Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,205
16,238
VanguardaFCP disse:
De certeza?

Não me interessa saber quanto é o montante por 10 anos, interessa me saber quanto o FCP recebe por epoca.

Aliás esse negocio até esta embargado( e os outros tambem)  pela Autoridade da Concorrencia
Esta é a grande questão...Quanto o FCPorto recebe por época e as origens dos investimentos.

Emerson

Arquibancada
30 Junho 2016
141
0
miguel disse:
Só o investimento da MEO não chega para suportar 2 cracalhões + 70 jogadores. Não te esqueças dos ordenados, prémios, comissões a agentes e outras comissões pelo meio...

E atenção que Herrera, Maxi, Corona, Brahimi, Casillas e Aboubakar, são considerados jogadores acima da média.
Mas dão imenso jeito para alimentar as inúmeras bocas que a SAD do FC Porto tem a seu encargo. Algumas dessas bocas até por este espaço andam...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,205
16,238
Emerson disse:
Mas dão imenso jeito para alimentar as inúmeras bocas que a SAD do FC Porto tem a seu encargo. Algumas dessas bocas até por este espaço andam...
Isso já é outro contexto.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,275
12,200
pelo que se ve no outro topico va haver tambem mudanças nos ecrans do estadio.
mudou se o treinador.
muda se muitos jogadores.
muda se equipamentos
so nao se mudou a maneira de trabalhar da SAD.
ja que nao se consegui mudar de pessoas que gerem o nosso clube.
tao mesmo agarrados a cadeira

Emerson

Arquibancada
30 Junho 2016
141
0
super82 disse:
pelo que se ve no outro topico va haver tambem mudanças nos ecrans do estadio.
mudou se o treinador.
muda se muitos jogadores.
muda se equipamentos
so nao se mudou a maneira de trabalhar da SAD.
ja que nao se consegui mudar de pessoas que gerem o nosso clube.
tao mesmo agarrados a cadeira
Não sejas assim. Temos que fingir que está tudo bem. Dar as mãos e cantar uma canção.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,235
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Cris1978 disse:
Oque me dá ideia, após ler estas ultimas páginas deste tópico, é que existe duas facções nestas discussões: uma é claramente pro-SAD e outra anti-SAD.
A mim também. E não vamos permitir isso aqui. Afinal não somos todos portistas? Ou estamos numa qualquer assembleia da república, onde cada um puxa a brasa à sua sardinha, e eu não reparei?

Cada um com a sua opinião, crítica ou não, todos temos direito a nos exprimir. Agora, por favor, deixem-se disso de catalogar portistas pela sua opinião e de se provocarem mutuamente. Isso é ridículo.

Se o assim o considerarem, critiquem o que tiverem que criticar, é através da crítica construtiva que as coisas saem do marasmo. Mas para criticar não é preciso apontar o dedo a quem defende outros pontos de vistas. E quem diz isto, diz o oposto. Se querem apoiar a direcção actual, não o façam criticando quem a critica.

Quer-me parecer, e isto é preocupante, que nos falta por aqui alguma cultura democrática...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
administrador disse:
A mim também. E não vamos permitir isso aqui. Afinal não somos todos portistas? Ou estamos numa qualquer assembleia da república, onde cada um puxa a brasa à sua sardinha, e eu não reparei?

Cada um com a sua opinião, crítica ou não, todos temos direito a nos exprimir. Agora, por favor, deixem-se disso de catalogar portistas pela sua opinião e de se provocarem mutuamente. Isso é ridículo.

Se o assim o considerarem, critiquem o que tiverem que criticar, é através da crítica construtiva que as coisas saem do marasmo. Mas para criticar não é preciso apontar o dedo a quem defende outros pontos de vistas. E quem diz isto, diz o oposto. Se querem apoiar a direcção actual, não o façam criticando quem a critica.

Quer-me parecer, e isto é preocupante, que nos falta por aqui alguma cultura democrática...
Gosto das tuas atitudes, és ponderado e tens calma. O José acho que já tinha reagido de outra maneira..  lol
No entanto este tópico está uma desgraça, se isto continua acho que tens de tomar atitudes mais drásticas como suspender por algum tempo o tópico. Talvez as pessoas acalmem os nervos e se respeitem...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,050
28,627
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
PortoMDL disse:
Gosto das tuas atitudes, és ponderado e tens calma. O José acho que já tinha reagido de outra maneira..  lol
No entanto este tópico está uma desgraça, se isto continua acho que tens de tomar atitudes mais drásticas como suspender por algum tempo o tópico. Talvez as pessoas acalmem os nervos e se respeitem...

E se fosse possível suspender "sine die" os homens da SAD resolver-se-iam os profundos problemas que nos afectam e que mês após mês nos enfraquecem um pouco mais.

Daqui por  um mês estaremos todos por aqui e daqui por um ano também.

Aguardemos serenamente e façamos os balanços que tivermos de fazer na altura certa.

Estou certo que estaremos pior mas quem acreditar no pai natal, digo, no contrário poderá  celebrar.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Vou relembrar como funciona o processo democrático, apenas para aqueles que não o têm bem presente, que simplesmente o ignoram, ou que não gostam dessa coisa da democracia.
A direção do FC Porto foi julgada nas urnas pelo seu desempenho no clube nos pretéritos 4 anos e, por inerência de ser acionista, no desempenho da SAD.
Do julgamento eleitoral, e dos votos daqueles que quiseram lá ir, resultou a reeleição com 79% dos votos. Agora por extenso e com letras maiúsculas: SETENTA E NOVE PORCENTO DOS VOTOS!
Tal significa que foram reeleitos com uma esmagadora maioria dos votos para um novo mandato de 4 anos.
Assim, daqui a 4 anos serão novamente julgados pelo seu desempenho nos 4 anos que se seguem.
Logo, embora reconheça que seja frustrante, as análises recorrentes, recalcadas e recicladas ao passado recente, justas ou injustas, foram outorgadas eleitoralmente com aquilo que na gíria se chama de CHITO!
Se realmente há uma vontade genuína de alguns de melhorar a transparência, de acabar com a opacidade dos negócios, tome-se medida nas assembleias gerais do clube, e exija-se que o acionista FC POrto, como maior acionista, imponha regras de transparência na SAD. Por exemplo, alterações à estrutura de propriedade dos ativos do clube, nomeadamente passes de jogadores, têm de ser publicamente comunicadas e explicados os seus fundamentos.
Ou que, das empresas "parceiras", seja publicada a sua titularidade, quem nelas manda e quais os seus representantes.
É ali, nas assembleias gerais que se faz a democracia e se conseguem resultados de transparência.
Não é atrás de teclados a teclar ferozmente como compensação para a falta de coragem de ir aos locais próprios reclamar.

M

Mike_Walsh

Guest
Lope disse:
Vou relembrar como funciona o processo democrático, apenas para aqueles que não o têm bem presente, que simplesmente o ignoram, ou que não gostam dessa coisa da democracia.
A direção do FC Porto foi julgada nas urnas pelo seu desempenho no clube nos pretéritos 4 anos e, por inerência de ser acionista, no desempenho da SAD.
Do julgamento eleitoral, e dos votos daqueles que quiseram lá ir, resultou a reeleição com 79% dos votos. Agora por extenso e com letras maiúsculas: SETENTA E NOVE PORCENTO DOS VOTOS!
Tal significa que foram reeleitos com uma esmagadora maioria dos votos para um novo mandato de 4 anos.
Assim, daqui a 4 anos serão novamente julgados pelo seu desempenho nos 4 anos que se seguem.
Logo, embora reconheça que seja frustrante, as análises recorrentes, recalcadas e recicladas ao passado recente, justas ou injustas, foram outorgadas eleitoralmente com aquilo que na gíria se chama de CHITO!
Se realmente há uma vontade genuína de alguns de melhorar a transparência, de acabar com a opacidade dos negócios, tome-se medida nas assembleias gerais do clube, e exija-se que o acionista FC POrto, como maior acionista, imponha regras de transparência na SAD. Por exemplo, alterações à estrutura de propriedade dos ativos do clube, nomeadamente passes de jogadores, têm de ser publicamente comunicadas e explicados os seus fundamentos.
Ou que, das empresas "parceiras", seja publicada a sua titularidade, quem nelas manda e quais os seus representantes.
É ali, nas assembleias gerais que se faz a democracia e se conseguem resultados de transparência.
Não é atrás de teclados a teclar ferozmente como compensação para a falta de coragem de ir aos locais próprios reclamar.
Achas, então, que ninguém tem legitimidade de criticar a SAD num fórum na internet, é isso?

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
administrador disse:

O ministro da Informaçao do Iraque tambem dizia que estava tudo bem enquanto o Iraque estava a ser dizimado.

Democracia precisa-se, obviamente. Alias, é fulcral. Mas realismo e bom senso tambem.

Ver o clube no estado actual é doloroso. E nao é com palminhas nas costas aos dirigentes que nos estao a mandar para o fundo que la vamos.

Sabes como é que os meus familiares (ou melhor, os meus tios - quase todos orcs) me chamavam ha uns anos? "Oh Pinto da Costa". E sabes porque me chamavam assim? Porque eu sempre defendi PdC, sempre sempre sempre. Entao naquela altura do Apito Dourado aquilo era um fartote. Mas eu sozinho dava baile a 10 orcs nas calmas, sempre. Quem criticava o Porto/PdC com alusoes ao apito levava logo troco.

Hoje, o homem que tanto defendeu PdC ja quase nao consegue olhar para ele. E se cheguei a esse ponto alguma razao havera. Nao foi do dia para a noite so porque sim. Foi pela acumulaçao de varias coisas. E aqui a ausencia de titulos nem sequer é um dado que eu considere. Nao se pode ganhar sempre. Depende é de como é que se perde. Se perdermos tendo o clube feito tudo a todos os niveis para ganhar é uma coisa. Agora se perdermos porque os dirigentes se desmazelaram, se tornaram arrogantes e pior ainda começaram a dar mais importancia a outros "assuntos" ai a conversa é outra. E infelizmente se o Porto deixou de ganhar foi porque os dirigentes adormeceram à sombra da bananeira e passaram a dar mais importancia aos seus proprios bolsos (e de familiares e amigos) em detrimento do bem do clube (desportivo e financeiro).

O FC Porto esta nesta situaçao por culpa propria. Tinhamos tudo para continuar fortes e o grande "bicho papao" do tugao. Mas deixamos de ser porque os dirigentes começaram a dar importancia excessiva aos seus proprios "interesses".

Depois, como é que uma pessoa pode sentir confiança que se vai dar a volta quando o presidente do clube é um homem com quase 80 anos e sem um terço da força/energia do passado? Um homem que ja teve enormes problemas de saude e que com a idade nao é previsivel que venham a diminuir, bem pelo contrario?

Agora é claro que cada um tem o direito de defender o que quer, mas nao estou minimamente a ver como é que se possa dar a volta a esta situaçao mantendo os mesmos dirigentes.

Se ao menos os defensores desta SAD apresentassem uma argumentaçao valida ainda era naquela. Mas quem defende estes dirigentes usa como "argumentos" a fé de um regresso ao passado. A gratidao pelo que conquistamos no passado. E por ai fora...

O problema é que o tempo nao volta para tras...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,885
11,298
Pietrus disse:
Tu sabes zero, e tens a mania de chamar aldrabão a toda a gente.

Deixo já aqui mais umas verdades que certamente te vai custar ler.

Tínhamos uma tranche de 5 milhões para pagar este mês à XXIII Capital Limited, devido ao factoring que o Marselha fez com essa entidade. Isto sobre a vinda do Imbula.
Resultado, tivemos de falar com essa entidade porque não temos dinheiro para pagar. E vêm mais 8% de juros.

E deixo mais uma coisa "engraçada". A percentagem do Rúben Neves que pertencia ao Caldeira já não pertence. Como a familia Caldeira tem dívidas para com o Teodoro Fonseca, passaram-lhe a percentagem.

Negociatas opacas é o pão nosso de cada dia no nosso clube... Mas há quem esteja muito satisfeito, vá-se lá saber porquê.
eu ja nem perco tempo em criticar....
pelos vistos existe muita malta satisfeita com o rumo do clube.

M

Mike_Walsh

Guest
Lope disse:
Lê melhor e tira a conclusão tu próprio
Já li. O que tu dizes é que a legitimidade da crítica está nas Assembleias Gerais e não naqueles que se escondem atrás de um teclado.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Então e pessoas que votaram "contra" esta direcção? Podem criticar ou também têm de se calar?

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Lope disse:
Pois e tu achas que é possivel numa AG mudar isso?

Se na ultima AG (dito por quem la esteve) umas perguntas ligeiramente mais complicadas tiveram como resposta nada ou "desconversamento" (ou pior ainda, mentira), estou mesmo a ver essas ideias serem debatidas e irem para a frente... Estou mesmo a ver pdc, ah e companhia aceitarem debater sobre um aumento da transparencia no que aos passes dos jogadores diz respeito. Ou sobre uma maior transparencia em relaçao aos "parceiros" (empresas, empresarios que mamam as comissoes). Sim estou mesmo a ver isso tudo como possivel.

Num mundo perfeito até tinhas razao. Mas neste mundo verdadeiro sabes perfeitamente que nao é possivel.

Transparencia é tudo o que eles nao querem. Nao convem.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,120
632
Mike_Walsh disse:
Achas, então, que ninguém tem legitimidade de criticar a SAD num fórum na internet, é isso?
A democracia é mais do que legitimar o voto, tal como simplisticamente o Lope disse.

A Democracia é mais, muito mais que isso.
É repeitar TODAS as opiniões, sejam elas a favor ou em contra e não obrigar os opositores, e suposta minoria a calarem-se pela força ou pela crítica violência.

É que se fosse só pelas urnas, então a Venezuela actual, e Portugal no tempo do salazar, eram exemplos de democracia.

Infelizmente quase todos, sabemos que isso não é verdade...