Com o passar do tempo a tendência será piorar.

Para os que afirmam que que o N. Presidente critica mais outros portistas do que propriamente os N. adversários e inimigos. Isso acontece porque as ameaças à sua situação e poder dentro do clube o preocupam /incomodam mais, do que as sucessivas derrotas, humilhações e equívocos que o clube tem vivido.

Nem tudo está perdido no N. Clube. Mas é fundamental que haja grandes mudanças, o mais rápido possível.
As mudanças estão a fazer-se sentir este ano.
O verdadeiro problema é ser difícil num ano fazer a diferença.
O Vieira levou mais tempo. O Bruninho já vai em 3 anos.
Pelo menos eu acho que estamos melhores do que no ano passado, do que no ano do Paulo Fonseca e em relação ao primeiro ano do Lopes , a ver vamos ...

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
BlueHell disse:
Dizem que o universo FCPorto precisa de união mas o lider máximo manda mensagens cá para fora que podem ser interpretadas de várias formas... basta ler este mesmo tópico...

Bom trabalho sr. Presidente... a unir as tropas!

ps: Quando a confiança cai com estrondo...
Quem anda aqui há muitos anos conhece o presidente...

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
F_Ferr disse:
Respeito a opinião.

Discordo tanto tanto que já disse, quando esta, a meu ver, afirmação falsa continuar a ser feita, continuarei a reclamar, reclamar e reclamar.

Temos o pior público onde!???? Ridículo a meu, profundamente ridículo.

Somos o pior público!??? Que treta é esta?

O publico sempre apoiou, respeitou todos os jogadores, foi sempre mais um. O Dragão era, em tempos, o segundo mais temido da Europa pelos adversários!!! O publico do Dragão foi sempre, sempre fiel. Cantícos aaos Senhor JNPdC nunca faltaram. Nem a nenhum jogadores. Vi sair de derrotas e o público de pé, como frente ao Panatinaikos em que todos acreditamos!!!!

Agora, falam de quê, destes últimos três anos? Rídiculo, ponham lá a miséria, o nojo de futebol, resultados, negociatas, derrotas frente a equipas miseráveis, e vejam lá se a ORCalândia ou os SANITA XXI saltitam de alegria!

Que falsidade!
Somos piores o quê?
Todos os clubes, quando se vê miséria, cansam-se, todos, Liverpool ou Borrussia Dortmund incluídos!!!

Queriam palminhas e canticos à miséria que se tem passado no Clube. Nenhum Clube, nenhum CLube admitiria isso, qual ORC ou SANITAs!!!

Vergonhoso é tentar passar esta imagem. Onde é que somos piores!?

Vi porrada velha nos ORCS, foguetes e petardos dia sim dia sim.
Nos SANITA XXI, chegou a haver jogos às moscas enquanto o Dragão jubilava de alegria.

O que querem estes que passam esta falsidade? Palminhas ao lixo que se vê? Após três anos a seco, estamos em transição e batemos palminhas após um ano 2016 com derrotas contra Arouca, Famalicão, Feirense, Tondela e afins.

Nos ORC bate-se palmas!? São tricampeões e com a miséria que aqui se vê, em que os adeptos do FC Porto são uma merda segundo alguns, continuarão a sê-lo.

Nos SANITAXXI, após anos às moscas, trouxeram Jesus, um futebol de ataque, esperança e luta pelo título. Quem nos dera em vez de estar pelo quarto ano em transição. Tragam Jesus para o dragão e ponham a equipa a jogar à bola que o Dragão volta a ser um pesadelo para os adversários!

O segundo mais temido na EUropa, o Dragão!!!!!!!!  Sim, não ORC ou SANITA XXI.

Agora não escondam esta pobreza com a culpa dos adeptos. Muito pacientes são os adeptos. Há uns anos, os SUPER fariam esperas jogo sim jogo sim após tanta miséria.

Podem continuar a dizer que somos uma merda mas para mim, o Dragão não deve nada a ninguém, ninguém! Agora os jogadores, a SAD, o treinador têm de fazer a sua quota parte. Muito serenos têm sido os adeptos, muito bons têm sido eles!

Mas lá está, lá vem a
Eu ainda estou para perceber em que momento o Presidente disse mal dos adeptos...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sinal disse:
O estado das coisas no nosso clube já deixou de ter piada há muito tempo. Troca 'para o ano é que é', por 'ano de transição', 'projecto de 3 anos' e tretas desse género.
Nunca pensei que isto chegasse a este ponto...
Aposto que se fossem agora a eleições teria quase a mesma percentagem. Estou convencido que ele será presidente até querer... Infelizmente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Devemos ser o primeiro clube do mundo que tem que ter um ano de transição pela saída do seu responsável pelo futebol.

Depois da invenção da necessidade dos intermediários agora temos a  novidade do ano de transição em virtude de sair o responsável pelo futebol.

Mais interessante é verificar que o o responsável deixa o clube, não no final de uma época mas no inicio - em setembro!!!
Questiono, porque não saiu em maio??

Depois, recordo-me que tivemos eleições em abril e que nome aparecia na lista, o do dirigente que acabou por sair em setembro!!!

O caso ganha contornos ainda mais peculiares, quando vamos apresentar um mega prejuízo (PdC já falou disto alguma vez?) e o clube não modificou a sua politica de contratações.

Por isso, questiono, em que se baseia o presidente para referir que estamos num ano de transição?

Resumido, arranjam-se desculpas para justificar o desnorte que vai naquela SAD e manter iludidos os adeptos.

Por outro lado, temos o problema dos assobiadores.
Sobre esta matéria só tenho a dizer que quem vai ao estádio deve ter uma boa percepção o que origina os assobios.
E os assobios aparecem quando a equipa/treinadores/dirigentes mostram claramente níveis de esforço,  empenho, garra  competência e sede de vitórias bastante longe dos níveis mínimos exigidos.

O problema é que apontam ao alvos mais fáceis, e não para quem tem efectivamente a culpa - e esse é o único aspecto que critico nos adeptos.