Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,029
5,517
Olimpo
grandeporto disse:
Não pertencem, aquilo fez parte do acordo de troca. Se bem me lembro uma parte daquilo está é loteamento e se não fosse a crise mais prédios já estariam erguidos. Os terrenos aí são muito valiosos.
Um centro de estagio com um tamanho credivel tem que ser em terrenos suburbanos numa periferia no raio de 10 a 20 Km do Porto.
O Olival expandido seria o ideal. Ou então haver uma camara que ceda terrenos maiores.
É pena pois eu acho que era o sítio ideal, paciência! Acredito por exemplo que os jogos da formação e eventualmente da equipa B iriam ter maiores assistências.

Ainda assim muitas dúvidas existem, se o centro de formação for construído de raiz a equipa A vai sair do olival? Com o novo centro de formação para que serve o vitalis park? Alias nunca percebi muito bem para que é aquilo, será um espaço dedicado apenas para a dragon force, se alguém me explicar agradeço.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Branco disse:
Eu acho que se houver capacidade de corrigir erros (e vícios) podemos voltar a ganhar no futuro próximo, mas teríamos que os corrigir o mais rapidamente possível, porque senão depois o estado de degradação vai se intensificando, e cada vez demorará mais tempo a reerguer o clube.

Nesse sentido, a próxima época determinará muito do que será este novo mandato, e esse poderá determinar o que será o clube durante os próximos 10/15 anos, ou há muita coisa diferente para o ano e começamos a reverter a situação ou então parece mais ou menos certo que temos o destino traçado no curto/médio prazo.
Eu não acredito nesta gente..... agora também não acredito que sem elas não vamos voltar a ganhar.....

O verdadeiro problema será o estado em que esses senhores vão deixar o clube.

Se eles saissem hoje 2/3 anos de gente competente bastaria, dentro de 4 anos provavelmente concordo que vai ser bem mais difícil.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,934
12,133
COTADRAGÃO disse:
Com PC ou sem PC (nova gente) muito, muito dificilmente o FCP vai voltar a ganhar com alguma regularidade.

Habituem se.

Mas vou manter a militância.
Comentário extremamente pertinente.

Não sei o que irá acontecer no futuro e o meu amor pelo clube não será maior ou menor por esse facto.

Mas o que mobiliza as pessoas é a força com que o clube enfrentar os desafios.

Uma situação, é o clube estar a ser bem gerido financeira e desportivamente, todos a trabalhar em prol do mesmo e vermos que existe uma equipa que dá tudo dentro do campo.

Outra situação é vermos que as nossas derrotas advém de uma gestão mediocre, gerido por pessoas que andam perdidas e uma equipa com jogadores que parece que nem ligam aos resultados.

Esta última situação, é que origina descrença, afastamento das pessoas do clube, perda de competitividade e provocam a anulação do clube em termos nacionais.

E infelizmente e lamentávelmente este era o medo do após PdC e a verdade é que está a ser com o PdC a presidente que estamos a viver isso tudo o que, até leva, que o PdC adepto ande indignado.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,979
7,486
grandeporto disse:
Não pertencem, aquilo fez parte do acordo de troca. Se bem me lembro uma parte daquilo está é loteamento e se não fosse a crise mais prédios já estariam erguidos. Os terrenos aí são muito valiosos.
Um centro de estagio com um tamanho credivel tem que ser em terrenos suburbanos numa periferia no raio de 10 a 20 Km do Porto.
O Olival expandido seria o ideal. Ou então haver uma camara que ceda terrenos maiores.
Em Contumil, mas ai os terrenos se calhar não são da Camara

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,542
3,301
Porto
apocalypto disse:
O centralismo é TOTAL, tal como era há cinco, dez, quinze ou vinte anos.

Parece-me óbvio que o problema está DENTRO de portas. Deixaram de lutar contra o centralismo. Andam preocupados com outras cois$s.
O centralismo reforçou se muito especialmente no futebol .

Olha bem para a "Lei de bases"...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
No início não percebi o porquê do AH dizer que não precisámos de uma boa formação para termos um bom plantel e depois vir o PdC dizer que vai fazer um centro da formação.

Depois lembrei-me da renovação do Rúben e agora do André Silva e percebi perfeitamente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
COTADRAGÃO disse:
O centralismo reforçou se muito especialmente no futebol .

Olha bem para a "Lei de bases"...
E a incompetência aumentou exponencialmente. Se não fosse isso, teríamos ganho na mesma.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,934
12,133
apocalypto disse:
E a incompetência aumentou exponencialmente. Se não fosse isso, teríamos ganho na mesma.
Obviamente.

Relativamente à arbitragem, veja-se a atuação dos verdes comparativamente com a nossa atitude.

Nos últimos 3 anos, a Direcção demitiu-se de lutar nos centros de poder e na comunicação social.

O que ajudou a alavancar o poder dos mouros.

Por exemplo,  qual é o comportamento do maior líder da Associação de futebol do Porto, onde anda ele e onde anda a união entre as duas entidades contra os mouros??

Outro exemplo claro, foi a saída de Fernando Gomes do clube. A arrogância e a cegueira de toda a Direcção fez com que fossem incapaz de gerir a situação da saída de Fernando Gomes de modo a não ficarem tragicamente de costas voltadas. Quando já se tinha noção que Fernando Gomes podia vir a ter cargos de poder no futebol português. A situação deveria ter sido gerida de outra forma, mas a arrogância e o ódio por Fernando Gomes ser contra estas negociatas que agora temos conhecimento, deu no que deu..

Se tivesse havido humildade, e de ambas as partes, atualmente o FCP podia ter um grande aliado na Federação.

No entanto, temos duas partes que nem se podem olhar nos olhos..

A atual Direcção pensava que o mundo desportivo vivia à sua volta, que eram os maiores do mundo e arredores. A teoria sempre foi, quem não nos apoia, pois nos somos maravilhosos, os melhores uns deus, é contra nós.

Incrivelmente assado uns anos, a saida de Angelino Ferreira é quase nos mesmo moldes.

Drago1893

Arquibancada
25 Maio 2014
407
0
A próxima época é que é.....

Cheira a falsidade que tresanda... Ninguém acredita neste Presidente.

'Batemos no fundo' como tal é preciso  mudar, aliás é assim em todo o planeta e todos os negócios.... a não ser que sejam a sua alteza real -  o REI

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,641
12,742
Drago1893 disse:
A próxima época é que é.....

Cheira a falsidade que tresanda... Ninguém acredita neste Presidente.

'Batemos no fundo' como tal é preciso  mudar, aliás é assim em todo o planeta e todos os negócios.... a não ser que sejam a sua alteza real -  o REI
Se pensarmos todos assim nem daqui a 10 anos voltamos a ser campeões.
Temos de esperar para ver. A primeira grande decisão tem de ser a contratação de grande treinador.
Volto a dizer que perdemos dois destes três campeonato por não termos um grande treinador. Erro do Presidente. E com títulos ninguém fala e nem se importa com comissões e tachos e tachinhos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,934
12,133
inot1982 disse:
. E com títulos ninguém fala e nem se importa com comissões e tachos e tachinhos.
Foi por linhas de pensamento desse género que estamos como estamos.

Incrível, como ainda estamos nesta fase em que as pessoas não relacionam os dois factos.

Efetivamente vamos penar muito..

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,641
12,742
Filipe01 disse:
Foi por linhas de pensamento desse género que estamos como estamos.

Incrível, como ainda estamos nesta fase em que as pessoas não relacionam os dois factos.

Efetivamente vamos penar muito..
O ano passado tinhas um grande plantel?
Não foste campeão porque?

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,641
12,742
Filipe01 disse:
Uma parte do estádio passou do clube ara a SAD, porquê?
Nao estou a defender a sad nem a direcção nem o presidente.
Um clube de futebol como o nosso vive de títulos. E sem eles tudo passa a ser mal feito e está tudo na lama.
Ninguém está satisfeito nem acredito que a sad esteja. Porque mesmo acreditando que estão lá todos para mamar a grande se não ganharmos títulos os negócios em todo o prisma no clube também baixam e os rendimentos e lucros baixam.
Houve erros crassos neste último ciclo o mais grave para mim foi deixar o slb tomar conta dos bastidores de influência. A fpf, a liga e arbitragem. Sem falar nas escolhas ridículas dos nosso treinadores.
E somente a minha opinião.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,934
12,133
inot1982 disse:
Um clube de futebol como o nosso vive de títulos. E sem eles tudo passa a ser mal feito e está tudo na lama.
Ninguém está satisfeito nem acredito que a sad esteja. Porque mesmo acreditando que estão lá todos para mamar a grande se não ganharmos títulos os negócios em todo o prisma no clube também baixam e os rendimentos e lucros baixam.
Houve erros crassos neste último ciclo o mais grave para mim foi deixar o slb tomar conta dos bastidores de influência. A fpf, a liga e arbitragem. Sem falar nas escolhas ridículas dos nosso treinadores.
Concordo.

O que advogo é que cada euro desperdiçado em negócios da treta é um euro que falta para a equipa.
O que advogo é que um minuto perdido em negócios da teta, e um minuto que deveria ser utilizado ara melhorar a gestão da SAD.

Drago1893

Arquibancada
25 Maio 2014
407
0
Desculpem mas o Presidente não inspira confiança alguma. Ele pensa que comemos gelados com a testa... Enfim a cena das comissões, do passivo, dos jogadores da formação,  tudo é areia para o povinho.

Quem perde sai. Ele próprio bateu no fundo, devia ter saído antes. Trabalhe com os filhos, netos e testas de ferro em empresas próprias e deixe o clube para sócios que queiram contribuir para o crescimento do grande FCP.

quantas provas de incapacidade ainda vão ser precisas?

Não somos um ARSENAL!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,542
3,301
Porto
inot1982 disse:
E somente a minha opinião.
Este período UNICO da historia do FCP deveu se essencialmente à QUALIDADE EXTRA de um HOMEM.

De há 10 anos para cá, a QUALIDADE do Homem, devagar devagarinho vai se perdendo, pela idade e doenças.

A QUALIDADE que Resta ao Homem chega para dar a volta a isto ? NÃOSEI, vamos aguardar com atenção.

Mas o Futuro sem o Homem ( que vai ser inevitável) vai ser muito difícil, pois QUALIDADE como ELE teve, não há por aí.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
995
896
COTADRAGÃO disse:
Este período UNICO da historia do FCP deveu se essencialmente à QUALIDADE EXTRA de um HOMEM.

De há 10 anos para cá, a QUALIDADE do Homem, devagar devagarinho vai se perdendo, pela idade e doenças.

A QUALIDADE que Resta ao Homem chega para dar a volta a isto ? NÃOSEI, vamos aguardar com atenção.

Mas o Futuro sem o Homem ( que vai ser inevitável) vai ser muito difícil, pois QUALIDADE como ELE teve, não há por aí.

O futuro já é dificil com um homem que se desculpa dizendo que contratou X porque confiou, que arranja bodes espiatórios, que já não é capaz de liderar e defender o clube dos roubos em campo que vão acontecendo, que não sabe o que se passa no clube ( veja-se o caso do serpa ), que permite que se paguem comissões absurdas, que alimente uma corja de empresários que parecem abutres, que por mais dinheiro que seja gerado, há sempre posições fulcrais que ficam por reforçar... que não seja capaz de investir num treinador de renome que realmente promova uma revolução no plantel.

Isto já não é de agora tal como muitos já disseram. O problema é que agora a sangria continua e já não há sucesso desportivo. Enquanto houve, os adeptos foram fechando os olhos. Está mais que na hora de ele abandonar o clube mesmo correndo o risco de o sucessor ser alguém igual ou pior.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,542
3,301
Porto
Davidoff disse:
O futuro já é dificil com um homem que se desculpa dizendo que contratou X porque confiou, que arranja bodes espiatórios, que já não é capaz de liderar e defender o clube dos roubos em campo que vão acontecendo, que não sabe o que se passa no clube ( veja-se o caso do serpa ), que permite que se paguem comissões absurdas, que alimente uma corja de empresários que parecem abutres, que por mais dinheiro que seja gerado, há sempre posições fulcrais que ficam por reforçar... que não seja capaz de investir num treinador de renome que realmente promova uma revolução no plantel.
Qualquer Gestão vive essencialmente de Resultados se se "Dispersa" com o que não deve, corre sérios riscos mais tarde ou cedo.

Quanto a treinador (peça fundamental) serve um que seja COMPETENTE, Conheça bem Liga Portuguesa e o País, atendendo a que o Centralismo Feroz  se faz sentir de modo muito desfavorável ao FCP.