Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
MISTICAPORTISTA disse:
Nós devemos se lo para fazer a diferença e não para descarregar as frustrações...
Achas que mandar uma gazada num arbitro muda alguma coisa?
Um tipo do SLB mandou uma cabeçada no Proença mudou alguma coisa?Nada

Apenas mudou quando o SLB começou a sentar pessoas nos sitios certos....
Exato, rumo ao penta que o tetra já cá canta.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Neste momento não temos qualquer força porque "apodrocemos" por dentro.

Quando voltarmos a ter vitalidade, voltaremos a ser um clube poderoso e respeitado

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
MISTICAPORTISTA disse:
Nós devemos se lo para fazer a diferença e não para descarregar as frustrações...
Achas que mandar uma gazada num arbitro muda alguma coisa?
Um tipo do SLB mandou uma cabeçada no Proença mudou alguma coisa?Nada

Apenas mudou quando o SLB começou a sentar pessoas nos sitios certos....
não é uma questão de frustrações. são já imensas as situações em que isto vem a acontecer. logicamente que preferiria que tivessemos um líder decente que colocasse as coisas em ordem. mas uma vez que não temos, e uma vez que após várias denuncias feitas pelo clube ao longo desta época, nada mudou... acho perfeitamente normal e aceitável esta reacção por parte de adeptos. alias, já pessoas ligadas ao nosso clube, e até eu, aqui tinha dito, que mais cedo ou mais tarde a violência iria surgir.

agora, não me peças a mim, nem eu peço a ninguém que ao cruzar-me com um gatuno, ao qual a justiça nada faz, passe por mim e se ria na minha cara.

o efeito é maior do que se pode prever. muita gente não faz maiores protestos no nosso estádio com medo de represálias por parte de quem está amarrado pela nossa SAD. com os árbitros, que apesar de ladrões e vendidos não deixam de ter o mesmo instinto animal, também um "jornal no focinho" lhes lembra que não é aceitável mijar fora do penico.

como te disse: é preferível os líderes do clube fazerem o seu trabalho de pressão sobre os meandros do futebol? sim. nós como adeptos ao vermos que nos tiram a dignidade devemos ficar impávidos? não. e até digo mais, quem no nosso interior nos rouba também deveria sentir uns apertos.

blá blá blá não é com violência que se resolvem as coisas. pois, eu também gostava de viver a abraçar árvores e colar coraçõezinhos de papel, mas a realidade é outra e a natureza humana também.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Blashyrkh disse:
não é uma questão de frustrações. são já imensas as situações em que isto vem a acontecer. logicamente que preferiria que tivessemos um líder decente que colocasse as coisas em ordem. mas uma vez que não temos, e uma vez que após várias denuncias feitas pelo clube ao longo desta época, nada mudou... acho perfeitamente normal e aceitável esta reacção por parte de adeptos. alias, já pessoas ligadas ao nosso clube, e até eu, aqui tinha dito, que mais cedo ou mais tarde a violência iria surgir.

agora, não me peças a mim, nem eu peço a ninguém que ao cruzar-me com um gatuno, ao qual a justiça nada faz, passe por mim e se ria na minha cara.

o efeito é maior do que se pode prever. muita gente não faz maiores protestos no nosso estádio com medo de represálias por parte de quem está amarrado pela nossa SAD. com os árbitros, que apesar de ladrões e vendidos não deixam de ter o mesmo instinto animal, também um "jornal no focinho" lhes lembra que não é aceitável mijar fora do penico.

como te disse: é preferível os líderes do clube fazerem o seu trabalho de pressão sobre os meandros do futebol? sim. nós como adeptos ao vermos que nos tiram a dignidade devemos ficar impávidos? não. e até digo mais, quem no nosso interior nos rouba também deveria sentir uns apertos.

blá blá blá não é com violência que se resolvem as coisas. pois, eu também gostava de viver a abraçar árvores e colar coraçõezinhos de papel, mas a realidade é outra e a natureza humana também.
A questão é não +é com violencia que se resolvem as coisas.
Nós sabemos isso porque já tivemos um clube forte que impunha respeito.
As reações emocionais desproporcionais acontecem em virtude da natureza humana---> facto
Mas na pratica a acção para ser eficaz tem de ser outra

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
O saul é um coitado.
Que raio de imbirracao deste fórum para com o Saúl.
O Saúl é apenas um portista como nós. Que por acaso é funcionário do clube. Qual o problema do rapaz?

Ser portista? Ser funcionário do clube ?

A sério. Desculpa mas não entendo.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
blueaice disse:
O Saúl é apenas um portista como nós. Que por acaso é funcionário do clube. Qual o problema do rapaz?

Percebo o que dizes, também não entendo essa cena com o Saul, ainda por cima muitos se calhar nunca o conheceram pessoalmente.

Mas se me permites, e é a primeira vez que falo disto, eu tenho uma embirração com ele, acho o ordenado dele demasiado acima da média para a função dele. É o único senão que vejo.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
MISTICAPORTISTA disse:
A questão é não +é com violencia que se resolvem as coisas.
Nós sabemos isso porque já tivemos um clube forte que impunha respeito.
As reações emocionais desproporcionais acontecem em virtude da natureza humana---> facto
Mas na pratica a acção para ser eficaz tem de ser outra
as reacções emocionais desproporcionais acontecem em virtude do conflito entre o contexto interior (indivíduo e momento) e exterior (interacção).

mas eu disse e repito: sim de acordo contigo. é bastante mais eficaz um presidente, direcção, etc fortes. a violência deve ser sempre o último recurso.

só não concordo contigo no seguinte: sim, é preciso assustar quem nos rouba. sim, tem um efeito positivo naquilo que verdadeiramente interessa; não sermos roubados no imediato. altera algo no futuro? não, depende de outros factores, dos quais já mencionei noutro tópico.

eramos um clube forte que impunha respeito, e com imensos casos de "mimos" com árbitros e comunicação social no Estádio das Antas.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
nuno queiros disse:
Percebo o que dizes, também não entendo essa cena com o Saul, ainda por cima muitos se calhar nunca o conheceram pessoalmente.

Mas se me permites, e é a primeira vez que falo disto, eu tenho uma embirração com ele, acho o ordenado dele demasiado acima da média para a função dele. É o único senão que vejo.
Pois. sinceramente isso desconheço.

Apenas sei que é grande portista e funcionário do clube. Se bem pago ou mal pago... nós faço a mínima ideia.

Nem sequer consigo imaginar quanto ganhará ?!!

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Blashyrkh disse:
as reacções emocionais desproporcionais acontecem em virtude do conflito entre o contexto interior (indivíduo e momento) e exterior (interacção).

mas eu disse e repito: sim de acordo contigo. é bastante mais eficaz um presidente, direcção, etc fortes. a violência deve ser sempre o último recurso.

só não concordo contigo no seguinte: sim, é preciso assustar quem nos rouba. sim, tem um efeito positivo naquilo que verdadeiramente interessa; não sermos roubados no imediato. altera algo no futuro? não, depende de outros factores, dos quais já mencionei noutro tópico.

eramos um clube forte que impunha respeito, e como imensos casos de "mimos" com árbitros e comunicação social no Estádio das Antas.
Queres saber quem é o responsavel?

Ouviste aquela conversa do Presidente do Conselho de Arbitragem?
Fontelas Gomes é o alvo.È a genese da cagada.

Ouviste o tom de voz a dizer que os arbitros "são aposta e precisam de tempo para evoluir"?
È de alguem que não está preocupado e que sabe exactamente o que se passa.

É esse que devemos tentar "atingir"

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Apo, a serio que consideras que o cancro é APdC?

Eu não, chega de tentar não ver o real problema.
Para ti... certamente que o cancro do Porto serão os 79%

Nunca o senhor Alexandre.

Mas não entendi... defendes o filho para atacar o Pai?!!

Estranho... Mt estranho.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
MISTICAPORTISTA disse:

Ouviste o tom de voz a dizer que os arbitros "são aposta e precisam de tempo para evoluir"?

dava para sentir o veneno a escorrer da língua da víbora. fossem outros os tempos e essa personagem era arrasada pelo nosso líder. alias, fossem outros tempos e essa personagem nunca chegaria onde chegou.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,029
28,529
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
blueaice disse:

Estranho... Mt estranho.

Por falar em adeptos que defendem o indefensável. ..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,705
99,315
blueaice disse:

Um funcionário do clube que não aceita críticas e insulta Portistas no facebook. É isto o saul. Já para não falar do lambe botismo constante...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Esquerdinha disse:
Por falar em adeptos que defendem o indefensável. ..
Não percebi. É que EU, nem defendo o pai, e MUITO menos o filho.

Se quiseres explicar esse teu comentário, agradeço.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,182
16,190
blueaice disse:

Estranho... Mt estranho.
Atenção aos 79?

Falamos num possível universo de 2000 a 3000 adeptos presentes nas eleições.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
Um funcionário do clube que não aceita críticas e insulta Portistas no facebook. É isto o saul. Já para não falar do lambe botismo constante...
A sério?! Desconheço!!!

Não acompanho o Saúl no facebook.
Aliás, nem sequer consigo perceber Mt bem o que tenta dizer. Se repararem nunca usa  vírgulas ou ponto final.... escreve sempre a direito.
Não consigo ler.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
blueaice disse:

Estranho... Mt estranho.
Penso que fui explicito mas eu traduzo.

APdC só circula no FCP porque o Presidente PdC o permite.

Quando PdC sair do clube, APdC desaparece do mapa e do FCP imediatamente.

Por isso, o problema é PdC, APdC é somente mais um sintoma do problema.

Relativamente aos 79%, eu responsabilizei-os pela sua escolha e também os considero  responsáveis (quota parte pequena) do que atualmente se passa no clube. Porque em abril, os sócios tinham todos os elementos para tomar uma decisão porque nada de estrtuturante da gestão foi alterado - nada de radical mudou.

E o que aconteceu de abril até janeiro de 2017?
O clube melhorou ou piorou? Pois, piorou..

Saber o totobola à segunda-feira TODOS acertam.
O problema é as pessoas assumirem, com os dados diponíveis e assumir as decisões.
O problema de muitos é a incapc

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,868
28,278
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MISTICAPORTISTA disse:

O Fontelas Gomes tem que se atacado por todo o lado, desmascarado e dizer-lhe que ele é um sem-vergonha, um bandido no futebol porque só um bandido mal-intencionado e vendido é que permite que o Jorge Sousa tenha uma grande nota depois do que fez no Benfica x Sporting, só um fdp corrupto é que permite que o Artur Soares Dias tenha uma nota positiva depois do FCPorto x Benfica...onde anda o castigo ao Capela depois do Chaves x FCPorto? o que vai acontecer com o Godinho depois deste jogo com o Moreirense? Dizer que foi por palavras quando toda a gente viu na TV a reacçao do arbitro? O Fontelas Gomes tem q ser atacado e perceber que ou respeita o clube ou o clube emite uma lista e diz que estes nao arbitram mais o FCPorto e se forem nomeados o FCPorto nao responde pela sua segurança.
Mais...o Fontelas Gomes que explique estes internacionais a correr, ele que explique quantos dos árbitros vieram de casas do benfica ou de claques do Benfica, ele que diga quantos é que recebiam chamadas do Vitor Pereira a dizer "que tinha que correr bem"...ele que explique pq é q o arbitro que expulsou e marcou penalty contra o Befica em Rio Ave nesse ano (e ajuizou BEM) foi liminarmente expulso da primeira divisão, ele que explique como é que Bruno paixao continua a ser arbitro depois de toda a gente ver na tV que o Homemquase que vomitava e perdia os sentidos para marcar o penalty contra o Paços há dois anos.
A arbitragem está vendida e entregue, andam lá metidos tudo o que é da AF Lisboa e vendidos ao Benfica, um arbitro que é mencionado numa escuta pelo presidente do clube do regime corrupot como "pode ser o João" NUNCA teria o direito a ser dirigente de arbitragem.

O Fontelas Gomes tem q ser atacado diariamente. Mais...por mim o FCPorto emitia uma comunicado rápido e dizia:
"enquanto x, y e z forem árbitros possíveis de arbitrar o nosso clube, enquanto João Ferreira mais o elemento x, a , b, c estiverem no CA, enquanto nao houver sorteio, enquanto nao se tiver acesso aos relatórios todos, às pontuações ou em alternativa um CA constituído por gente da lei e dos tribunais ou da politica (vindos de vários partidos) e não ex-árbitros, então o FCPorto nao participa mais na Taçada Liga podem atribui-la por decreto ao Benfica. O FCPorto vai morrer a gritar o mesmo e com esperança que por este país cada vez mais Homens e Mulheres entendam e sintam que o sentimento e orgulho nacional nao é posse exclusiva da capital, muito pelo contrário".