Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,235
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
dragao famalicao disse:
dragao famalicao, considera-te avisado oficialmente: insultos, seja de que tipo forem, não são admissíveis no Portal dos Dragões.

Aviso para todos: estamos bem atentos a este tópico. Podem emitir todo o tipo de opiniões, mas não ultrapassem os limites impostos pelas regras deste espaço. Depois... não há espaço para arrependimentos.

U

ultRT

Guest
Mika,  eu acho que ele continua por aqui,  com outro nick,  e ate mais antigo. A conversa é a mesma.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Face ás decisões que vamos tendo conhecimento pelos jornais, a SAD parece que está a fazer de conta que nada se passa e a tentar seguir a mesma estratégia implementada nas últimos anos, dentro das grandes limitações financeiras que está a sofrer.

Vamos ver até que ponto aguentamos e rezar para que apareça alguém que perca a cabeça por um dos nosso jogadores.
Sem querer dizer que estás errado, acho que não nos devemos basear nem acreditar cegamente nas informações trazidas a público pelos meios de comunicação social, dado que a maioria deles têm uma agenda bem definida, virar-nos um contra os outros e, principalmente, contra a SAD.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Perdi minutos da minha vida a ler as últimas páginas deste tópico... Espremidas dão quase zero...

Respeitem as opiniões uns dos outros e deixem-se de ataques pessoais, fdx.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
ultRT disse:
Mika,  eu acho que ele continua por aqui,  com outro nick,  e ate mais antigo. A conversa é a mesma.
Sim estou a ver de quem falas. Nao é impossivel ser o Saul tambem mas com uma prestaçao mais educada e menos ridiculamente cega que a do "PORTODRAGAO".

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,222
1,667
Força Presidente, Força SAD e Força a todos os jogadores e elementos do Futebol Clube do Porto.

Neste momento têm todo o meu apoio.

Contra tudo e contra todos!

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
É completamente inútil estarem em ataques pessoas e quezílias que nada trazem à discussão, cada um tem a sua opinião dos acontecimentos e do que o público vê desenrolar.

Óbvio que os últimos anos tem sido escandalosamente maus em termos de gestão desportiva e o argumento que "as comissões são transversais e já acontecem desde sempre" não cola porque é uma verdade parcial.
O problema não é o facto de acontecer.
É o facto de estarem cada vez mais exacerbadas e a obstruir o principal objectivo do dinheiro que sai do clube que deveria ser o reforço de QUALIDADE do plantel. Tão simples como isto.

(O problema maior do fórum, a meu ver, não são estas opiniões díspares, porque mais uma vez, elas vão sempre acontecer e é natural que isso aconteça dentro de certos limites.
O que lhe retirou muita da qualidade do passado é que o controlo para os trolls de outros clubes diminuiu imenso, o que faz que ande aí muita gente que todos os dias só diz o mesmo arroz (ou batatas), numa ou em diversas contas. Com o único sentido de dizer mal, ou só porque sim ou porque nem sequer são adeptos do clube por isso para eles até é positivo.)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,978
12,213
simao977 disse:
Sem querer dizer que estás errado, acho que não nos devemos basear nem acreditar cegamente nas informações trazidas a público pelos meios de comunicação social, dado que a maioria deles têm uma agenda bem definida, virar-nos um contra os outros e, principalmente, contra a SAD.
Eu estou a basear-me nos factos, tais como:
  - A aposta de jogadores proveniente da equipa B é praticamente nula;
  - Não se está a canalizar os poucos recursos financeiros para as posições criticas -Temos 12M em DE investidos e Rafa não ser ser definitivamente uma aposta séria - atenção  quero que Telles tenha sucesso, a questão não é o jogador;
  - Não se teve conhecimento de medidas para reduzir custos - os jogadores continuam a ser emprestados - não se conseguem vender - e empréstimos a equipas portuguesas habitualmente correspondem com o FCP a assegurar grande parte do salário;
- Não se conhecem outras medidas para redução significativa da massa salarial

Relativamente á aquisição de jogadores, por enquanto, estamos a adquirir menos jogadores que pode ser justificado por uma maior contenção da SAD ou a evidente falta de dinheiro, a ver vamos..

Resumindo, os sinais não apontam para alterações significativa na linha da atuação habitual da SAD.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,352
3,983
Porto
blueaice disse:
Simplesmente que a gestão de um clube ou de uma qualquer SAD é mt mais complicada do que muitos fazem crer por aqui.
Uma coisa qualquer "trolha, carpinteiro, médico ou engenheiro" percebe: um negócio tipo Rúben Neves é corrupção.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Mustaine disse:
Uma coisa qualquer "trolha, carpinteiro, médico ou engenheiro" percebe: um negócio tipo Rúben Neves é corrupção.
Por acaso acho que nunca cheguei a ler a opiniao dos nossos amigos "pro-SAD" em relaçao a isso.

Admito que adorava saber o que acham do facto de 10% do passe de um jovem promissor como é o Ruben Neves ser dado de mao beijada ao irmao de um administrador da SAD do clube. Sem contrapartidas. Ah sim espera houve uma contrapartida, o homem ajudou o clube a convencer o Ruben Neves a renovar pelo Porto.

Se os Lopes e Blueaices do portal quiserem dar a opiniao quanto a isto adoraria ler. E nao estou a ser ironico, gostava mesmo de conhecer as vossas opinioes quanto a isto.

Imagino que as opinioes vao demorar a vir porque nao ha de ser facil arranjar uma justificaçao logica.

Ou entao, simplesmente, opta-se por um "sempre a falar da mesma coisa?". E prontes.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Esquerdinha disse:
Não percam tempo. Estes não passam de assalariados que têm de defender o ordenado e, em alguns casos,  as benesses.

Importaria perceber qual a estratégia desportiva e financeira da SAD após não ter cumprido os critérios do fair-play financeiro e que a um mês do play-off  tem um plantel por definir.

Isso é que seria importante agirá discutir com gente que vem aqui a mando é pura perda de tempo
Bem vindo de volta!! fazias falta aqui....

Agora muito dificilmente o fair play financeiro não vai ser cumprido este ano, a menos que a SAD tenha um prejuízo superior a 45M€ o fair play vai ser cumprido, e mesmo que tenha prejuízo superior a 45M€ pode sempre fazer um aumento de capital e passa a cumprir o FPP.

Agora isso muda alguma coisa?

Não, esses senhores se não merecessem ser corridos pelas negociatas mereciam ser corridos pela incompetência.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Eu estou a basear-me nos factos, tais como:
  - A aposta de jogadores proveniente da equipa B é praticamente nula;
  - Não se está a canalizar os poucos recursos financeiros para as posições criticas -Temos 12M em DE investidos e Rafa não ser ser definitivamente uma aposta séria - atenção  quero que Telles tenha sucesso, a questão não é o jogador;
  - Não se teve conhecimento de medidas para reduzir custos - os jogadores continuam a ser emprestados - não se conseguem vender - e empréstimos a equipas portuguesas habitualmente correspondem com o FCP a assegurar grande parte do salário;
- Não se conhecem outras medidas para redução significativa da massa salarial

Relativamente á aquisição de jogadores, por enquanto, estamos a adquirir menos jogadores que pode ser justificado por uma maior contenção da SAD ou a evidente falta de dinheiro, a ver vamos..

Resumindo, os sinais não apontam para alterações significativa na linha da atuação habitual da SAD.
Discordo apenas no segundo aspeto porque acho que, na ideia de jogo que NES quer implementar, é necessário que os laterais dêem bastante profundidade, coisa que o Layún retirava (precisamente por jogar com o pé contrário), e não procurassem movimentos interiores (principal característica do Miguel). Por outro lado, também o Miguel é capaz de desempenhar várias posições em campo, com até maior eficiência (gostei bastante do seu jogo a LD contra os lampiões do Minho na primeira volta). Por isto, discordo desse argumento.
Quanto ao dinheiro em caixa, eu confio no discurso do user miguel, que afirma que não estamos perto, sequer, da penúria. Já em relação à aposta nos jovens, concordo, dado que a conquista da segunda liga e do campeonato nacional de juniores não alterou a nossa visão estratégica em relação à aposta nos jovens por nós formados, o que, a meu ver, não faz o mínimo sentido.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
simao977 disse:
(...)
Quanto ao dinheiro em caixa, eu confio no discurso do user miguel, que afirma que não estamos perto, sequer, da penúria. (...).
Isto é uma questão de fé, é género acreditar em Deus.

As finanças estão bem porque acredito que estão, os prejuízos contantes isso não importa, o que importa é a FÉ!!!!

Haja FÉ!!!!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
domribeiro disse:
Isto é uma questão de fé, é género acreditar em Deus.

As finanças estão bem porque acredito que estão, os prejuízos contantes isso não importa, o que importa é a FÉ!!!!

Haja FÉ!!!!
miguel disse:
Pessoal, tenham calma!

Cada um tem a sua opinião, o seu ponto de vista e as suas informações. É bom debatermos os vários temas sobre o clube, mas chegar ao ponto de criticar uns aos outros, não faz qualquer sentido.

Nós adeptos temos duas coisas em comum:

- Estamos Insatisfeitos e a SAD estará sobre a nossa pressão;
- Somos Todos Porto e devemos apoiar é o nosso clube;

Sobre dinheiro, volto a dizer que não estamos na penúria como muitos imaginam. Agora a SAD sabe que tem de ser muito inteligente na escolha dos jogadores para cada posição.

Dou o exemplo do Alex Telles, que foi uma contratação inteligente, de valor e que no futuro pode render milhões. Sim, eu gostava de ter já o Rafa, mas isso só seria possível se o clube estivesse mesmo na penúria ou então o rapaz já tivesse outro tipo de destaque e visibilidade.

Se tivéssemos na penúria, já tínhamos vendido o Brahimi pelos 50 milhões falados para o Liverpool / PSG. Já tínhamos vendido o Herrera para o Napoles, já tínhamos vendido o André Silva para o Milan, já tínhamos vendido o Rui Pedro para o Liverpool, já tínhamos vendido o Danilo Pereira para o Arsenal (para esta posição o William já tem acordo e só falta o SCP assinar o acordo), já tínhamos vendido o Ruben Neves ao United, já tínhamos vendido o Aboubakar para o Chelsea e acabaram por escolher o Batshuayi, entre outros....

Não existe pressa para vender, mas teremos que vender, como não existe qualquer pressão para o fair play financeiro (será cumprido).

Até ao momento, critico o seguinte:

- Os últimos 3 anos foram uma vergonha para o Porto. A imagem foi péssima no nosso país.
- A comunicação entre o clube e adeptos continua a ser ridícula.
Está aqui, não fui eu que o afirmei. Apenas acredito nas palavras dele; não se trata de eu acreditar que as finanças estão bem, trata-se de eu acreditar nas palavras de uma pessoa ([member=277]miguel[/member]) que AFIRMA que elas não estão tão mal quanto isso.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
Esquerdinha disse:
Não percam tempo. Estes não passam de assalariados que têm de defender o ordenado e, em alguns casos,  as benesses.

Importaria perceber qual a estratégia desportiva e financeira da SAD após não ter cumprido os critérios do fair-play financeiro e que a um mês do play-off  tem um plantel por definir.

Isso é que seria importante agirá discutir com gente que vem aqui a mando é pura perda de tempo
Completamente de acordo.

No entanto, duvido que a SAD exponha as estratégias perante os seus adeptos e comunicação social.

Sobre o plantel, espero que no estágio na Alemanha fique 70% definido.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
simao977 disse:
Está aqui, não fui eu que o afirmei. Apenas acredito nas palavras dele; não se trata de eu acreditar que as finanças estão bem, trata-se de eu acreditar nas palavras de uma pessoa ([member=277]miguel[/member]) que AFIRMA que elas não estão tão mal quanto isso.
Nem tudo são rosas, como nem tudo são cravos...Agora na penúria não estamos.

Com isto, não venho aqui defender A, B ou C....

Quero perceber o plano, o projeto, as ideias e como atacar a nova época, que a meu ver será jogada num nível de criticidade elevada.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
simao977 disse:

Se o FCPorto estivesse bem financeiramente não me acredito que andasse a pedir empréstimos de jogadores e com percentagens do passe das principais contratações abaixo dos 50%...
Olhando ao histórico do clube (sempre ignorou empréstimos) não me acredito que não hajam graves problemas financeiros...

Até pode haver dinheiro em caixa (a que custo?!), o que é diferente de ter saúde financeira!

Há opiniões distintas e ainda bem...
Falaram-se em cores para descrever 2 grupos de adeptos com opiniões distintas, o cinzento e o preto...
Eu situando-me no preto (claramente contra a direcção) só tenho a dizer à facção do cinzento que compreendo grande parte dos argumentos pois já foram os meus próprios argumentos na maior parte da vida... para chegar ao preto passei pelo cinzento...

Os Leaks acabaram por acabar de transformar o cinzento já muito escuro em preto!

-

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
BlueHell disse:
Se o FCPorto estivesse bem financeiramente não me acredito que andasse a pedir empréstimos de jogadores e com percentagens do passe das principais contratações abaixo dos 50%...
Olhando ao histórico do clube (sempre ignorou empréstimos) não me acredito que não hajam graves problemas financeiros...

Até pode haver dinheiro em caixa (a que custo?!), o que é diferente de ter saúde financeira!
Amigo, claro que esta estratégia de contratações não é habitual no NGC, e aí tu tens razão. Quanto ao resto, apenas me limitei a interpretar as palavras do miguel, admitindo que possa ter feito uma interpretação errada, dado que não possuo, pelo menos por agora, grandes conhecimentos de gestão.

U

ultRT

Guest
Se pedir um emprestimo de 3 milhoes de euros ao dia 27 a um banco do azerbaijao,  porque nao podem esperar 3 dias pelo premio da uefa de 3 milhoes de euros,  e por causa disso pagar de juros 1 milhao de euros uma semana depois,  nao é estar na penúria,  nao sei o que será. 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,978
12,213
ultRT disse:
Se pedir um emprestimo de 3 milhoes de euros ao dia 27 a um banco do azerbaijao,  porque nao podem esperar 3 dias pelo premio da uefa de 3 milhoes de euros,  e por causa disso pagar de juros 1 milhao de euros uma semana depois,  nao é estar na penúria,  nao sei o que será.
COMO??????????????????????????????