Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Komodo disse:
Os jornais estão a noticiar que hoje há reunião em Alvalade para decidir que acções tomar em relação à arbitragem.
Amanhã vão agir, entretanto nós estivemos por outras palavras através do Francisco a desmascarar os mouros na TSF.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,846
29,802
Conquistas
1
Eu acho que o próximo Presidente do FCP só tem de não estragar a máquina montada...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,045
Gaia
Basta ver como agimos em relação ao Erick Palmer e comparar com os balurdios gastos em Lichs, reyes, kaiembés para se concluir que o nosso problema não são s´ó os arbitros mas a INCOMPETENCIA em geral.

T

Topo Norte

Guest
Philipp disse:
"O presidente já denunciou tudo isto várias vezes ainda no final do jogo com o chaves.
Luís Gonçalves já deu duas entrevistas.
Tem sido feito tudo nas instâncias do futebol mas parece que nada adianta.
Os autistas e que continuam a dizer que nada se faz!
Agora combater um sistema tão bem montado não é fácil e o grito de revolta tem que ser dado por todos e de todas as maneiras!"
Fernando, se estas a ler isto: isto só lá vai se cortarem a cabeça à cobra.

Fica a dica e é de borla.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O Saúl diz que o Presidente denunciou o quê?

O Presidente após o roubo com o Chaves o que disse foi que ainda não tinha tido tempo para avaliar o trabalho do conselho de arbitragem.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,150
16,145
Presidente, estou-me nas tintas para a boa imagem.

O meu clube é o FCPorto e a fortaleza é o Estádio do Dragão, portanto como sócio, quero que o Presidente impeça a entrada de determinados canais de comunicação no meu estádio, tal como de determinados ilustres que destilam ódio ao meu clube.

Sou um dos que lhe paga ordenado, pois o FCPorto também recebe de mim, como de todos os sócios.

Não quero no meu estádio gente falsa e que odeia o FCPorto. Enquanto não nos respeitarem, é andor com essa gentinha.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,641
99,151
WarriorFCP disse:
O Saúl diz que o Presidente denunciou o quê?

O Presidente após o roubo com o Chaves o que disse foi que ainda não tinha tido tempo para avaliar o trabalho do conselho de arbitragem.
Esse tipo é mesmo baixo nível.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,618
7,547
Os lagartos jogaram no dia a seguir a nós e já tem uma conferencia de imprensa marcada para amanhã!!

Os adeptos iam comendo o sr árbitro à saida do estádio em Setúbal, e só saiu de lá com escolta policial.

Ao menos haja alguém a tentar fazer algo para combater o que se passa.

Já nós.....façam pouco barulho que o Presidente está a bater uma SESTA!!!!!

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Linkx disse:
Os lagartos jogaram no dia a seguir a nós e já tem uma conferencia de imprensa marcada para amanhã!!

Os adeptos iam comendo o sr árbitro à saida do estádio em Setúbal, e só saiu de lá com escolta policial.

Ao menos haja alguém a tentar fazer algo para combater o que se passa.

Já nós.....façam pouco barulho que o Presidente está a bater uma SESTA!!!!!
Calma. Já está a arranjar uma comissão substituta para o negócio do Palmer Brown

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Komodo disse:
Os jornais estão a noticiar que hoje há reunião em Alvalade para decidir que acções tomar em relação à arbitragem.

O nosso presidente ontem estava a tomar uma limonada com o filho.

Prioridades.
Dragões acusam Benfica de ser «eminência parda» que influencia arbitragens

Para Francisco Marques, diretor de comunicação do FC Porto, é «anormal» o número de erros dos árbitros em prejuízo dos dragões, uma consequência da pressão que o Benfica exerce sobre os profissionais do apito.

«Não dizemos que os árbitros erram de propósito, o que dizemos é que tem havido um número de erros anormal em prejuízo do FC Porto. E isso é consequência de uma cultura criada nos últimos anos que tem várias facetas, e uma delas tem a ver com arbitragem. Isto tem um pano de fundo e uma eminência parda por trás, e essa eminência parda chama-se Benfica», disse em declarações à TSF, antes de se adiantar nas acusações ao rival da Luz:

- O Benfica conseguiu, através da colocação de pessoas da sua confiança em vários lugares, criar um controlo sobre os árbitros e é isso que os condiciona. Os árbitros têm pavor de errar a favor do FC Porto, preferem errar contra o FC Porto a falhar em nosso benefício. O FC Porto não quer ser beneficiado, quer é que não haja tantos erros.

O método de promoção dos árbitros também tem sido alvos de críticas por parte do FC Porto: «Vemos uma série de árbitros, entre eles o senhor Luís Godinho – que apitou esse Moreirense-FC Porto de tão má memória -, promovidos sem arbitrarem um único jogo dos três ‘grandes’. João Pinheiro passou a internacional com dois de 1.ª Liga, Tiago Martins foi promovido com dois jogos de 1.ª Liga, Fábio Veríssimo com cinco. Isto não é natural. Os regulamentos da FIFA dizem que um árbitro tem de arbitrar regularmente durante dois anos na competição do país. Porque é que isto em Portugal não é cumprido?»

Francisco Marques também questionou as declarações do Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, que veio a público fazer um apelo ao ‘fair play’:

- Dizer isso ou não dizer nada é a mesma coisa. O Estado tutela as competições profissionais e o Secretário de Estado tem a obrigação de seguir atentamente e ver o que se está a passar. Enfiar a cabeça na areia é fácil. Para que serve um Secretário de Estado que não se preocupa com a competição desportiva mais importante do país? Não serve para nada.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,641
99,151
O regime apoderou-se do futebol português, somos roubados à descarada, mas não tenhamos dúvidas, o grande inimigo do FC Porto É INTERNO! Foi a guerra de facções e a inércia do presidente que nos destruiu. Se o clube fosse dirigido como há uns bons anos atrás, continuaríamos a ganhar, mesmo com o colinho do regime. Quem contrata Depoitres e Bolys e tem a lata de dizer que os adeptos a sério são os da claque, não merece ser protegido nem desculpado.

Pelo antigo PdC. eu ia até ao fim do mundo! Estaria irredutível ao seu lado nesta luta, enquanto adepto. Assim, sinto-me completamente afastado e só quero é vê-lo longe do clube!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Vi atrás sugerido o Fernando Gomes atual Presidente da FPF como hipotese para a sucessão de Pinto da Costa.

Relembro que desde que ele assumiu os cargos da Liga e FPF foram ZERO TÍTULOS para nós!

Ele é o autor, pelo menos moral, das roubalheiras que nos têm feito uma vez que é o representante máximo do orgão que tutela os árbitros!!

Se os apagados são a eminência parda, o Fernando Gomes é o rosto visível...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Barrigana disse:
Referes-te a quê?

Ele não é rei. E tb não é o presidente do conselho de arbitragem e do conselho de justiça. E se os próprios dirigentes do Porto não tiveram problemas com isso, por que raio um ex-dirigente com relações cortadas com atual direção haveria de se preocupar mais?
Já agora, para o tri contribuiu mais o génio do Lopetegui do que Gomes.

Tens razão, durante o mandato dele Portugal apenas igualou o melhor resultado de sempre nesse escalão apenas pela 2a vez e 20 anos depois. Coisa pouca. Há que dar atenção aos pormenores mesquinhos.

As vitórias são tanto dele como seriam as derrotas que os obsessivos como tu não se cansariam de lhe apontar o dedo.
E convém lembrar que desde que saiu foi humilhado e enxovalhado pelo presidente e seus pares...
À semelhança do que fizeram ao Angelino Ferreira, basicamente sais e não pactuas (seja com o que for que não sabemos) ou simplesmente não queres continuar e és automaticamente alvo de chacota por parte da direcção.

Ninguém acha isto estranho? São todos maus e uns vendidos os que saiem e os que ficam são muito bons e apresentam os miseráveis resultados que se vê...

Já vai sendo tempo dos adeptos do FCPorto abandonarem a mentalidade infantil de que se não tiverem de mao dada com o presidente ficam a chorar, a realidade tem nos mostrado o quanto o Presidente falha.
É bom que nos apercebamos rapidamente que há valor fora do clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,641
99,151
Miguel Alexandre disse:
E convém lembrar que desde que saiu foi humilhado e enxovalhado pelo presidente e seus pares...
Não lhe dá o direito de se vingar no seu clube. Convém olharmos para os dois lados. Aqui não há santinhos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O futebol português está no estado em que está e do lider da FPF nem uma palavra. Como sempre esconde-se nos momentos críticos. Ainda deve estar a festejar o campeonato da Europa.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Presidência do FC Porto, Sócios, Adeptos e Claques do FC Porto, Associação de Futebol do Porto, Autarquias Metropolitanas do Porto, Personalidades Notáveis do Porto, Grandes Empresas da Zona Norte, Políticos da Zona do Porto, Meios de Comunicação Social Nortenha, etc.. se existir união, com guerra de nossa parte e o apoio destes e mais alguns, não há polvo da ditadura lixoboeta que resista. mas, reitero, união e um líder que despolete esta mesma. ou então... que se faça um requerimento para passarmos a jogar na liga espanhola xD

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
grandeporto disse:
Basta ver como agimos em relação ao Erick Palmer e comparar com os balurdios gastos em Lichs, reyes, kaiembés para se concluir que o nosso problema não são s´ó os arbitros mas a INCOMPETENCIA em geral.
O Palmer veio por sugestão do scouting, e com a MLS não há truques. Lichnovsky, Reyes e Kayembe vieram através dos empresários do costume.

O Luis Gonçalves mesmo que queira mudar alguma coisa, não me parece que vá ter sucesso. O cancro Antero saiu, mas ainda temos o cancro do Alexandrinho, e o Caldeira que através do irmão factura milhões.

No passado, o irmão do Caldeira sacou mais de milhão e meio de euros graças à venda do Hulk. Mas as roubalheiras encapotadas vão continuando época após época, como se viu com o Ruben Neves e as negociatas com o Teodoro Fonseca.

Por isso, como é que vocês esperam que a SAD vá mudar alguma coisa no futebol Português, mais propriamente na arbitragem; se nem internamente mudam alguma coisa?!