Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
blueaice disse:
todos sabem que nessa época, depois da saída do Vitor Pereira, a escolha do Antero era Leonardo Jardim.
O "clube" escolheu Paulo Fonseca e o Jardim foi para o Sporting...

No ano seguinte a escolha de Antero era Marco Silva.... o "clube" escolheu o Lopetegui... e o Marco Silva foi parar ao Sporting....

depois disto... a escolha foi sempre do "clube"
O que vou dizer, foi-me dito por alguém em quem confio, mas não garanto que seja verdade.
Uma das causas da saída do Antero tem a ver com a contratação do NES. Antero já teria um pré-acordo com Marco Silva, mas os restantes elementos da SAD impuseram  o NES.

O Antero deve tudo o que é ao Sr. Pinto da Costa e para não ser ingrato para com ele, aceitou ficar mais algum tempo até que arranjassem o seu substituto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,598
99,040
Bruno 99 disse:
O que vou dizer, foi-me dito por alguém em quem confio, mas não garanto que seja verdade.
Uma das causas da saída do Antero tem a ver com a contratação do NES. Antero já teria um pré-acordo com Marco Silva, mas os restantes elementos da SAD impuseram  o NES.

O Antero deve tudo o que é ao Sr. Pinto da Costa e para não ser ingrato para com ele, aceitou ficar mais algum tempo até que arranjassem o seu substituto.
Medo do Antero e por isso quiseram afastá-lo? Ele foi mais inteligente e saiu, pois sabe que assim pode ter hipóteses.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
De qualquer forma, o Antero também não é santinho nenhum, bem pelo contrário. Muito competente, mas também adora comissões!

E mesmo tendo saído do clube, continua muito próximo de PdC e a representar o clube na liga, daí eu achar que o rumor dele voltar ao clube como presidente tem fundamento.
Eu acho que o Antero não é competente, pois se o fosse não adorava comissões em prejuízo do clube, logo a competência vai de vela...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
o Leonardo Jardim estava apalavrado para suceder ao VP, PdC pediu-lhe uma semana para firmar o acordo. LJ esperou duas semanas, não obteve mais respostas, e assinou pelo saporte.

esta é a versão que conheço e que tenho como verdadeira.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
De qualquer forma, o Antero também não é santinho nenhum, bem pelo contrário. Muito competente, mas também adora comissões!

E mesmo tendo saído do clube, continua muito próximo de PdC e a representar o clube na liga, daí eu achar que o rumor dele voltar ao clube como presidente tem fundamento.
Apenas está na Liga porque o Proença suplicou-lhe para não sair.

A competência tem destas coisas.

Perguntem ao Proença porque razão não abdica do Antero ?!!!!

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Blashyrkh disse:
o Leonardo Jardim estava apalavrado para suceder ao VP, PdC pediu-lhe uma semana para firmar o acordo. LJ esperou duas semanas, não obteve mais respostas, e assinou pelo saporte.

Verdade. Também tenho essa versão. Aliás já a expus mais atras...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,007
28,401
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
jesus disse:
Eu acho que o Antero não é competente, pois se o fosse não adorava comissões em prejuízo do clube, logo a competência vai de vela...

Não há competência "maior" do que a honestidade

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Se é verdade isso do Antero entao sobe na minha consideraçao, se é que se pode dizer assim, porque nao me esqueço do mamao que foi e dos milhoes mal gastos e dados aos amigos e com toda a certeza ao proprio.

Se nao acreditava no NES seria estupido continuar e fazer de conta que apoia. Ao menos nisso foi integro.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,301
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O antero saiu para salvar face, uma vez que ainda anda metido em negocios do clube.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,234
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Duraes disse:
Não consigo resistir a comentar, tendo a noção de que posso estar off topic, mas é mais forte do que eu...
Dizer que o Soares dava valor ao "humanismo e tolerância" é ter uma ignorância grotesca sobre o papel dessa personagem em relação a toda a história dos nossos retornados.

Que pena PC não se aplicar tão afincadamente na defesa dos interesses do nosso clube, da forma como o faz em relação Sócrates, Soares e companhia...
Falei dum Homem q inclusive Indiquei ter muitos defeitos. A questao da descolonizaçao é extremamente difícil e complexa, não me recordo de nenhuma em nenhum país q tenha sido feita sem gerar criticas e odios. Agora a realidade é q os militares não queriam a guerra, não queriam morrer mais nas colonias e também é a realidade q a partir da queda da ditadura o sinal estava dado e a situação estava por milimetros para se tornar num banho de sangue...e foi evitado.
Repito não sei como toda a situação poderia ser diferente, de qq forma aparentemente agora é isto.

Nao deixa de ser ironico adjectivares a opinião dos outros de ignorancia grotesca, quando discordas acerca de tolerância.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
27,999
Gaia
Antero competente?

Até parece que ele foi embora há 5 anos!!!!

Ups??  Afinal foi embora há 5 meses!!!!!!!!!!!!!!!

Fez tanta asneira desde 2009 que chegamos ao ponto de nem sequer termos dois capitães de equipa dignos da nossa história.

Herrera e Marcano são capitaes para esquecer. Nunca vi estes homens galvanizar ou estimular a equipa para reviravoltas ou grandes resultados.

E com Antero tudo o vento levou ...........  até o carisma dos jogadores da casa.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,301
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Miguel Alexandre disse:
Falei dum Homem q inclusive Indiquei ter muitos defeitos. A questao da descolonizaçao é extremamente difícil e complexa, não me recordo de nenhuma em nenhum país q tenha sido feita sem gerar criticas e odios. Agora a realidade é q os militares não queriam a guerra, não queriam morrer mais nas colonias e também é a realidade q a partir da queda da ditadura o sinal estava dado e a situação estava por milimetros para se tornar num banho de sangue...e foi evitado.
Repito não sei como toda a situação poderia ser diferente, de qq forma aparentemente agora é isto.

Nao deixa de ser ironico adjectivares a opinião dos outros de ignorancia grotesca, quando discordas acerca de tolerância.
não vamos falar de politica aqui. Isso da guerra é treta, os militares mexeram-se porque o governo teve a ousadia de querer mexer no bolso dos oficiais. Aí juntaram-se e fizeram uma revolução, a liberdade e a guerra foi para justificar. Tendo em conta que em 74 a unica frente mais ou menos ativa era a da guine por causa dos mercenários vindos do senegal e da guine conacri.

Quanto a descolonização estavam em negociações avançadas para dar autonomia (como os açores e a madeira tiveram) as provincias ultramarinas.

Falares do 25 de abril é preciso escavar a propaganda para entender as razoes para tal.

Ja o soares foi um porco um escarro, um traidor. Um homem que diz aos portugueses "atirem nos aos tubaroes",  um gajo que participa em manifestações onde queimam a bandeira de Portugal, onde cospem na bandeira etc...

nem 3 anos teve na prisao, viveu bem a ser pago e bem pago, em França. Apos o 25 de abril andava a traficar marfim e outros produtos vindos das antigas colónias usando, a fundação a chupar dinheiro e para fazer maroscas,  cerca de 500 mil anual so pelos cargos politicos, "oh senhor guarda desapareça", etc....

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,301
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
Antero competente?

Até parece que ele foi embora há 5 anos!!!!

Ups??  Afinal foi embora há 5 meses!!!!!!!!!!!!!!!

Fez tanta asneira desde 2009 que chegamos ao ponto de nem sequer termos dois capitães de equipa dignos da nossa história.

Herrera e Marcano são capitaes para esquecer. Nunca vi estes homens galvanizar ou estimular a equipa para reviravoltas ou grandes resultados.

E com Antero tudo o vento levou ...........  até o carisma dos jogadores da casa.
assim se lava a imagem. Esqueceram-se que quem preparou esta época foi ele.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,234
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Regod disse:
não vamos falar de politica aqui. Isso da guerra é treta, os militares mexeram-se porque o governo teve a ousadia de querer mexer no bolso dos oficiais. Aí juntaram-se e fizeram uma revolução, a liberdade e a guerra foi para justificar. Tendo em conta que em 74 a unica frente mais ou menos ativa era a da guine por causa dos mercenários vindos do senegal e da guine conacri.

Quanto a descolonização estavam em negociações avançadas para dar autonomia (como os açores e a madeira tiveram) as provincias ultramarinas.

Falares do 25 de abril é preciso escavar a propaganda para entender as razoes para tal.

Ja o soares foi um porco um escarro, um traidor. Um homem que diz aos portugueses "atirem nos aos tubaroes",  um gajo que participa em manifestações onde queimam a bandeira de Portugal, onde cospem na bandeira etc...

nem 3 anos teve na prisao, viveu bem a ser pago e bem pago, em França. Apos o 25 de abril andava a traficar marfim e outros produtos vindos das antigas colónias usando, a fundação a chupar dinheiro e para fazer maroscas,  cerca de 500 mil anual so pelos cargos politicos, "oh senhor guarda desapareça", etc....
Regod, não venho aqui para discutir politica nem neste bem noutro topico do portal.
Eu ia falar um bocadinho de Portugal pre74 e de como os povos não aceitam autonomias mas sim independências e de como a ausencia delas aí sim levaria a um massacre dos brancos tugas q la estivessem...mais tarde ou mais cedo.
Divergimos.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Blashyrkh disse:

Tudo seria diferente se LJ tivesse vindo nessa altura.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,472
4,400
35
Porto
Miguel Alexandre disse:
Roma, não venho aqui para discutir politica nem neste bem noutro topico do portal.
Eu ia falar um bocadinho de Portugal pre74 e de como os povos não aceitam autonomias mas sim independências e de como a ausencia delas aí sim levaria a um massacre dos brancos tugas q la estivessem...mais tarde ou mais cedo.
Divergimos.
Roma não , Regod ehehehe :)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
No "OJOGO" de hoje:

Leão foi o mais interventivo

"Sporting e FCPorto têm dirigido criticas várias às recentes arbitragens, mas na reunião foi o leão Bruno Mascarenhas a interpelar em mais ocasiões o presidente do CA, pedindo esclarecimentos vários. Já os dragões, representados por João Pinto ,adjunto do director-geral do futebol, e Jaime Teixeira, director de relações externas, pouco se fizeram notar. À saída, silêncio."

Isto é uma amostra do FCPorto actual. Porque raio é que o Presidente mandou o adjunto do director geral e o director de relações externas para discutir o estado da arbitragem em Portugal? O Presidente não necessitava de ir, mas o clube deveria ter gente competente, dentro do assunto e capaz de intervir e confrontar o presidente do CA com a vergonha que se tem passado.

Somos isto agora? Vamos à reunião, vemos o Presidente do CA a afirmar que as duas mãos do Pizzi e a mão do Nélson Semedo são perfeitamente legais no jogo contra os lagartos quando ambas são claramente intencionais, não falam no lance do Felipe e do Mitroglou contra o regime e dizem que só uma grande penalidade é que ficou por marcar em Chaves, como é que o FCPorto se remeteu ao silêncio na reunião?

Que vergonha Presidente. Somos completamente sodomizados pelo regime.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
WarriorFCP disse:
No "OJOGO" de hoje:

Leão foi o mais interventivo

"Sporting e FCPorto têm dirigido criticas várias às recentes arbitragens, mas na reunião foi o leão Bruno Mascarenhas a interpelar em mais ocasiões o presidente do CA, pedindo esclarecimentos vários. Já os dragões, representados por João Pinto ,adjunto do director-geral do futebol, e Jaime Teixeira, director de relações externas, pouco se fizeram notar. À saída, silêncio."

Isto é uma amostra do FCPorto actual. Porque raio é que o Presidente mandou o adjunto do director geral e o director de relações externas para discutir o estado da arbitragem em Portugal? O Presidente não necessitava de ir, mas o clube deveria ter gente competente, dentro do assunto e capaz de intervir e confrontar o presidente do CA com a vergonha que se tem passado.

Somos isto agora? Vamos à reunião, vemos o Presidente do CA a afirmar que as duas mãos do Pizzi e a mão do Nélson Semedo são perfeitamente legais no jogo contra os lagartos quando ambas são claramente intencionais, não falam no lance do Felipe e do Mitroglou contra o regime e dizem que só uma grande penalidade é que ficou por marcar em Chaves, como é que o FCPorto se remeteu ao silêncio na reunião?

Que vergonha Presidente. Somos completamente sodomizados pelo regime.
João Pinto é um dos jogadores de referência do clube e para mim pessoalmente - que grandes memórias de infância tenho dele - mas pelo que se conhece não tem perfil para estas situações.

Um FCP moderno tem que ter gestores com perfil apropriado para os cargos que desempenham.

E João Pinto, como todos sabem, não tem o dom da palavra.

Não tenho dúvidas que João Pinto faz falta ao clube mas não num cargo deste tipo.

Ontem tinha sido o local para enumerar, um por um, todos os casos em que somos prejudicados, ao invés, entramos mudos e saímos calados.

Uma vergonha.