Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
blueaice disse:
Para que conste.... Tb sou contra a cedência dos restantes 50% do estádio para a SAD....

mas, tira-me só uma dúvida:

Estavas disposto a fazer durante 2 anos, um desinvestimento na equipa de futebol, para equilibrar as contas ?!

Assim tipo, sei la... mais 3 anos de penura.
E com isso, esquecer champions, esquecer grandes vendas, esquecer titulos (aí já nos começamos a habituar)...

A pergunta não foi para mim... mas isso era o que esperava quando começamos a vender cerca de meia equipa titular...
Portanto, está com 3 anos de atraso...
Agora será difícil de o fazer, os adeptos não vão aceitar mais 2/3 anos a seco... culpa de quem gere, quem faz a estratégia e mede os timmings...

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,583
772
BlueHell disse:
Aquela desculpa do perfil do NES que serviu para justificar a não contratação do NES em janeiro é um camião de areia atirado aos adeptos...
Como praticamente tudo o que tem dito nas últimas entrevistas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,967
12,194
blueaice disse:
Para que conste.... Tb sou contra a cedência dos restantes 50% do estádio para a SAD....

Estavas disposto a fazer durante 2 anos, um desinvestimento na equipa de futebol, para equilibrar as contas ?!

E com isso, esquecer champions, esquecer grandes vendas, esquecer titulos (aí já nos começamos a habituar)...
Eu estou preparado para tudo que tenha que ser efetuado para manter um clube com mais de 100 anos de história independente- independente de fundos,  de super agentes, magnatas - e manter, pelo menos, uma parte do seu estádio em seu nome.

Este é o meu peditório.

Mas para isso quero uma estratégia acertada e uma comunicação clara.

Porque nos últimos 5 anos, a estratégia além de errante é basicamente a de atirar dinheiro para o problema e não olhar para trás.

E não é preciso inventar a roda, basta olhar para o basquetebol - onde a competência excede, em muito, a questão monetária.

Mas quero muito mais, quero:
- os melhores profissionais possíveis nos quadros do clube/SAD;
- profissionais focados a 100% em servir o clube e não outros interesses,
  - avaliação da pertinência de cada euro gasto.

Este é o meu peditório.

Mas o problema é que atualmente temos mais adeptos do clube FC PdC que do clube FCP. Porque atualmente estamos cheios da conversa " as coisas estão mal mas,..mas..mas..".
Os adeptos das criticazinhas mas que depois numas eleições de lista ÚNICA, nem conseguem votar nulo.

E o que dá essa conversa da treta? Em NADA- algo mudou nos últimos tempos na SAD? Não, que novidade!!!

Entretanto, o passivo não pára de aumentar, os insucessos multiplicam-se, os negócios esquisitos continuam.. Mas dos adeptos que não apoiam!!!

O problema que muitos ainda não perceberam, é que problema maior não é o facto do FCP não ganhar.
O problema são os motivos que levam a este desempenho mediocre.

Mas mantenho a minha dúvida, se a questão do estádio vier a ser votada, como vais votar?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
blueaice disse:

Eh pá o que era verdadeiramente grave era esquecer dar percentagens de passes a amigos nas renovações de contratos...

esquecer contratar jogadores que não interessam para nada só para os amigos receberem comissões...

esquecer os jogadores fazerem testes no clube, não ficarem, assinarem pelo portimonense e passado 6 meses virem para a equipa B com clausulas de opções de milhões.....

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Este Dragões Diário não sei se defende o clube se está mais interessado em defender o presidente do clube.

Mas o Figo disse alguma mentira? Se não é 100% correcto, muito próximo anda.

Enfim, não ia existir algo como o provedor do adepto?

Para quando algo que realmente defende o nosso clube e não os que se servem dele?

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Os Dragões Diário tambem não disseram nenhuma mentira sobre o Figo, até foram simpáticos sobre essa pessoa havia mais 1 ou outra coisa piores para se dizer.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
blueaice disse:

Concordo com a tua perspectiva, de facto desinvestir no clube geralmente resulta em menor possibilidade de ganhar títulos e diminui o potencial de vendas. Agora eu pergunto, mesmo investindo quem garante que vamos ganhar títulos? Curiosamente os maiores orçamentos da nossa história estão ligados ao insucesso que foram os últimos anos..

Muita gente se esquece que se nós nos vamos reforçar, os nossos rivais também. E eles têm treinadores que já mostraram ser competentes.

Espero estar enganado mas a probabilidade de continuarmos como estamos parece-me ser maior que a probabilidade de darmos a volta. Tem de haver uma limpeza no clube.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
BlueHell disse:
Quanto ao Antero e sua indiferença... o normal...
Nunca quis sair da sombra... o que não condeno... é uma escolha...
Jamais será presidente do FCPorto...
Mais rápido é o Antero ou o Alexandre presidentes que o Vítor Baía.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Jovetic8 disse:
Os Dragões Diário tambem não disseram nenhuma mentira sobre o Figo, até foram simpáticos sobre essa pessoa havia mais 1 ou outra coisa piores para se dizer.
E por que raio o DD tem de se preocupar com as declarações do Figo? Fizeram-lhe uma pergunta e ele respondeu "por alto" (o Figo não me parece o maior conhecedor da realidade desportiva portuguesa).
O PC também nas suas intervenções (entrevistas) fala de politica, da sociedade, da economia, etc... e não é por isso que vem numa edição do Avante ou do Diário Económico a comentar as suas opiniões...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
happy dragon disse:
Longe com qualquer um deles...
Antero esconde-se muito para sequer pensar em ser presidente (só faltava mesmo isso)...
o Alexandre Pinto da Costa é um autêntico parasita no FCPorto... alguém com o QI do tamanho de um grão de arroz... muito medo com este xico esprto e menino do papá...
Realmente depois da mama desaparecer iremos ver como corre a sua vida de empresário...

Ter o apdc a presidente do FCPorto é o mesmo que ter o orelhas a presidente...

2 Abril 2012
4,216
820
Ric_Sousa disse:
E por que raio o DD tem de se preocupar com as declarações do Figo? Fizeram-lhe uma pergunta e ele respondeu "por alto" (o Figo não me parece o maior conhecedor da realidade desportiva portuguesa).
O PC também nas suas intervenções (entrevistas) fala de politica, da sociedade, da economia, etc... e não é por isso que vem numa edição do Avante ou do Diário Económico a comentar as suas opiniões...

O que "raio" tinha mas é o palhaço do figo de fazer comentários provocadores, naqueles termos e teor sobre um Clube/Presidente que nem sequer é o seu e nunca se deu á preocupação de comentar quando houve momentos para enaltecer o mesmo clube ?

Isto é o que um Portista minimamente inteligente têm de questionar.
E aqueles que estiverem minimamente atentos, também saberão porque ele o fez.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,967
12,194
happy dragon disse:
Nunca na vida..

VB pode ter muitos defeitos, mas pelo menos é portista do coração.

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,318
504
Bitaites disse:
Bem, se o Antero não queria o NES como não quis o Fonseca e o Lopetegui, a coisa tem tudo para correr mal! Mais do mesmo, não é o NES que vai mudar alguma coisa... A esperança é a de com ele entrarmos nas boas graças do super empresário que o apadrinha e que este coloque cá umas trutas a troco de agenciar os Rubens ou os Andrés...

Mal por mal, mais vale dar dinheiro ao Mendes que aos comissionistas do costume. Ele também gosta de ganhar, a eles isso pouco interessa...
O AH até disfarça bem nas fotos !!!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Filipe01 disse:
Nunca na vida..

VB pode ter muitos defeitos, mas pelo menos é portista do coração.

O Vitor Baia é benfiquista de nascença, ele próprio o afirmou no passado.
O Vitor parece estar a fazer pela vida... à procura de melhores condiçõ€s de vida, o que me mete receio...
Para além disso, alguém que afrontou esta direcção e depois cortou-se dá a entender que não suportará a pressão de ser o presidente do FCPorto...

Se tivesse estado calado quanto às suas pretensões, ou se tivesse falado e agido... a percepção que teria dele seria diferente!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
É verdade. O Vítor Baía um dia disse que quando era criança tinha um afecto pelo Benfica mas que aos 12 anos tornou-se Portista.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
DRAKON disse:
?!??!?!
desenvolve, pf
Isto já é antigo, e penso que saiu na revista Dragões...
Ele deu uma entrevista, era nosso jogador, em que dizia que nasceu benfiquista mas que ficou portista...
Todos os dirigentes deviam de ser portistas e estar no lugar por amor (claro que pago e bem pago)...
Tenho muito medo pois sei que há gente muito ferrenha por futebol e capazes de tudo...

ps: muito mais cedo que a entrevista do ah