Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,638
99,142
sinal disse:
O Abramovich, o sheik do Shity e do Psg, são as excepções. E os outros?
O gajo do Málaga? O Peter Lim no Valência? O russo do Mónaco?

Achas que os clubes beneficiaram muito com isso? Quantos títulos ganharam esses 3 exemplos?

Por isso é que mencionei especificamente o Abramovich ;)

S

sinal

Guest
m3a4424 disse:
Mas nao é necessário vender nada.

O Porto é uma marca que gera muito dinheiro.

Basta só geri-lo bem.
Tens de ler do inicio, estão a sugerir que o clube vá à falência. Ou seja, alguém terá de pegar num clube falido.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
sinal disse:
Tens de ler do inicio, estão a sugerir que o clube vá à falência. Ou seja, alguém terá de pegar num clube falido.
O Clube não vai à falencia assim tão facilmente, mas como disse, mesmo que a coisa se complique como no benfica e no sporting, não vejo que isso seja um problema assim tão grave.

Ainda mais se isso servir para nos livrar dos gestores, se é que lhes posso chamar assim, que por lá estão agora.

É melhor já do que quando os milhões da Meo se evaporarem todos.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
apocalypto disse:
@Pietrus, os rumores da entrada de capital chinês no FC Porto e com AH e AVB à frente dessa projecto, fazem algum sentido ou ouviste algo sobre isso?

É que me parece que há interesse em forçar essa solução e, com isso, PdC e Alex PdC iriam enriquecer ainda mais.
Penso que o Antero Henrique não estará à frente de nada num futuro próximo. Provavelmente estará atrás das grades, junto com o Raul Pais da Costa. Só espero que o Villas Boas tenha a inteligência de não se meter em esquemas.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
sinal disse:

Achas que os clubes beneficiaram muito com isso? Quantos títulos ganharam esses 3 exemplos?
O Monaco nunca esteve tão bem na sua vida. Têm uma grande equipa com muitos jovens da cantera, um treinador competente. Uma estrutura que percebe da bola, contratam bons jogadores e acima de tudo fazem lucros enormes ao nivel do FCPorto. Kondogbia e Martial são os mais recentes, um vendido por 50M€ e outro por quase 90M€.

Se o PSG não tivesse os jogadores e dinheiro que têm o Monaco ja ia no tetra ou penta, a brincar ;)

S

sinal

Guest
happy dragon disse:
O Monaco nunca esteve tão bem na sua vida. Têm uma grande equipa com muitos jovens da cantera, um treinador competente. Uma estrutura que percebe da bola, contratam bons jogadores e acima de tudo fazem lucros enormes ao nivel do FCPorto. Kondogbia e Martial são os mais recentes, um vendido por 50M€ e outro por quase 90M€.

Se o PSG não tivesse os jogadores e dinheiro que têm o Monaco ja ia no tetra ou penta, a brincar ;)
Nunca esteve tão bem na vida? O Mónaco já foi campeão Francês e foi a uma final da Champions!

Este ano beneficia do trabalho fantástico do Jardim, que é um grande treinador e o seu maior activo. Essa de nunca ter estado tão bem na vida é uma falácia.

S

sinal

Guest
happy dragon disse:
Não havia um gajo qualquer do Azerbeijão que queria comprar acções da SAD?
Queria...mas nessa altura não era um clube falido. Aqui o cenário que criaram é que teríamos de ir à falência.

O contexto é diferente.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
m3a4424 disse:
Portistas que querem ajudar e se sacrificam pelo Clube, contra Portistas que só querem parasitar e roubar o Clube para seu proveito próprio?

É claro que não vejo mal, como acho muito bem que isso aconteça para que de uma vez por todas, esses ratos de esgoto que andam a destruir tudo à volta do Porto sejam de uma vez por todas desratizados...
Nem no Dragon Ball a luta é dos Bons contra os Maus. Como se existisse a muralha da China a separar os portistas Bons dos portistas Maus.

Isto não é banda desenhada, é preciso bom senso.

Agressões e insultos, mesmo que verbais, só interessam a quem quer ver o caos instalado dentro do nosso clube ou então a quem tem experiência em resolver as coisas nos domínios da força e não da razão.

Por isso, muito cuidado com aquilo que desejam, só isso...!

S

sinal

Guest
m3a4424 disse:
O Clube não vai à falencia assim tão facilmente, mas como disse, mesmo que a coisa se complique como no benfica e no sporting, não vejo que isso seja um problema assim tão grave.
Os lamps e o zbortem tiveram a ajuda preciosa da CML e do estado.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
sinal disse:
Nunca esteve tão bem na vida? O Mónaco já foi campeão Francês e foi a uma final da Champions!

Este ano beneficia do trabalho fantástico do Jardim, que é um grande treinador e o seu maior activo. Essa de nunca ter estado tão bem na vida é uma falácia.

Isso não tem nada a ver. É preciso sobretudo perceber o contexto em que o Monaco chegou a uma final e ganhou o titulo...

Hoje não tenho duvidas que estão melhores em todos os aspectos.

S

sinal

Guest
happy dragon disse:
Isso não tem nada a ver. É preciso sobretudo perceber o contexto em que o Monaco chegou a uma final e ganhou o titulo...

Hoje não tenho duvidas que estão melhores em todos os aspectos.
Quantos títulos ganhou o cube desde de que o Dmitry Rybolovlev está no clube?

O Mónaco já foi 7 vezes campeão, repito, 7! Nenhuma com o Rybolovlev.

Não meu caro, estás errado, o Mónaco já teve melhores dias.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sinal disse:

Nos últimos 10 anos tem-se instalado uma febre de aquisições de clubes europeus de nomeada por milionários de origem "exótica", no sentido em que nada têm a ver com o futebol europeu.

Neste momento, há de tudo. Uns vêm para brincar aos futebóis pq têm dinheiro para desperdiçar, outros para falcatruas e alguns querem mesmo fazer algo - muitas vezes vemos estas 3 situações misturadas na mesma pessoa.

Acho que esse vai ser o caminho inevitavelmente, não só para o Porto, mas para todos o clubes. Mesmo o Real e o Barça que são, dos gigantes, os que têm modelos de associação e governo mais próximos dos portugueses, terão de ir por esse caminho.

O dinheiro que se gasta é cada vez maior com a inflação que os petrodólares e os yenes e outros tais trouxeram ao futebol e estes clubes só podem aguentar até um certo ponto.

O cenário de liga fechada estilo EUA com uns quantos clubes ricos e propriedade de milionários está cada vez mais próximo.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
sinal disse:
Quantos títulos ganhou o cube desde de que o Dmitry Rybolovlev está no clube?

O Mónaco já foi 7 vezes campeão, repito, 7! Nenhuma com o Rybolovlev.

Não meu caro, estás errado, o Mónaco já teve melhores dias.
Não concordo mas respeito a tua opinião. Lá está, é preciso perceber o contexto e a competitividade do campeonato neste momento em comparação com os anos em que o Mónaco ganhou títulos... as estatísticas não servem para nada, devemos sempre relacionar as coisas e aprofundar o porquê :)

S

sinal

Guest
Barrigana disse:
Acho que esse vai ser o caminho inevitavelmente, não só para o Porto, mas para todos o clubes. Mesmo o Real e o Barça que são, dos gigantes, os que têm modelos de associação e governo mais próximos dos portugueses, terão de ir por esse caminho.
Talvez sim, talvez não.

Só sei que esses dois clubes são máquinas de fazer dinheiro, embora já tenham passado por dificuldades, é verdade.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,982
52,928
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pietrus disse:
Eheheh. Há uns tempos eu também acharia isso um sonho ou um delírio, mas o que é certo é que as coisas estão se a endireitar.
Não estou a ver porque é que alguem como ele se tivesse algo que o pudesse condenar, ficaria aqui á espera de ir para trás das grades, com o dinheiro que tem facilmente se põe num sitio onde pode viver bem.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,019
28,428
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
Não estou a ver porque é que alguem como ele se tivesse algo que o pudesse condenar, ficaria aqui á espera de ir para trás das grades, com o dinheiro que tem facilmente se põe num sitio onde pode viver bem.
#extradição #INTERPOL # Cooperacaojudiciáriainternacional