Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
387
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
DrGero disse:
Vou citar 2 frases aqui escritas hoje.

Uma pergunta:

Desde que ano/época é que o APDC é apenas um intermediário que vai ganhando dinheiro com procurações passadas pelo pai?
----
Então vocês acham que o problema só existe desde á 2 ou 3 anos ?
Claro que não , estas práticas existem á muito tempo mas acentuaram-se de forma exponencial desde 2011 para cá derretendo tudo o que aparece á frente , inclusive os princípios da boa gestão anterior.

Sempre disse que AH foi um bom gestor do grupo até a ganância ser tanta que inverteu as prioridades , ou seja : em vez de comprar o jogador X que interessa ao clube e dai poder retirar uma comissão ( normal) , começou a fazer compras e alugueres consoante o empresário ou a possível margem no negócio .
E em vez do jogador X , o clube fica com o Y que não era a prioridade ....

Claro que o aparecimento nos negócios do APDC veio criar mais problemas pois começa-se a ter que dividir estas comissões por mais famílias , e isso veio criar todas estas guerras internas .
Até porque antes de 2011 a dupla AH e AC funcionava como um só .
Isto é muito resumido , por havia mesmo muito para escrever , mas não aqui .
Já aqui disse 500 vezes , o pior que podia acontecer ao clube era se algum dia esses 2 (AH e APDC) se entendessem ...

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,348
624
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
dragao1616 disse:
----
Claro que não , estas práticas existem á muito tempo mas acentuaram-se de forma exponencial desde 2011 para cá derretendo tudo o que aparece á frente , inclusive os princípios da boa gestão anterior.

Sempre disse que AH foi um bom gestor do grupo até a ganância ser tanta que inverteu as prioridades , ou seja : em vez de comprar o jogador X que interessa ao clube e dai poder retirar uma comissão ( normal) , começou a fazer compras e alugueres consoante o empresário ou a possível margem no negócio .

Claro que o aparecimento nos negócios do APDC veio criar mais problemas pois começa-se a ter que dividir estas comissões por mais famílias , e isso veio criar todas estas guerras internas .
Já aqui disse 500 vezes , o pior que podia acontecer ao clube era se algum dia esses 2 (AH e APDC) se entendessem ...
Caro Dragão, na SAD há a ideia que os adeptos estão a ficar revoltados, logo terão que trabalhar mais em prol do clube, ou nem por isso?
Obrigado

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Xabiote disse:
Caro Dragão, na SAD há a ideia que os adeptos estão a ficar revoltados, logo terão que trabalhar mais em prol do clube, ou nem por isso?
Obrigado
eles foram eleitos com 79 %, durante os proximos 4 anos estao a vontade

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
dragao1616 disse:
----

Martinovic disse:
aconteceu ao antero o mesmo que acontece aos gananciosos.excesso de poder e muitos €€€ a passarem-lhe plas maos.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Ao ler isto o melhor que o PdC teria fazer era demitir-se, era um favor que fazia ao clube e a ele próprio. Com  estas guerras o clube vai sofrer e o presidente vai acabar por sair pela porta pequena e com algum descrédito.

Depois seria interessante ver quem se candidataria ao topo.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,169
12,081
o pai tem que deixar o filho de fora.
sabe se que nao ha inocentes, mas desde que o filho ca chegou a concorrencia aumentou e o que era a dividir por 2 começa a ser dividido por 3.
ele que mande embora o rapaz.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
dragao1616 disse:
----

Eu apenas perguntei:

1 - Em que ano é que o APDC passa a ser apenas um intermediário que vai ganhando dinheiro com procurações passadas pelo pai?

Agora acrescento mais três para quem souber responder:

2 - A entrada de APDC como mero intermediário é coincidente com o período em que se exponenciam as praticas nefastas na gestão desportiva?

3 - A entrada de APDC como mero intermediário é coincidente com o período em que AH e AC deixam de agir como um só?

E finalmente....

4 - O ano de entrada de APDC como mero intermediário é coincidente com o período em que o FCP entra em declinio?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,763
83,178
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Dragao1616, tendo em conta o que se passou com o Marco Silva, achas que é um nome riscado ou ainda pode haver um volte face?

Era o meu treinador preferido.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
387
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
fjpfcp disse:
Dragao1616, tendo em conta o que se passou com o Marco Silva, achas que é um nome riscado ou ainda pode haver um volte face?

Era o meu treinador preferido.
----
Não sei , isto da gestão de um clube de futebol é uma coisa muito dinâmica .

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
387
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
DrGero disse:
Eu apenas perguntei:

1 - Em que ano é que o APDC passa a ser apenas um intermediário que vai ganhando dinheiro com procurações passadas pelo pai?

Agora acrescento mais três para quem souber responder:

2 - A entrada de APDC como mero intermediário é coincidente com o período em que se exponenciam as praticas nefastas na gestão desportiva?

3 - A entrada de APDC como mero intermediário é coincidente com o período em que AH e AC deixam de agir como um só?

E finalmente....

4 - O ano de entrada de APDC como mero intermediário é coincidente com o período em que o FCP entra em declinio?
----
1- 2013
2- Não
3- Não
4- Não

É a minha opinião .

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
387
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Jovetic8 disse:
Arriscavas em quem? ;)
-----
Eu sou um profundo admirador do AVB , foi quem mais alegrias me deu num só ano .
Se realmente vai fazer um ano sabático contratava-o já para o próximo ano e este ano contratava um treinador para limpar a casa , apostar na formação e preparar o terreno . ( fazíamos um ano sabático ... )
Também não me importava de dar uma hipótese ao Domingos ou ao J Costa com o Baia a Director do futebol.
( agora é que vou levar porrada aqui :)
Não sei se VP é hipótese ou não .

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
dragao1616 disse:
-----
Eu sou um profundo admirador do AVB , foi quem mais alegrias me deu num só ano .
Se realmente vai fazer um ano sabático contratava-o já para o próximo ano e este ano contratava um treinador para limpar a casa , apostar na formação e preparar o terreno . ( fazíamos um ano sabático ... )
Também não me importava de dar uma hipótese ao Domingos ou ao J Costa com o Baia a Director do futebol.
Epah isso de ano sabático até pode ser melhor a longo prazo mas é difícil de aceitar como adepto porque queremos ganhar ja, sempre xD
O Baia depois do que disse não entra ali tão cedo xD

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
dragao1616 disse:
-----
concordo com tudo o que disseste!! e sou da mesma opniao!

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,271
10,191
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
dragao1616 disse:
-----
Mas sabes se o Paulo Sousa é mesmo um nome proposto pelo APdC?

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,104
11,017
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Eu tenho ódio ao APDC mas o treinador que prefiro para o Porto é a escolha dele, Paulo Sousa.

Se for para trazer o VP que tragam o Kelvin de volta, porque senão ele não se vai safar desta vez.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
dragao1616 disse:
-----
Um ano sabático? Já vamos a caminho do quarto infelizmente.