Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Regod disse:
Para ti portismo é seguir cegamente quem manda? é nao ter espirito critico? é comer e calar?
Certamente também não é mentir descaradamente sobre dificuldades em pagar salários (ou lançar esse rumor mesmo que fosse verdade, lembro que nos tempos áureos do Porto, em especial nos anos 90 era comum ordenados em atraso no Porto), aldrabar acerca de salários de jogadores, lançar rumores com finalidades claras, falar de empréstimos de um banco do azerbeijão com 33% de juros etc, que é o que leio todos os dias por aqui.

Talvez seja possível ter espirito critico sem ser pulha.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,807
5,441
Villas disse:
eu sou da opinião que o portismo de massas foi algo muito criado por Pedroto e Pinto da Costa... depois houve um acalmar nas épocas de Fernando Santos e Otávio, mas veio o nosso segundo grande ciclo... com o Mourinho... depois tivemos epocas onde a SAD teve uma importância grande com Jesualdo... mas que o portismo foi se dissolvendo e veio as questões do apito dourado... depois houve um terceiro ciclo muito forte com Villas Boas, na época do resgate... depois veio VP que levou com o mediatismo de uma saída repentina... e conseguiu aguentar o barco...

depois houve duas grandes apostas para novos ciclos... Paulo Fonseca... e Lopetegui... sendo que com Lopetegui houve um grande investimento associado...

Neste momento e na presente época não se adivinham se grandes investimentos... e fomos buscar um treinador sem clube...

acho que é totalmente compreensível que o pessoal adepto esteja relutante em gastar dinheiro ou paciência numa época que para já pouco ou nada promete
Acho que não é uma questão de esperar muito ou pouco da próxima época e passou a ser um total desencanto por quem nos guiou até ao topo e que agora deixa o NGC cair no abismo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,807
5,441
Não consigo perceber o amor profundo que alguns têm a esta SAD!
Aliás até posso perceber.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,991
30,239
Conquistas
1
Cris1978 disse:
Acho que não é uma questão de esperar muito ou pouco da próxima época e passou a ser um total desencanto por quem nos guiou até ao topo e que agora deixa o NGC cair no abismo.

mas repara que para a SAD, os pipoqueiros ou os adeptos... estarem tristinhos ou não... é indiferente...

pior é se o dinheiro deixa de entrar em caixa...

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,807
5,441
Villas disse:
mas repara que para a SAD, os pipoqueiros ou os adeptos... estarem tristinhos ou não... é indiferente...

pior é se o dinheiro deixa de entrar em caixa...
Nisso estamos de acordo e é por isso é que não percebo o apego indefectível de alguns foristas em relação a quem "gere" o clube.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,807
5,441
O meu maior medo é que o NGC ainda não tenha batido no fundo.

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Adoro sarcasmo dissimulado, aliás o mais fantástico é que pensam que isso é engraçado.

Este tópico vai do 8 ao 80 sem passar pelo 30, 40, 50, etc.

Não há verdades absolutas, nem se tenta defender o indefensável.

As votações já ocorreram, temos uma época pela frente e no fim da mesma é que se traçam as devidas conclusões.
Isto não invalida que se tenha espírito crítico para dar opinião sobre contratações, dispensas, timings das mesmas e o que possa faltar no plantel. Sou o primeiro a fazê-lo.

Estar a bater na(s) mesma(s) tecla(s) todos os dias não leva a lado nenhum, só provoca discussões ridículas.
Pointless.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,071
4,070
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
E fazes tu muito bem. Se tens conhecimento de alguns podres dentro da SAD do Porto só tens que os deitar cá para fora, como bom portista, quem acha que não devias revelar este tipo de coisas é porque não se importa assim tanto com o Porto.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
imbrulha disse:
Certamente também não é mentir descaradamente sobre dificuldades em pagar salários (ou lançar esse rumor mesmo que fosse verdade, lembro que nos tempos áureos do Porto, em especial nos anos 90 era comum ordenados em atraso no Porto), aldrabar acerca de salários de jogadores, lançar rumores com finalidades claras, falar de empréstimos de um banco do azerbeijão com 33% de juros etc, que é o que leio todos os dias por aqui.

Tu sabes zero, e tens a mania de chamar aldrabão a toda a gente.

Deixo já aqui mais umas verdades que certamente te vai custar ler.

Tínhamos uma tranche de 5 milhões para pagar este mês à XXIII Capital Limited, devido ao factoring que o Marselha fez com essa entidade. Isto sobre a vinda do Imbula.
Resultado, tivemos de falar com essa entidade porque não temos dinheiro para pagar. E vêm mais 8% de juros.

E deixo mais uma coisa "engraçada". A percentagem do Rúben Neves que pertencia ao Caldeira já não pertence. Como a familia Caldeira tem dívidas para com o Teodoro Fonseca, passaram-lhe a percentagem.

Negociatas opacas é o pão nosso de cada dia no nosso clube... Mas há quem esteja muito satisfeito, vá-se lá saber porquê.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,491
28,600
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cris1978 disse:
Não consigo perceber o amor profundo que alguns têm a esta SAD!
Aliás até posso perceber.

Eu não  tenho amor nenhum a esta SAD.alias ,até  sou a favor de uma mudança  se houver alternativa.

Uma coisa que tenho reparado aqui é  que os que não  partilham da vossa  opinião  não  prestam e nem deviam andar por este forum.

Quem ainda  tem uma réstia  de esperança  nesta sad e neste presidente não  vejo a atacar os contra a sad.

Sabes o que é  isto?  Respeito de opiniões.

Eu respeito quem está  descontente mas não  da forma como aqui alguns apregoam.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,807
5,441
Lucho75 disse:
Eu não  tenho amor nenhum a esta SAD.alias ,até  sou a favor de uma mudança  se houver alternativa.

Uma coisa que tenho reparado aqui é  que os que não  partilham da vossa  opinião  não  prestam e nem deviam andar por este forum.

Quem ainda  tem uma réstia  de esperança  nesta sad e neste presidente não  vejo a atacar os contra a sad.

Sabes o que é  isto?  Respeito de opiniões.

Eu respeito quem está  descontente mas não  da forma como aqui alguns apregoam.
Estamos de acordo então. Respeito opiniões.
Simplesmente temos opiniões opostas.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,807
5,441
Pietrus disse:

Tínhamos uma tranche de 5 milhões para pagar este mês à XXIII Capital Limited, devido ao factoring que o Marselha fez com essa entidade. Isto sobre a vinda do Imbula.
Resultado, tivemos de falar com essa entidade porque não temos dinheiro para pagar. E vêm mais 8% de juros.

E deixo mais uma coisa "engraçada". A percentagem do Rúben Neves que pertencia ao Caldeira já não pertence. Como a familia Caldeira tem dívidas para com o Teodoro Fonseca, passaram-lhe a percentagem.

Negociatas opacas é o pão nosso de cada dia no nosso clube... Mas há quem esteja muito satisfeito, vá-se lá saber porquê.
Se realmente isto for verdade, não há desculpa possível. É realmente gestão danosa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,711
28,307
Gaia
Cris1978 disse:
Se realmente isto for verdade, não há desculpa possível. É realmente gestão danosa.

-------------------------------

O que interessa é que a dívida está paga. Até que enfim que começamos a pagar as dívidas.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
JohnnyP disse:
Dito pela pessoa com os posts mais repetitivos deste topic.

Repete lá a tua opinião, se é que realmente a queres partilhar, e não uses artifícios para a manter escondida. Ou então sê coerente e não repitas a mesma coisa sempre que alguém vem aqui criticar a SAD. Afinal, podemos sempre procurá-la, e vai ser bem mais fácil de encontrar.
Dou a minha opinião quando e se quiser!
Quem quiser saber se já a dei relativamente a esses assuntos, que a procure.
Quem não quiser, que desampare a loja que não estou para vos aturar

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
imbrulha disse:

33%.....numa semana :))

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,683
829
Genebra
Lope disse:
Dou a minha opinião quando e se quiser!
Quem quiser saber se já a dei relativamente a esses assuntos, que a procure.
Quem não quiser, que desampare a loja que não estou para vos aturar
dei me ao trabalho de procurar e não encontrei a tua opinião sobre o negócio Zé Manuel nem sobre os 10%

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
dei me ao trabalho de procurar e não encontrei a tua opinião sobre o negócio Zé Manuel nem sobre os 10%
Lamento. Mas já a dei.
Sabes o que é engraçado? É que falei nisso em resposta a uma pergunta tua de 08 de julho. Vai lá ver

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,683
829
Genebra
Lope disse:
Lamento. Mas já a dei.
acho que este post diz muito sobre o intuito de cada um neste fórum... Para certos assuntos andas a repetir n vezes a mesma coisa, para outros já és mais seletivo... Tenho pena.... Estamos desconversados então

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
acho que este post diz muito sobre o intuito de cada um neste fórum... Para certos assuntos andas a repetir n vezes a mesma coisa, para outros já és mais seletivo... Tenho pena.... Estamos desconversados então
Vai veu o dia 8 de julho, numa resposta a um post......teu

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Pietrus disse:

Se isto for verdade a minha pergunta é:

Como é que pode?Porque se permite isto?