Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
O teor das frases é suspeito.
Ou estranho.

Há gente descontenta nos Super, há gente descontenta no clube, há muitos mais sobretudo entre os adeptos.

O clube está uma desgraça.

E lá dentro continuam a apostar na negação, na propaganda e nas posições de força.

A mim é-me completamente indiferente quem pintou ou deixou de pintar umas frases.

O que nos preocupa é a realidade.
E quem a defende.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,629
99,127
Meus caros, esta publicação no facebook do clube é uma canalhice!

Ao regime, não interessa dividir os Portistas. Eles querem é que esta direção continue por muitos anos!

Os únicos que querem mudanças no clube são os verdadeiros adeptos do FC Porto. Pela parte dos vendidos, tudo vai continuar na mesma.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,629
99,127
Diria mais! Se alguém dos rivais quer provocar divisões no FC Porto, é burro que nem uma porta!

Este FC Porto é uma maravilha para todos os adversários. Manso, fraco e inofensivo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,191
24,597
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Seria uma boa ideia muitos daqui do forum copiarem a frase que foi escrita na casa do lider dos sd e pôr no facebook do clube para fazer cair a ideia que foi algum lampião a tentar dividir a claque.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,962
30,327
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apostador87 disse:
Seria uma boa ideia muitos daqui do forum copiarem a frase que foi escrita na casa do lider dos sd e pôr no facebook do clube para fazer cair a ideia que foi algum lampião a tentar dividir a claque.
mas achas mesmo que o pessoal acredita?

Usar esta propaganda em 2017 é de desespero.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,618
7,547
"A quem interessa criar divisões nos adeptos do FCP"?!

Meus caros, vocês na Direcção do Clube estão a fazer um excelente trabalho nesse sentido, aos anos e SOZINHOS!

Não precisam de ajuda de supostos adeptos de outros clubes para o fazer.

vemka

Bancada lateral
29 Agosto 2011
946
724
Conquistas
6
43
Câmara de Lobos
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
  • Sérgio Conceição
  • Campeão Nacional 19/20
Na época 2004/2005 o Miguel Sousa Tavares escreveu algo do género que ainda está muito actual: "Nunca tão poucos em tão pouco tempo destruíram o que muitos levaram muito tempo a conquistar".

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,276
místicadoPedroto disse:
Porque a imagem de adepto independente, de ideias frescas e mentalidade aberta começou obviamente a desvanecer-se à medida que lhe foram oferecendo viagens, regalias e demais coisas.

A entrevista que fez ao Presidente fala por si.
Nem é preciso ir mais longe ou mais fundo.
Desculpa lá mais isso é uma grande treta!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,276
místicadoPedroto disse:
O que é uma treta?
Que o Miguel tenha regalias do Porto e que por isso mude o seu discurso e deixe de ser independente. É por ter entrevistado o presidente na qualidade de adepto que se pode dizer isso? Mudou alguma coisa na postura e nas opnioes do Miguel Guedes depois da entrevista? Nao mudou...
Já agora gostava de saber quais sao essas viagens, essas regalias etc etc...
Concorde-se ou nao com o Miguel Guedes, a verdade é que ele tem as suas opinioes que fundamenta e justifica. Além disso é um adepto critico (negativa e positivamente) em relacao ao trabalho do clube que defende... está longe de ser um "Yes Man"

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Fernando Resende disse:
Que o Miguel tenha regalias do Porto e que por isso mude o seu discurso e deixe de ser independente. É por ter entrevistado o presidente na qualidade de adepto que se pode dizer isso? Mudou alguma coisa na postura e nas opnioes do Miguel Guedes depois da entrevista? Nao mudou...
Já agora gostava de saber quais sao essas viagens, essas regalias etc etc...
Concorde-se ou nao com o Miguel Guedes, a verdade é que ele tem as suas opinioes que fundamenta e justifica. Além disso é um adepto critico em relacao ao trabalho do clube que defende... está longe de ser um "Yes Man"
Se acompanhas o clube vês o Miguel como convidado e as ditas regalias e a dita subserviÊncia.
AS suas opiniões começaram a mudar consoante lhe passaram a mão no pêlo, eu escutava-o, à muito tempo atrás.
Por isso a mudança não é recente.

Cada um escolhe o seu caminho, ganhar o cachet da rtp e ter status dentro do clube é bom e até está na moda, só ganhos.

Isso é uma treta, mas cada um sabe de si, eu só não sou assim nem gosto disso.

Mas claro que há quem defenda isso.

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
Eu também sou totalmente compra a venda do clube a um magnata qualquer. Nem sei se conseguiria olhar para o nosso Porto da mesma forma.

Além disso, a marca FC Porto, por muito que nos custe, só atrairia gansters de 5.ª linha, já que o FC Porto não tem um valor que se compare a um PSG, Chelsea, Valência, Manchester e Liverpool (contratados por americanos).

Somos um clube pequeno, de uma cidade pequena (ainda bem) que não interessa a ninguém.

No máximo, íríamos ter um chinês ou Cazaque a lavar dinheiro, coisa que obviamente também fazem nos grandes clubes.

De qualquer forma, se este gamançodos abutres continuar ou levamos um perdão parcial do passivo ou não vamos longe.

Um coisa foi gamar durante muitos anos de sucessos, em que dava para tudo. Neste momento, sem títulos, é mais complicado continuar a gamar. Mas o nosso Presidente, amigos e família acham que ainda há restos no tacho para rapar..

E ainda faltam 3 anos para o fim do mandato. Já me custa ver os jogos, é complicado isto!!!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,276
místicadoPedroto disse:
Se acompanhas o clube vês o Miguel como convidado e as ditas regalias e a dita subserviÊncia.
AS suas opiniões começaram a mudar consoante lhe passaram a mão no pêlo, eu escutava-o, à muito tempo atrás.
Por isso a mudança não é recente.

Cada um escolhe o seu caminho, ganhar o cachet da rtp e ter status dentro do clube é bom e até está na moda, só ganhos.

Isso é uma treta, mas cada um sabe de si, eu só não sou assim nem gosto disso.

Mas claro que há quem defenda isso.
Quais sao essas regalias? Quais sao essas viagens pagas?

"AS suas opiniões começaram a mudar consoante lhe passaram a mão no pêlo, eu escutava-o, à muito tempo atrás.
Por isso a mudança não é recente." - Isto pura e simplesmente nao é verdade e se o escuta assim há tanto tempo como diz deveria saber isso... mas enfim... adiante!

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
místicadoPedroto disse:
Porque a imagem de adepto independente, de ideias frescas e mentalidade aberta começou obviamente a desvanecer-se à medida que lhe foram oferecendo viagens, regalias e demais coisas.

A entrevista que fez ao Presidente fala por si.
Nem é preciso ir mais longe ou mais fundo.
Sem qualquer dúvida.

O homem começa sempre livre. Critica livremente. Depois faz conhecimentos, recebe telefonemas. A sua liberdade diminui. Depois já não pode dizer mal de A ou B. E um homem tem de comer, de dar de comer aos filhos. E depois vêm os convites, os aliciamentos.

Conheço o Miguel dos tempos da Faculdade, em Coimbra, e faz-me impressão ver a forma como "cresceu" e se tornou mais um avençado do Presidente.

Acrítico, enveredou agora pela narrativa das arbitragens até à exaustão. O problema é que só fala disso. Não fala da gestão financeira, dos reforços depoitres, zé maneis e bolys, das comissões a dobrar, do plantel desequilibrado e sub-21, da clara inépcia do treinador, do futebol pastoso e sem sal do nossa equipa.

Enfim, um gajo tem que alimentar a família. Há quem o faça sem nunca se vender, outros vão pelo caminho mais fácil.

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
Linkx disse:
"A quem interessa criar divisões nos adeptos do FCP"?!

Meus caros, vocês na Direcção do Clube estão a fazer um excelente trabalho nesse sentido, aos anos e SOZINHOS!

Não precisam de ajuda de supostos adeptos de outros clubes para o fazer.
Repondi lhes lá. Que a divisão não é entre adeptos. É entre adeptos e quem gere o clube. Depois acrescentei que interessa precisamente a quem gere o clube que pareça que isto é só uma divisão entre alguns adeptos.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
QUANDO os nossos mumificados e alzheimerificados dirigentes insistem na política do silêncio comprometido, só pondo os jóqueres a falar onde e quando desejam (o que é sempre pouco e sempre insuficiente, por muito competentes que possam ser). Para eles, o trabalho sujo, de sapa, terá de ser feito pelos outros, pelos adeptos comuns, enquanto enchem os bolsos à custa do clube e ouvem a orquestra a tocar e o barco a afundar. Mas bufam corajosamente se alguém ousa sequer chegar perto e beliscar-lhes as mordomias já em risco de desaparecer sob as águas… As frias cinzentas águas, pejadas de grandes, anafados polvos.

Saberão eles quando decorrem as próximas eleições para a Liga e FPF? Saberão eles da existência e do poder da supermassive-shit-and-referee-making APAF? Saberão eles o que são jogadas de bastidores? Influências? Saberão eles ainda o que é viver em democracia e no princípio da justiça para todos? Estarão eles reunidos a esta hora a preparar a nossa defesa e a planear novas estratégias que reponham o normal movimento de translação da Terra à volta do Sol? Saberão eles que nada ganhámos há 4 anos? Saberão eles o que são 4 anos traduzidos em horas e pensamentos e dias e tangas? Terão ELES a cabeça enterrada na tal da areia? Saberão eles escolher um treinador e um jogador com base no seu valor e utilidade para o clube e não em padrinhos e percentagens? Terão eles juízo? Terão eles memória? Terão eles coluna vertebral? Terão eles vergonha? Orgulho? Terão eles amor e paixão pelo clube? Saberão eles o que é isso?

17 singelas perguntas. Acho que contei bem. E ainda mais duas, as últimas, as mais importantes, para terminar:
TERÃO ELES AMOR E PAIXÃO PELO CLUBE?
SABERÃO ELES O QUE É ISSO?

palavras retiradas do ultimo post do blog bibo porto

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Esquerdinha disse:
Para ser melhor do que ESTE PdC basta que roube um pouco menos,  acerte bastante mais na escolha de treinadores e não critique os adeptos do FC PORTO de cada vez que abre a boca.

Ninguém serve, só este PdC é que é bom

Mereceis bem o epíteto de ajudantes de coveiros do FC Porto
então desde que não seja este  Presidente / esta direcção qualquer um serve? é isso?

mesmo que seja 'quase' tão mau...

sai esta direcção e entra outra horrível e ficas contente? Quando mudar que seja para muito MELHOR, não é para ficar praticamente na mesma.

Digo-te o mesmo então: "Mereceis bem o epíteto de ajudantes de coveiros do FC Porto"

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Divisão dentro do clube? Que eu saiba, zero (titulos) a dividir por o que quer que seja, continua a dar zero ;)

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Com que então o Clube usou o Facebook (https://www.facebook.com/FCPorto/videos/10154950246129485/) para publicar um vídeo da pessoa que pintou os insultos. A descrição está demais, e diz:

A quem interessa dar a ideia de divisão entre os adeptos do FC Porto?
A quem interessa vestir um macacão, pôr um passa-montanhas, óculos espelhados e pintar insultos gratuitos a coberto da madrugada?
Quem está por trás deste tipo de propaganda?
Afinal, a alegada divisão entre adeptos resume-se a uma pessoa, não se sabe a mando de quem.
Seja quem for, a mando de quem for, este coração não bate pelo FC Porto.
Vê este vídeo de arte rupestre…
Pela lógica, este texto rupestre não pode ser dirigido a gente afecta a outros clubes. Sabemos que é assim, porque externamente estão todos contentes com o rumo que o NGC está a levar, daí que qual a lógica de fazer estas criticas? Nenhuma! A SAD sabe disso, mas como interessa tapar a verdade com uma peneira, colocam uma mensagem que é dúbia, e para quem a lê, fica na dúvida, pois ha a referencia a um coração que não bate pelo Porto. Esse facto é muito curioso, pois levanta uma questão: Não bate pelo Porto, pois são afectos a outros clubes, ou não bate pelo Porto pois são contestatários e não estão de acordo com este politica vigente na SAD, por isso são visto como inimigos?

Tornam isto num pau de 2 bicos, uma forma inteligente de tentar acertar em 2 alvos com uma cajadada só. O intuito de de deixar no ar que o destinatário é por exemplo o regime, é para não serem acusados de perseguição a portistas que se manifestam com a sua gestão, o que é muito grave. Logo, tem de ser mascarado.

No meu entender, dentro da SAD perceberam muito bem a mensagem e sabem de onde ela vem, não de quem, mas apenas de que franja de adeptos vem. Isso só lhes alerta ainda mais os sentidos. Mas usam forma de enviar uma mensagem que não é 100% clara, e que deixa margem para várias interpretações, o que é revelador da astúcia e planos desta gente.

Acho perfeitamente possível, dado o nível de quem manda no NGC. Logo que cheire a oposição, eles cerram fileiras e mandam as bojardas do costume para os incautos apanharem as canas todos contentes. Compreende-se, têm de precaver o seu ganha pão, porque a vida está difícil, principalmente para quem aufere centenas de milhares de euros por ano.

Uma vergonha senhores da SAD, uma verdadeira vergonha, acharem-se acima de qualquer critica, depois do que andam a fazer, e ainda rubricarem um texto destes.

Presunção e água benta, cada um toma a que quer.