Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

15 Março 2012
4,745
4,057
ultRT disse:
alguem que me escalareça aqui. a assembleia é dia 14 de abrirl certo? podem ir sócios ou só accionistas?
É a assembleia do clube, portanto todos os sócios podem comparecer.

A outra assembleia que se realizou na semana passada foi para a SAD e essa é que só está restrita aos accionistas da SAD.

U

ultRT

Guest
Branco disse:
No último ciclo de 3 anos que ficamos sem ganhar, houve gente que levou um aperto, o Adelino foi um deles, mas a nossa claque infelizmente já não defende os interesses do clube, só os seus e de quem a lidera.

De certa forma é isso que mais me preocupa, este ciclo de 3 anos foi difícil de viver, mas na sua maior parte já é passado, o problema e o que me causa ansiedade é que não vejo sinais de algo que nos possa fazer mudar de página e reverter a situação.

Não há incentivos para quem lá está mudar, de fora ninguém neste estado anímico desportivo lhes vai causar problemas porque querem que continuem lá dentro a destruir tudo, e como a claque está controlada e candidatos alternativos não se assumem verdadeiramente como alternativa, de dentro também não.

E Mourinhos ao contrário de então, duvido que consigamos arranjar.
la vem a conversa da claque outra vez. se na proxima AG houver barulho, vao ser muitos membros da claque, incluindo eu, que o vao fazer. ja disse aqui várioas vezes que por haver gente na claque que defende os seus interesses antes de defender os do clube, há la muita gente que nao faz isso. é bom que apostem fichas nessas pessoas, que se nao forem eles(nos) a por cobro a isto, ninguem o vai fazer. as centrais deste clube tornaram-se numa bancada da burguesia e o resto é letra. antigamente os jornalistas falavam mal do clube, levavam logo nos dentes. agora andam a passear-se no relvado em frente aos sócios das centrais, e o máximo que lhes acontece é serem requesitados para tirarem umas selfies.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,516
14,916
O que disse Abreu Amorim é o que todos pensam e é aquilo que salta à vista: gente a encher os bolsos e um clube empobrecido de títulos, jogadores de qualidade e até, de alma portista.

Infelizmente, por muitas vozes que se levantem, será difícil alterar seja o que for. É muito dinheiro, muito milhões que enchem os bolsos de uns quantos. O caso Rúben Neves veio a lume por vias travessas, imaginem a infinidade de casos. Muito é explicado. 100M de transferências por ano, um orçamento de 140M de euros, para quê? Um plantel com jogadores fracos, pouquíssimos valorizados e capazes de dar transações milionárias, mas gente a encher bolsos.

A inversão é quase impossível, só acredito nela no dia em que o NGP abdicar/sair. Aí, não haverá o perdão e o respeito que lhe é dado e tudo será diferente. Mas nesta altura, somos um antro de negócios onde títulos, plantel de qualidade, futebol de qualidade, imensa chama portista não é uma prioridade.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Não me admira que o Abreu Amorim tenha os Super Dragões á porta de sua casa para lhe entregarem uma "encomenda".

Ele devia estar calado, ele e todos os que querem o bem do clube, porque infelizmente isso só traz consequências negativas. Não me esqueço da entrevista de Pinto da Costa a denegrir a imagem do Vitor Baía no Porto Canal nem por exemplo o que aconteceu a Co Adriaanse, as ameaças ao Adriano etc...

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
824
157
Com estas tretas todas já se começa a perceber como é que o André Silva por exemplo andou tanto tempo para renovar e foi encostado

O nosso clube está cheio de parasitas, não culpem os jogadores porque aqueles que mostram integridade são encostados.

Esta direcção está fora da validade e o mais triste é que o pessoal com mais poder para fazer alguma coisa não o faz porque provavelmente também mama da teta.

Isto parece a máfia de antigamente, compram o silêncio de quem pode fazer barulho, andam a passear nas suas máquinas e fatos requintados e são tratados como se fossem um exemplo para a sociedade.

E outra coisa, acho inacreditável como um homem com 78 anos se diz na posse e plenitude das suas capacidades e se candidata por mais 4 anos, já parece o blatter.

Espero, para bem do nosso clube, que num futuro próximo apareça uma oposição forte, mas não vejo de todo que isso vá acontecer tão cedo.

Saudações a todos

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
happy dragon disse:
Não me admira que o Abreu Amorim tenha os Super Dragões á porta de sua casa para lhe entregarem uma "encomenda".

Ele devia estar calado, ele e todos os que querem o bem do clube, porque infelizmente isso só traz consequências negativas. Não me esqueço da entrevista de Pinto da Costa a denegrir a imagem do Vitor Baía no Porto Canal nem por exemplo o que aconteceu a Co Adriaanse, as ameaças ao Adriano etc...
Exacto. O CAA quer mesmo o bem do FC Porto.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,963
6,739
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
Exacto. O CAA quer mesmo o bem do FC Porto.
Neste momento ele é útil ao FC Porto, tal como é o Baia apesar da sua ligação ao CM ou mesmo de certa forma o football leaks, são todos veículos muito criticáveis (e por várias razões), mas na falta de melhor, acabam por servir.

É preciso gente que tenha algum mediatismo a criar pressão e a falar deste assuntos, eu preferia que fossem outras pessoas, mas nesta fase já aceito um pouco de tudo porque não vejo alternativa, nada disso torna qualquer um desses intervenientes heróis, mas até em alguns casos acidentalmente, podem servir para alguma coisa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,423
101,315
Branco disse:
Neste momento ele é útil ao FC Porto, tal como é o Baia apesar da sua ligação ao CM ou mesmo de certa forma o football leaks, são todos veículos muito criticáveis (e por várias razões), mas na falta de melhor, acabam por servir.

É preciso gente que tenha algum mediatismo a criar pressão e a falar deste assuntos, eu preferia que fossem outras pessoas, mas nesta fase já aceito um pouco de tudo porque não vejo alternativa, nada disso torna qualquer um desses intervenientes heróis, mas até em alguns casos acidentalmente, podem servir para alguma coisa.
Concordo. É necessário que alguém faça pressão, mesmo que não sirva ou se venha a assumir como candidato.

À falta dos SD, que o fizeram em 2002, é bom que este assunto seja levado para a opinião pública por outras figuras.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,417
31,130
Conquistas
1
Treinador de Bancada disse:
"Este é um FC Porto que começou a época em janeiro, que destruiu o seu conceito de equipa, que se tornou um joguete fácil e cúmplice nas mãos dos empresários, sem estratégia, com uma direção acomodada, desprovida de soluções para si própria, avelhentada e, sobretudo, pejada de nepotismo e de milionários que enriqueceram no clube e sem causa"

Carlos Abreu Amorim
Elogio a coragem que teve para expressar que vê...

Só pode defender a actual gestão quem está a mamar...

Quem está revoltado e expressa publicamente o seu descontentamento eu tenho de tirar o chapéu... porque quer mudança para ganhar...

O Porto é busca incessante pela Vitória contra tudo e contra todos...

Não é negócios, não é negociatas... É luta...

Neste momento apenas se luta por comissões...

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,150
1,697
Engraçado que sempre que alguém mais mediatico se prenuncia sobre o estado negativo do nosso clube para muita gente aqui esse mediatico não serve..... O baia porque esta no cm, o oliveira porque é mafioso, este Carlos amorim também não serve..fdx não ha ninguém que preste é isso???? Ou muita gente que aqui anda não sabe o que quer??

O mal está la dentro e é preciso que saia ca para fora seja com baia, oliveira , amorim ou com o manel ( socio anônimo)..

Abraço..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
vale disse:
Engraçado que sempre que alguém mais mediatico se prenuncia sobre o estado negativo do nosso clube para muita gente aqui esse mediatico não serve..... O baia porque esta no cm, o oliveira porque é mafioso, este Carlos amorim também não serve..fdx não ha ninguém que preste é isso???? Ou muita gente que aqui anda não sabe o que quer??

O mal está la dentro e é preciso que saia ca para fora seja com baia, oliveira , amorim ou com o manel ( socio anônimo)..

Abraço..
O problema é que citaste três que realmente não servem por diferente razões.

Mas se eles querem concorrer força com isso. O FC Porto precisa de debate e oposição.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Acredito que muitos tenham vontade de falar mas além de não quererem sair chamuscados na sua imagem, também existe a questão de que 30 anos é muito tempo e muita coisa se passa...

E durante esse tempo, vivemos momentos espectaculares e únicos e é normal certas figuras ao longo do tempo terem sido apoiadas, ajudadas, etc por elementos da direcção e mesmo pelo presidente.

Uma coisa que os Portistas não são, é ingratos. E neste momento em que as criticas poderiam surgir em catadupa acredito que muitos estejam numa luta mental entre o falar e o calar.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,150
1,697
Philipp disse:
O problema é que citaste três que realmente não servem por diferente razões.

Mas se eles querem concorrer força com isso. O FC Porto precisa de debate e oposição.
Com todo o respeito diz lá as razões porque nenhum deles serve para alternativa.

Abraço..