Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
47
Serpa
O malfica fez assim e safou-se... Aliás faz isso à uns anos... Na época passada levou 50 e tal jogadores para o torneio na América!!

Vi à pouco uma lista com 30 emprestados num jornal.. Embora ache pouco para eles.. lol

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,420
16,412
Olheiro disse:
Não tenho informação alguma, é apenas uma questão de lógica

Ficava mais descansado se tivesses dito que tinhas informação.

A lógica nos últimos anos, ausentou-se do nosso clube.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
O relógio não pára...

E antes da eliminatória da LC, não se esqueçam falta cumprir um importantíssimo desafio: cumprir as regras financeiras ou lá se vai o resto da EuroAntas.

Faltam 11 dias..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,293
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
----------------
Esse emprestimo foi bom, mas gostava de saber as condições e uma delas é não peerder nem 1% do passe do atleta, porque agora esses clubes querem percentagens do passe e o Leandro é quanto a mim 1 atleta de futuro.
do leandro as percentagens nao faço ideia. aquilo que sei é que o Porto queria que ele fosse para a madeira. O leandro quis o paços. O paços é que foi atras do leandro logo presumo que nao tenhamos cedido nenhuma percentagem

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,231
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
TEMOS 12 DIAS PARA RESOLVER O FINANCIAL FAIR PLAY!
Tem q haver vendas, alguém acha q quem quer Herreras ou Brahimis não sabe q nos precisamos de vender dentro de dias? Ah pois sabem...portanto vamos vender abaixo do q queremos...mais...quem achar q vendemos Aboubakars para a China...esqueçam, o jogador não quer ir...
É o poço onde a SAD nos enfiou em 3 anos de TOTAL incompetencia.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
.... andámos na rua, no café, nas conversas de amigos, e todos suspiram por contratações que sejam reforços para enfrentarmos a época 2016/17, com esperanças de recuperarmos a liderança do futebol português.

Chegamos a casa, pegamos no tablet, vimos dar uma vista de olhos a este fórum e o que encontramos, meia dúzia de economistas licenciados na internet, sem idade sequer para entrar na faculdade e preocupados com 50% da euroantas, preocupados com mais valias, preocupados com tudo o que seja economia e política desportiva....

Somos um fórum de economistas e gestores, só temos um problema. Não percebemos nada disto....

Basta olhar para o "bolo" que foi dividido por todos os clubes da Premiere League, para percebermos a dificuldade que é, para um clube da dimensão do FCP de num país falido, conseguir estar no topo do futebol europeu.

Meus amigos, isso paga-se e paga-se caro. Assumam de vez que somos um clube pequeno... e acreditem que muitas vezes precisamos de milagres ou de grandes milagres para nos conseguirmos manter à tona do futebol europeu.

Somos um clube, onde os adeptos orgulhosamente dizem que não são, nem nunca serão sócios, e depois exigimos milagres.

DECIDAM-SE...

miguelsousasd

Superior
10 Junho 2016
40
0
Ninguém aqui quer milagres...queremos trabalho. E com este presidente, isso já acabou há muito tempo. O que interessa agora, é dar dinheiro aos amigos, família e companheiros.

Temos 9/10 guarda redes com contrato...já dispensamos, vendemos ou em último caso emprestamos algum ? ZERO

Temos comédias no nosso plantel como, Maregas, Angel, Marcano, Suk, Licas, Buenos, já algum destes foi embora ? ZERO

O nosso clube está à deriva, sem planeamento, sem visão, sem nada. O presidente diz que vai contratar jogadores titulares....e quem é o primeiro reforço ? Zé Manel, um suplente do Boavista. Um médio que saiu das reservas do Liverpool a custo zero, e um central de 27 anos que ainda andava pelo brasil...

Não me digam, que nestes 3 jogadores, não tínhamos alternativas na equipa B ? Vejo Benfica a precisar de jogadores e vai busca-los à formação para depois os venderem por milhões. Vejo um Sporting a contratar centrais de milhares de euros e melhores que Indis e Marcanos que custaram milhões....

Tenho tanta pena que o meu clube tenha chegado a este estado.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
blueaice disse:
.... andámos na rua, no café, nas conversas de amigos, e todos suspiram por contratações que sejam reforços para enfrentarmos a época 2016/17, com esperanças de recuperarmos a liderança do futebol português.

Chegamos a casa, pegamos no tablet, vimos dar uma vista de olhos a este fórum e o que encontramos, meia dúzia de economistas licenciados na internet, sem idade sequer para entrar na faculdade e preocupados com 50% da euroantas, preocupados com mais valias, preocupados com tudo o que seja economia e política desportiva....

Somos um fórum de economistas e gestores, só temos um problema. Não percebemos nada disto....

Basta olhar para o "bolo" que foi dividido por todos os clubes da Premiere League, para percebermos a dificuldade que é, para um clube da dimensão do FCP de num país falido, conseguir estar no topo do futebol europeu.

Meus amigos, isso paga-se e paga-se caro. Assumam de vez que somos um clube pequeno... e acreditem que muitas vezes precisamos de milagres ou de grandes milagres para nos conseguirmos manter à tona do futebol europeu.

Somos um clube, onde os adeptos orgulhosamente dizem que não são, nem nunca serão sócios, e depois exigimos milagres.

DECIDAM-SE...
Podemos ser melhores que o Sporting?

Estás prai a falar do futebol europeu, mas nem a nível nacional somos relevantes.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,996
7,495
Pinto da Costa cada vez desilude mais. Quando contratou Felipe afirmou que a equipa precisava de reforços para determinadas posições, agora vem dizer que só precisa de um central e um avançado. Será que ele quer lutar outra vez pelo 3 lgar, será que não aprendeu nada estes ultimos 3 anos. Herrera só pela clausula, será que não viu o jogo de hoje. E por fim será que percebe alguma coisa de futebol.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,418
14
Eu ainda fico parvo quando ligam ao que o PdC diz em plena silly season.

Não avaliem as palavras mas sim os actos. Estão a sofrer por antecipação...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
miguelsousasd disse:
Ninguém aqui quer milagres...queremos trabalho. E com este presidente, isso já acabou há muito tempo. O que interessa agora, é dar dinheiro aos amigos, família e companheiros.

Temos 9/10 guarda redes com contrato...já dispensamos, vendemos ou em último caso emprestamos algum ? ZERO

Temos comédias no nosso plantel como, Maregas, Angel, Marcano, Suk, Licas, Buenos, já algum destes foi embora ? ZERO

O nosso clube está à deriva, sem planeamento, sem visão, sem nada. O presidente diz que vai contratar jogadores titulares....e quem é o primeiro reforço ? Zé Manel, um suplente do Boavista. Um médio que saiu das reservas do Liverpool a custo zero, e um central de 27 anos que ainda andava pelo brasil...

Não me digam, que nestes 3 jogadores, não tínhamos alternativas na equipa B ? Vejo Benfica a precisar de jogadores e vai busca-los à formação para depois os venderem por milhões. Vejo um Sporting a contratar centrais de milhares de euros e melhores que Indis e Marcanos que custaram milhões....

Tenho tanta pena que o meu clube tenha chegado a este estado.
Os Verdes, esse colosso clube que tudo ganha e que tudo cumpre financeiramente.

Tenham calma, que ainda hoje é 19 de Junho.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,996
7,495
Salsa disse:
Eu ainda fico parvo quando ligam ao que o PdC diz em plena silly season.

Não avaliem as palavras mas sim os actos. Estão a sofrer por antecipação...
O grande problema é que nos ultimos anos as palavras tem batido certo com os actos. Esperemos que não este ano, se não é mais um ano perdido e mais um treinador queimado. E o plantel tem tantas carências , se ele não consegue ver isso mais vale reformar-se.

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
345
90
Alguém me sabe dizer, quanto precisamos nós de fazer em vendas para cumprir o fair play financeiro este ano?

Pelo que li não podíamos ter prejuízos superior a qualquer coisa como 8 M.

Com as compras do Layun e do Filipe já oficializadas, quanto precisamos nós de vender?

Se Herrera e Brahimi só pelas clausulas, o que me parece difícil, vamos realizar o guito com quem?

Não faltam cerca de 10 dias?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
blueaice disse:

DECIDAM-SE...
O teu comentário traduz bem a mentalidade que infelizmente ainda impera nas massas e reflete bem porque motivo o clube encontra-se num estado de perda de competitividade nos últimos anos.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
O teu comentário traduz bem a mentalidade que infelizmente ainda impera nas massas e reflete bem porque motivo o clube encontra-se num estado de perda de competitividade nos últimos anos.
O meu comentário traduz o estado de espírito daqueles que continuam a ir aí estádio apoiar a equipa, traduz o estado de espírito daqueles que ainda não deixaram de pagar cotas, e traduz acima de tudo, todos aqueles que ainda não perderam a esperança de voltar a ganhar.... felizmente uma grande maioria.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
527
95
blueaice disse:

DECIDAM-SE... Bom post!!!

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
blueaice disse:

DECIDAM-SE...
Estou totalmente de acordo, parabéns pelo post!

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,570
954
O nosso clube, há uns anos atrás, era um clube pequeno que se tornou grande, não com dinheiro, com a excelente estratégia que teve.
Não é o gastar muito que faz de nós os maiores, senão veja-se os dois anos anteriores. O que faz de nós bons é a qualidade da estratégia na qual assenta o nosso clube e, parece-me, que é isso que tem faltado.
Não concordo com grande parte da opinião do nosso colega de fórum precisamente por isso, gasta-se muito porque sabem que existe o estádio. E quando não existir, endivida-se as retretes?
Seja que empresa for, a melhor estratégia assenta sempre numa consolidação financeira adequada e com uma boa estratégia de desenvolvimento, que foi o que tivemos nos nossos anos dourados e que se perderam nos últimos tempos.
Um abraço.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,987
Gaia
RuiDias disse:
O nosso clube, há uns anos atrás, era um clube pequeno que se tornou grande, não com dinheiro, com a excelente estratégia que teve.
Não é o gastar muito que faz de nós os maiores, senão veja-se os dois anos anteriores. O que faz de nós bons é a qualidade da estratégia na qual assenta o nosso clube e, parece-me, que é isso que tem faltado.
Não concordo com grande parte da opinião do nosso colega de fórum precisamente por isso, gasta-se muito porque sabem que existe o estádio. E quando não existir, endivida-se as retretes?
Seja que empresa for, a melhor estratégia assenta sempre numa consolidação financeira adequada e com uma boa estratégia de desenvolvimento, que foi o que tivemos nos nossos anos dourados e que se perderam nos últimos tempos.
Um abraço.
-----------------------------

Excelente post.
Redução de gastos e acabar com os gastos milhionários, desde os administradores aos jogadores que se gasta acima das possibilidades. Gasta se como se houvessem 3 estadios para hipotecar.

Prioridade aos baixos salários, à formação e muita ambição.
O novo riquismo e as gorduras com ordenados chorudos é que nos tem enterrado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
blueaice disse:
O meu comentário traduz o estado de espírito daqueles que continuam a ir aí estádio apoiar a equipa, traduz o estado de espírito daqueles que ainda não deixaram de pagar cotas, e traduz acima de tudo, todos aqueles que ainda não perderam a esperança de voltar a ganhar.... felizmente uma grande maioria.
Os 79% mostram bem que são uma maioria e espero que assumam a responsabilidade se o nosso estado se continuar a degradar.

Como eu, que estou nos 21%, assumirei o meu erro, caso o clube comece a recuperar financeiramente.

E sim, sou sócio, com lugar anual à mais de 10 anos e como gosto muito deste clube com mais de 100 anos e quero que tenha outros 100 anos pela frente, com  o estádio em nome do clube.

E eu apoio a equipa, não apoio politicas de gestão que estão a destroem o clube.

Sou do FCP e não do FC PdC.