Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
822
447
O Toninho Oliveira, aos anos que já anda a preparar uma candidatura para quando Pinto da Costa sair, se não ganha de goleada é caso de estudo. Mais preparação é difícil ahahahah

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Já eu leio opções a perder de vista dadas pelos meus colegas de fórum, mas não consigo ver nesses nomes nenhum que me entusiasme e que possa ser sem duvida alguma uma grande referencia, e um digno Presidente, ou pelo menos um que não me suscite um minimo de duvidas.

Mesmo assim, acho que, dos nomes que já se falaram e que pululam pelo mundo do futebol actualmente, penso que o do Fernando Gomes da FPF era o que me suscitaria maior entusiasmo, mas algo contido, sem grandes manifestações de contentamento, pois nao sei bem o que sairia dali. É uma pessoa experiente, já tem passado no clube, é respeitado a nível mundial pelo seu trabalho na FPF. São pontos a favor.

Mas em primeiro lugar na lista, eu poria o Baía, só que, como dá a sensação que ele não quer ser candidato a presidente, ou pelo menos esconde-o bem, não o escolhi. Mas era a minha primeira opção porque é, pelo menos para mim, das poucas pessoas que sinto que não se aproveitariam do FC Porto. Pelo menos, quero acreditar nisso. Prestigio e carisma junto dos adeptos também não lhe falta, e conhece a casa como poucos. Poderia trazer ex-jogadores, pessoas experientes e competentes, acima de tudo, para a sua equipa.

Sobre outros nomes, Antero não me parece, mas cheira-me que deve andar a cozinhar algo. António Oliveira também não me alegra muito. Rui Moreira é politico, também não estou ver a coisa a dar-se...

Pode aparecer sempre uma outra pessoa nunca antes equacionada.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O perfil tem que ser:

1-Alguém que queira
2-Alguém que seja portista
3-Alguém que não dependa de negociatas com o clube para viver à grande
4-Alguém que conheça bem o sistema e os meandros do futebol
5-Alguém que seja minimamente bom gestor

Tem que cumprir estes 5 requisitos obrigatoriamente.

Nomes como Baia ganham nos pontos 1,2 e perdem nos restantes

Nomes como Fernando Gomes ganham nos pontos 2,3,4,5 mas sem o primeiro não vale a penas falar

Nomes como AVB ganham nos pontos 1,2,3 mas acho que perde no 4 e o 5 é uma incognita

Quer se queira quer não, Antonio Oliveira cumpre os 5 pontos...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,051
5,544
Olimpo
DRAKON disse:
O meu perfil era um misto de João Pinto com Miguel Guedes
Se conhecerem alguém assim ....
O que é que o Miguel Guedes conhece dos meandros do futebol?!?!?

Atualmente só vejo como possíveis presidentes do Porto o Fernando Gomes (o que está na FPF) ou AH acompanhados com o Angelino Ferreira.
Ambos já têm muitos anos de Porto, conhecem bem o futebol Português, já demonstraram ser competentes no Porto e têm no seu CV enquanto administradores do Porto vários títulos nacionais e internacionais.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,472
4,407
35
Porto
Zeus disse:
O que é que o Miguel Guedes conhece dos meandros do futebol?!?!?

Atualmente só vejo como possíveis presidentes do Porto o Fernando Gomes (o que está na FPF) ou AH acompanhados com o Angelino Ferreira.
Ambos já têm muitos anos de Porto, conhecem bem o futebol Português, já demonstraram ser competentes no Porto e têm no seu CV enquanto administradores do Porto vários títulos nacionais e internacionais.
Tudo muito certo.

Mas são pessoas já com "Muitos vícios" e isso é tudo o que menos precisamos.

Precisamos de alguém "limpo".

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Roma disse:
Tudo muito certo.

Limpo no futebol, parece-me que não existe, mas se existir estou de acordo contigo;)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,051
5,544
Olimpo
Roma disse:
Tudo muito certo.

Vícios vai haver sempre independentemente de quem seja o Presidente. No entanto seja quem for o nosso futuro Presidente, ele só lá vai ficar muito tempo se aparecerem resultados e para haver resultados tem de haver competência, o Fernando Gomes e AH são pessoas que gostam da alguns vícios  ($€$€$€$€) mas quando querem ser competentes e eficazes conseguem-no ser. Logo eles mais que ninguém saberiam que para manter o seu lugar durante alguns anos como o PdC teriam de ter resultados e lá está como disse para haver resultados tem de haver competência.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Roma disse:
Tudo muito certo.

Mas quem? Ou seria alguém de fora do mundo da bola? Para ser limpo, não pode ter passado no dirigismo, foi isso que depreendi, portanto, ou está na sombra, ou então é de outras lides.

Penso que, para ser presidente, tem que ter, pelo menos alguns, desses "vicios" - não tendo o termo necessariamente a ver com algo negativo -  pois convém ter alguma experiência. Ou então teria de se rodear das pessoas certas, essas sim, com os tais "vicios", pois não é possivel ter uma equipa completamente inexperiente no mundo do futebol a gerir um clube como o nosso.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
e porque não criarem um tópico próprio para discussão de possíveis sucessores de PdC?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,472
4,407
35
Porto
Fil disse:
Mas quem? Ou seria alguém de fora do mundo da bola? Para ser limpo, não pode ter passado no dirigismo, foi isso que depreendi, portanto, ou está na sombra, ou então é de outras lides.

Penso que, para ser presidente, tem que ter, pelo menos alguns, desses "vicios" - não tendo o termo necessariamente a ver com algo negativo -  pois convém ter alguma experiência. Ou então teria de se rodear das pessoas certas, essas sim, com os tais "vicios", pois não é possivel ter uma equipa completamente inexperiente no mundo do futebol a gerir um clube como o nosso.

Vitor Baia por exemplo. Não é ligado a empresários nem a políticos. Conhecedor do clube de antigamente e do agora. Percebe de futebol , presumo que perceba de gestão já que tem um curso , boa comunicação. Se escolher bem a equipa à sua volta é das soluções mais interessantes a meu ver.

De resto não estou a ver mais ninguém sinceramente ..

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Azul disse:
Limpo no futebol, parece-me que não existe...
Concordo

Azul disse:
...mas se existir estou de acordo contigo;)
Se existir é anjinho e anda na 3ª divisão...
No tugão o sistema conta e é preciso ter gente nos sitios certos ou pelo menos a coisa estar controlada.

Um presidente do FCP tem OBRIGATORIAMENTE de se mexer bem nestes meandros. Se não é como dizia o Pedroto, bons rapazes mas comidos sempre...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,472
4,407
35
Porto
Também concordo com vocês no que diz respeito de termos alguém que se mexa bem nos meandros do futebol português. Quando me referia a "Limpo" era no sentido de não estar associado a nenhum empresário ou negócios obscuros. Que não ponha os seus interesses à frente do clube. Claro que concordo que precisamos de alguém com força e que não seja um menino.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Roma disse:
Vitor Baia por exemplo. Não é ligado a empresários nem a políticos. Conhecedor do clube de antigamente e do agora. Percebe de futebol , presumo que perceba de gestão já que tem um curso , boa comunicação. Se escolher bem a equipa à sua volta é das soluções mais interessantes a meu ver.

De resto não estou a ver mais ninguém sinceramente ..

Ah pois, acabei de o sugerir também. Estamos de acordo :)

Fil disse:
Já eu leio opções a perder de vista dadas pelos meus colegas de fórum, mas não consigo ver nesses nomes nenhum que me entusiasme e que possa ser sem duvida alguma uma grande referencia, e um digno Presidente, ou pelo menos um que não me suscite um minimo de duvidas.

Mesmo assim, acho que, dos nomes que já se falaram e que pululam pelo mundo do futebol actualmente, penso que o do Fernando Gomes da FPF era o que me suscitaria maior entusiasmo, mas algo contido, sem grandes manifestações de contentamento, pois nao sei bem o que sairia dali. É uma pessoa experiente, já tem passado no clube, é respeitado a nível mundial pelo seu trabalho na FPF. São pontos a favor.

Mas em primeiro lugar na lista, eu poria o Baía, só que, como dá a sensação que ele não quer ser candidato a presidente, ou pelo menos esconde-o bem, não o escolhi. Mas era a minha primeira opção porque é, pelo menos para mim, das poucas pessoas que sinto que não se aproveitariam do FC Porto. Pelo menos, quero acreditar nisso. Prestigio e carisma junto dos adeptos também não lhe falta, e conhece a casa como poucos. Poderia trazer ex-jogadores, pessoas experientes e competentes, acima de tudo, para a sua equipa.

Sobre outros nomes, Antero não me parece, mas cheira-me que deve andar a cozinhar algo. António Oliveira também não me alegra muito. Rui Moreira é politico, também não estou ver a coisa a dar-se...

Pode aparecer sempre uma outra pessoa nunca antes equacionada.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
acho muito bem uma manifestação à entrada do Estádio do Dragão em dia de jogo. Se acontecer eu estarei presente. Convém é alguém passar previamente pelo comando da psp a avisar da mesma, por questões de segurança.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Um candidato para mim era o Rui Moreira. Mas acho que nesta altura não deixa a câmara. Se não fosse isso julgo que seria dos primeiros a saltar para a batalha.

Confio que teria o perfil para ser Presidente e que se saberia rodear de Portistas competentes.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,019
28,428
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
bé disse:
eu não percebo como é que aqui é sequer considerado uma boa hipótese. Tem o perfil completamente errado.

Tem mesmo aquele perfil típico e cliché de Presidente de um Penafiel ou Arouca... do futebol bimbalhão Português
ainda por cima já tem 64 anos

mas pronto..já estou a ser chato com isto...são opiniões...
Para ser melhor do que ESTE PdC basta que roube um pouco menos,  acerte bastante mais na escolha de treinadores e não critique os adeptos do FC PORTO de cada vez que abre a boca.

Ninguém serve, só este PdC é que é bom

Mereceis bem o epíteto de ajudantes de coveiros do FC Porto

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
371
299
37
Odivelas
Penso que se António Oliveira se candidatar numas futuras eleições sem PDC ganha. Já o estou a ver com um Vítor baía a número dois por exemplo. Sinceramente não sei qual será o candidato ideal neste momento, mas tudo o que seja um corte de alto a baixo com a situação que vivemos agora será um grande upgrade.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,812
1,083
Dada a nossa situação financeira não se admirem que o Antero apareça com um milionário chinês qualquer para comprar o clube.

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
371
299
37
Odivelas
Não acredito muito numa hipotética candidatura do antero sozinho, acho que se ele aparecer numa lista candidata será ao lado de alguém com maior peso emocional junto dos adeptos, ou seja no meu ponto de vista, o antero se voltar será como número dois e nunca como presidente. Tenho quase a certeza que a possível vinda de um investidor no clube será um trunfo eleitoral utilizado pelo menos por algum candidato.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk