Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
m3a4424 disse:
E olha que é muito triste sentir-me resignado em não ganhar nada, pois há muito mais de 35 anos que sempre que se iniciava o Campeonato, tinha esperanças de ser Campeão.

Hoje não.
Infelizmente.

Pode ser que até final de Agosto como tu dizes, hajam mexidas e eu ganhe novamente crença e esperanças.

Mas duvido muito que isso suceda, apesar de torcer por isso.
Quanto a isso vou/me repetir.
O ano passado tínhamos o melhor plantel do século, e foi o que foi.
Este ano não vale um vintém, expectativas abaixo de zero.
Logo, estou esperançado...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,854
29,828
Conquistas
1
Mika-Genebra disse:
Eu tambem nao queria o MS. Mas o cerne da questao (ou melhor do post do Villas) nao é de certeza a nao vinda de MS.

O post dele diz muitas coisas e toca bem nas feridas, pegar na simples parte do MS é apenas ser, as usual, redutor e pegar no que convem para camuflar as outras verdades mencionadas...
Epa... não... eu com aquele post de uma data de linhas... queria era defender secretamente que devíamos ir buscar neste momento o Marco Silva... os colegas tinham razão... e lixaram me bem...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,854
29,828
Conquistas
1
Regod disse:
O que me custa é ver discursos dos regime e os milhafres fazem isto logo temos de fazer.

Os adeptos do Porto vivem em função dos rivais e não em função do clube. Querem ganhar mas gozar com o vizinho benfiquista em vez de querer ganhar pelo clube.

Os adeptos tem muito que crescer até lá vai ser muito complicado
Confesso que isso de ganhar títulos e ir para o topo de uma montanha, com florzinhas ao pescoço, e festejar em paz interna e externa é uma imagem bonita e poética... e que não se passa em lado nenhum...

evidentemente que se tem de olhar para os tricampeões e para os 2o classificados e perceber onde estiveram bem, o que andam a fazer, onde se estruturaram...

se é importante o poder na arbitragem há que forçar a pressão à mesma... como fez por exemplo o bruninho e o octávio das couves...

se é preciso dar comissões que seja pela vinda de craques e não de jogadores que se anda à rasca para se ver livre...

quando nós não sabemos como se faz, tem de se contratar quem saiba...

Agora avaliando as apostas... eu olho para esta época como desinvestimento...

o salário do NES deve ser inferior ao do Lopetegui ou do que seria de um treinador top... em termos de extremos e PL que são posições deficitárias em qualidade nada...

Contratamos um LE titular... bem haja...

Contratamos um central para titular... bem haja...

Marcano? Ainda calça? Herrera ninguém o quer? rotundas Brahimi ninguém leva com ele? o Layun vai jogar aonde? Vamos começar a época com o Abou na frente?

Depois dizem-me... ah isto ainda vai mudar muita coisa... só estamos à espera de dia de são nunca às 14h para depois desbloquear isto tudo...

Claro que ninguém acredita...

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
às portas de entrarmos na 4ª semana de Julho, e sem termos ainda vendido ninguém, o plantel continua uma incógnita nas posições chave. Isto é o que eu sei.

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Lope disse:
Quanto a isso vou/me repetir.
O ano passado tínhamos o melhor plantel do século, e foi o que foi.
Este ano não vale um vintém, expectativas abaixo de zero.
Logo, estou esperançado...
Desde quando tinhamos o melhor plantel do seculo?

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
VanguardaFCP disse:
Depois muita gente fica abespinhada quando se diz que percebem pouco de futebol...
Estás aqui há apenas um mês...... Por isso desconheces por completo, o que por aqui foi escrito no início da época passada...

acho este teu comentário um bocado descontextualizado...

No entanto tenho que te agradecer.... Pois, Este fórum com a tua presença nunca mais foi o mesmo.
Obrigado pelas tuas aulas Tecnico/ tácticas... certamente ficarei futebolisticamente uma pessoa muito mais culta.

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
blueaice disse:
Estás aqui há apenas um mês...... Por isso desconheces por completo, o que por aqui foi escrito no início da época passada...

acho este teu comentário um bocado descontextualizado...

No entanto tenho que te agradecer.... Pois, Este fórum com a tua presença nunca mais foi o mesmo.
Obrigado pelas tuas aulas Tecnico/ tácticas... certamente ficarei futebolisticamente uma pessoa muito mais culta.
Eu tava a falar dos portistas no geral ou o universo portista é apenas este forum?

Eu considerei a afirmação do [member=13951]Lope[/member] uma afirmação abrangente(dentro e fora do forum)

Aliás fiquei um pouco incredulo com a possibilidade de haver portistas a pensar que o plantel do ano passado ser o melhor do seculo...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
VanguardaFCP disse:
Eu tava a falar dos portistas no geral ou o universo portista é apenas este forum?

Eu considerei a afirmação do [member=13951]Lope[/member] uma afirmação abrangente(dentro e fora do forum)

Aliás fiquei um pouco incredulo com a possibilidade de haver portistas a pensar que o plantel do ano passado ser o melhor do seculo...
O melhor do século foi apenas para enfatizar a coisa. Era obviamente um exagero.
Mas dizia-se em muitos sítios, principalmente por cá, que era um dos melhores dos últimos anos.
Que o Lope (o original) tinha a obrigação de papar isto tudo cá dentro a brincar.
Há registos!

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
VanguardaFCP disse:

Para certas posições foi do melhor que tivemos, mas era desequilibrado como um raio e certas posições tinham soluções anedóticas

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
tewdiepie disse:
Para certas posições foi do melhor que tivemos, mas era desequilibrado como um raio e certas posições tinham soluções anedóticas
Poucos jogadores deste plantel jogariam nos planteis dos anos vencedores e ainda menos seriam titulares.

Ainda se fosse um grande plantel, ter essa presunção não nos prestigia.

O FCP tá a precisar de uma grande dose de humildade e começa na SAD e precisa de chegar a parte dos adeptos

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Suponho que estejam a falar de há dois anos atrás, não?

Ou estão mesmo a falar do ano passado, o ano do Marega?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
m3a4424 disse:

Estamos a falar do início do ano. Quando foi anunciado o Imbula, nem o barça nos comia

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
m3a4424 disse:

Nem mesmo aí era um dos melhores planteis.
Nem de perto nem de longe.

Era uma plantel de propaganda?Era

De qualidade? Tinha alguma mas longe desse pregões todos

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Lope disse:
O Marco Silva está cheio de títulos e curriculum. Ainda vai sei comendador...
Não tem muitos.

Mas em futebol senior, tem mais que Paulo Fonseca, Lopetegui, Peseiro e Nuno... todos juntos.

Lope disse:
Estamos a falar do início do ano. Quando foi anunciado o Imbula, nem o barça nos comia
Só podes estar enganado. A maior parte dos pipoqueiros andava a questionar o facto de darmos 20 milhões por um jogador desconhecido para a maioria.

O plantel do ano passado era pior que o do ano anterior, e este ainda consegue ser pior. É o "race to the bottom".

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
slowboy disse:
Não tem muitos.

Mas em futebol senior, tem mais que Paulo Fonseca, Lopetegui, Peseiro e Nuno... todos juntos.

Só podes estar enganado. A maior parte dos pipoqueiros andava a questionar o facto de darmos 20 milhões por um jogador desconhecido para a maioria.

O plantel do ano passado era pior que o do ano anterior, e este ainda consegue ser pior. É o "race to the bottom".
Dizia-se que era o melhor jogador a atuar no campeonato francês, que era um milagre um jogador daquele nível vir para cá. Confiança total no Aboubakar, Brahimi. E o Corona? Era um pedido de tantos por cá. Um jovem cheio de técnica e velocidade. No campeonato português ia brilhar. R Neves, Danilo, Imbula - meio campo de sonho. Abou, Brahimi e Corona, o melhor ataque em qualidade em Portugal.
Vai ler. Eu não preciso. Lembro-me bem

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,150
16,145
Lope disse:
Dizia-se que era o melhor jogador a atuar no campeonato francês, que era um milagre um jogador daquele nível vir para cá. Confiança total no Aboubakar, Brahimi. E o Corona? Era um pedido de tantos por cá. Um jovem cheio de técnica e velocidade. No campeonato português ia brilhar. R Neves, Danilo, Imbula - meio campo de sonho. Abou, Brahimi e Corona, o melhor ataque em qualidade em Portugal.
Vai ler. Eu não preciso. Lembro-me bem
O Aboubakar era mesmo um ponta de lança eficaz em França...Eu próprio não entendo como em Portugal não faz mais e melhor.

Brahimi, mastiga muito jogo e se soltar mais a bola, com certeza que será mais produtivo.

Corona é craque e continua a ser craque :)

Imbula tem grande pé esquerdo, mas aquela mentalidade tem que mudar e o seu ego diminuir.