Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Barrigana disse:
Até o bigodes do sporting nos anos 80 conseguiu fugir para Angola à prisão e acham que o Antero ia continuar por aí se corresse sério risco de ser preso cá?
Às vezes pode interessar ser preso pois se a pena for pequena vai poder gozar livremente do dinheiro que roubou.

ATENÇÃO que eu não estou a falar do Antero nem de ninguém em específico.
Apenas queria referir exeplos que até haja interesse em se ser preso para depois gozar a vida.

Aliás, aqui na minha zona, há uma situação, que apesar de diferente, se poderá enquadrar nessa situação.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,009
28,402
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
kal-el disse:
A partir dos 80 anos as condenações judiciais em Portugal só se aplicam por crimes de sangue, certo?
[/quote

😊😊😊😊 Não consigo dizer seja o que for.  Esboço apenas um enorme sorriso não em reacção ao que escreveste mas em consequência das boas notícias que o Pietrus hoje nos trouxe.
]

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
WaywardPines disse:
Meu caro amigo. Eu não conheço a pessoa em causa. Apenas o conheço de vista, por andar agarrado ao micro.

Eu falo é em relação ao que ele escreveu, onde colocou o dedo na ferida. Onde param os notáveis do clube que deveriam se candidatar?? Falar, criticar é fácil, mas esses senhores como ratos que são escondem-se na altura que deveriam dar a cara.

Compreendo a tua tristeza com a vida do nosso clube, eu também ando assim. Alias todos cá em casa. Mas a verdade é que não vejo ninguém a chegar-se a frente com um projecto.
Eu referia-me especificamente à lata da pessoa em causa em dizer que podíamos ficar dez anos seguidos sem ganhar e que vai continuar a lamber as botas ao patrão. Ele, não era assim, mas deram-lhe um tacho e mudou. Nada contra, podia era ter um pingo de dignidade e de carácter, e ficava calado. Ao menos isso. Assim, é só mais um triste e merece todas as críticas e insultos de que está a ser alvo.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
WaywardPines disse:
Meu caro amigo. Eu não conheço a pessoa em causa. Apenas o conheço de vista, por andar agarrado ao micro.

Eu falo é em relação ao que ele escreveu, onde colocou o dedo na ferida. Onde param os notáveis do clube que deveriam se candidatar?? Falar, criticar é fácil, mas esses senhores como ratos que são escondem-se na altura que deveriam dar a cara.

Compreendo a tua tristeza com a vida do nosso clube, eu também ando assim. Alias todos cá em casa. Mas a verdade é que não vejo ninguém a chegar-se a frente com um projecto.
A questão não é essa.

A questão é que tudo tem um tempo e o tempo do Pinto da Costa à frente do Porto já terminou há muito.

Basicamente era como dizer que o problema de resultados seria resolvido se despedíssemos todos os jugadores actuais e no lugar deles colocássemos,  Gomes, o Madjer, o Futre, o Juary, o André, o João Pinto, e outros que tandas alegrias nos deram e aos quais estaremos gratos eternamente.

O certo, e por muito gratos que estejamos, a nenhum de nós nos passaria pela cabeça colocá-los a jogar para começarmos novamente a ganhar jogos, pois não?

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
apocalypto disse:
@Pietrus, dá lá a tua opinião sobre qual vai ser o futuro do clube no próximo ano...
Eu gostaria muito de fazer futurologia, mas neste caso não está fácil.

Temos de aguardar, e ver as consequências do que se vai passar nos próximos tempos. Só depois posso dar uma opinião.

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Podem falar mal do Vítor Baía à vontade, de CM Tv's, de ter sido enganado e ficado sem nada.

Mas foi único com TOMATES para falar abertamente contra Pinto da Costa!

Enquanto muitos andam na sombra, a prestar vassalagem e a assinar listas de recandidatura, estão à espera que o clube fique completamente na merda para depois aparecerem como D Sebastião.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
Pietrus disse:
Eu gostaria muito de fazer futurologia, mas neste caso não está fácil.

Temos de aguardar, e ver as consequências do que se vai passar nos próximos tempos. Só depois posso dar uma opinião.
Mas se tivesses que apontar um ou dois nomes para avançar, em quem apostarias?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
dragao famalicao disse:
Podem falar mal do Vítor Baía à vontade, de CM Tv's, de ter sido enganado e ficado sem nada.

Mas foi único com TOMATES para falar abertamente contra Pinto da Costa!

Enquanto muitos andam na sombra, a prestar vassalagem e a assinar listas de recandidatura, estão à espera que o clube fique completamente na merda para depois aparecerem como D Sebastião.
E que continue a ter tomates que o FC Porto e os Portistas ficarão agradecidos pela oposição à actual situação do FC Porto. Mas enquanto o fizer na CM TV não pode deixar de levar com as criticas que um traidor deve levar.

Curiosamente desde que saiu de lá parece que perdeu a coragem. Eu diria que a CM TV deixou de precisar dele e deitou-o fora.

O Baía que se deixe de tretas e peça desculpa por ter trabalhado para o Octávio Ribeiro. Depois disso candidate-se a Presidente do FC Porto e comece a atacar esta SAD e este estado de coisas em que estamos metidos.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
apocalypto disse:
Mas se tivesses que apontar um ou dois nomes para avançar, em quem apostarias?
Agora que não se importe de se sujar numa fase tão complicada. Talvez o António Oliveira numa fase de transição...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
Pietrus disse:
Agora que não se importe de se sujar numa fase tão complicada. Talvez o António Oliveira numa fase de transição...
Esse não vem para ser transição...

Quem vier, e para convencer os adeptos, tem que aparecer com um grande projecto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Meus caros está na hora de abrirmos os olhos duma vez!
O grande responsável do estado de decadencia é Pinto da Costa pq por razões pessoais não percebam q tinha q sair e com ele permitiu q todo um conjunto de gente ultrapassada continuasse a usifruir do clube mas a destrui-lo.
O regime mudou tudo, meteu gwnte nova e ambiciosa na AFL nas nos não, nos continuamos a apoiar os mesmos octogenarios de sempre...o q acobteceu à AFP? Aos clubes da região?
Onde andam os Portuenses? A alma invicta? Como é q foi possível deixar um grupo de gente ultrapassada a dormir e a destruir tudo?
Quando é q se rebenta de vez? Não entendem q é o Porto e o norte q tem q acordar? Querem q seja um Homem de 80? Acordemos!
Está na hora de mudar isto, previsamos de Homens novos, sangue novo, com eles no sítio e em previsamos deles em vários sítios.
Se o Presidente sair acreditem q em 2 semanas temos 20 candidatos mas l Presidente TEM QUE SAIR! HOJE.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
RicardoPortista99 disse:
A serio Pietrus ?! Nao ha melhor ?
Se houver, hão de aparecer. Os Portistas não se podem esconder o tempo todo. Há que enfrentar esta direcção.

Pinto da Costa merece uma estátua por tudo o que fez, mas agora o clube não pode morrer depois de tantas conquistas.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Eu referia-me especificamente à lata da pessoa em causa em dizer que podíamos ficar dez anos seguidos sem ganhar e que vai continuar a lamber as botas ao patrão. Ele, não era assim, mas deram-lhe um tacho e mudou. Nada contra, podia era ter um pingo de dignidade e de carácter, e ficava calado. Ao menos isso. Assim, é só mais um triste e merece todas as críticas e insultos de que está a ser alvo.
Como expliquei, não conheço a pessoa em causa.

A fazer fé no que diz, e visto que o conhece, compreendo a indignação.

Infelizmente a raça humana é assim, hoje em dia poucos são os homens com H.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,947
30,307
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
E que continue a ter tomates que o FC Porto e os Portistas ficarão agradecidos pela oposição à actual situação do FC Porto. Mas enquanto o fizer na CM TV não pode deixar de levar com as criticas que um traidor deve levar.

Curiosamente desde que saiu de lá parece que perdeu a coragem. Eu diria que a CM TV deixou de precisar dele e deitou-o fora.

O Baía que se deixe de tretas e peça desculpa por ter trabalhado para o Octávio Ribeiro. Depois disso candidate-se a Presidente do FC Porto e comece a atacar esta SAD e este estado de coisas em que estamos metidos.
O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa que mandava bicadas, criticas no jornal Abola?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pietrus disse:
Se houver, hão de aparecer. Os Portistas não se podem esconder o tempo todo. Há que enfrentar esta direcção.

Pinto da Costa merece uma estátua por tudo o que fez, mas agora o clube não pode morrer depois de tantas conquistas.
Se  o deixarmos la estar os 4 anos vao ser necessários 40 para voltarmos a ser clube.
Podem ficar, ao regime o melhor q lhes pode acontecer é não mudarmos nada...mais...hao-de fazer tudo para q continuemos com esta direcção, é garantia q mandarao no futebol durante muito tempo.
Pinto da Costa deixou- se queimar por exclusiva culpa própria e por razões puramente pessoais não sai do clube, a realidade é so uma, queimou-se ecom ele não conseguiremos reconquistar o futebol português. Todos lhe perdetam o respeito...todos, excepto os adeptos claro.
Duvido q alguma ele tenha reflectido sobre isto...ele sabe  se auto-destruiu mas não tem o direito do fazer ao clube! Não tem! E nos so com numero é q calamos os SD pq esses fazem o mesmo, tratam deles e o clube q se lixe...o q interessa é garantir q quem lhe paga la esteja.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa que mandava bicadas, criticas no jornal Abola?
Eu critico o Presidente por tudo o que tem feito e, por exemplo, por ter convidado o Serpa para a gala dos Dragões de Ouro.

Até por uma questão de coerência é preciso criticar o Baía por trabalhar para o Octávio Ribeiro.

Ou acham mal o Presidente ter feito o que fez e não acham mal o Baia trabalhar para o maior inimigo do FC Porto?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,947
30,307
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Eu critico o Presidente por tudo o que tem feito e, por exemplo, por ter convidado o Serpa para a gala dos Dragões de Ouro.

Até por uma questão de coerência é preciso criticar o Baía por trabalhar para o Octávio Ribeiro.

Ou acham mal o Presidente ter feito o que fez e não acham mal o Baia trabalhar para o maior inimigo do FC Porto?
Falo de Pinto da Costa antes de ser presidente.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
Falo de Pinto da Costa antes de ser presidente.
Quais bicadas.

Pinto da Costa sempre foi o maior inimigo do jornal A Bola. Mesmo quando o grupo COFINA fazia ainda pior que A Bola ele preferia cair em cima destes.

Aliás, uma das imagens de marca que sempre ficou na subida ao poder de JNPC foi a luta contra Lisboa e contra o centralismo. Na altura tínhamos um clube manso como temos agora e subserviente aos poderes de Lisboa.

O Baia fala dos poderes de Lisboa, fala sobre o centralismo? Não. E não fala porque é pago por eles.