Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mr.Ribeiro 46 disse:
Ele ia dizer o quê? "O Fernando Gomes trabalha cá, mas não serve para o clube?"
Esta é a estratégia que o presidente e companhia querem seguir, ele simplesmente aceita.
Dizer o que??..Dizer que os resultados foram desastrosos, que a situação é critica e que FG como responsável pelo departamento financeiro que obteve os 2 maiores prejuizos da nossa história não pode continuar a fazer parte da estrutura..

Pelo menos mostrava alguma atitude, assim parece que ter quase 60M de prejuizo é como se nada fosse..A ideia que passa é que pode fazer o querem com o clube..Mais um resultado como este e o capital próprio passa negativo e já não há mais estádio nenhum para passar para a SAD..

Mas como disse noutro topico, pelos vistos os socios apoiam isto, logo está tudo bem..

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,605
7,014
juliolopes disse:
Dizer o que??..Dizer que os resultados foram desastrosos, que a situação é critica e que FG como responsável pelo departamento financeiro que obteve os 2 maiores prejuizos da nossa história não pode continuar a fazer parte da estrutura..

Pelo menos mostrava alguma atitude, assim parece que ter quase 60M de prejuizo é como se nada fosse..A ideia que passa é que pode fazer o querem com o clube..Mais um resultado como este e o capital próprio passa negativo e já não há mais estádio nenhum para passar para a SAD..

Mas como disse noutro topico, pelos vistos os socios apoiam isto, logo está tudo bem..
O problema é que o responsável financeiro faz o que lhe mandam. Ou aceita estes gastos e continua a receber o seu belo salário ou vai-se embora e deixa de receber. Dificilmente será ele o ou um dos grandes responsáveis por tudo isto. Logo, se ele faz o que o presidente e companhia querem, é dispensado com que fundamento?

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
No dia de ontem vi uma foto de Villas com Antero num restaurante em Londres. E acredito que nada é ao acaso. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi que o Antero, após ter saído, se estava a movimentar no terreno. Seria de facto um grande trunfo para ele se concorresse à Presidência com a cartada de Villas para seu treinador. Talvez lhe ganhasse as eleições.

No dia de hoje vejo que Villas aceitou um cargo milionário na China. Pus em hipótese alguns cenários: Ponto 1, Villas sempre disse que queria ter uma carreira curta no futebol, para depois se dedicar ao que lhe apetecesse. Se assim for, esta mudança para a China, cagando no futebol Europeu em tão tenra idade, quando ainda tem um cartel considerável para surfar a onda durante vários anos nas ligas europeias mais importantes, diz-me que o Villas foi para o oriente pelo guito. Surgiu a oportunidade de ficar milionário e ele foi. baseando-me nas suas próprias palavras de que não queria ficar muito tempo a treinar, esta pode ter sido uma derradeira jogada para ganhar dinheiro e encerrar a carreira como técnico. Um jovem como ele, ambicioso, e ainda a dar os primeiros passos, é muito esquisito que aceitasse desde já ir para a uma liga que nem o menino jesus acompanha. Decidiu ir claramente pela oportunidade. Nada mais. E assim sendo, eu poria como cenário 1) uma eventual mudança para o dirigismo a seguir à aventura oriental. E até bateria certo. Ganhava dinheiro na China enquanto este último mandato de PdC durasse até 2020, para depois entrar com força numa possível candidatura à Presidência, quando viesse o momento.

2) Caso Antero de facto corresse como candidato, também poria a hipótese de Villas ficar a fazer tempo na China enquanto a vigência de PdC durasse, para depois entrar como treinador de Antero numa próxima candidatura.

Eu quero acreditar que Villas tem planos para si, no Futebol Clube do Porto, num futuro não muito distante. Quero acreditar que ele de facto vai regressar. Sei que ele é Portista de gema e que ama o Clube da sua cidade. Ponho em equação que ao voltar, tanto poderá ser ainda como treinador, ou, num plano mais ambicioso, que ataque logo a Presidência. Preferiria que Villas regressasse para dirigir.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,678
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
mmmkk disse:
No dia de ontem vi uma foto de Villas com Antero num restaurante em Londres. E acredito que nada é ao acaso. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi que o Antero, após ter saído, se estava a movimentar no terreno. Seria de facto um grande trunfo para ele se concorresse à Presidência com a cartada de Villas para seu treinador. Talvez lhe ganhasse as eleições.

No dia de hoje vejo que Villas aceitou um cargo milionário na China. Pus em hipótese alguns cenários: Ponto 1, Villas sempre disse que queria ter uma carreira curta no futebol, para depois se dedicar ao que lhe apetecesse. Se assim for, esta mudança para a China, cagando no futebol Europeu em tão tenra idade, quando ainda tem um cartel considerável para surfar a onda durante vários anos nas ligas europeias mais importantes, diz-me que o Villas foi para o oriente pelo guito. Surgiu a oportunidade de ficar milionário e ele foi. baseando-me nas suas próprias palavras de que não queria ficar muito tempo a treinar, esta pode ter sido uma derradeira jogada para ganhar dinheiro e encerrar a carreira como técnico. Um jovem como ele, ambicioso, e ainda a dar os primeiros passos, é muito esquisito que aceitasse desde já ir para a uma liga que nem o menino jesus acompanha. Decidiu ir claramente pela oportunidade. Nada mais. E assim sendo, eu poria como cenário 1) uma eventual mudança para o dirigismo a seguir à aventura oriental. E até bateria certo. Ganhava dinheiro na China enquanto este último mandato de PdC durasse até 2020, para depois entrar com força numa possível candidatura à Presidência, quando viesse o momento.

2) Caso Antero de facto corresse como candidato, também poria a hipótese de Villas ficar a fazer tempo na China enquanto a vigência de PdC durasse, para depois entrar como treinador de Antero numa próxima candidatura.

Eu quero acreditar que Villas tem planos para si, no Futebol Clube do Porto, num futuro não muito distante. Quero acreditar que ele de facto vai regressar. Sei que ele é Portista de gema e que ama o Clube da sua cidade. Ponho em equação que ao voltar, tanto poderá ser ainda como treinador, ou, num plano mais ambicioso, que ataque logo a Presidência. Preferiria que Villas regressasse para dirigir.
Eu gostaria que  estivesses certo mas muito mais do que o nosso clube, o grande sonho do AVB é ter uma equipa no desporto automóvel.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
será que o projecto de vida de Villas é viver o resto da sua vida como um playboyzito? Ele tem potencial para muito mais. E eu espero ardentemente que ele abrace o seu destino.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,016
2,636
34
Lisboa
mmmkk disse:
será que o projecto de vida de Villas é viver o resto da sua vida como um playboyzito? Ele tem potencial para muito mais. E eu espero ardentemente que ele abrace o seu destino.
isto vai ser tipo Pedroto/PdC. Antero vai voltar e vem para presidente e o seu treinador vai ser André Villas Boas.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Vergonhoso quando se chama 'covarde' a um ex-Administrador, ladeado pela sua guarda pretoriana!!

Quer o quê, que lhe tenham respeito?

Infelizmente os seus actos de gestão dos últimos 5 anos esta a conduzir á destruição o FCPorto tal como o conhecemos... perdeu capacidades, a idade não perdoa, é uma pessoa manietada!

o REI, é deposto ou então tudo aquilo que criou com a ajuda dos adeptos e sócios é destruído!

que as vozes da competência e excelência que nos marcou até 2011 se levantem e lutem. É TEMPO DE LUTAR

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Oh Pinto da Costa! A verdade fez-te perder o tino e doeu-te!
Chamar covarde ao Dr. Angelino Ferreira, é inqualificável. Esta reacção é a prova de que se sentiu atingido. O Dr. Angelino Ferreira não disse nada que a grande maioria dos portista não saiba.

Ao que este homem chegou! O Pinto da Costa actual é a antítese do Pinto da Costa que levou o FC Porto ao topo do mundo.

Fico tão triste com estas cenas!

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Jules Winnfield disse:
Vergonhoso quando se chama 'covarde' a um ex-Administrador, ladeado pela sua guarda pretoriana!!

Quer o quê, que lhe tenham respeito?

Infelizmente os seus actos de gestão dos últimos 5 anos esta a conduzir á destruição o FCPorto tal como o conhecemos... perdeu capacidades, a idade não perdoa, é uma pessoa manietada!

o REI, é deposto ou então tudo aquilo que criou com a ajuda dos adeptos e sócios é destruído!

que as vozes da competência e excelência que nos marcou até 2011 se levantem e lutem. É TEMPO DE LUTAR
- Cobarde é quem não explica aos sócios o motivo porque são dadas % de passes de jogadores da formação a familiares e amigos da direção;

- Cobarde é quem não explica aos sócios o porquê de ter "dado" 1.3M€ (de dinheiro do clube) à doyen para que esta transferisse 0,8M€ para a conta do filho;

- Cobarde é quem não explica aos sócios quantos mais contratos à "generoso" são feitos no clube;

- Cobarde é quem constantemente mente aos sócios, afirmando hoje uma coisa e fazendo o contrario no dia seguinte;

- Cobarde é quem apenas é capaz de contratar jogadores a empresários amigos fazendo sempre negócios da china (para os empresários).

- Cobarde é quem constantemente a coberto da sua guarda pretoriana, ou através dos seus cães de fila ataca todo e alguém que coloca uma simples duvida sobre o pantanal que é o clube.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,045
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Fosse um qualquer dirigente de um rival, ou um caso de corrupção num rival não tinha nada a ver com isso. Agora um portista que esteve anos ligados ao clube criticar aquilo que está à visto de todos, leva logo com resposta.

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
Quando o vejo e ouço, já não consigo disfarçar a desilusão.

Fizemos o "monstro", agora temos de levar com ele. Não podemos esconder a nossa dose, aliás, grande dose de culpa.

A democracia talvez seja a melhor forma do homem governar o homem que há. As razões disso são simples: dá aquela falsa sensação de "liberdade", porque "eu não me calo", "eu faço greves", "eu posso votar", etc.

Os poderes e os interesses juntam-se e temos facilmente uma "ditadura" onde o povo faz o que o poder quer, mas com o máximo de "liberdade" possível. Isso é o ideal para quem manda!

Numa ditadura nós não temos hipóteses de lutar sem ser pelo músculo e isso cria bastantes problemas ao poder, numa democracia temos tantas maneiras de lutar que não criamos quase problemas nenhuns, os que existem "quando o povo se estica", a policia e os tribunais tratam com relativa facilidade.

Não chegamos a lugar nenhum, normalmente, mas lutamos!

O humano necessita dessa sensação de liberdade como do ar para respirar e eles (o poder) sabem disso.

O nosso Clube é uma "democracia" velha e com vicios, que nós ajudamos a formar inebriados pelas vitórias.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Apelidou o Angelino Ferreira de cobarde??? Onde chega o desplante e a desfaçatez...

Por um lado fico surpreendido, por um outro não me admira nada. Já se sabe que hoje em dia ele só ataca os próprios portistas que não defendem e criticam a sua gestão, em vez de defender o clube e marcar uma posição de força perante os roubos de catedral e esquemas mafiosos a que assistimos dia após dia praticados pelo regime.

Isto dá muito que pensar, porque mostra que o presidente apenas está interessado em afastar e descredibilizar outros portistas, para assegurar a sua continuidade incontestada no poleiro. Mostra preocupação e incómodo com essas criticas, pois podem destruir a sua imagem à vista dos sócios e adeptos.

Sucinta e concisamente, ele está apenas a pensar no umbigo dele e no dos amigos e a se borrifar completamente para o NGC!

Nada que já não se soubesse. Pelo menos para isso não constitui novidade nenhuma, mas cada dia que passa a desilusão cresce.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
É irónico o Pinto da Costa chamar covarde ao Angelino quando ele próprio prefere não comentar o caso dos vouchers nem atacar as arbitragens, quando o clube é roubado ano após ano. Afinal quem é o covarde nesta história?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,785
31,573
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Pdc a chamar covarde ao Angelino está a passar uma mensagem para fora. Está a dizer que qualquer oposição interna que tenha vai ser tratada com mão de ferro. Tendo os SD na mão como seus cães de fila, intimida quem a bem do clube se atreva a fazer frente. Muito triste toda esta situação.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Esta personagem bateu no fundo.
Anda completamente desorientado. Não me vou esquecer tão cedo das suas declarações sobre o caso dos vouchers...

Para mim este presidente está a mais no clube.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pinetree disse:
Anda completamente desorientado. Não me vou esquecer tão cedo das suas declarações sobre o caso dos vouchers...

Esta personagem? fdx

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,211
1,343
FCP 1893 disse:
É irónico o Pinto da Costa chamar covarde ao Angelino quando ele próprio prefere não comentar o caso dos vouchers nem atacar as arbitragens, quando o clube é roubado ano após ano. Afinal quem é o covarde nesta história?
Ora aí está!
Todo povo portista teria aplaudido se o macróbio presidente tivesse chamado covarde ao Vieira que, quando vai ao Dragão, fica escondidinho no balneáreo.
Mas não! Prefere insultar os nossos.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Pinetree disse:

Eu tenho dificuldade em chamar o Presidente de personagem agora que nos ultimos anos anda a encarnar um personagem muito longe do verdadeiro Jorge Nuno Pinto da Costa lá isso anda.

As contas foram aprovadas com 67% de votos positivos o que é um valor bem proximo da percentagem da reeleição.

Para 2/3 terços dos portistas está tudo bem.

Neste momento temos exactamente o clube que merecemos