cardum disse:
O que é ser portista ?
É querer que o Porto seja o clube que ganha todos os jogos/competições em que compete ?
Se sim, então todos os nossos dirigentes arriscam-se a ser portistas.
É ter o Porto sido o seu primeiro clube entre os ditos grandes ?
Se sim, então nem todos os nossos dirigentes são portistas.
É colocar o Porto acima de todos os seus interesses pessoais ?
Se sim, então poucos dos nossos dirigentes são portistas.
Eu acho que ser portista é gostar mais do FC Porto do que qualquer outro clube, e como tal querer que o clube ganhe todos os jogos/competições, como tal duvido que qualquer um dos nosso dirigentes não seja portista.
Eu acho indiferente terem sido de outra cor se entretanto aderiram á causa (seja porque razão for), nesse sentido nunca percebo muito bem essa critica ao Antero, ao F.Gomes ou a outro qualquer , certamente não será isso que é verdadeiramente criticável neles, porque duvido que eles não queiram que o Porto ganhe, aliás, é do interesse deles que assim o seja.
Se me perguntarem se são bons portistas, aí sim é que a resposta torna-se mais ambígua, certamente existem portistas melhores que outros, e para definir isso é que entra a questão sobre se colocam os interesses do clube á frente dos seus, e como não o fazem são maus portistas.
E essa é a realidade da nossa direcção, não é uma questão de infiltrados, é de mau portismo, porque tal como o Alexandre poderiam ter nascido da casa, e sido também maus portistas na mesma.