Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
pensador disse:
Um exemplo: eles durante os jogos tem varias câmaras no estádio a gravar e depois vão fazer a analise de cada jogador, os movimentos que fez, etc, depois trabalham a informação e remetem para o Rui Vitoria.
Depois só para exemplificar que a estrutura do Porto está obsoleta, está a ficar completamente ultrapassada. 
Infelizmente é muito mais do que isso. Mas não vale a pena entrar por aí...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Ironicamente, o nosso clube só se vai reerguer quando o Presidente sair e for para lá capaz e com vontade .

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
pensador disse:
Claro, mas pelos vistos vejo muitos users a ir na cantiga. Vem uma noticia plantada na Abola e dão logo uma importância desmedida a essa noticia. Com isso o Benfica esfrega as mãos, pode continuar a preparar a epoca de uma maneira eficaz e sossegada.
A propósito na terça a noite deu um daqueles programas na SIC do culto benfiquista, eu só vi uns 5 minutos porque depois apercebi-me como seria o resto da peça. Mas nesses 5 minutos deu para perceber  que a estrutura deles está bastante evoluida. Um exemplo: eles durante os jogos tem varias câmaras no estádio a gravar e depois vão fazer a analise de cada jogador, os movimentos que fez, etc, depois trabalham a informação e remetem para o Rui Vitoria.
Depois só para exemplificar que a estrutura do Porto está obsoleta, está a ficar completamente ultrapassada. 
Pensador, o FCPorto tem essa tecnologia desde 2002 se não me engano, inclusive no tempo do Fernando Santos foi quando a Prozone Sports apresentou essa tecnologia ao FCPorto mas administração após um período de teste gostou da tecnologia mas achava que era muito cara e não valia a pena, passamos por aquele período de seca e quando veio Mourinho colocamos a tecnologia da ProzoneSports no Estádio. Portanto isso é algo que existe no FCPorto há quase 15 anos. O que o Benfica está a fazer a é propaganda. Os problemas do FCPorto nada têm a ver com tecnologia nisso estamos a par do Benfica. O problema do FCPorto prende-se com decisões tomadas pela estrutura.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
WarriorFCP disse:
Pensador, o FCPorto tem essa tecnologia desde 2002 se não me engano, inclusive no tempo do Fernando Santos foi quando a Prozone Sports apresentou essa tecnologia ao FCPorto mas administração após um período de teste gostou da tecnologia mas achava que era muito cara e não valia a pena, passamos por aquele período de seca e quando veio Mourinho colocamos a tecnologia da ProzoneSports no Estádio. Portanto isso é algo que existe no FCPorto há quase 15 anos. O que o Benfica está a fazer a é propaganda. Os problemas do FCPorto nada têm a ver com tecnologia nisso estamos a par do Benfica. O problema do FCPorto prende-se com decisões tomadas pela estrutura.
Warrior, é óbvio que todos sabemos que todos os grandes clubes tem acesso a essa tecnologia e aos dados que ela gera. O problema é que a tecnologia não serve de nada se não a usares ou não souberes como a usar.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Malta, esqueçam isso de achar que a estrutura do FCPorto está obsoleta em termos tecnológicos não é verdade. O que viram nas reportagens do Benfica é pura propaganda, aquilo é tecnologia que existe no futebol desde os anos 90 e a principal empresa que leva essa tecnologia aos clubes é Prozone que existe desde 1995. O que o Benfica está a fazer é utilizar os meios de propaganda para passar a mensagem de que a sua estrutura é fortíssima, que estão na vanguarda e que a estrutura é que interessa e o resto é secundário.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
pensador disse:
. Um exemplo: eles durante os jogos tem varias câmaras no estádio a gravar e depois vão fazer a analise de cada jogador, os movimentos que fez, etc, depois trabalham a informação e remetem para o Rui Vitoria.
Hahahaa...vais logo buscar esse exemplo.

Então quando o Lopetegui meteu a torre para filmar os treinos foi gozado, e foi dada a noticia em tom de gozo.
Quando o slm faz exactamente o mesmo é porque têm uma estrutura bastante evoluída?

POR FAVOR

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,026
7,512
WarriorFCP disse:
Eu não me fiz entender bem. O facto de o Porto ter essa tecnologia não é surpresa para mim. Aliás também acho que o Benfica tem vindo a imitar o Porto em muita coisa na forma de trabalhar. O que acho é que eles tem-se rodeado de gente muito competente em todas as áreas e depois tomaram uma decisão(fugindo um pouco das tecnologias) que para mim foi bastante inteligente que foi escolher um director de futebol adepto do clube e bastante conhecedor de futebol. Para mim isso é fundamental numa grande equipa.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,026
7,512
bé disse:

Então quando o Lopetegui meteu a torre para filmar os treinos foi gozado, e foi dada a noticia em tom de gozo.
Quando o slm faz exactamente o mesmo é porque têm uma estrutura bastante evoluída?

POR FAVOR
Lê a mensagem que escrevi a seguir.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,628
99,125
WarriorFCP disse:
Nós andamos a assinar pré-acordos com o Zé Manuel, a pensar na contratação do Henrique Dourado, em guerrinhas na SAD, uns a plantar notícias e a forçar para um lado, outros para o outro, a adiar decisões sobre o treinador para a próxima semana, entretanto os Orcs aproveitam para ultimar a contratação do Rafa e do Zivkovic. Pelos vistos estamos a trabalhar forte para o tetra do Regime. Vergonha.
É o novo porto, um portinho.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Tudo estratégias....Os milhões estão ai para ser gastos em contratações de qualidade.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
ixnay disse:
Warrior, é óbvio que todos sabemos que todos os grandes clubes tem acesso a essa tecnologia e aos dados que ela gera. O problema é que a tecnologia não serve de nada se não a usares ou não souberes como a usar.
Caro ixnay, a tecnologia da Prozone Sports da vídeo análise durante e pós jogo com o registo de todo o tipo de dados e staff que analisa e faz relatórios para o treinador, isso existe e funciona bem no FCPorto há quase 15 anos. O problema do FCPorto é só um, são as decisões tomadas pelas pessoas que fazem parte da direcção, nos últimos anos pusemos de lado o departamento de scouting em termos de contratações para a equipa principal, ficamos aburguesados, de um lado APdC com o Nélio Lucas, do outro lado Antero e os seus negócios com os empresários predilectos, essa "guerrilha" minou por completo o FCPorto, começamos a gastar muito mais dinheiro e a contar com jogadores com muito menos qualidade. E o Presidente que já não tem as capacidades de outros tempos, tenho feito o pior que um Presidente pode fazer que é permitir que o filho que não tem qualquer tipo de cargo no FCPorto ganhe importância e permite do outro lado as negociatas do Antero que faz birras contra APdC. O Presidente tem tentado gerir esta situação e isso é o pior que poderia acontecer ao FCPorto, não deveria haver qualquer tipo de gestão desta situação, mas sim terminar com ela. Impedir que o filho que não passa de um interesseiro que se move na vida por dinheiro e nada mais, tome qualquer decisão no FCPorto e colocar o Antero na ordem, nem que para isso fosse preciso afastar os dois do FCPorto. O problema nada tem a ver com o tipo de tecnologia e qualidade de instalações do FCPorto tem a ver com o tipo de gestão caótica que tomou conta do FCPorto.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
pensador disse:
Eu não me fiz entender bem. O facto de o Porto ter essa tecnologia não é surpresa para mim. Aliás também acho que o Benfica tem vindo a imitar o Porto em muita coisa na forma de trabalhar. O que acho é que eles tem-se rodeado de gente muito competente em todas as áreas (...)
Perfeito!
Que é o que não acontece no nosso clube. Por isso é que andamos atrás de empresários "amigos" para contratar jogadores e treinadores (à sorte).

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,628
99,125
miguel disse:
Tudo estratégias....Os milhões estão ai para ser gastos em contratações de qualidade.
Oxalá, mas já sabes que eu, é ver para crer.

Isto tem que começar pelo treinador.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
WarriorFCP disse:
Caro ixnay, a tecnologia da Prozone Sports da vídeo análise durante e pós jogo com o registo de todo o tipo de dados e staff que analisa e faz relatórios para o treinador, isso existe e funciona bem no FCPorto há quase 15 anos. O problema do FCPorto é só um, são as decisões tomadas pelas pessoas que fazem parte da direcção, nos últimos anos pusemos de lado o departamento de scouting em termos de contratações para a equipa principal, ficamos aburguesados, de um lado APdC com o Nélio Lucas, do outro lado Antero e os seus negócios com os empresários predilectos, essa "guerrilha" minou por completo o FCPorto, começamos a gastar muito mais dinheiro e a contar com jogadores com muito menos qualidade. E o Presidente que já não tem as capacidades de outros tempos, tenho feito o pior que um Presidente pode fazer que é permitir que o filho que não tem qualquer tipo de cargo no FCPorto ganhe importância e permite do outro lado as negociatas do Antero que faz birras contra APdC. O Presidente tem tentado gerir esta situação e isso é o pior que poderia acontecer ao FCPorto, não deveria haver qualquer tipo de gestão desta situação, mas sim terminar com ela. Impedir que o filho que não passa de um interesseiro que se move na vida por dinheiro e nada mais, tome qualquer decisão no FCPorto e colocar o Antero na ordem, nem que para isso fosse preciso afastar os dois do FCPorto. O problema nada tem a ver com o tipo de tecnologia e qualidade de instalações do FCPorto tem a ver com o tipo de gestão caótica que tomou conta do FCPorto.
Concordo contigo em tudo o que disseste :)

Deixa-me só dizer-te que o tipo de relatórios que a Prozone gera (e outras empresas, como a instat e a opta) são genéricos e não servem de nada a um clube como o nosso. Toda a gente, e repito TODA a gente (desde o Tondela, passando pelo Boavista e outros que tantos) têm acesso a relatórios iguaizinhos. O que é que acontece quando toda a gente tem acesso à mesma coisa? Acontece que não há "edge" para ninguém. Ninguém tira vantagem da tecnologia. É preciso ir mais à frente que isso. Contratar matemáticos, engenheiros, gente que consiga criar modelos avançados de dados de avaliação de questões tácticas e de avaliação de jogadores/directores e treinadores. Depois é preciso encontrar gente intermédia que faça a ligação e crie a linguagem necessária para conseguir passar esta informação para a gente do futebol de forma simples e eficaz. É assim que se consegue estar à frente dos rivais hoje em dia. Atenção, não estou a dizer que o futebol deve depender da malta das tecnologias. Mas eles já devem estar presentes hoje em dia como complemento e para apoio à decisão. Quem não perceber isto vai ficar inevitavelmente para trás.

Só podemos depender de empresários para a venda de jogadores, que é aí que eles trabalham bem (como querem mais dinheiro, têm interesse em vender por mais e assim saímos beneficiados). Se dependermos de empresários para comprar, vai-nos acontecer exactamente o contrário. Vamos ser comidos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
pensador disse:
Eu não me fiz entender bem. O facto de o Porto ter essa tecnologia não é surpresa para mim. Aliás também acho que o Benfica tem vindo a imitar o Porto em muita coisa na forma de trabalhar. O que acho é que eles tem-se rodeado de gente muito competente em todas as áreas e depois tomaram uma decisão(fugindo um pouco das tecnologias) que para mim foi bastante inteligente que foi escolher um director de futebol adepto do clube e bastante conhecedor de futebol. Para mim isso é fundamental numa grande equipa.
O regime entendeu que andar a desculpar-se com árbitros época após época não os iria levar a lado nenhum. Arregaçaram as mangas, aproximaram-se de Jorge Mendes, copiaram as práticas do FCPorto no que diz respeito à contratação de jogadores, começaram a trabalhar bem na prospecção, investiram forte na formação, tomaram de assalto o conselho de arbitragem da federação e consequentemente de todo o futebol nacional. Enquanto isso o FCPorto foi achando que não era preciso estar constantemente a evoluir e a reinventar-se, estagnou, perdeu importância nos orgãos de decisão em Portugal, remeteu-se ao silêncio e acabou como acabou, hoje estamos onde estamos.

Vamos ver como será na próxima época, os orcs não estão satisfeitos com a introdução do video arbitro e da publicação dos relatórios dos árbitros na próxima época e com as alterações na arbitragem, e aqui, Pedro Proença, teve importância para que isto acontecesse, daí os orcs não o terem apoiado e terem ficado incomodados quando foi eleito Presidente da Liga. Estou curioso para perceber o que vai acontecer, mas já percebi que o Regime vai construir uma equipa fortíssima, precisamente porque sabem que já não vai ser fácil terem as ajudas arbitrais que tiveram nos últimos anos.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
apocalypto disse:
Oxalá, mas já sabes que eu, é ver para crer.

Isto tem que começar pelo treinador.
Isto tem que começar com um projeto válido por parte da SAD e Presidente...O treinador é o player principal, mas também não lhe podem dar jogadores medianos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
ixnay disse:
Concordo contigo em tudo o que disseste :)

Deixa-me só dizer-te que o tipo de relatórios que a Prozone gera (e outras empresas, como a instat e a opta) são genéricos e não servem de nada a um clube como o nosso. Toda a gente, e repito TODA a gente (desde o Tondela, passando pelo Boavista e outros que tantos) têm acesso a relatórios iguaizinhos. O que é que acontece quando toda a gente tem acesso à mesma coisa? Acontece que não há "edge" para ninguém. Ninguém tira vantagem da tecnologia. É preciso ir mais à frente que isso. Contratar matemáticos, engenheiros, gente que consiga criar modelos avançados de dados de avaliação de questões tácticas e de avaliação de jogadores/directores e treinadores. Depois é preciso encontrar gente intermédia que faça a ligação e crie a linguagem necessária para conseguir passar esta informação para a gente do futebol de forma simples e eficaz. É assim que se consegue estar à frente dos rivais hoje em dia.

Só podemos depender de empresários para a venda de jogadores, que é aí que eles trabalham bem (como querem mais dinheiro, têm interesse em vender por mais e assim saímos beneficiados). Se dependermos de empresários para comprar, vai-nos acontecer exactamente o contrário. Vamos ser comidos.
Claro que sim ixnay, estou plenamente de acordo, para tirar partido da tecnologia é fundamental sabermos analisar os dados que ela nos fornece. Nós temos pessoas especializadas a trabalhar nisso, estatísticos a recolher dados e analisá-los e simplifica-los, analistas do jogo que remetem relatórios detalhados para os treinadores, fisiólogos que analisam detalhadamente os dados de performance de cada jogador,etc... Estamos taco a taco com o benfica. O problema é a finalidade de tudo isto, o produto final, não contamos com os melhores jogadores, não contamos com os melhores treinadores, e depois lá em cima, na SAD, sabemos o que se passa, estamos em decadência. Ou nos reinventamos no topo da pirâmide e voltamos a ser os melhores, ou então, nunca mais Pinto da Costa vai voltar a ganhar.

24 Novembro 2015
3,147
0
bé disse:

POR FAVOR
Lopetegui era gozado por ser uma merda e pensar que era bom.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,959
30,318
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Por um lado temos um dirigente que quer sacar o mais guito para o bolso, por outro lado temos um puto mimado, sem noção do real, que sonha que é um gangstar mauzão mas que vive a custa do pai que está no meio disto tudo, com outra façao de caldeiradas que tambem quer o seu no bolso.

Solução?

Mandar todos embora