Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,959
12,185
BlueHell disse:
O Vitor Baia é benfiquista de nascença, ele próprio o afirmou no passado.
O Vitor parece estar a fazer pela vida... à procura de melhores condiçõ€s de vida, o que me mete receio...
Para além disso, alguém que afrontou esta direcção e depois cortou-se dá a entender que não suportará a pressão de ser o presidente do FCPorto...

Se tivesse estado calado quanto às suas pretensões, ou se tivesse falado e agido... a percepção que teria dele seria diferente!
Acredito, mas desde que se fez homem, acredito no portismo dele - sinal que abriu os olhos.

Quanto à procurar ganhar dinheiro - se precisa, faz bem pois está a ganhá-lo de forma honesta.

Quanto a não ter votado e mantido a posição - ai, já concordo contigo, pois nada mudou efetivamente na SAD.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Philipp disse:
É verdade. O Vítor Baía um dia disse que quando era criança tinha um afecto pelo Benfica mas que aos 12 anos tornou-se Portista.
Ou seja, quando começou a ter juízo passou a ser portista.
Ok. tranquilo. Já estava a ficar assustado ...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
DRAKON disse:
Ou seja, quando começou a ter juízo passou a ser portista.
Ok. tranquilo. Já estava a ficar assustado ...
Obviamente. Em criança ninguém tem consciência. Mas depois crescemos...

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Ric_Sousa disse:
E por que raio o DD tem de se preocupar com as declarações do Figo? Fizeram-lhe uma pergunta e ele respondeu "por alto" (o Figo não me parece o maior conhecedor da realidade desportiva portuguesa).
O PC também nas suas intervenções (entrevistas) fala de politica, da sociedade, da economia, etc... e não é por isso que vem numa edição do Avante ou do Diário Económico a comentar as suas opiniões...
o DD não devia ter falado porque o visado foi o Presidente e ele já tinha respondido.
Quanto ao Figo, é aquele gajo que só tem opinião quando lhe pagam e lhe metem o papel à frente para ler. Se o DD não tem nada que responder ao Figo tambem é verdade que o Figo tem é de se meter na vida dele.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Philipp disse:
Compreendo que Baia tenha ficado portista pois tornou-se um idolo e figura do portismo... mas é dificil a um miudo de 12 anos mudar de clube...

Nessa idade era muito mais ferrenho do que sou agora... é que nem tem comparação...
O ultimo acto que me recordo do quanto fui ferrenho retrocede aos meus 15 anos, de radio na mão a ouvir o relato do Porto-Benfica no célebre jogo em que Cesar Brito entra a cerca de um quarto de hora do fim e nas 2 primeiras vezes que toca na bola marca 2 golos...

Das vezes que mais chorei na vida...
Nunca mais voltei a chorar por causa do futebol.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
BlueHell disse:
Compreendo que Baia tenha ficado portista pois tornou-se um idolo e figura do portismo... mas é dificil a um miudo de 12 anos mudar de clube...

Nessa idade era muito mais ferrenho do que sou agora... é que nem tem comparação...
O ultimo acto que me recordo do quanto fui ferrenho retrocede aos meus 15 anos, de radio na mão a ouvir o relato do Porto-Benfica no célebre jogo em que Cesar Brito entra a cerca de um quarto de hora do fim e nas 2 primeiras vezes que toca na bola marca 2 golos...

Nesse dia, estava na superior norte mesmo atrás dessa baliza e pior ainda dei 5 contos pelo bilhete.
Que azia...

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
BlueHell disse:

Não sou desse tempo mas tenho uma parecida com essa idade. Nunca tinha visto o Porto ganhar nada e interessei-me pelo futebol tipo desde os 10. Num Porto-Lazio para a Uefa, queria ver o jogo mas era tarde e tinha escola por isso, fui pa cama mas meti o rádio ao lado da almofada para ouvir o jogo, correu bem :)

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Este (Porto-Benfica) é o episódio mais marcante para mim, jamais esquecerei... e nem tenho assim tão boa memória (a profissão desgasta-me muito... lol)...
Realmente aquilo não foi azia, para mim foi trauma...

Outro episódio foi a conquista da Taça dos Campeões Europeus... o meu pai festejou "efusivamente"... essa também fica até ao fim... até porque danificou (sem querer) parte da mobília...

Nas nossas conquistas Europeias mais recentes já era um jovem adulto e muito mais calmo e ponderado...

ps: Talvez o jogo que me divertiu mais foi quando espetamos 5-0 ao regime em casa com tantos golos artisticos (grande Falcão).
      Acabou por ser um jogo fácil (eramos muito superiores), mas senti também que os jogadores estavam divertidos...

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,290
2,941
BlueHell disse:

Acho que das vezes que fiquei mais doente, foi no jogo com o Artmedia.

Só me apetecia dar cabeçadas na parede, por pouco não dei.

Nem quero imaginar para quem esteve a ver o jogo no estadio.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Philipp disse:
Motivo pelo qual todos os bebés choram quando nascem.

Choram porque a mãe deles deu à Luz, em vez de dar ao Dragão.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
WinningSince1893 disse:
O que "raio" tinha mas é o palhaço do figo de fazer comentários provocadores, naqueles termos e teor sobre um Clube/Presidente que nem sequer é o seu e nunca se deu á preocupação de comentar quando houve momentos para enaltecer o mesmo clube ?

Isto é o que um Portista minimamente inteligente têm de questionar.
E aqueles que estiverem minimamente atentos, também saberão porque ele o fez.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
A mesma coisa se pode dizer de comentários irónicos e provocadores do Pinto da Costa (pois ele sempre usou essa forma de comunicar) em relação a todas as áreas da sociedade (e pessoas em particular), nos últimos 30 anos.
Ou seja, são opiniões. Ou se gosta ou não se gosta; ou são mais infelizes ou oportunas. Mas sobretudo irrelevantes e um não-motivo para "perseguição".

Quanto a "agendas", não alinho nisso. Se fossem declarações que tivessem um propósito... foi muito fraquinho. Estou mesmo a imaginar os portistas a mudar de opinião sobre a sua Direcção e questionar tudo, com base numa frase do Figo, lol

2 Abril 2012
4,216
820
Ric_Sousa disse:
A mesma coisa se pode dizer de comentários irónicos e provocadores do Pinto da Costa (pois ele sempre usou essa forma de comunicar) em relação a todas as áreas da sociedade (e pessoas em particular), nos últimos 30 anos.
Ou seja, são opiniões. Ou se gosta ou não se gosta; ou são mais infelizes ou oportunas. Mas sobretudo irrelevantes e um não-motivo para "perseguição".

Quanto a "agendas", não alinho nisso. Se fossem declarações que tivessem um propósito... foi muito fraquinho. Estou mesmo a imaginar os portistas a mudar de opinião sobre a sua Direcção e questionar tudo, com base numa frase do Figo, lol
Nunca ouvi ou li PDC a gozar com a performance desportiva do figo e muito menos quando estava na mó de baixo (com os nossos rivais sim, obviamente que goza)
Já sei que não há nenhuma agenda do figo, foi só azia e vingançazita de baixo nível, por PDC o ter criticado quando ele abandonou  a corrida para a presidencia da fifa.
Mas acho "interessante" que Portistas (?) não achassem nada demais as bocas desse peseteiro.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk