Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

RSV

Arquibancada
15 Março 2012
352
75
Ponto Prévio: abomino tudo o que o Correio da Manhã representa em termos de comunicação/informação.

Notícia: não tendo lido, não me posso pronunciar. Do que conheço daquele Órgão de Comunicação, além da informação espectáculo (dependendo dos gostos/pontos de vista), uma notícia é muitas vezes trabalhada segundo um princípio interessante, isto é, uma mistura de alguns dados correctos com alguns incorrectos (para não dizer falsidades convenientes). 

Facto: existe uma investigação a decorrer, pelo que há que aguardar os desenvolvimentos.

Curiosidade: há não muitos dias atrás, numa entrevista, foram feitas referências a um ex-Administrador pelo facto de alegadamente estar envolvido numa investigação a decorrer à Gaianima. Além da falta de lisura, demonstrada com o ex-Administrador (concorde-se ou não, é um elemento que há não muito tempo atrás tinha a total confiança da SAD e do seu Presidente), revela uma falta de bom senso na forma como se pretendem passar determinadas mensagens.

Constatação: a nossa forma de comunicar, para além de não se ter adaptado aos sinais dos tempos, revela uma total falta de estratégia e de bom senso, nas mais variadas situações. Os alvos, muitas vezes errados, são aparentemente escolhidos numa lógica de reacção, nunca de antecipação ou de marcação de uma posição forte sobre determinado assunto. O que torna tudo mais difícil de perceber é como ainda ninguém no Clube percebeu isso... Se perceberam e nada mudam, então o cenário é ainda mais preocupante do que se pensa.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,086
30,540
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Walter White disse:
Fiquei sem perceber: controlar a noite não é a mesma coisa que máfia?
nao, mafia é um termo italiano da cosa nostra. é nada mais um gang, grupo organizado, mafia é exclusiva dos italianos.

mas o que eu quis dizer é que a spde controlada pelo antero ao que parece, só domina a noite portuense e de mais uma outra cidade, o territorio está repartido pelos empresas de segurança, alguma delas com ligaçao ao poder

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Não compreendo... as tantas nem quero...
Então antero henriques anda desde o ano passado a ser investigado e aparentemente no lodo... e é promovido a vice?
Depois da incompetência que mostrou como Director Desportivo?

Não compreendo...

A ser verdade metade das escutas transcritas no cm (não me intoxico com isto mas li pelo sapo) então compreendo porque ninguém se chega a frente para se candidatar ao FCPorto... pudera!

Só alguém com o mesmo tipo de vida é que pode enfrentar este tipo de seita...

Temo muito com o que se tem passado no Porto estes últimos anos e coincide com a subida de poder deste individuo!

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Regod disse:
nao, mafia é um termo italiano da cosa nostra. é nada mais um gang, grupo organizado, mafia é exclusiva dos italianos.

mas o que eu quis dizer é que a spde controlada pelo antero ao que parece, só domina a noite portuense e de mais uma outra cidade, o territorio está repartido pelos empresas de segurança, alguma delas com ligaçao ao poder
Máfia pode ser um termo italiano mas os seus métodos foram adoptados por varias nacionalidades, inclusive a nossa.
Chama-lhe máfia, chama-lhe o que lhe quiseres mas saber que um dirigente do meu clube está alegadamente associado a uma alegada organização/empresa ligada alegadamente à noite do Porto e arredores dá-me vergonha.

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,318
504
Regod disse:

Cosa nostra era uma discoteca em Vizela há uns anos atrás.... só para desanuviar !!!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
Capas sensacionalistas do CM dizem-me pouco, nada parece apontar para factos novos nessa investigação para além do que se soube na altura que houve rusgas da policia, não estou com isto a defender o Antero, até porque seria positivo se ele e os outros abutres saíssem do clube, só acho é que não vale a pena entrar no jogo do CM de histeria a menos que hajam novos factos concretos.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,636
1,539
Branco disse:
Capas sensacionalistas do CM dizem-me pouco, nada parece apontar para factos novos nessa investigação para além do que se soube na altura que houve rusgas da policia, não estou com isto a defender o Antero, até porque seria positivo se ele e os outros abutres saíssem do clube, só acho é que não vale a pena entrar no jogo do CM de histeria a menos que hajam novos factos concretos.
Subscrevo, só espero que depois disto não venha uma resposta no dragões diário, o presidente ou o Antero que dêem a cara.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,086
30,540
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Walter White disse:
Máfia pode ser um termo italiano mas os seus métodos foram adoptados por varias nacionalidades, inclusive a nossa.
Chama-lhe máfia, chama-lhe o que lhe quiseres mas saber que um dirigente do meu clube está alegadamente associado a uma alegada organização/empresa ligada alegadamente à noite do Porto e arredores dá-me vergonha.
a mim tambem me da vergonha

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Walter White disse:
Então só posso antever que andes envergonhado há mais de 30 anos dado que desde essa altura que temos um dirigente que está ligado a prostituicao e alterne.
E neste caso é de noite e de dia.
Mas compreendo que os padrões de moral e ética dos adeptos fiquem mais "refinados" em contexto de derrota

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Lope disse:
Então só posso antever que andes envergonhado há mais de 30 anos dado que desde essa altura que temos um dirigente que está ligado a prostituicao e alterne.
E neste caso é de noite e de dia.
Mas compreendo que os padrões de moral e ética dos adeptos fiquem mais "refinados" em contexto de derrota
Meu caro, limpa a boca antes de falares do Reinaldo. À beira do Antero ele é um santo.

Estás a comparar o incomparável. Queres comparar um homem que, alegadamente, tinha uma loja do piponax com outro que, alegadamente, controla uma, alegadamente, organização, alegadamente, criminosa?

Isto para nem entrarmos na questão da importância que um e outro tiveram dentro do clube. Na dedicação e altruísmo com que encararam as suas funções. Um ajudou o clube a sair da lama e o outro levou-o de novo para lá.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Walter White disse:
Meu caro, limpa a boca antes de falares do Reinaldo. À beira do Antero ele é um santo.

Estás a comparar o incomparável. Queres comparar um homem que, alegadamente, tinha uma loja do piponax com outro que, alegadamente, controla uma, alegadamente, organização, alegadamente, criminosa?

Isto para nem entrarmos na questão da importância que um e outro tiveram dentro do clube. Na dedicação e altruísmo com que encararam as suas funções. Um ajudou o clube a sair da lama e o outro levou-o de novo para lá.
Isso da boca limpa deves achar que estás a falar com um familiar ou amigo de escola.
Não sabes o que dizes.
Alegadamente, alegadamente e depois fazes juízos condenatórios.
Aqui não é alegadamente. O Reinaldo é angariador e gestor de putas e artista da noite portuense há 40 anos!
Não é alegadamente !!

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,128
8,831
Não sei o que é preciso mais para o clube ter uma porra de uma reação. Vir com estas acusações não é motivo mais que suficiente para o Antero vir dar a cara? O raio do homem é o homem forte do futebol segundo PdC mas acho que nunca ouvi sequer a voz dele.

Da maneira que isto vai já não me surpreendia que se o lixo da manhã fizesse uma capa branca com apenas escrito a preto "FC Porto é m@@@a" ninguém na sad/clube dava um pio.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Lope disse:
Isso da boca limpa deves achar que estás a falar com um familiar ou amigo de escola.
Não sabes o que dizes.
Aqui não é alegadamente. O Reinaldo é angariador e gestor de putas e artista da noite portuense há 40 anos!
Não é alegadamente !!
Antes de mais, "limpa a boca" era para ser uma expressão inofensiva. Se te ofendeu de alguma forma, peço desculpa.

Meu caro, não me venhas falar do Reinaldo e dos seus negócios. 
Sei muito bem a vida que ele teve e contínua a ter. Sei muito bem que os negócios dele sempre estiveram ligados à prostituição. Isso não é nem nunca foi segredo nenhum.
Mas a vida privada dele nunca influenciaram negativamente a noite portuense. Ao contrário do Antero.

O Reinaldo sempre se manteve no cantinho dele. Tinha a casa de meninas dele, o seu vício do jogo, que ainda lhe deu umas dores de cabeça (e por aqui fiquemos) mas nunca se associou directamente à mafia da noite; ao crime organizado, à estupração e a outras coisas mais. Isto tudo, claro, alegadamente.

Sim, já sei que a prostituição não é uma actividade muito transparente. Já sei que muitas raparigas que cá chegam por meios pouco legais. Mas uma coisa é certa, que todo os problemas da noite do Porto e arredores fossem causados pela vida do Reinaldo.

P.S. Não queiras comparar a influencia que cada um teve e tem no FCPorto.

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,442
258
"angariador e gestor de putas"...Dito assim até parece uma daquelas designações que podíamos encontrar nas nomenclaturas de profissões...

M

Mike_Walsh

Guest
Lope disse:
Não sabes o que dizes.
Não é alegadamente !!
Puseste na mesma frase «putas e artistas» por algum motivo?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,697
28,265
Gaia
A grande diferença é que Tio Reinaldo entrou para o clube no tempo do amadorismo e já era um empresario da noite e independente financeiramente do clube. Que se saiba até 2006 nunca exibiu sinais de riqueza chocantes, quer em termos imobiliarios  quer outros.

O visado hoje  era um assalariado do clube sem história e sem passado em atividades profissionais e hoje vive e é detentor de um património gigante e valioso. Tudo em menos de 10 anos numa carreira a galope no clube.

O Tio Reinaldo tem varios defeitos, é conhecido pelos seus vicios, mas em termos pessoais é uma pessoa que os atletas adoravam e SABIA CONSTRUIR um BALNEARIO. Sabia lidar com os jogadores.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
grandeporto disse:
A grande diferença é que Tio Reinaldo entrou para o clube no tempo do amadorismo e já era um empresario da noite e independente financeiramente do clube. Que se saiba até 2006 nunca exibiu sinais de riqueza chocantes, quer em termos imobiliarios  quer outros.

O visado hoje  era um assalariado do clube sem história e sem passado em atividades profissionais e hoje vive e é detentor de um património gigante e valioso. Tudo em menos de 10 anos numa carreira a galope no clube.

O Tio Reinaldo tem varios defeitos, é conhecido pelos seus vicios, mas em termos pessoais é uma pessoa que os atletas adoravam e SABIA CONSTRUIR um BALNEARIO. Sabia lidar com os jogadores.
É isto...