Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,585
6,997
Regod disse:
houve, mas os adeptos mexeram-se é a diferença.

Agora comem e calam, arranjam justificaçoes para tudo. Tem confiança cega.

Por mim o presidente deve falar todos os dias
A ver se irrita os adeptos que chegue para que estes tomem uma atitude?

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
sinal disse:
Ou seja, uma pessoa diz um mês antes uma coisa, no mês seguinte diz uma coisa oposta e tasse bem. Conclusão: Mais valia estar calado quando decidiu abrir a boca na 1ª vez.

Peço imensa desculpa, mas com este tipo de coisas, fica complicado confiar no Presidente.
O Presidente quando  fala é para os rivais .
Nós temos que saber ler nas entrelinhas.

S

sinal

Guest
WaywardPines disse:
Fizeste-me rir.

A uns anos atrás (não muitos) brincava com as papoilas saltitantes e dizia que a Liga Protectora dos animais tinha apreendido o milhafre e em troca tinham recebido um papagaio que sabia falar.

- Para o ano é que é; para o ano é que é...
O estado das coisas no nosso clube já deixou de ter piada há muito tempo. Troca 'para o ano é que é', por 'ano de transição', 'projecto de 3 anos' e tretas desse género.

S

sinal

Guest
DRAKON disse:
O Presidente quando  fala é para os rivais .
Nós temos que saber ler nas entrelinhas.
Não meu caro, estás enganado. Ele tem é de falar de coisas sérias e não dos convidados dos parceiros ou dos 'anos de transição' depois de ter dito que este ano é que era, íamos ter uma equipa à Porto.

No final em Roma, na zona neutra, estava ele de peito feito, depois em Alvamerda, onde é que ele esteve?

Em vez de se preocupar com as 'entrelinhas', que se preocupe em formar uma equipa que seja competente dentro das 4 linhas.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
sinal disse:
Ou seja, uma pessoa diz um mês antes uma coisa, no mês seguinte diz uma coisa oposta e tasse bem. Conclusão: Mais valia estar calado quando decidiu abrir a boca na 1ª vez.

Peço imensa desculpa, mas com este tipo de coisas, fica complicado confiar no Presidente.
Num mês muita coisa muda.

O dizer uma coisa e dias depois dizer outra, faz lembrar os políticos ;)

O Presidente anda com tiques políticos, tem de afastar aqueles senhores que só estão lá para aparecerem e daqui a uns anos, fruto da exposição a pala do clube, se candidatarem a câmaras e juntas.

;)

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Calma meus senhores os balanços fazem-se ao fim do ano.

Este ano tenho fé que vamos ser campeões...

ATÉ OS COMEMOS CARAGO :)

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
sinal disse:
Não meu caro, estás enganado. Ele tem é de falar de coisas sérias e não dos convidados dos parceiros ou dos 'anos de transição' depois de ter dito que este ano é que era, íamos ter uma equipa à Porto.

No final em Roma, na zona neutra, estava ele de peito feito, depois em Alvamerda, onde é que ele esteve?

Em vez de se preocupar com as 'entrelinhas', que se preocupe em formar uma equipa que seja competente dentro das 4 linhas.
E é o que está a fazer.
O problema é que fez cagada monumental nestes últimos 4 anos e está muito difícil de se limpar essa monumental cagada ...

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais
Outra vez a história do ano de transição/ano zero Presidente?

A Sério?

Ah e a parte dos adeptos que assobiam é de louvar aos céus.

Não nos atire areia para os olhos pf.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
sinal disse:

Eu penso que depois do jogo de Roma e antes da saída do Antero, ele ainda estava a tentar perceber se tinha encontrado um salvador no NES, que lhe permitisse uma saída mais ou menos airosa da má gestão dos últimos anos e uma forma de manter o status quo da SAD, como as ultimas semanas demonstraram que temos um longo caminho para percorrer ao nível da reconstrução desportiva e já não dá para disfarçar o que se passou na SAD, acabou por quando comentava a conversa do Mourinho sobre a paciência necessária, lhe fugir a boca para a verdade.

Mas na prática não interessa muito o que ele diga nesta altura, fora nos defender contra terceiros, invariavelmente arriscam-se a ser conversas da treta para não assumir responsabilidades, e assim sendo mais vale estar calado e quando chegar a altura, começar a tomar melhores decisões que nos últimos anos.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Eu simplesmente e infelizmente não acredito já em nada que o Presidente diz, quero é ver esta SAD toda fora do clube.

Se calhar a transição a que se referia era no futebol jogado, antes tínhamos um futebol de posse, hoje em dia é o oposto, ou seja estamos em transição :)

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
DRAKON disse:
E é o que está a fazer.
O problema é que fez cagada monumental nestes últimos 4 anos e está muito difícil de se limpar essa monumental cagada ...
fez????

diria 'faz', nada de diferente em relação ás ultimas épocas.

Aliás, claramente o treinador tem agora o investimento feito ao longo dos últimos anos, resumidos ao vender de jogadores de elevada craveira e contratar jogadores (repartir o dinheiro dos colossais encaixes, por intervenientes que não lembra a ninguém) sem qualidade para os nossos objectivos.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Jules Winnfield disse:
fez????

diria 'faz', nada de diferente em relação ás ultimas épocas.

Aliás, claramente o treinador tem agora o investimento feito ao longo dos últimos anos, resumidos ao vender de jogadores de elevada craveira e contratar jogadores (repartir o dinheiro dos colossais encaixes, por intervenientes que não lembra a ninguém) sem qualidade para os nossos objectivos.
A esperança que todos nós temos é que seja mesmo "fez" ...

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
"Os adeptos do FC Porto têm sido extremamente apoiantes esta temporada e compreendem que esta é uma época de transição e de transformação, por isso estão com a equipa.(...)" OJogo

Epa mas brincamos ou quê Sr Presidente?!!! Isto vai durar até quando? 3 anos de desilusões e nem um vislumbre de um planeamento adequado?! Pergunto eu, já estamos a atirar a toalha ao chão?! Não estávamos a preparar a época desde Maio?! Pensava que aqui tinhamos SEMPRE de ganhar....

Porra preferia 10000x que se tivesse ido buscar (logo após a saida de Lopetegui) um treinador mais capaz, um pochettino, um pellegrini, um paulo sousa um lucien favre, um AVB e tantos outros com modelos de jogo modernos e com todos os momentos de jogo trabalhados e aí sim, dar uma época como "época zero", confiando no treinador e no seu trabalho, dando lhe condições para implementar os seus métodos e para aproveitar os bons valores da B com calma e estudar alvos de mercado sem pressas e com critério...

Damos esta época como de transição com um NES ao leme depois de já termos jogado 6 jornadas do campeonato, e onde o discurso até agora tem sido sempre de assumir responsabilidades na luta pelo título. Enfim...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
calma, logo vamos ganhar pela primeira vez em inglaterra e o Presidente vai voltar a falar...

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
DRAKON disse:
Era para ser, mas acabou por ser um projecto perdido no tempo...
Eu já encarava este ano como ano zero. Finalmente acertamos em bastantes reforços . Para o próximo ano( ou mercado de inverno ... anda Luís, surpreende-me ! )  , se conseguirmos manter a maioria e acertar novamente nos reforços, estaremos muito mais fortes.
Sou realista : Na comparação com os mouros, não temos o melhor GR, não temos o melhor ponta, não temos os melhores extremos . O único que acho que temos melhor é defesas laterais. Deste modo, ser campeão este ano seria uma grande surpresa para mim. Mas isso sou eu que percebi só por observar o que foi feito neste defeso. O presidente ou se descaíu ou quis mesmo dizer o que disse de forma a aliviar a pressão dos adeptos sobre a equipa.
Fiquei baralhado.
Acertamos nos reforços mas não temos o melhor GR, o melhor ponta, os melhores extremos.
O Presidente apenas constatou uma realidade.

Eu digo-te qual é a realidade.
Temos os 2 melhores DE de Portugal e os 2 melhores DD de Portugal e depois não temos o melhor Ponta porque a SAD decidiu atacar a época com um puto talentoso que tinha menos de 5 jogos a titular e 1 golo na 1ª Liga.
Para rematar trouxe um pinheirão belga e toca de despachar Aboubakar e Suk que foram, são e serão melhores.

Eu não me importo nada de falar duma época de transição se estiver numa situação estilo Sporting de Leonardo Jardim.
Agora depois de ver a SAD a gastar 11M em 2 DE, trocar um bom PdL por um do monte e gastar dinheiro com isso e trocar Indi por Boly e gastar dinheiro com isso fico bem menos tolerante.

Depois de ver a SAD a reagir a 3 anos de seca contratando o Gustavo Santos dos treinadores só porque é "afilhado de" não engulo a "época de transição" facilmente.

"Vamos chegar atrasados à reunião porque vou em contramão na autoestrada"
Lamento informar-te mas eu não consigo olhar para esta frase como uma afirmação racional apesar de ser verdadeira e real.
Vamos mesmo chegar atrasados.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Concordo que possa ser a época de transição. No entanto, este tipo de informação já deveria ter saído mais cedo para os adeptos.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
Branco disse:
Sim, ele pode estar a generalizar para se defender de criticas ao seu trabalho, mas ele parte de um pressuposto real que é o comportamento de muita gente que vai aos jogos, mas duvido que se comportem dessa forma por não serem adeptos do clube (pelo menos a larga maioria), é só a sua forma de estarem nos jogos.

Mas sim, ele generaliza e insinua isso, para se defender de outras situações relativas a sua gestão e torna-se difícil para quem analisa estas declarações separar as duas coisas, no entanto eu quando critico o comportamento do publico do Dragão, não é certamente por causa disso, mas sim pelo handicap (mais um) que temos a esse nível em relação aos rivais.
O problema é que ele resume o problema dos assobios aos "borlistas", só que qualquer pessoa que vá ao estádio ou veja o jogo na TV percebe que isso é uma mentira evidente. Porque é que ele o faz? Para se legitimar mostrando (erradamente) que não tem contestação no clube. O problema é que tudo isto são palavras que voltam para lhe cair em cima.

- Foram só 79% que votaram nele porque os restantes decidiram votar nulo escrevendo mensagens de apoio;
- Quem assobia no estádio são um punhado de pessoas que vai ao estádio de borla à custa de patrocinadores e parceiros do clube (que devem ter adorado ler aquilo);
- Quem colocou tarjas à porta de sua casa foi alguém que só queria tirar fotografias para colocar nos jornais, primeiro nem deu por nada, depois era na casa do vizinho e depois já sabia que só lá estiveram 2 minutos;
- Quem o critica são apenas blogs e páginas de redes sociais que ele não lê mas que parece sempre saber o que vão escrevendo e às quais o clube se dedica a responder e a mandar bocas;

Exemplos de como é cada vez mais evidente o desconforto pela contestação INTERNA que se vai sempre tentando tapar com uma manta fingindo uma aparente serenidade no seio do clube junto dos adeptos. O problema é que se cobre de um lado, mas descobre-se do outro e a dada altura chega-se ao ponto de estar a dar uma de ministro da defesa do Iraque e dizer que está tudo bem com as bombas a cair lá atrás.