Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

15 Março 2012
4,718
4,005
WarriorFCP disse:
No "OJOGO" de hoje:

Leão foi o mais interventivo

"Sporting e FCPorto têm dirigido criticas várias às recentes arbitragens, mas na reunião foi o leão Bruno Mascarenhas a interpelar em mais ocasiões o presidente do CA, pedindo esclarecimentos vários. Já os dragões, representados por João Pinto ,adjunto do director-geral do futebol, e Jaime Teixeira, director de relações externas, pouco se fizeram notar. À saída, silêncio."

Isto é uma amostra do FCPorto actual. Porque raio é que o Presidente mandou o adjunto do director geral e o director de relações externas para discutir o estado da arbitragem em Portugal? O Presidente não necessitava de ir, mas o clube deveria ter gente competente, dentro do assunto e capaz de intervir e confrontar o presidente do CA com a vergonha que se tem passado.

Somos isto agora? Vamos à reunião, vemos o Presidente do CA a afirmar que as duas mãos do Pizzi e a mão do Nélson Semedo são perfeitamente legais no jogo contra os lagartos quando ambas são claramente intencionais, não falam no lance do Felipe e do Mitroglou contra o regime e dizem que só uma grande penalidade é que ficou por marcar em Chaves, como é que o FCPorto se remeteu ao silêncio na reunião?

Que vergonha Presidente. Somos completamente sodomizados pelo regime.
Entramos mudos e saímos calados.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
normal nos últimos 4 anos. se algum portista apontasse alguma coisa a administração é que era logo trucidado. agora quando os outros nos andam a "fod***" tudo bem. Nós só atacamos os "nossos".

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
A funçao do presidente é criticar o que está mal a cima de si,seja liga,ca,federaçao.a mim agora so me cabe criticar o mau trabalho de quem está a cima do sócio/adepto...presidente do clube.
Ja nao defende os interesses do clube,nao protege a equipa,nao reage a ataques externos,ataca quem o defende a anos e insulta a inteligencia de quem tem pensamento contrario ao seus interesses pessoais.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
blueaice disse:
Agora de uma coisa não tenho duvidas. Foi dos gajos mais competentes e profissionais que passaram pelo clube nos ultimos anos.
E prova disso são as ultimas entrevistas dos insuspeitos Vitor Pereira e Angelino Ferreira....
Aposto que a mesma pergunta para Vitor Pereira e Angelino Ferreira sobre PdC e a resposta era a mesma.

Quando TODOS sabemos que AH foi o Director Geral para o futebol durante os últimos 10anos e vemos o clube num declínio acentuado á anos, é dificil perceber como alguém defende AH.

Os adeptos e sócios do FCP têm que se informar muito mais sobre o que se passa no clube e quem são efetivamente as pessoas.

Finalmente AH está a sair do FCP, deixem o homem ir para a China sossegado- todos ficamos a ganhar.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Aposto que a mesma pergunta para Vitor Pereira e Angelino Ferreira sobre PdC e a resposta era a mesma.

Quando TODOS sabemos que AH foi o Director Geral para o futebol durante os últimos 10anos e vemos o clube num declínio acentuado á anos, é dificil perceber como alguém defende AH.

Os adeptos e sócios do FCP têm que se informar muito mais sobre o que se passa no clube e quem são efetivamente as pessoas.

Finalmente AH está a sair do FCP, deixem o homem ir para a China sossegado- todos ficamos a ganhar.
Clube em declínio há 10 anos ?!!!!

Nos últimos 10 anos o clube apenas ganhou:

7 Campeonatos nacionais :  2005/06 | 2006/07 | 2007/08 | 2008/09 | 2010/11 | 2011/12 | 2012/13

4 Taças de Portugal: 2005/06 | 2008/09 | 2009/10 | 2010/11

1 Taça UEFA: 2010/11

6 Supertaças: 2005/06 | 2008/09 | 2009/10 | 2010/11 | 2011/12 | 2012/13

E se recuares 12 anos vê lá o declínio que não foi!!!!

Nesses tais 10 anos de declínio só tivemos jogadores medíocres, tais como: Hulk, James, Otamendi, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Pepe, Guarin, Alvaro Pereira, Falcao, Jackson Martinez, Fernando, Belushi, João Moutinho....

Um declínio este FCP

E tens razão... os adeptos têm mesmo que se informarem, não só sobre as pessoas que estão no clube, mas também sobre as pessoas que gravitam à volta do FCP...

10 anos é muito tempo.
Deves estar a fazer confusão com os últimos 4.... exactamente na data Em que o Cancro foi identificado.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,938
30,299
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O império português entrou em declínio com a união ibérica e mesmo assim conquistamos territórios e ainda durou uns séculos

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
blueaice disse:

7 Campeonatos nacionais :  2005/06 | 2006/07 | 2007/08 | 2008/09 | 2010/11 | 2011/12 | 2012/13

Nesses tais 10 anos de declínio só tivemos jogadores medíocres, tais como: Hulk, James, Otamendi, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Pepe, Guarin, Alvaro Pereira, Falcao, Jackson Martinez, Fernando, Belushi, João Moutinho....

Um declínio este FCP

E tens razão... os adeptos têm mesmo que se informarem, não só sobre as pessoas que estão no clube, mas também sobre as pessoas que gravitam à volta do FCP...

10 anos é muito tempo.
Deves estar a fazer confusão com os últimos 4.... exactamente na data Em que o Cancro foi identificado.
O que eu escrevi foi:
Filipe01 disse:
Logo eu não escrevi que o declínio começou á 10 anos.

Mas dessa longa (felizmente) listagem, podias fazer a relação entre a evolução da idade de PdC, o aumento de responsabilidade de AH e os trofeus ganhos pelo FCP.

Faz ela avaliação e depois diz-me algo.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
O que eu escrevi foi:
Logo eu não escrevi que o declínio começou á 10 anos.

Mas dessa longa (felizmente) listagem, podias fazer a relação entre a evolução da idade de PdC, o aumento de responsabilidade de AH e os trofeus ganhos pelo FCP.

Faz ela avaliação e depois diz-me algo.
Faz antes um lista sobre o que se passou no FCP, a partir da data em que o pai se deixou influenciar completamente pelo filho...

ou seja.... O que era o FCP, antes e depois desse alexandrinho voltar aos corredores do Dragão.

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
775
643
França
blueaice disse:

Um declínio este FCP

10 anos é muito tempo.
digam obrigado ao Mourinho, quando ele chegou o clube estava tal como estava hoje... mas como não era um yes Man e com grandes tomates endireitou as coisas mas quem ficou com os louros foi o senhor pdc... querem ver que o Octávio machado tinha razão em algumas coisas que disse ? Para mim que o vejo com um homem de carácter e fiel aos seus princípios.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
blueaice disse:
Faz antes um lista sobre o que se passou no FCP, a partir da data em que o pai se deixou influenciar completamente pelo filho...

ou seja.... O que era o FCP, antes e depois desse alexandrinho voltar aos corredores do Dragão.
Porque demorou então tanto tempo AH a abandonar o barco?
Provavelmente porque os negócios lhe davam jeito.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
blueaice disse:

Vamos, por momentos, assumir esse papão, esse poder total do triste filhinho de PdC no clube.

Pergunto-me, o que dizer então do profissional AH?
Um homem, segundo tu, hiper profissional, um fantástico trabalhador, que se sujeitou andar 4 anos a ser subjugado pelas ordem do filhinho?

Que profissional e que homem é afinal AH?

AH andou 4 anos a ver as suas decisões alteradas.
AH andou 4 anos a ver o clube a afundar e a aceitar.
AH andou 4 anos a ver o clube a ser amigo dos nossos piores adversários.

AH aceitou ser um boneco durante 4 anos???

É este o perfil do homem que consideramos competente?
Um potencial lider para o FCP?

Só tenho uma palavra: MEDO, muito MEDO pelo futuro do FCP com escolhas tipo AH.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
blueaice disse:

Um declínio este FCP

10 anos é muito tempo.
Eu não diria 10 mas sim 15!

É o chamado declínio invisível...
É ver nesses 15 anos os jogadores sem qualidade que aqui chegaram e em pouco tempo desapareceram e o que pagamos por eles, a diferença foi que as vitórias camuflaram muita coisa e também camuflaram o declínio, que nos últimos 5 anos tem se agravado, não só já batemos no fundo como continuamos a escavar...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Isso vais ter que lhe perguntar a ele... pois, só ele te poderá responder

Eu sou um simples adepto com opinião.

E foi isso que fiz. Dei a minha opinião.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
jesus disse:
Eu não diria 10 mas sim 15!

É o chamado declínio invisível...
É ver nesses 15 anos os jogadores sem qualidade que aqui chegaram e em pouco tempo desapareceram e o que pagamos por eles, a diferença foi que as vitórias camuflaram muita coisa e também camuflaram o declínio, que nos últimos 5 anos tem se agravado, não só já batemos no fundo como continuamos a escavar...
Eu acho que foram, no mínimo 30 anos de declínio.
Sim. Desde que ganhamos ao Bayern a final da taça dos campeões foi sempre em declínio...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
blueaice disse:
Isso vais ter que lhe perguntar a ele... pois, só ele te poderá responder
Ele vai dizer que foi por AMOR, muito AMOR ao clube..

Nunca iremos ter outro PdC - já nem temos à muito tempo - por isso a escolha será sempre complicada mas vamos tentar fazer as melhores escolhas possíveis.

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
775
643
França
blueaice disse:
Eu acho que foram, no mínimo 30 anos de declínio.
Sim. Desde que ganhamos ao Bayern a final da taça dos campeões foi sempre em declínio...
estas a ser irônico mas fico na dúvida se o homem que todos veneramos tanto todos estes anos não tenha tido como principal motivação no clube a parte financeira (?) e o sucesso tenha sido simplesmente segundario... o Pedroto se visse o estado do clube neste momento injuriaria o pdc.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Ele vai dizer que foi por AMOR, muito AMOR ao clube..

Nunca iremos ter outro PdC - já nem temos à muito tempo - por isso a escolha será sempre complicada mas vamos tentar fazer as melhores escolhas possíveis.
concordo.
Fazer as melhores escolhas possíveis... seja AH, ou qualquer outro... desde que o objetivo seja transformar este FCP, terá o meu apoio.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Orgulhoazulebranco disse:
estas a ser irônico mas fico na dúvida se o homem que todos veneramos tanto todos estes anos não tenha tido como principal motivação no clube a parte financeira (?) e o sucesso tenha sido simplesmente segundario... o Pedroto se visse o estado do clube neste momento injuriaria o pdc.
Eu por acaso desconfio que exista algum presidente.... que não "olhe de esquina" para os milhões que passam diariamente à sua frente....

Se é defeito ou virtude, só o tempo o dirá... ou achas que o Vieira é um imaculado do futebol ?!!!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
27,997
Gaia
O Presidente foi namorar, o caldeira foi dar uma de mao nas paredes cor de rosa, o xano ali nao era chamado o department dele é "negociate", o Luis Gonçalves teve de tomar conta do quintal, o F Gomes foi tratar da peruca.

Quem sobrou? O João Pinto que tem dotes de oratória para arrasar ou melhor adormecer uma plateia.

Afinal o João Pinto tem uma missao.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,803
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Malta um artigo que escrevi na nova página do Face - https://www.facebook.com/fcportosocioseadeptos/posts/641216109399437

https://www.youtube.com/watch?v=pqLn0wRZSVc

Comunicado do FC Porto a respeito destes factos ocorridos:

"A quem interessa dar a ideia de divisão entre os adeptos do FC Porto?
A quem interessa vestir um macacão, pôr um passa-montanhas, óculos espelhados e pintar insultos gratuitos a coberto da madrugada?
Quem está por trás deste tipo de propaganda?
Afinal, a alegada divisão entre adeptos resume-se a uma pessoa, não se sabe a mando de quem.
Seja quem for, a mando de quem for, este coração não bate pelo FC Porto.
Vê este vídeo de arte rupestre…"

Este é um tema que está muito quente ainda, e que merece ser abordado. Os actos de vandalismo ocorridos nos escritórios de Adelino Caldeira, no restaurante de Alexandre Pinto da Costa, e na moradia de Fernando Madureira! O FC Porto deixava a pergunta: a quem interessa criar divisão entre os adeptos?

Eu respondo. Divisão entre os adeptos, à primeira vista não interessaria a ninguém, mas segundo um comunicado do FC Porto a este vídeo que eu expus acima, não fica explícito a quem é dirigida a mensagem. Por um lado, à SAD do Clube, e seus protegidos, como Alexandre Pinto da Costa e os Super Dragões, interessa fazer passar a ideia, e proliferá-la o mais possível, de que a culpa é dos inimigos externos - aqui o termo “externos” tem duas interpretações. A primeira ideia que versou é de seriam adeptos de clubes rivais, mas esta teoria rapidamente cai por terra, porque, sejamos sérios, a que adeptos de um clube rival, é que pode interessar dizer mal e insultar os nossos actuais dirigentes e líder de claque? Só se for um maluquinho prestes a entrar no Júlio de Matos. Nós estamos exactamente como eles nos querem, não há qualquer dúvida quanto a isso. Por isso, motivos para ter uma atitude destas, não há nenhuma!

Agora, olhemos bem que foi escrito nesse comunicado, ponham a mão na consciência e vejam lá se não parece que o recado é mais para o interior - adeptos do FC Porto -, no entanto exterior ao que a SAD considera ser o núcleo duro do seu leque especial e leal de adeptos. Isto é, parece ser direccionado a uma franja portistas que está descontente, e já se começa a manifestar contra o actual estado do Nosso Grande Clube. Coisa que não interessa a quem nos dirige, pois a unidade à sua volta é essencial, e não convém mostrar divisões. Por isso se diz que a alegada divisão vem apenas de uma pessoa, para descredibilizar esta atitude, que é perfeitamente plausível e natural que tenha vindo de adeptos do FC Porto, pois quando se trata de descredibilizar quem critica a SAD, esta ultima é perita e doutorada. Outro termo que salta à vista é o “este coração não bate pelo FC Porto”. Ora bem. É muito inteligente esta tirada. Pois tem as tais duas leituras que se podem fazer. Por um lado, se o coração não bate pelo FC Porto, é porque não é adepto dragão – coisa que nem quem o escreveu acredita -, por outro, mesmo sendo dragão de corpo inteiro, não veste a camisa de yes-man da SAD, e portanto, é visto como alguém que não é digno de ser adepto do nosso Grande Clube. É de muito baixo nível esta postura. Mostra a verdadeira personalidade das pessoas, e a sua agenda. Ditadores no FC Porto? Castradores da vontade popular? Eu digo NÃO! Porque não é admissível! O Porto não é propriedade de ninguém, muito menos de uma só família e dos seus amigos e comparsas. Nem é uma monarquia. Não aceitamos isso. Nunca! Jamais! O Porto é NOSSO. Dos adeptos, dos sócios! NOSSO! Não é vosso!

Claramente um comunicado dos tempos das artes rupestres. Temos pena, mas já estamos no Séc.XXI. Se não deram por isso, é porque estão desactualizados. Façam um curso de inovação de mentalidades que só vos fará bem.