Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Por exemplo, os lagartos pagaram 1,3M€ de comissão ao Costa Aguiar na contratação do Bruno César. O Costa Aguiar que intermediou a contratação de Jorge Jesus pelo Sporting, grande amigo do JJ. A promiscuidade e a corrupção estão generalizadas no futebol, em todo o lado. Querer que isto acabe, seja no FC Porto, seja em todo o resto do mundo, é demasiado romântico. Verdade seja dita e aqui o user Lope tem total razão, 90% das pessoas que se queixam, se o clube estivesse a ganhar, ninguém queria saber. É um facto.
Quero um futebol mais limpo, quero um FC Porto mais sustentável, mas também temos que ter noção que não vamos acabar com as comissões, os conflitos de interesses, etc... acontece agora, e vai acontecer com qualquer direcção.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,707
884
Genebra
WarriorFCP disse:
Diria mais, é mais do que normal, no mundo do futebol o que aconteceu na renovação do Rúben Neves, e no meio em que é, não pode ser visto como escandaloso.
Chama-me idealista mas eu acho que aceitar esse tipo de negócios como "normais" é o principio do fim... mas quem é esse Caldeira e o que seria ele sem o Porto???? Eu digo-te, seria um borra botas qualquer sem dinheiro em vez de ser um com dinheiro.

Esse tipo de merdas existem... mas de la a dizer que é "normal" vai um mundo...

Peço desculpa porque estou um pouco revoltado, mas eu acho que essa atitude do "é normal" é que é o cancro das nossas sociedades

24 Novembro 2015
3,147
0
WarriorFCP disse:
Obviamente que esta situação dos 5% entregues de mão beijada ao José Caldeira na renovação do Ruben Neves, aos nossos olhos é escandaloso. O problema é o meio a que isto diz respeito, e quer queiramos quer não, o meio do futebol é e sempre foi propício a este tipo ocorrências. Diria mais, é mais do que normal, no mundo do futebol o que aconteceu na renovação do Rúben Neves, e no meio em que é, não pode ser visto como escandaloso. Infelizmente é assim que as coisas se processam, seja no FC Porto, seja noutro clube, está disseminado pelo mundo inteiro.
Sou-vos sincero, não são estes 5% que me preocupam, o que me preocupa são outro tipo de negócios. É muito mais preocupante olharmos para a quantidade de empresas de intermediação que surgem nos nossos relatórios a receber comissões a torto e a direito, e fazendo breves investigações, chegamos à conclusão que são empresas fictícias criadas com o único intuito de dar dinheiro a pessoas de carácter bem duvidoso, muitas delas já com cadastro em crimes financeiros, isso é preocupante. Como também é muito mais preocupante os constantes negócios sempre com os mesmos empresários, ou os negócios por jogadores banais por preços exorbitantes, ou o exagero de negócios e dependência com fundos como a Doyen, isso para mim é que é verdadeiramente preocupante.
Isso das comissões a malta da SAD e familiares, obviamente que não devia existir, mas queiramos quer não, sempre existiu e não é isso que está a prejudicar o clube. Há coisas bem mais preocupantes.
Uma coisa é ser propicio, outra coisa é ser conivente e os nosssos dirigentes tão não só a ser coniventes como a promover o lodo do futebol.
Foi por causa de merda desta que a FIFA se afundou e de onde quem vier terá anos de trabalho para recuperar a credibilidade da instituição e por consequinte do futebol.

Futebol é um produto fantastico e produz dinheiro mais que suficiente para toda gente estar contente portanto...tenham um cadinho de decoro crl

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
devil may cry disse:
Chama-me idealista mas eu acho que aceitar esse tipo de negócios como "normais" é o principio do fim... mas quem é esse Caldeira e o que seria ele sem o Porto???? Eu digo-te, seria um borra botas qualquer sem dinheiro em vez de ser um com dinheiro.

Esse tipo de merdas existem... mas de la a dizer que é "normal" vai um mundo...

Peço desculpa porque estou um pouco revoltado, mas eu acho que essa atitude do "é normal" é que é o cancro das nossas sociedades
Eu não disse que era normal, aos meus, aos nossos olhos, não é nada normal, agora, no meio em que acontece, e refiro-me ao mundo do futebol, é mais do que normal, é o pão nosso de cada dia. Achas que eu defendo isto? Obviamente que não, mas isto dificilmente vai acabar, se não é às claras, é por debaixo da mesa, infelizmente, faz parte da natureza humana, e onde há dinheiro há disto para dar e vender.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
VelhaGuardaPortista disse:
Uma coisa é ser propicio, outra coisa é ser conivente e os nosssos dirigentes tão não só a ser coniventes como a promover o lodo do futebol.
Foi por causa de merda desta que a FIFA se afundou e de onde quem vier terá anos de trabalho para recuperar a credibilidade da instituição e por consequinte do futebol.

Futebol é um produto fantastico e produz dinheiro mais que suficiente para toda gente estar contente portanto...tenham um cadinho de decoro crl
A FIFA afundou-se por coisas incomparavelmente mais graves. Por muito que queiramos acabar com isto, vai sempre acontecer, é irremediável, como disse no último comentário, se não é assim com tudo explícito nos relatórios, será às escuras, por debaixo da mesa. É irremediável.
Por muito que a FIFA "arrume a casa" e volte a ter credibilidade, este tipo de negociatas não vai acabar, e não é só no mundo do futebol que há disto, está enraizado na sociedade, em tudo onde há dinheiro.
Esta situação do irmão do Caldeira na renovação do Ruben Neves, é algo que acontece no futebol português há décadas, não é de agora e não é só no FC Porto, e aposto que acontece nesta direcção e acontecerá em outras, para mim, é irremediável. Cabe a cada um fazer a sua parte, criticar, denunciar etc... Revoltam-me mais outro tipo de negociatas, as que afundam verdadeiramente um clube. Estas existem desde que o futebol é negócio, e irão existir sempre.

24 Novembro 2015
3,147
0
WarriorFCP disse:
A FIFA afundou-se por coisas incomparavelmente mais graves. Por muito que queiramos acabar com isto, vai sempre acontecer, é irremediável, como disse no último comentário, se não é assim com tudo explícito nos relatórios, será às escuras, por debaixo da mesa. É irremediável.
Por muito que a FIFA "arrume a casa" e volte a ter credibilidade, este tipo de negociatas não vai acabar, e não é só no mundo do futebol que há disto, está enraizado na sociedade, em tudo onde há dinheiro.
Esta situação do irmão do Caldeira na renovação do Ruben Neves, é algo que acontece no futebol português há décadas, não é de agora e não é só no FC Porto, e aposto que acontece nesta direcção e acontecerá em outras, para mim, é irremediável. Cabe a cada um fazer a sua parte, criticar, denunciar etc... Revoltam-me mais outro tipo de negociatas, as que afundam verdadeiramente um clube. Estas existem desde que o futebol é negócio, e irão existir sempre.
As negociatas vão ser sempre possiveis.
Por isso é que há o limite de 3% do valor de transferencia.
Aliás isto do Caldeira é ilegal porque a partir de 1 Janeiro de 2015 só clubes podem transferir passes de jogadores.

Agora é possivel conter isto!Em Inglaterra por exemplo tb há negociatas mas é um nivel muito mais reduzido.
Porque?Porque eles tem uma legislação fortissima( e até são um país liberal)

Não aceito merdas destas e nenhum portista devia aceitar com fatalismo este nojo

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Aliás isto do Caldeira é ilegal porque a partir de 1 Janeiro de 2015 só clubes podem transferir passes de jogadores.

Agora é possivel conter isto!Em Inglaterra por exemplo tb há negociatas mas é um nivel muito mais reduzido.

Não aceito merdas destas e nenhum portista devia aceitar com fatalismo este nojo
Não é ilegal porque ele não tem percentagem nenhuma do passe, vai receber 5% de uma futura transferência. São coisas que teoricamente são diferentes, mas na prática não, uma vez que a possibilidade do Ruben ser transferido no futuro é muito grande.

O exemplo de Inglaterra não serve para absolutamente nada. Inglaterra nestes casos, não é exemplo, sim, têm regulamentos mais rígidos, e isso na prática impede o quê? O Chelsea e vários clubes ingleses criaram fundos para comparem jogadores, colocá-los a rodar em outros clubes e mais tarde compram-nos. Na prática, os regulamentos em Inglaterra valem zero, e facilmente são contornados como verdadeiramente acontece.

24 Novembro 2015
3,147
0
WarriorFCP disse:
Não é ilegal porque ele não tem percentagem nenhuma do passe, vai receber 5% de uma futura transferência. São coisas que teoricamente são diferentes, mas na prática não, uma vez que a possibilidade do Ruben ser transferido no futuro é muito grande.

O exemplo de Inglaterra não serve para absolutamente nada. Inglaterra nestes casos, não é exemplo, sim, têm regulamentos mais rígidos, e isso na prática impede o quê? O Chelsea e vários clubes ingleses criaram fundos para comparem jogadores, colocá-los a rodar em outros clubes e mais tarde compram-nos. Na prática, os regulamentos em Inglaterra valem zero, e facilmente são contornados como verdadeiramente acontece.
A Inglaterra provavelmente não sabe de onde vem o dinheiro dos magnatas mas exige saber para onde vai todo o dinheiro de cada transferencia: o que vai para o jogador e para que sitio, o que vai para empresario e para que sitio, o que vai para quem vende e de onde vem quem compra.

Porque se lá as coisas cheirarem a esturro(por exemplo a empresa que recebeu o comissionamento do empresario) lançam te uma caça fiscal que nunca mais tens paz

Lá não brincam pah!

Aqui os clubes são as putas destes manfios todos

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto

Além disso isto são questão que vão além da FIFA. Verdade seja dita, a FIFA tinha regras estabelecidas, só os agentes licenciados é que podiam intermediar transferências e receber no máximo 3% de comissão de cada negócio. O que se verificava era que qualquer um participava, as negociatas eram feitas por debaixo da mesa, e impossíveis de controlar. Daí a FIFA se ter "cagado" para o assunto, e ter acabado com os empresários licenciados e os limites nas comissões. Hoje em dia qualquer um o pode fazer, com cadastro e sem cadastro. Isto está bem? Obviamente que não, mas também não deveria ser a FIFA a controlar isto, por uma questão de conflito de interesses. Deveria ser criada uma entidade reguladora, independente da FIFA que investigue e ande em cima destes assuntos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
A Inglaterra provavelmente não sabe de onde vem o dinheiro dos magnatas mas exige saber para onde vai todo o dinheiro de cada transferencia: o que vai para o jogador e para que sitio, o que vai para empresario e para que sitio, o que vai para quem vende e de onde vem quem compra.

Porque se lá as coisas cheirarem a esturro(por exemplo a empresa que recebeu o comissionamento do empresario) lançam te uma caça fiscal que podes até perder a licença para operares em solo ingles.

Lá não brincam pah!

Uma bela tanga para entreter os mais distraídos. Concordo contigo quando dizes que em Inglaterra os regulamento são mais rígidos e há um maior controlo, mas não impede nada, continuam a haver formas de contornar esses regulamentos e lá também o fazem, não é exemplo para nada. Isso de para onde vai o dinheiro, não vale absolutamente nada, aliás, eles só se preocupam é com o dinheiro que lá entra, de onde vem, etc, não interessa para nada e o que vale isso? Zero.
Ah e tal, os fundos não podem operar em Inglaterra? E daí? Os magnatas compram clubes e ninguém quer saber de onde vem o dinheiro. Os clubes ingleses juntamente com investidores estrangeiros que ninguém sabe quem são criam fundos, compram jogadores, rodam no estrangeiro e depois voltam a comprá-los. Alguém está interessado em investigar isto? De onde vem o dinheiro, que esquemas são usados? Há lavagem ou não há lavagem?
Os ingleses usam uma capa, e a verdade é que lá, o futebol é mais bem regulado, mas é apenas uma fina capa que cobre o que realmente se passa, tudo o resto, é exactamente igual ao que se passa no resto do mundo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto

Porque se lá as coisas cheirarem a esturro(por exemplo a empresa que recebeu o comissionamento do empresario) lançam te uma caça fiscal que nunca mais tens paz

Lá não brincam pah!

Só para teres uma noção, o D'Onofrio tem participação em centenas de empresas fictícias criadas ao longo dos anos para receber comissões indirectamente, uma vez que não poderia exercer a profissão de empresário licenciado por ter cadastro de crimes financeiros, sabes onde é que grande parte delas eram sediadas? Em Londres. A própria Doyen tem escritórios em Londres.

24 Novembro 2015
3,147
0
WarriorFCP disse:
Só para teres uma noção, o D'Onofrio tem participação em centenas de empresas fictícias criadas ao longo dos anos para receber comissões indirectamente, uma vez que não poderia exercer a profissão de empresário licenciado por ter cadastro de crimes financeiros, sabes onde é que grande parte delas eram sediadas? Em Londres. A própria Doyen tem escritórios em Londres.
Mas não tem cadastro em Inglaterra.
Aquilo é uma ilha conta é quem faz lá merda n no resto do mundo.
O resto do Mundo tem é de adoptar o modelo ingles e cruzar os dados.

Para mim era simples:O jogador é só 1 logo indivisivel.Acabava se com as percentagens de passes e percentagens de mais valias.
Os fundos se quisessem operavam como bancos com taxas maximas reguladas pelos proprio sistema financeiro.
O maximo por intermediamento por negocio era 3% e o maximo por premio de assinatura seria 10%.

Iria sempre haver marosca mas acabava se os exageros.

Os clubes e quem os dirige é que são uns FRACOS!
Baixam as calças ao dinheiro como os politicos tb baixam as calças ao poder financeiro.

E os adeptos encolhem os ombros e dizem" é assim" e aceitam.
È revoltante

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Mas não tem cadastro em Inglaterra.
Aquilo é uma ilha conta é quem faz lá merda n no resto do mundo.
O resto do Mundo tem é de adoptar o modelo ingles e cruzar os dados.

Para mim era simples:O jogador é só 1 logo indivisivel.Acabava se com as percentagens de passes e percentagens de mais valias.
Os fundos se quisessem operavam como bancos com taxas maximas reguladas pelos proprio sistema financeiro.
O maximo por intermediamento por negocio era 3% e o maximo por premio de assinatura seria 10%.

Iria sempre haver marosca mas acabava se os exageros.

Os clubes e quem os dirige é que são uns FRACOS!
Baixam as calças ao dinheiro como os politicos tb baixam as calças ao poder financeiro.

E os adeptos encolhem os ombros e dizem" é assim" e aceitam.
È revoltante
Não tinha nada a ver com o ter ou não ter cadastro em Inglaterra. Era para a FIFA, a FIFA não permitia que alguém exercesse a profissão de empresário se tivesse cadastro de crime financeiro ou de crime de sangue. O gajo, mafioso, juntamente com outros sócios, começou a criar empresas para receber as comissões indirectamente no nome dessas empresas. O tipo tem participação em mais de 400 empresas espalhadas pelo mundo todo. Agora já não há empresários, e qualquer um pode intermediar uma transferência, seja criminoso ou não. Na prática continua igual.

Eu estou contigo, é uma vergonha o que se passa, mas infelizmente a falta de valores, a corrupção, estão disseminadas pelo mundo todo, por toda a sociedade, principalmente onde nas áreas onde circula mais dinheiro.

É por isso que digo, isto que se está a passar na FIFA, é tudo uma fachada, só estão a despachar o Blatter, porque toda a gente sabe a índole do suíço. Agora, depois do Blatter, o que vai acontecer? Vai toda a gente pensar que vão para lá pessoas idóneas, no entanto, vão para lá outros corruptos, com os mesmos interesses.
Infelizmente é o mundo em que vivemos.

Nós enquanto adeptos, podemos fazer alguma coisa, a nível local, protestando, criticando estas situações nos nossos clubes. O problema é que, facilmente fazem as coisas sem dar a conhecer publicamente se começar a haver muito alarido na praça pública.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
A SAD deveria explicar porque motivo deu 5% da venda de um jogador que sempre pertenceu ao clube.

E a pessoa em causa nem sequer é o seu empresário.

Agora numa renovação de um jogador da casa, tem que vir um intermediário?????

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Filipe01 disse:
A SAD deveria explicar porque motivo deu 5% da venda de um jogador que sempre pertenceu ao clube.

Shiu! Não digas coisas óbvias!

Há pessoal aqui que fica chateado.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,601
985
Filipe01 disse:

Ainda te denunciam ao moderador por blasfémias dessas.
Um abraço.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Lol este pessoal é de rir, andam aqui com insinuaçoes em vez de apoiarem.
Vocês tem que perceber que o Ruben Neves é da formaçao e que por isso e tal como esta transcrito no estatuto 4.3.1.4 da FC Porto SAD:

"Qualquer jogador jovem da formaçao que se revele ser um futebolista promissor tem que ter 5% do passe nas maos de um irmao de algum administrador da FC Porto SAD."

Vocês fazem filmes e nem os estatutos do clube conhecem.

A vossa sorte é que o Lope esta de ferias caso contrario iriam ouvir das boas.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Comenta-se como se houvesse alguém a apoiar os 5% do passe do Ruben para o José Caldeira. Há malta que consegue imaginar coisas que mais ninguém imagina.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
WarriorFCP disse:
Comenta-se como se houvesse alguém a apoiar os 5% do passe do Ruben para o José Caldeira. Há malta que consegue imaginar coisas que mais ninguém imagina.
Quem apoia?? A SAD.

De resto, outros indignam-se, outros toleram e outros nem querem saber.