Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,915
Gaia
Infelizmente ninguém mediático tem a coragem de atacar o Presidente e a sua sad na praça pública.

Desses nomes todos, apenas vejo estaeca no MST, mas ele já está descredibilizado e o Baía não é um exemplo, o resto ainda são lambe botas. Ainda hoje li um artigo confuso, sem coragem do Paulo Baldaia, que não acrescenta nada.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,915
Gaia
Há falta de massa critica e coragem na massa associativa e adepta do clube.

Muitos sócios ainda colocam o Presidente num pedestal por gratidão,  ignorancia e cobardia. Portanto teria de ser alguém mediático e corajoso que devia atacar e dizer a verdade e expressar a revolta que existe.

Enquanto não houver uma voz, isenta, mediática, Portista e corajosa que faça as estruturas do clube tremerem nada irá acontecer.
Estar à espera de processos judiciais para resolver os nossos problemas é lamentavel, como é lamentavel a quantidade de dirigentes e processos em que o clube se envolve com esta gente.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
não é fácil. Quem se candidatar sabe de antemão que terá que ir "mexer na merda" quando lá entrar e documentar-se acerca do estado da gestão do clube. Sabe que irá herdar problemas atrás de problemas, coisas com raízes... nem toda a gente está para isso...

para além de que as pessoas sabem muito bem o que significa ser líder de um clube como o Porto. A vida completamente escrutinada a pente fino, uma imprensa diária adversa, apostada em levantar podres na vida pessoal das pessoas, minar-lhes o nome, descredibilizá-los, fazer juízos de carácter em praça pública. Não é um qualquer que tem estofo para aguentar uma coisa dessas. Tens que ter um passado limpo, e se não o tiveres, tens que ter poder e influência. Ou então és engolido vivo. Todos sabemos que a imprensa lisboeta é o cão de caça dos mouros. Os correios da manhã e similares mais não fazem do que tentar deitar abaixo alvos específicos. É esse o seu modus operandi. Se és apanhado a sair do WC e não lavaste as mãos, amanhã está na capa do jornal. Quem é que tem interesse em ver a sua vida devassada dessa maneira, mal assuma um cargo destes? Pois é isso mesmo o que lhe espera.

Por isso, tem que ser alguém limpo ou com muita influência, e com uma carapaça muito grande.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Philipp disse:
O FC Porto precisa de tudo isso mas também precisa de um homem de luta porque não jogamos sozinho e do outro lado temos um Benfica que controla o desporto português.

PS: Não me parece que o Fernando Gomes seja a pessoa mais indicada para escolher um treinador de jeito.
Philipp o facto do Fernando Gomes não responder ao Presidente só demonstra que é inteligente, isso é o que queria Pinto da Costa, da mesma maneira que era o que queria o Bruno de Caravalho quando provocava o Presidente e este nunca lhe deu resposta.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
Não vou entrar na descredibilização pública do clube e dos dirigentes jamais darei esse prazer à marroquinaria .
Estamos numa fase difícil e os adversários estão melhores. Péssimos anos de gestão desportiva e financeira . Podíamos não vencer mas nunca deste modo . Está realmente na hora de algo mudar  E que essa mudança seja pacífica tranquila e eficaz senão será ainda pior .
No futuro só vejo assim de repente dois nomes com capacidade de no imediato levantar o barco : António Oliveira ou Fernando gomes da federação

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,106
595
Philipp disse:
O Fernando Gomes tem ainda outro problema.
O Fernando Gomes é o Alexandre Pinto da Costa versão 2000.

Ambos se aliaram ao benfica para prejudicar o Porto, simplesmente porque tinham dor de corno...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
m3a4424 disse:
O Fernando Gomes é o Alexandre Pinto da Costa versão 2000.

Ambos se aliaram ao benfica para prejudicar o Porto, simplesmente porque tinham dor de corno...
É preciso andar aqui apenas a trollar quando se mete Gomes e APdC no mesmo saco.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,106
595
Barrigana disse:
É preciso andar aqui apenas a trollar quando se mete Gomes e APdC no mesmo saco.
Então já ando aqui a trolar há muito mais de uma década, não?

Se eu disse aquilo, é porque realmente o penso.

E se sabes o que aconteceu naquele caso dos pagamentos em que o Gomes tomou a posição do benfica para fazer o Porto perder pontos se não pagasse duas vezes devido ao dinheiro ter sido "roubado", então sabes também que tenho razão, ou pelo menos direito em ter a minha opinião.

Aliás, o Gomes conseguiu prejudicar mais o Porto quando se aliou ao benfica, que o Alexandre naquela altura em que também se aliou ao benfica...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
m3a4424 disse:
Então já ando aqui a trolar há muito mais de uma década, não?

Se eu disse aquilo, é porque realmente o penso.

E se sabes o que aconteceu naquele caso dos pagamentos em que o Gomes tomou a posição do benfica para fazer o Porto perder pontos se não pagasse duas vezes devido ao dinheiro ter sido "roubado", então sabes também que tenho razão, ou pelo menos direito em ter a minha opinião.

Aliás, o Gomes conseguiu prejudicar mais o Porto quando se aliou ao benfica, que o Alexandre naquela altura em que também se aliou ao benfica...
Tens direito à tua opinião como tenho direito a dizer o que penso dela.

Pensar que um tipo com o percurso profissional de Gomes pode ser comparado no quer que seja a alguém que tem o percurso de APdC, é não ter noção do que diz.

Gomes até podia ter prejudicado o Porto 1000 vezes mais no passado - o que não aconteceu -, mas compará-lo a um inútil parasita é um bocadinho de mais.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,004
28,393
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Pietrus disse:
Por falar em Onofrio, eu acho uma vergonha a SAD andar a pagar o aluguer de BMW's a esse corrupto.

Incrível como o clube só negoceia com escumalha como o Simonian, D'Onofrio, Nélito, Mendes, entre outros.

Para não falar da pouca vergonha de algumas comissões do Teodoro Fonseca sejam agora investidas em terrenos no Algarve junto com o Antero e o ex-advogado da SAD.

E essa é apenas a ponta de um enorme iceberg

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
cardum disse:
Não vou entrar na descredibilização pública do clube e dos dirigentes jamais darei esse prazer à marroquinaria .
Estamos numa fase difícil e os adversários estão melhores. Péssimos anos de gestão desportiva e financeira . Podíamos não vencer mas nunca deste modo . Está realmente na hora de algo mudar  E que essa mudança seja pacífica tranquila e eficaz senão será ainda pior .
No futuro só vejo assim de repente dois nomes com capacidade de no imediato levantar o barco : António Oliveira ou Fernando gomes da federação
Só o FG, assim ele queira.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
386
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Tantas vezes aqui escrevi o que estavam a fazer ao nosso clube ...

Tantas vezes alertei para o que ia acontecer ...

Tantas vezes fui insultado e tive de apagar e esconder posts ...

Tantas vezes o Admi deste forum implicou comigo ....

Tantas vezes me incomodei com isto para nada ....

Agora já não á muito a fazer , recordem-se disto que vou escrever :

Daqui a 3, 4 ou 5 anos estamos a vender o clube a um chinês , árabe ou russo para salvar o que resta .

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,004
28,393
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
cardum disse:
Não vou entrar na descredibilização pública do clube e dos dirigentes jamais darei esse prazer à marroquinaria
Não te preocupes com isso. Os nossos dirigentes fazem-no como ninguém.

A marroquinaria exulta com esta SAD e com o ausente PdC.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
cardum disse:
Discordo meu caro. Se a mudança for pacífica e tranquila, nada irá mudar.

A ruptura tem que ser total e os cancros têm de ser todos removidos do clube, e à força, se necessário.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
dragao1616 disse:
Tantas vezes aqui escrevi o que estavam a fazer ao nosso clube ...

Tantas vezes alertei para o que ia acontecer ...

Tantas vezes fui insultado e tive de apagar e esconder posts ...

Tantas vezes o Admi deste forum implicou comigo ....

Tantas vezes me incomodei com isto para nada ....

Agora já não á muito a fazer , recordem-se disto que vou escrever :

Daqui a 3, 4 ou 5 anos estamos a vender o clube a um chinês , árabe ou russo para salvar o que resta .
O rombo financeiro é assim tão grande?

EDIT: Ou melhor, a este ritmo, e perante o avolumar de prejuízos, a previsão mais realista é essa?