Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Sem regionalização não existe descentralização. Pensar o contrario é ser anjinho.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,943
49,733
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mike_Walsh disse:
Pena o «timing». Com pelo menos 2 anos de atraso e em pleno defeso.
Pena é serem só palavras. Nada de essencial, estou em crer, vai mudar.
O timing é o correto. Antes de começar a pre época. No final de uma e antes de começar a próxima. A avisar esses mouros e abutres que vamos estar mais fortes e alertas do que nunca. Calma!

O presidente a dormir sabe mais do que os outros todos acordado. Tem muita hora disto!

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Eclipsisboy disse:
Ontem o nosso presidente finalmente deu um murro na mesa.

Ontem o nosso presidente foi finalmente o grande Pinto da Costa de outros anos. Estamos bem vivos.

Há aqui alguns que continuam com o vota abaixo, mas esses eu sei bem o que eles querem e o que aqui andam a fazer.

Mas adivinhem.. Não vão conseguir!!
O que eu reparei foi a notável coincidência de ele vir com este discurso na mesma semana em que se meteram com o filho dele.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Já não ficava arrepiado a ouvir o presidente à muito muito tempo, é isto que quero para o meu clube, nunca baixar as armas contra "os que do ódio fazem a sua razão de viver". Está na hora de nos unirmos de novo, se queremos voltar a ver luz ao fundo do túnel. VIVA O FC PORTO!

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Também quero é acção e menos palavras, mas uma coisa tenho que reconhecer este discurso revoltado com esta raiva e dinâmica há muito que não ouvia do Presidente, pode ser que ao mostrar esta atitude a leve para a prática.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,241
4,842
As medidas tomadas em relação à próxima época terão de ser avaliadas assim que começarem a surgir coisas concretas. Agora, não podem queixar-se que o presidente está velho e fraco e, depois de um discurso destes, virem dizer que é só conversa.
Podemos avaliar o que está para trás, mas não podemos avaliar o que aí vem porque não temos dados reais para isso.

Isto é assim: se queremos voltar às vitórias, temos, obviamente de começar a ver acção do presidente, mas também temos de mudar de atitude.

Não é para irmos à loucura por causa de um discurso, mas o primeiro dado concreto a surgir foi: a postura mudou. Voltámos às origens, atacando quem nos ataca e defendendo os nossos. Isto por si só de pouco vale, mas se for associado a outras acções mais dirigidas ao plantel da próxima época, é o primeiro passo rumo às vitórias. 

Aconselho que esperem pelos próximos acontecimentos e aí, sim, caso pareçam danosos,critiquem à vontade. até lá, continuar com esta postura do "somos uma merda, uma chacota #etudonosso" já me mete nojo. Prefiro esperar pelo que vai ser ou não feito pela SAD e, só depois, analisar concretamente.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
Infelizmente para mim já não me chegam discursos inflamados, quero ver actos concretos no dia-a-dia do clube, seja na defesa de ataque externos, seja na gestão do clube e negócios que se fazem. Nenhuma destas palavras apaga o que tem vindo a lume nos últimos tempos.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,598
901
Já estamos numa fase em que não bastam as palavras, têm de ser acompanhadas pelos atos.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Philipp disse:
Sem regionalização não existe descentralização. Pensar o contrario é ser anjinho.
É o que penso...
Só investimento em Lisboa... E umas migalhas para o resto...

Tudo de bom que há a norte é logo chantagear a ir lá para baixo...

A riqueza centraliza-se quase exclusivamente em Lisboa...

E até no futebol perdemos força por causa disso...

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,943
49,733
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Barrigana disse:
O que eu reparei foi a notável coincidência de ele vir com este discurso na mesma semana em que se meteram com o filho dele.
Ele falou porque se estão sempre a meter com o Porto, com mentiras para destabilizar. O resto é paleio de adormecer meninos.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Eclipsisboy disse:
Ele falou porque se estão sempre a meter com o Porto, com mentiras para destabilizar. O resto é paleio de adormecer meninos.
Visit North Korea in the summer vacations and have the time of your life!

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Barrigana disse:
Visit North Korea in the summer vacations and have the time of your life!
no presente desdenha-se do regime totalitário mas no passado, quando interessava, encheu-se de lhe fornecer armamento....
Eu compreendo o argumento do estar velho, cansado obsoleto para os combates que ainda precisamos de travar, mas o argumento do totalitarismo num portista é do mais hipocrita e desprezível que se pode ler.
Foi o argumento mais utilizado pelos mouros durante 30 anos. Isso diz tudo

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E já estamos a por pressão no caso Cristóvão Pereira? Ou vai ser só banalidades?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
slowboy disse:
E já estamos a por pressão no caso Cristóvão Pereira? Ou vai ser só banalidades?
Este caso já tem 4 anos e o FC Porto nunca se pronunciou sobre ele.

Haveria de ser agora?

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
admin disse:
estávamos em 2006...2007...e já aconteciam 2 coisas:
- já se adivinhava que viesse por aí o ataque lampionico.....
- ouvia eu, horrorizado, que estava na altura de deixar o descurso guerreiro pq ja tinhamos conquistado o nosso lugar....um pouco como o outro q dizia q havia um tempo de falcao, e um tempo de coruja....

Nunca achei q isto se adequasse ao nosso futebol e a este país. pelos vistos tinha razao. mas os outros é q eram os visionários...

na realidade, a conjuncao daquelas 2 coisas levaram-nos à situação atual.
É isso. Mas isso era uma ladainha daqueles politicamente correctos, apaziguadores. Mas alterar essa nossa maneira de ser é mudar aquilo que somos e quando se muda aquilo que somos, perdemos a identidade e a nossa força.

24 Novembro 2015
3,147
0
O problema do FCP são oriundos de politicas internas e não politicas externas.
Não é o falar antes e o deixar de falar.
N tem a ver nada com a atitude apaziguadora para o exterior.

Tem a ver com a incompetencia a todos os niveis k se instalou  no clube.

Todos os problemas do FCP veem de dentro