Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,978
3,620
Vila Nova de Gaia, 1981
imbrulha disse:
Afinal o Banco era alemão.
E a operação em causa chama-se Factoring.
Mas esse sabe lá o que é isso.
Quanto a juros de 33% é de uma estupidez e ignorância tal que não vale a pena comentar.
Ou seja sendo um Factoring fomos pedir os "lucros futuros" para os usar de imediato. Pra que se estavamos tao bem de finanças.....

Retirado de um livro cá de casa (sim nem todos somos parvos nem falamos por falar ) :
""O factoring serve a todas as empresas, PME’s ou grandes empresas, onde os
problemas de cobrança ou/e os de tesouraria as levam a recorrer a entidades
externas para a respectiva resolução""

Resumindo:mais um estrangeirismo para os "incultos" nao perceberem do que se trata ou complicar a compreensao. Politiquices

""Em segundo lugar no nível de endividamento está a SAD do FC Porto, que somava 157,5 milhões de euros em dívidas no final do mês de março. O valor implica encargos de 1,55 milhões de euros mensais, sendo que o principal financiador - e credor - dos 'dragões' é de momento o banco alemão IBB (Internationales Banhaus Bodensee), que emprestou 39,5 milhões de euros em contratos de 'factoring' ao clube 'azul-e-branco'. Isto inclui o adiantamento de 12 milhões de euros referentes ao pagamento da terceira tranche da transferência de Danilo para o Real Madrid. O FC Porto irá devolver o valor em questão ao IBB em julho, acrescido de juros.""

A ser verdade vamos pagar juros. Sejam eles 1%, 10%, ou 1000% é ridiculo. Andamos a gastar o que nao temos e vamos pagar o que nao temos + algum.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,051
30,492
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
é mentira haver passes de jogadores penhorados por causa de emprestimos bancarios?

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Regod disse:
é mentira haver passes de jogadores penhorados por causa de emprestimos bancarios?
Não. Temos isso há anos.
O benfica e o sporting também.
Chamam-se garantias. Normalíssimo os bancos pedirem garantias para os empréstimos que concedem.

U

ultRT

Guest
Lope disse:
Apesar de ele falar explicitamente no meu nome, eu passei à frente.
Estou pelos cabelos de tanta javardice
Apenas referi o teu nome quando mencionei que nao respondeste a uma pergunta directa sobre o negocio do ruben neves.  Nao fiques nervoso.  Eu sei que é mais facil responder so ao que interessa

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Regod disse:
NÃO ESTÃO PENHORADOS!
São ativos dados como garantia em empréstimos, como acontece com TODAS as empresas do MUNDO!.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
ultRT disse:
Apenas referi o teu nome quando mencionei que nao respondeste a uma pergunta directa sobre o negocio do ruben neves.  Nao fiques nervoso.  Eu sei que é mais facil responder so ao que interessa
Espera aí um bocadinho. Não vás já embora que eu estou à procura do empréstimo com 33% de juros numa semana.
É capaz de demorar um bocadinho a encontrar...

U

ultRT

Guest
imbrulha disse:
Afinal o Banco era alemão.
E a operação em causa chama-se Factoring.
Mas esse sabe lá o que é isso.
Quanto a juros de 33% é de uma estupidez e ignorância tal que não vale a pena comentar.
Como expliquei logo após a mensagem inicial,  nao sei numeros exactos, apenas dei um exemplo.  O problema é mesmo alguns aqui pensarem que os socios sao todos estupidos e ignorantes.  Lol.  Nao vale a pena comentar devido ao risco de alguem te pedir pra explicar em que consiste o factoring. Alto,  alguem ja explicou por isso agora vao todos enfiar a viola no saco e desaparecer por umas horas.

So pra finalizar com o colega forista Lope,  que usa termos nao proprios para este portal quando a conversa nao agrada,  mais uma vez,  expliquei logo em baixo que nao tinha a certeza dos numeros exactos.  Mas esta tudo documentado,  e se alguem aqui me quiser desmentir que a SAD o ano passado no final da epoca,  fez um emprestimo(um factoring 😂😂😂)  com juros altissimos,  porque nao podia esperar pelo premio da uefa uns meros dias,  esta a vontade.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,051
30,492
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
imbrulha disse:
Não. Temos isso há anos.
O benfica e o sporting também.
Chamam-se garantias. Normalíssimo os bancos pedirem garantias para os empréstimos que concedem.
la vem com a demagogia do carnide e dos calimeros. o sporting em 10 anos vai ter que pagar mais de 100 milhoes. percebem uma coisa, quero que o sporting e o benfica se fo-- por completo. A mim preocupa me o Porto a sustentabilidade do clube, principalmente quando o pais ira passar por mais dificuldades economicas.  Em vez de se começar a preparar o caminho para a sustentabilidade, reduçao e a criaçao de um novo projeto, nao empurrasse com a barriga endivida-se até as pontas do cabelo.

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
LuisFreitas disse:
Ou seja sendo um Factoring fomos pedir os "lucros futuros" para os usar de imediato. Pra que se estavamos tao bem de finanças.....

Retirado de um livro cá de casa (sim nem todos somos parvos nem falamos por falar )
""O factoring serve a todas as empresas, PME’s ou grandes empresas, onde os
problemas de cobrança ou/e os de tesouraria as levam a recorrer a entidades
externas para a respectiva resolução""
Portanto, da tua citação retira-se que Factoring é para empresas em dificuldades ?
Tens noção da mundo real ? Sabes que o Factoring é utilizado por grandes empresas da nossa praça ? É uma gestão de tesouraria como outra qualquer, como desconto de letras, isto em termos de responsabilidades chamas comerciais. Mas para apoio à tesouraria também existe as Contas Correntes, ou mesmo Programas de Papel Comercial.
Portanto é tudo para empresas em dificuldades ?
Vá lá, lê melhor, estuda um pouco mais e talvez chegues lá.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
ultRT disse:
Como expliquei logo após a mensagem inicial,  nao sei numeros exactos, apenas dei um exemplo.  O problema é mesmo alguns aqui pensarem que os socios sao todos estupidos e ignorantes.  Lol.  Nao vale a pena comentar devido ao risco de alguem te pedir pra explicar em que consiste o factoring. Alto,  alguem ja explicou por isso agora vao todos enfiar a viola no saco e desaparecer por umas horas.
Explica só uma coisa apenas para perceber se o estúpido sou eu.
Se não sabias os números porque é que falaste num empréstimo de 3M com 1M de juros pagos numa semana?

U

ultRT

Guest
Lope disse:
Explica só uma coisa apenas para perceber se o estúpido sou eu.
Se não sabias os números porque é que falaste num empréstimo de 3M com 1M de juros pagos numa semana?
Como expliquei imediatamente após a mensagem,  nao sei os numeros dos juros.  Apenas estava a dar um exemplo.  Sei que foi um emprestimo de 3 milhoes com juros altissimos.  Se quiseres escrevo em espanhol que deve ser a lingua oficial da sad neste momento

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Isto chega a um ponto que qualquer chico esperto vai à WIKI buscar uma definição de Factoring e julga que é o maior.

Claro que não sabe nada de bancos, de empresas.
As linhas de apoio à tesouraria existem para financiar o ciclo de caixa de exploração desfavorável. De uma forma simplista e esquecendo outras necessidades de exploração com stocks, se um empresa tem prazos médios de recebimento de 60 dias e prazos médios de pagamento de 30 dias, tem um deficit de caixa de 30 dias que tem de ser financiado.
Normalíssimo.

Qualquer grande empresa tem linhas de crédito de Cp. Claro que a Jerónimo Martins não precisa porque recebe a pronto e paga a 60 ou 90 dias.

U

ultRT

Guest
Ja encontrei o post do TDG relativo ao que estava a falar.  Realmente nem la perto dos 33% de juros anda.  Mas se quiserem eu meto aqui tudo.  É bem mais grave ainda. Assim deixam de uma vez de estara tentar fazer os outros de parvos,  e ainda insultarem quem nao anda aqui a dormir.

É que eu nao ando aqui a desvalorizar a grande pessoa que é o presidente,  nem ando a dizer que fizeram tudo mal.  Agora nao podem é andar aqui a dizer que andaram a fazer tudo bem,  e tentarem fazer os outros de parvos

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Regod disse:
la vem com a demagogia do carnide e dos calimeros. o sporting em 10 anos vai ter que pagar mais de 100 milhoes. percebem uma coisa, quero que o sporting e o benfica se fo-- por completo. A mim preocupa me o Porto a sustentabilidade do clube, principalmente quando o pais ira passar por mais dificuldades economicas.  Em vez de se começar a preparar o caminho para a sustentabilidade, reduçao e a criaçao de um novo projeto, nao empurrasse com a barriga endivida-se até as pontas do cabelo.
O problema é quando se confunde as coisas.
No outro dia tive o cuidade de responder a um post teu por causa da questão formação/anos de casa.

Aqui é outra confusão.
Dar garantias é normalíssimo e os bancos agora ainda o exigem mais.
A questão se estamos muito endividados é outra.
E comparar com os rivais não é demagogia, é o mundo real.

Quando o nosso administrador financeiro tem uma reunião com o um banco, se lhe disserem "olhe queremos que o porto liquide as contas correntes que tem connosco de 20/30 milhões". O FG se for competente (tenho alguma duvidas), dirá "está a brincar comigo ? Então o benfica tem 100 milhões em contas correntes e você não lhes pede isso.
Saber da concorrência é saber do mercado onde se insere. É incompetência não o saber.

E sim, o nível de endividamento de uma empresa, para além dos rácios standard, é também medida pelas médias do setor. E nessa aspeto estamos bem abaixo da média.
Ainda, mas podemos chegar lá, podemos...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,051
30,492
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
imbrulha disse:
O problema é quando se confunde as coisas.
No outro dia tive o cuidade de responder a um post teu por causa da questão formação/anos de casa.

Aqui é outra confusão.
Dar garantias é normalíssimo e os bancos agora ainda o exigem mais.
A questão se estamos muito endividados é outra.
E comparar com os rivais não é demagogia, é o mundo real.

Quando o nosso administrador financeiro tem uma reunião com o um banco, se lhe disserem "olhe queremos que o porto liquide as contas correntes que tem connosco de 20 milhões". O FG se for competente (tenho alguma duvidas), dirá "está a brincar comigo ? Então o benfica tem 100 milhões em contas correntes e você não lhes pede isso.
Saber da concorrência é saber do mercado onde se insere. É incompetência não o saber.

E sim, o nível de endividamento de uma empresa, para além dos rácios standard, é também medida pelas médias do setor. E nessa aspeto estamos bem abaixo da média.
Ainda, mas podemos chegar lá, podemos...
isso é uma coisa, outra coisa é andar a endividar-se só porque a empresa do lado tambem o faz. Em vez de se esforçar e trabalhar criando caminhos alternativos para atingir determinados objetivos, mas isso dá trabalho e é necessário competencia. Agora dar exemplo de empresas portuguesa, é algo que a mim nao me cabe na cabeça, porque a maior parte das grandes empresas tem monopolios dados graças aos governos. Lembrar a edp, a pt etc....

As previsoes economicas para o país sao negras, portanto convinha começarmos a pensar em deixar de andar com emprestimos e começar com outros caminhos, mesmo que signifique perda de competitividade desportiva.

U

ultRT

Guest
miguel disse:
Anda tudo a precisar de escadinha para acalmar ahahahah....
Escadinha ou a famosa retrete do repelão em gondomar.  Isso enquanto esperamos pelas opiniões de alguns sobre os 10%  do ruben neves

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mudem o domínio deste portal para "antifcporto.ws"

O que se está a passar neste fórum é vergonhoso.

Só tem credibilidade quem aponta o dedo ao Fcporto e à sua direção ou à SAD...

Quem tenta defender o clube, ou a SAD é apelidado de mamão, chupista, assalariado e mais não sei que mais, até de reles já apelidaram alguns users.

depois de ler os últimos post's só posso concluir que é crime ser funcionário do Fcporto.
Daqui a pouco estão a culpar os recepcionistas, apenas e só porque trabalham no Fcporto.

Será dor de cotovelo?!! Talvez...

Se está tudo bem ? Claro que não está.
Não ganhamos há 3 anos.
Temos uma situação financeira difícil, mas comparável com 99% das empresas em Portugal.

Temos dificuldades de tesouraria. Mas haverá alguma empresa que as não tenha? Afinal estamos em Portugal.

Até porque a SAD, recorre a factoring... é criticada.... quando o factoring é utilizado pela maioria das empresas para adiantamento de recebimentos.

Sinceramente.... Qual o mal ?

Tenham juízo. Eu se fosse dos clubes adversários e passease por este fórum, sentir-me em casa.
Um regalo para qualquer adversário.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,189
16,200
ultRT disse:
Escadinha ou a famosa retrete do repelão em gondomar.  Isso enquanto esperamos pelas opiniões de alguns sobre os 10%  do ruben neves
Pena tenho eu de não ter 1% ou 2% do passe...De certeza que pagava a minha casa :)

Aos anos que se fazem estes esquemas de percentagens de passes...Mas agora que andamos a perder, já todos se interessam. Na ERA de vitórias, ninguém se importava nas percentagens sobre o passe do Hulk ou até mesmo no negócio Bollati...

Volto a dizer que não estou com a politica da SAD, mas também não precisamos estar sempre numa onda de critica destrutiva.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
blueaice disse:
Mudem o domínio deste portal para "antifcporto.ws"

O que se está a passar neste fórum é vergonhoso.

Só tem credibilidade quem aponta o dedo ao Fcporto e à sua direção ou à SAD...

Quem tenta defender o clube, ou a SAD é apelidado de mamão, chupista, assalariado e mais não sei que mais, até de reles já apelidaram alguns users.

depois de ler os últimos post's só posso concluir que é crime ser funcionário do Fcporto.
Daqui a pouco estão a culpar os recepcionistas, apenas e só porque trabalham no Fcporto.

Será dor de cotovelo?!! Talvez...

Se está tudo bem ? Claro que não está.
Não ganhamos há 3 anos.
Temos uma situação financeira difícil, mas comparável com 99% das empresas em Portugal.

Temos dificuldades de tesouraria. Mas haverá alguma empresa que as não tenha? Afinal estamos em Portugal.

Até porque a SAD, recorre a factoring... é criticada.... quando o factoring é utilizado pela maioria das empresas para adiantamento de recebimentos.

Sinceramente.... Qual o mal ?

Tenham juízo. Eu se fosse dos clubes adversários e passease por este fórum, sentir-me em casa.
Um regalo para qualquer adversário.
Passasse pelo fórum? Eles estão cá inscritos