Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

IDS

Superior
30 Março 2016
99
99
Será que fui só eu que vi isto?

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/convocatoria-assembleia-geral-3-11-16.aspx

Alguém me pode elucidar por favor se a assembleia de dia 17 é só para accionistas da sad ou se é também para sócios?

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Angelino no Expresso:

"Há uma crise desportiva, crise na política de transferência de jogadores e crise financeira", começou por dizer o dirigente, numa entrevista concedida ao 'Expresso', passando, depois, a falar das comissões: "O problema das comissões é que não se pagam apenas aquisições e vendas, mas também o comissionamento nas renovações e celebração de primeiros contratos profissionais de jogadores da formação da casa. A política de comissões da SAD é, no mínimo, discutível, bem como os negócios com o filho do presidente por uma questão de transparência."

Sobre Antero

"Confesso que foi uma surpresa, um sinal de que o FC Porto está a atravessar uma crise institucional. É uma perda irreparável para o clube. Não há insubstituíveis, mas era um quadro experiente, que acrescentava valor à SAD. Mas também é verdade que os resultados dos últimos anos foram em parte da sua responsabilidade, na medida em que era o CEO do futebol."

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,117
626
FCP 1893 disse:
Estamos a perder o título cada vez mais cedo...
2014/15: 30ª jornada - benfica 0-0 FC Porto
2015/16: 16ª jornada - FC Porto 1-1 Rio Ave
2016/17: 9ª jornada - V.Setúbal 0-0 FC Porto
Parabéns, Presidente, pelo incompetente em que se tornou.
Ainda não.

O título poderá ser perdido para a semana, caso não se ganhe ao benfica.

Se se perder é definitivamente, e se se enpatar, apesar de não ser definitivamente, é bastante provável.

Quem escolhe os treinadores ultimamente, deveria de ser corrido do Porto à vassourada.
(Independentemente de que antigamente tenha escolhido bons Treinadores, pois nos últimos anos só escolheu remendos de quinta categoria...)

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Se o actual status quo é o resultado de 4 ou 5 anos de disparates, se começamos a tomar decisões para inverter a situação é provavel que só se começem a ver diferenças daqui a 2 ou 3 anos

IDS

Superior
30 Março 2016
99
99
Os campeonatos nao se perdem á décima jornada, há que ganhar no domingo e mais nada, é preciso transmitir isso ao jogadores e equipa técnica durante esta semana sem margem para falhas!
O nosso clube resume se um bocado a isto hoje em dia, há uns guerreiros da internet que secalhar nem socios são e nem aos jogos vão e disparam em todas as direções sem efeito nenhum no que realmente importa, volto a repetir
QUINTA FEIRA AS 20.30 HA ASSEMBLEIA GERAL  EXPRESSEM SE LÁ estrebuchar na internet é fácil mas para fazer bem pelo clube que tanto amamos é preciso fazer mais do que isso.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
2,019
1,537
Não dizes nada? Gamados, gamados e gamados e tu calado que nem um rato?

Se calhar Quarta ganhamos e tu vens dizer piadolas contra portistas!

E contra quem nos goza e gama? Nada?

Vais estar calado todo o dia? Ganha vergonha e mexe-te! Trabalha que é para isso que ganhas, e não é pouco!

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,117
626
eMail aberto (não enviado) ao Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa Presidente do Futebol Clube do Porto.

Sou um Portista (adepto e sócio), "doente" e "fanático", pelo Porto, como costumam dizer a minha família e os meus amigos.
Eu não gosto muito destes termos e por isso, apenas me considero um Adepto apaixonado.
Sou apaixonado desde a minha infância, que começou nos anos 70.

Já vivi muitas alegrias e tristezas pelo Porto.
Felizmente muitas mais alegrias que tristezas.

Sim, eu vi a transformação do Porto por si, e por outros Homens ao seu lado que transformaram o Clube no maior e mais importante Clube português.

Infelizmente muitas desssas pessoas já se foram, e creio que nenhuma está ao seu lado neste momento, mas isso não é relevante para o que eu pretendo dizer.

O que eu pretendo dizer, é que o Porto que conheciamos, está doente e se não for tratado, pode morrer a qualquer momento.

O principal responsável, por uma instituição, empresa ou clube não funcionar, é sempre o seu Presidente.

Os erros, repetidos, e tornados a repetir (todos os anos, ou todos os semestres, como preferir), parecem um circulo vicioso, são sempre iguais.

Neste momento, se não consegue corrigir esses erros, e tudo indica que não pois eles repetem-se constantemente e não são corrigidos, chegou a altura de se retirar dos comandos do Clube, e deixar alguém com capacidade para o fazer.

Sim, eu sei que foi o Pinto da Costa que (juntamente com outras personalidades), tornou o Porto naquilo que é hoje, (ou naquilo que foi já que não sei se ainda o somos), mas isso não lhe dá o direito de levar novamente o Porto ao abismo, como está a acontecer neste momento, no qual já estamos muito pior que nos anos 70.

O Pinto da Costa não é o Porto, e o Porto não é o Pinto da Costa.

Não sei se está a destruir o Porto porque já não tem capacidade para o dirigir, se porque já se está "borrifando" para o Porto, ou se por motivos muito mais graves que se falam por aí mas que prefiro nem comentar.

O certo é que está a destruir o Porto, e apesar de ter sido um dos seus obreiros principais, isso não lhe dá direito para o fazer.

O que diria por exemplo o Senhor Pedroto ao ver o que você está a fazer ao Clube?

Aliás, vou mais longe, o que diria o Senhor Pinto da Costa dos anos 80 e 90, aquele Presidente do qual eu tenho uma camisola com o seu nome estampado atrás, coisa que não fiz com NENHUM jogador do Porto?

Por isso, senhor Pinto da Costa (actual), se realmente ainda ama o Porto como eu e como a maioria dos adeptos, por favor, vá-se embora.

Deixe o Porto continuar o seu rumo de glória e crescimento e não o arraste consigo para o abismo.

Por isso senhor Pinto da Costa, demita-se de uma vez por todas e deixe-nos continuar a ganhar...

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
IDS disse:
Os campeonatos nao se perdem á décima jornada, há que ganhar no domingo e mais nada, é preciso transmitir isso ao jogadores e equipa técnica durante esta semana sem margem para falhas!
O nosso clube resume se um bocado a isto hoje em dia, há uns guerreiros da internet que secalhar nem socios são e nem aos jogos vão e disparam em todas as direções sem efeito nenhum no que realmente importa, volto a repetir
QUINTA FEIRA AS 20.30 HA ASSEMBLEIA GERAL  EXPRESSEM SE LÁ estrebuchar na internet é fácil mas para fazer bem pelo clube que tanto amamos é preciso fazer mais do que isso.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
E quem não vive no Porto e trabalha no dia a seguir? É preciso zurrar nas assembleias para se ser mais adepto que os outros? Porque não se facilita a comunicação com outros sítios do país? A Assembleia Geral podia ser transmitida em teleconferência com as diferentes Casas a votar também e a dar a sua opinião, o voto para eleger a DG podia ter sido à distância com outro meio que não riscar ou não um papel branco and so on.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,125
2,190
O próximo jogo com benfica ditará muito do futuro próximo do clube e do ainda grande Presidente! Uma derrota será o fim de linha para este modelo do fcporto!
Qualquer adepto sempre gostou de apoiar o porto, porque tinha estratégia, independentemente de ganhar ou perder, todos sabíamos que eramos todos um só e uma voz contra o sistema instalado no desporto e não só. Ajudamos e gritamos pelo clube porque sempre fomos vitimas das desigualdades e injustiças que se levantavam contra nós! Pagamos as quotas com dificuldade e jogos porque sentíamos que era uma atitude nobre e uma forma de solidariedade através do desporto e o amor que une em torno de um clube que sempre foi mais que um clube! Porto é ser humilde, lutador, irónico, gerreiro imbatível, lutador incansável e coragem! O mais corajoso não é somente aquele que vence, mas sim o que se levanta após uma queda e não desiste! O Sr Presidente já não pode ter a energia de outrora e todos percebemos isso, mas tem que se munir do(s) seu(s) porta-estandarte para erguer a voz e continuar esta luta contra o sistema instalado! Os valores do Porto não se podem vender por nada do mundo! Neste momento os adeptos sentem-se sós numa luta que parece não ter um só oponente, como era até aqui, mas também contra o silêncio ensurdecedor dum clube que mergulhou numa passividade estranha e incompreensível.
É tempo de fazer algo diferente!!

A

Apollo

Guest
Então, Presidente? Já não vem falar depois do empate? Nem quando o seu clube foi mais uma vez prejudicado?

Vai assumir o seu erro na aposta do treinador, ou vamos ter que esperar a ver se a equipa melhora depois de 3 anos a  ver outros festejar e quando dermos por ela, o Rui Barros está a treinar a equipa em janeiro depois da presente época ter sido preparada desde abril?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,698
99,301
Face a outras eleições, a última vitória de PdC foi baixa. Tenho a certeza ABSOLUTA que, se os sócios soubessem que nada iria mudar, a maioria teria votado em branco e PdC seria forçado a demitir-se. Mentiu aos sócios para vencer a última eleição.

Danilo, R.Neves, A.Silva, Brahimi, Otávio, Herrera...aposto que vão todos no final da época, e apenas para tapar buracos e dar os últimos milhões a ganhar a esta gente. Depois, quem vier, que se desamerde, como se diz em bom Português. Amor ao clube? Yeah, right...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,698
99,301
kal-el disse:
Sugerir o Fernando Gomes só pode ser brincadeira.

Podemos estar a ser anjinhos, mas fomos roubados forte e feio nos últimos três anos. Todos os orgãos da arbitragem pertencem à Federação presidida pelo nosso antigo administrador...

Está muito queimado aqui e comprometido com os interesses do regime, embora ele quase de certeza tenha a pretensão de se candidatar à sucessão de Pinto da Costa... só se ficar iludido na UEFA...
Mais conveniente ao regime do que o actual PdC, é impossível!

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
m3a4424 disse:
eMail aberto (não enviado) ao Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa Presidente do Futebol Clube do Porto.

Sou um Portista (adepto e sócio), "doente" e "fanático", pelo Porto, como costumam dizer a minha família e os meus amigos.
Eu não gosto muito destes termos e por isso, apenas me considero um Adepto apaixonado.
Sou apaixonado desde a minha infância, que começou nos anos 70.

Já vivi muitas alegrias e tristezas pelo Porto.
Felizmente muitas mais alegrias que tristezas.

Sim, eu vi a transformação do Porto por si, e por outros Homens ao seu lado que transformaram o Clube no maior e mais importante Clube português.

Infelizmente muitas desssas pessoas já se foram, e creio que nenhuma está ao seu lado neste momento, mas isso não é relevante para o que eu pretendo dizer.

O que eu pretendo dizer, é que o Porto que conheciamos, está doente e se não for tratado, pode morrer a qualquer momento.

O principal responsável, por uma instituição, empresa ou clube não funcionar, é sempre o seu Presidente.

Os erros, repetidos, e tornados a repetir (todos os anos, ou todos os semestres, como preferir), parecem um circulo vicioso, são sempre iguais.

Neste momento, se não consegue corrigir esses erros, e tudo indica que não pois eles repetem-se constantemente e não são corrigidos, chegou a altura de se retirar dos comandos do Clube, e deixar alguém com capacidade para o fazer.

Sim, eu sei que foi o Pinto da Costa que (juntamente com outras personalidades), tornou o Porto naquilo que é hoje, (ou naquilo que foi já que não sei se ainda o somos), mas isso não lhe dá o direito de levar novamente o Porto ao abismo, como está a acontecer neste momento, no qual já estamos muito pior que nos anos 70.

O Pinto da Costa não é o Porto, e o Porto não é o Pinto da Costa.

Não sei se está a destruir o Porto porque já não tem capacidade para o dirigir, se porque já se está "borrifando" para o Porto, ou se por motivos muito mais graves que se falam por aí mas que prefiro nem comentar.

O certo é que está a destruir o Porto, e apesar de ter sido um dos seus obreiros principais, isso não lhe dá direito para o fazer.

O que diria por exemplo o Senhor Pedroto ao ver o que você está a fazer ao Clube?

Aliás, vou mais longe, o que diria o Senhor Pinto da Costa dos anos 80 e 90, aquele Presidente do qual eu tenho uma camisola com o seu nome estampado atrás, coisa que não fiz com NENHUM jogador do Porto?

Por isso, senhor Pinto da Costa (actual), se realmente ainda ama o Porto como eu e como a maioria dos adeptos, por favor, vá-se embora.

Deixe o Porto continuar o seu rumo de glória e crescimento e não o arraste consigo para o abismo.

Por isso senhor Pinto da Costa, demita-se de uma vez por todas e deixe-nos continuar a ganhar...

Cito-te m3a4424, não porque queira argumentar o que escreveste mas porque esta é a atitude da maior parte dos adeptos em relação a pdc.

Vamos a factos: pdc tem 78 anos. Aos 78 anos, 1/3 da actual faixa etária dos 25-35 estará morta, outro 1/3 estará cheché ou com patologias crónicas limitantes e do 1/3 restante "saudável" talvez 20% deles (~7% do total) seriam capazes de gerir uma PME. É praticamente impossível naquela idade suportar o desgaste de liderar uma grande empresa desportiva.
pdc vive neste momento de crédito ilimitado: 30 anos de vitórias, 2 TCE, erguer e reerguer um clube contra tudo e todos. Perdurará como figura maior nesse período, eclipsando todos os que o rodearam nesse percurso (exceptuando talvez JM Pedroto). A propaganda ao líder (e também a postura de centrar sempre em si as atenções) cegou-nos para o papel/contributo/mais-valia dos outros intervenientes durante o período áureo, suprimindo movimentos divergentes ainda na sua génese.
O quadro supracitado é o ideal para pessoa(s) com influência sobre essa figura, sem interesse na instituição que ele representa, enriquecerem à custa do seu nome. Como tal, a demissão de pdc não interessa, pois ainda não existe uma figura suficientemente consensual que possa ser influenciada/coagida para manter o status quo. E por isso é que tem sido este afundar das contas, para limpar os cofres todos antes que alguém o impeça.

pdc é hoje uma marionete e um testa de ferro.
pdc e corja aliada têm de ser expulsos à força, pois actualmente não lhes interessa se o Porto é campeão ou entra em falência

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,720
2,044
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não se pode fazer mesmo nada pa este senhor sair do clube?

A tristeza que sinto é tanta que não é normal... uma pessoa vê o clube a ir ao charco e sente-se impotente...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
BlueHell disse:
Impossível o que pedes, enquanto ele lá estiver ninguém avança...
Ele é que tem de anunciar a retirada!!!

Nós continuamos de desastre em desastre e nem os adeptos se manisfestam (pudera... para levar com 3000 em cima) contra esta pobreza...

Nem parecemos um clube com exigência de um grande...

Até o sporting tem mais atitude do que nós, uma atitude de exigência... para nós tudo vai bem!!!

Somos bons rapazes...

Parte dos nosso adeptos "profissionais", que outrora já muito tinham contestado com o que se vê de há 3 anos para cá... preferem guardar a atitude para o canelas...
Quando se trata do FCPorto estão caladinhos... tornam-se tímidos!!!

Porque é que será?

Sr. Presidente, o regime até pode ter meia equipa lesionada... é um passeio para eles este campeonato...
Têm os árbitros do lado deles mas também tiveram mais "sorte" que nós no treinador...
Ninguém vai avançar e espero que um dia não seja alguém com visões politicas. Os políticos são demasiado burocráticos e autênticas entropias em processos de negócio.

O nosso Presidente que esta época não se lembre de criticar os adeptos. Não comunica, só vai utilizando sarcasmo e vai destruindo o que de bom construiu.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,034
2,660
34
Lisboa
Provavelmente vou ser banido mas:

Noutros tempos se o Porto fosse prejudicado um jogo caia o carmo e a trindade. O presidente vinha a público, os adeptos mobilizavam-se, treinadores davam murros na mesa, marcavas uma posição, metiamos medo, exigiamos e garantiamos respeito... Hoje em dia, nem um ai se houve. Uma piadinha via Dragões Diários e umas imagens via Facebook e está feito. O nosso presidente metido num buraco.

Quem me dera ter um presidente como o Bruno de Carvalho neste momento, a defender o clube, com capacidade para mobilizar e unir os adeptos, de dar o peito às balas, de ir à luta para demonstrar a nossa força. Os adeptos estão insasíaveis, estão revoltados, mas não sabem o que fazer e como demonstrar essa revolta porque estão sozinhos. Ontem o Porto teve um apoio como há muito não se via em Setúbal para aquela merda, para mais um roubo, para mais um silêncio. Estou farto desta merda, estou farto de ver um zombie (para aproveitar a época) que ora diz uma coisa ora diz outra sem qualquer tipo de garra para lutar pelo nosso clube ao comando deste e que se vai apenas aproveitando para encher quer os seus bolsos quer os de quem o acompanha.

Até a merda do Record conseguiu ver que o Porto foi prejudicado e meteu isso na capa, e reações de quem deve reagir? 0! Eu quero ajudar, mas não sei como.