Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Mike_Walsh disse:
Daqui a bocado, nem o Pinto da Costa é portista  :)
Por este andar. Já disseram que o AH é ou era benfiquista, que o Fernando Gomes era do Sporting, agora é o Caldeira... Só falta mesmo o presidente

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,063
84,439
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Caldeira acho que é lagarto...

Ele durante uns anos jogou golfe em ponte de lima e comentava se em muitos lados que era verdinho...

Mesmo nas Antas nos tempos quentes do otavio era comum esse insulto por lá...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
cardum disse:
Não há adeptos do Porto
O que é ser portista ?

É querer que o Porto seja o clube que ganha todos os jogos/competições em que compete ?

Se sim, então todos os nossos dirigentes arriscam-se a ser portistas.

É ter o Porto sido o seu primeiro clube entre os ditos grandes ?

Se sim, então nem todos os nossos dirigentes são portistas.

É colocar o Porto acima de todos os seus interesses pessoais ?

Se sim, então poucos dos nossos dirigentes são portistas.

Eu acho que ser portista é gostar mais do FC Porto do que qualquer outro clube, e como tal querer que o clube ganhe todos os jogos/competições, como tal duvido que qualquer um dos nosso dirigentes não seja portista.

Eu acho indiferente terem sido de outra cor se entretanto aderiram á causa (seja porque razão for), nesse sentido nunca percebo muito bem essa critica ao Antero, ao F.Gomes ou a outro qualquer , certamente não será isso que é verdadeiramente criticável neles, porque duvido que eles não queiram que o Porto ganhe, aliás, é do interesse deles que assim o seja.

Se me perguntarem se são bons portistas, aí sim é que a resposta torna-se mais ambígua, certamente existem portistas melhores que outros, e para definir isso é que entra a questão sobre se colocam os interesses do clube á frente dos seus, e como não o fazem são maus portistas.

E essa é a realidade da nossa direcção, não é uma questão de infiltrados, é de mau portismo, porque tal como o Alexandre poderiam ter nascido da casa, e sido também maus portistas na mesma.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,787
30,960
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O Baía e o Antero são lampiões e o Caldeira é lagarto... o Angelino devia ser boavisteiro, então...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Branco disse:
O que é ser portista ?
Ser Portista para mim, é ser adepto do Porto.

É gostar acima dos outros clubes,do Porto por motivos afetivos e não por outros motivos/interesses.

É amar incondicionalmente o Ponto, odiar os seus inimigos e defender o Clube até ao fim, muitas vezes prejudicando-se a si próprio.

Em resumo é isto.

De qualquer modo, à excepção do Presidente que deverá ser Portista de coração, não me importa muito que os seus subordinados não o sejam, desde que sejam profissionalmente competentes e defendam os interesses do Clube.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Para mim, ser portista é preferir ver, sem qualquer tipo de dúvida , um Fc porto B - Santa Clara do que um Real Madrid-Barcelona .

O norte Shopping estava cheio de pseudo portistas . Nunca me esquecerei ...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
DRAKON disse:
Para mim, ser portista é preferir ver, sem qualquer tipo de dúvida , um Fc porto B - Santa Clara do que um Real Madrid-Barcelona .

O norte Shopping estava cheio de pseudo portistas . Nunca me esquecerei ...
--------------------------------

Tudo dito. Eu conheço alguém muito responsavel do Clube, cargo de Chefia com quem convivo e que fica admirado por eu preferir ver o PortoB, Porto C, Porto D ou porto P ou os juniores do que um RM Barça, porque ele nao é assim. Temos pena.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,524
15,697
Ser Portistas é ser Portoguês, eu ainda não entendo como alguns conseguem acompanhar a selecção, a não ser os emigrantes que esses ainda se entende, aqui só Portogal!

joca

Bancada central
31 Agosto 2012
1,622
1,619
Conquistas
4
67
Porto
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Reinaldo Teles
O Pinto da Costa preferiu ver o prolongamento e os penaltys da final da l campeões em vez do basquetebol

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Falam que os adeptos têm de se unir...

Agora pergunto à sad...
E defender o clube?
E começar a justificar os orçamentos hiper inflaccionados?
E começar a justificar a estrutura mais bem paga do pais?

É por os olhos no Bruno de Carvalho... e ver como defende o seu clube diariamente, até parece (salvo algumas diferenças) o antigo Pinto da Costa...
É acordar, vocês são verdadeiramente o que está a desunir os adeptos... ao negligenciar a defesa do clube...

Já chega de brincar, e é hora de defender o FCPorto da mesma forma como defendem os elementos da SAD!!

A união só vai chegar quando o exemplo vier de cima!!