Parece-me que pouca gente (aqui) conhece o atual Presidente da Câmara de Gaia.
Deixo aqui o esclarecimento do próprio sobre este assunto:
"Aceitei o convite para participar como Vogal Não-Executivo (não-remunerado) do Futebol Clube do Porto. Sendo um lugar de consulta, com uma componente estritamente pessoal, não deixei de clarificar que a opção não colidisse com as minhas funções de Presidente da Câmara de Gaia, a que me dedico de corpo e alma. Já neste mandato, sob a minha égide, o FCP passou a assumir custos com a ocupação do Estádio Jorge Sampaio, por exemplo.
Tenho religião desde sempre, sou Católico, tenho clube desde sempre, sou adepto do FCP, sou membro de uma IPSS e de duas Associações locais.
São opções respeitáveis quando tudo é claro, transparente, sem fanatismos e sem conflitos de interesses, porque o único interesse a que estou vinculado é Vila Nova de Gaia, como mostra a minha gestão autárquica. Hoje e sempre, às claras e, por isso, sujeito a escrutínio. Os conflitos que nos devem preocupar são os ocultos."
Conheço-o há muitos anos, desde os tempos de Presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, e digo-vos, este senhor de "político" tem muito pouco. Tem feito excelentes trabalhos por onde tem passado, sempre com a maior transparência, lutado contra a obscuridade da política (em geral) e, acima de tudo, é um Portista ferrenho!!
Com isto não defendo, nem apoio a sua nomeação...mas sinceramente, pessoalmente, agrada-me muito ver homens como este entrar nas decisões do meu clube!