Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Eu, a cada dia que passa, fico sem ideias do que escrever.
Sinceramente já não sei se ele não quer saber mesmo e siga encher bolsos até não poder mais, já não sei se ele não sai por pressão alheia, se sempre foi amigo do lfv e prometeu uns titulos antes do fim, se fizeram algum acordo.
Não sei.
Não sei quem é o nosso presidente, não sei quem são 70% dos adeptos que não questionam, não pesquisam, não sei de que clube é o mercenario madureira, não sei mais nada.
Eu sabia que o depois de PdC vinham anos dificeis. Mas nunca pensei ver, eem tao pouco tempo, mudanças deste nivel nas atitudes de todos. PdC mais parece vermelho, abutres claros no clube a receberem prêmios ou honras, uma claque que era parte da nossa voz defender el Patron e o clube q se...fala-se muito de amor a camisola e comer relva dos jogadores, mas...estes todos, até que ponto o amor pelo FCP é tão insignificante que permmite isto?
Tirando o Porto ser campeão o que me alegrava mais era PdC pedir a demissão. Frases que nunca pensei escrever agora são obrigatoriamente acompanhadas.
Mais parece um episódio de Narcos.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,613
7,536
grandeporto disse:
---------------------------------

Estamos domesticados e amestrados pelo Macaco.
A diferença é que em Alvalade as claques e os adeptos estão fartos de perder e querem realmente mudar as coisas!

Aqui, anda tudo controlado na claque, com alguns elementos a ench€r os bolsos e estão mais preocupados com o cash flow próprio do que em lutar pelo bem do clube, que deveria ser o único objectivo deles.

Uns amam o clube, outros amam o dinheiro.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,613
7,536
_djs_ disse:
Só faço uma pergunta:

Quanto vai meter ao bolso o alexandre com a vinda do soares?
Quando é que a malta se junta para correr com este senhor dos corredores do Dragão? Até quando vamos compactuar com os roubos?

Espero ver este senhor, mais o Pai, os elementos da sad, e principalmente os líderes dos SD, em Maio, se não for antes, em Lisboa a festejar o TETRA, e para o ano o PENTA, e quem sabe se ficará por aqui. Eles merecem.

octavio

Superior
31 Agosto 2016
38
0
Como é vergonhoso os super mamões a cantar pinto da costa no Domingo de onde vem esta encomenda , estes bandalhos que ponha os olhos no comunicado da juventude leonina que não tem medo de criticar quem quer que seja desde presidente treinador a jogadores , acho que a primeira limpeza que tem que ser feita é na vergonha das nossas claques estas tem que ser corridas há paulada para fora , mas culpa é de quem lhe ainda compra bilhetes a estes bandalhos que só estão ajudar a enterrar o clube , enquanto pinto da costa e seus pares chutar dinheiro tudo vai ficar igual , enquanto este estado de coisas se mantiver jurei não mais ir ao dragão por muito que me custe não sou dos que vou pactuar para continuar a ver o meu clube a ser destruído como está a ser chega de ditadura de pinto da costa Rua   

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
blueaice disse:
Recomendo ouvirem a entrevista do Vitor Pereira ao João Carlos Pateiro, no seu programa da TSF, Entrelinhas, emitido no dia 17 de Janeiro

http://www.tsf.pt/programa/entrelinhas/emissao/vitor-pereira-treinador-5610637.html

Os primeiros 25 minutos são sobre o FCP... Vilas Boas, o convite do clube, a renovação, o Antero, o presidente, a estrutura...
Escutei, ele também tem o ego um bocado cheio demais, tem razão em muito do que diz mas chama por outras palavras e mais do que uma vez idiotas aos que o criticaram.
Ele não tem o dom da oratória e também assume que não se sabe vender, mas ele só fala dos seus feitos vitoriosos, só fala e vangloria-se do lado bom.
Porque também teve notoriamente um lado mau e não foi só por os adeptos serem idiotas e não perceberem nada do jogo.

Um pouco de humildade também era preciso.
E notou-se mais uma vez quando se tocou no assunto do André.

Elogia muito Antero e pronto mil elogios a si mesmo.

Tem razão em muitas coisas mas perde-se no seu mar privado onde ele é Deus.

Não tenho dúvidas que vai acabar por treinar o benfica, falta saber o timing, eu cheguei a pensar que ia substituir o Jesus.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,847
28,221
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
místicadoPedroto disse:
Escutei, ele também tem o ego um bocado cheio demais, tem razão em muito do que diz mas chama por outras palavras e mais do que uma vez idiotas aos que o criticaram.
Ele não tem o dom da oratória e também assume que não se sabe vender, mas ele só fala dos seus feitos vitoriosos, só fala e vangloria-se do lado bom.
Porque também teve notoriamente um lado mau e não foi só por os adeptos serem idiotas e não perceberem nada do jogo.

Um pouco de humildade também era preciso.
E notou-se mais uma vez quando se tocou no assunto do André.

Elogia muito Antero e pronto mil elogios a si mesmo.

Tem razão em muitas coisas mas perde-se no seu mar privado onde ele é Deus.

Não tenho dúvidas que vai acabar por treinar o benfica, falta saber o timing, eu cheguei a pensar que ia substituir o Jesus.
O Vitor Pereira era um adjunto chamado a treinador...fez tudo o que pode.
Como é apanágio desta direcção, não têm competências na estrutura em termos de gestão de imagem e promoção do clube, o Vitor Pereira tal como Lopetegui, Peseiro ou Paulo Fonseca andaram ao Deus dará...falarem sozinhos com gestão de imagem e comunicação ZERO! Puramente amador num clube gere milhões!

Para além disso, teve sempre extremas dificuldades em receber os reforços que pretendia, mas ele fez o que podia e devia e foi bicampeão com Klebers, Jankos, Kelvins, Izmaylov, Liedson, Defours na ala, Abdoulayes, etc.
Fez um trabalho que NUNCA foi valorizado, nunca.
Hoje tanto tempo depois devíamos perceber que muitas vezes criticamos a insuficiência dum treinador sem saber o quanto do que ele mostra provém das limitações da direcção. Vitor Pereira é um perfeito exemplo disso.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Estes negocios do Soares e do Bakkali são a prova cabal que isto precisa de uma mudança radical.

Contratações para enxer choriço sem qualquer criterio a preços completamente desajustados.

Degradante

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Miguel Alexandre disse:
O Vitor Pereira era um adjunto chamado a treinador...fez tudo o que pode.
Como é apanágio desta direcção, não têm competências na estrutura em termos de gestão de imagem e promoção do clube, o Vitor Pereira tal como Lopetegui, Peseiro ou Paulo Fonseca andaram ao Deus dará...falarem sozinhos com gestão de imagem e comunicação ZERO! Puramente amador num clube gere milhões!

Para além disso, teve sempre extremas dificuldades em receber os reforços que pretendia, mas ele fez o que podia e devia e foi bicampeão com Klebers, Jankos, Kelvins, Izmaylov, Liedson, Defours na ala, Abdoulayes, etc.
Fez um trabalho que NUNCA foi valorizado, nunca.
Hoje tanto tempo depois devíamos perceber que muitas vezes criticamos a insuficiência dum treinador sem saber o quanto do que ele mostra provém das limitações da direcção. Vitor Pereira é um perfeito exemplo disso.
Ele foi contratado pelo clube, ele próprio admite na entrevista que ia recusar, que ele não tinha perfil para adjunto e o clube queria que ele fosse ajudar um jovem que ele não sabia quem era...a atitude dele diz tudo. É escutar.
Certamente que a proposta foi boa.
Ele quase que se engasga para não dizer que o bom era ele e não o André.
Enfim.

Depois o André foi para o Chelsea e ele recusou o convite do André porque o Porto lhe deu o trono.

É certo que o Porto ia enfraquecendo e o benfica crescendo, tem razão em muitas coisas e ninguém o nega, toda a gente foi vendo como cada vez estava mais ridículo o banco de suplentes por exemplo.
Como ele usava o Defour como 12º jogador para 6, para 8, para extremo, para lateral.

Os adeptos tinham no geral alguma soberba como o próprio refere, sim, vinham de ganhar tudo com bom futebol e o André contagiante.

Ele tem a sua ideia, eu não sou fã do seu jogo, mas ele como admite também não se soube vender.
Eu diria que ele não se soube explicar e devia ter tido preocupação com isso.
MAs aí faltou-lhe como ainda hoje está vincado humildade.
É demasiado arrogante e o ego continua a inchar.

Al-Ahly, Olympiacos, Turquia, 2ª divisão alemã
Ai esse ego...desmesurado.

E os falhanços europeus contra o Apoel, o Malaga, o City.
E a eliminação da taça contra a Académica por 3-0?
E a derrota na final da taça da liga contra o Braga?

O lado negativo nunca conta, só o lado bom,

E as críticas que sofria e os jogos mal conseguidos e os objectivos falhados e as opções erradas?
Porque também fez de tudo isso.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Caro Presidente,

para prevenir antes que remediar, a confirmar-se a contratação de Soares, façam um favor a toda esta família: demita-se em massa.

Longe vão os tempos onde éramos capaz de encontrar soluções onde mais ninguém as via.
Longe vão os tempos em que pensámos reforçar a equipa, combatendo em primeiro lugar as principais carencias, fazendo de tudo para conseguir bons negócios - se é que alguma vez os houve.
Longe vão os tempos em que tínhamos treinadores que eram uma das vozes do clube, onde os principais responsáveis estavam sempre no auxílio.
Longe vão os tempos de grande e saudoso, mestre do boné.

Por uma gestão danosa, por uma escolha de treinadores mais do que duvidosa, por uma eleição de jogadores em catálogos de sanguessugas, por uma promiscuidade fora do normal desse seu filho que um dia combatia contra nós, por uma divisão criada por vocês dos próprios adeptos, por um Dragão cada vez mais vazio, por uma perda de identidade da com a região e o norte gritante, por uma falta de representação do FCPorto nos principais órgãos no futebol Português, e por mais mil e uma razões onde os principais dirigentes parece que nunca são culpabilizados, e só aparecem quando convém, demitam-se e dêem lugar a quem é honesto e honrado.

Despeço-me com o enorme respeito que tenho por si, mas também sabendo que o amor pelo FCPorto supera qualquer homem por muito que tenha feito por nós. Antes e acima de tudo, o FCPorto.
Obrigado e até sempre.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,021
O bruninho de carvalho que vender o naming do estádio, do pavilhão e da academia. Por cá, não se vai fazer o mesmo?

É urgente aumentar as receitas, tal como baixar as despesas.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,570
4,826
40
Porto, Portugal
místicadoPedroto disse:
Ele foi contratado pelo clube, ele próprio admite na entrevista que ia recusar, que ele não tinha perfil para adjunto e o clube queria que ele fosse ajudar um jovem que ele não sabia quem era...a atitude dele diz tudo. É escutar.
Certamente que a proposta foi boa.
Enfim.

Depois o André foi para o Chelsea e ele recusou o convite do André porque o Porto lhe deu o trono.

É certo que o Porto ia enfraquecendo e o benfica crescendo, tem razão em muitas coisas e ninguém o nega, toda a gente foi vendo como cada vez estava mais ridículo o banco de suplentes por exemplo.
Como ele usava o Defour como 12º jogador para 6, para 8, para extremo, para lateral.

Os adeptos tinham no geral alguma soberba como o próprio refere, sim, vinham de ganhar tudo com bom futebol e o André contagiante.

Ele tem a sua ideia, eu não sou fã do seu jogo, mas ele como admite também não se soube vender.
Eu diria que ele não se soube explicar e devia ter tido preocupação com isso.

E os falhanços europeus contra o Apoel, o Malaga, o City.
E a eliminação da taça contra a Académica por 3-0?
E a derrota na final da taça da liga contra o Braga?

O lado negativo nunca conta, só o lado bom,

E as críticas que sofria e os jogos mal conseguidos e os objectivos falhados e as opções erradas?
Porque também fez de tudo isso.
Opa ele foi campeao sem derrotas e em 2 anos perdeu 1 jogo pro campeonato
Ele saiu e desde aí andamos ao tio ao tio
Eu sempre lhe dei valor, ha muito adepto que achava que tinha de jogar um futebol arrasador
Com ele vencemos 2 campeonatos seguidos, o segundo entao sem banco nenhum
Quem me dera que voltasse

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,174
Vitor Silva disse:
Eu sempre lhe dei valor, ha muito adepto que achava que tinha de jogar um futebol arrasador
Vitor Pereira podia não ter banco, mas tinha um 11.

A partir dessa data, o FCP entrou numa espiral que, pro vezes, nem um 11 de qualidade consegue ter.

O caminho tem sido sempre a descer e tudo por causa da gestão desportiva de quem nos dirige. 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Vitor Silva disse:
Eu não lhe retiro os méritos, ele não foi campeão, foi bicampeão.

E mencionei no outro post, que teve o plantel enfraquecido enquanto o benfica crescia, etc.

Ninguém lhe retira isso. Mas ele esquece-se do resto e há mais para além disso.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
místicadoPedroto disse:
[...]

[...]

[...]
E se ele dissesse que o bom era ele? Também podes escrever aqui o percurso vitorioso do andré depois de se separar do VP.
As equipas que abafaram o 5lb durante esses 3 anos foram sempre treinadas pelo mesmo homem, independentemente de quem era o timoneiro!

místicadoPedroto disse:
Demasiado arrogante o homem que foi 2 vezes campeão sempre a ser criticado e insultado contra o 5lb de JJ e sem plantel e nunca disse um ai?
o AVB por menos veio logo para uma conferência de imprensa mandar o pessoal comprar bilhetes para a opera!
Realmente o VP tem razão, santos da casa não fazem milagres!

Ele quando saiu disse que deixava o lugar para que alguém viesse dar um melhor futebol aos adeptos, mas mesmo depois de 3 anos a seco muitos ainda não conseguem dar o braço a torcer...

PS: "abandonou o barco, deixando-o à deriva" está mal escrito!
místicadoPedroto disse:
[...]

[...]

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,914
41,556
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
apocalypto disse:
O bruninho de carvalho que vender o naming do estádio, do pavilhão e da academia. Por cá, não se vai fazer o mesmo?

É urgente aumentar as receitas, tal como baixar as despesas.
Não vês que isso dá muito trabalho, caro @apocalypto ? Isso são modernices.

E se pensar-mos bem na coisa, nem precisamos desse dinheiro... afinal temos o André Silva, Felipe, Alex Telles, Danilo, Rúben Neves, Otávio, Brahimi, Layún, Ricardo Pereira, Rui Pedro, Diogo Dalot, Rui Pires, etc... para vender o que é fácil, é barato, não dá grande trabalho e dá milhões... a alguém.

Assim será em nome do Pai, do Filho e do Empresário(s) Santo.