Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nelson C disse:
Tem tudo a ver, foram os dirigentes e os jogadores que fizeram a história do clube, e muito rica em conquistas nos últimos 30 anos que te envergonham tanto.
E de uma notícia do CM sobre uma investigação - quantas nao dao em nada? e a perseguicao ao nosso Presidente que deu em nada e gastou o dinheiro dos contribuintes? -fica-se triste porque as nossas vitórias estão manchadas.
Pelo CM!

Olha, o CM também fala nos 4 anos de casamento do NGP: Muitos parabéns e felicidades, bem merece. Muitas alegrias ajudou a dar a todos os Portistas durante tantos anos, tantas vezes foi e é perseguido por isso e chega-se ao cumulo de ser insultado de toda a maneira.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,013
2,628
34
Lisboa
[member=1788]Branco[/member] continuas a tentar por palavras no meu texto, podes continuar a tentar... mas ainda não consegues editar aquilo que eu escrevi, também podes não querer ler aquilo que está lá escrito, mas isso já é um problema teu, não meu

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Dexter90 disse:
mais uma vez não pôs nada em causa, acho é que tu não percebes de português. O que eu disse foi que apesar de todos os títulos ganhos graças à obra desta administração, também estamos constantemente a ter casos estranhos associados ao nosso clube também sob a alçada desta mesma administração e que mancham a imagem do mesmo.... Agora é este, o ano passado era o empresário do Reyes, antes era o empresário de não sei quem.... São casos atrás de casos... Não sei se somos vítimas, ou não, isso cabe aos responsáveis investigar, agora que são casos a mais são, e o nome do nosso clube está lá em grande em todas as manchetes da imprensa, não há descanso? Percebo que seja muito fácil atacar o nosso clube, mas se calhar quem o dirige também se põe demasiado a jeito... E não digo mais nada.
Tu estás a confundir dirigentes que hipoteticamente possam ter metido dinheiro do clube ao bolso, com o mérito nos troféus ganhos pelo clube, no primeiro caso a vitima é o clube, no outro serão os outros clubes, mas para ti aparentemente é tudo a mesma coisa.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,219
1,660
A sério que já se chegou a ponto de haverem "adeptos?" a comentarem notícias do nojo da manhã ?

Como as coisas mudam...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Dexter90 disse:
mais uma vez não pôs nada em causa, acho é que tu não percebes de português. O que eu disse foi que apesar de todos os títulos ganhos graças à obra desta administração, também estamos constantemente a ter casos estranhos associados ao nosso clube também sob a alçada desta mesma administração e que mancham a imagem do mesmo.... Agora é este, o ano passado era o empresário do Reyes, antes era o empresário de não sei quem.... São casos atrás de casos... Não sei se somos vítimas, ou não, isso cabe aos responsáveis investigar, agora que são casos a mais são, e o nome do nosso clube está lá em grande em todas as manchetes da imprensa, não há descanso? Percebo que seja muito fácil atacar o nosso clube, mas se calhar quem o dirige também se põe demasiado a jeito... E não digo mais nada.
Isso quer dizer que as capas do Correio da Manhã "mancham a imagem do clube"?

Se amanhã surgir uma capa do CM a dizer que eu sou pedófilo, mesmo que nada tenha a ver com essa pratica, ficarei com o meu passado manchado porque o CM diz que sou pedófilo?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Branco disse:
Eu fico sempre perplexo, com adeptos do clube (partindo do principio que é mesmo com esses com quem estou a falar), que querem discutir o mérito dos títulos da era PdC, fico sempre na duvida se só os querem discutir porque agora estamos na mó de baixo, ou se porque desconhecem o contexto do futebol português desde sempre e vão na conversa de uma CS que nos sempre foi hostil.
Existem cada vez mais estudos sobre a importância da estupidez na tomada de decisões (estou a falar a sério).
Confesso que cada vez mais acredito que se sobrevaloriza a inteligência da espécie humana (considerando os 9+6milhões humanos).

Desde política ou economia até desporto ou cultura, é cada vez mais estupidez que nos conduz, a falta de inteligência, de ler nas entrelinhas, de compreender os contextos e motivações (nem sempre) ocultas.

Isto é tudo motivado pela sociedade da catástrofe instantânea, dos "breaking news" constantes, das letras gordas: amanhã ninguém quer saber da notícia, mas a planta venenosa está semeada. E as raízes vão alimentar-se da estupidez e falta de inteligência para crescer.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
Isso quer dizer que as capas do Correio da Manhã "mancham a imagem do clube"?

Se amanhã surgir uma capa do CM a dizer que eu sou pedófilo, mesmo que nada tenha a ver com essa pratica, ficarei com o meu passado manchado porque o CM diz que sou pedófilo?
Mesmo que tivesse razão, a única coisa que mancharia seria a imagem dos dirigentes perante os próprios adeptos, porque o que esta implícito nessa pseudo noticia é que por vias nebulosas, alguém meteu dinheiro das transferências no seu bolso, para prejuízo apenas e só do nosso clube.

Não vejo o que isso tem a ver com troféus ganhos contra terceiros.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,551
3,309
Porto
Dexter90 disse:
mais um escândalo relacionado com esta direcção... por muitos títulos que tenhamos ganho sob a alçada da mesma, também estamos recheados de notícias duvidosas, investigações enfim... muita coisa a manchar todos esses títulos, já é demais
Pode se gostar ou não gostar nadinha da gestão actual do FCP, mas este comentário do meu ponto de vista NÃO é aceitável.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
COTADRAGÃO disse:
Pode se gostar ou não gostar nadinha da gestão actual do FCP, mas este comentário do meu ponto de vista não é aceitável.
Só falta pedirem a reabertura do processo do apito...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
A verdade é que estas capas do CM acabam por beneficiar do silencio dos nossos responsáveis. Este silencio é motivador para que os criminosos do CM continuem a sua missão sagrada de atacar e tentar assassinar o FC Porto. E também nos mostra que o barão da droga continua atento ao FC Porto. Para ele o FC Porto ainda é um bicho papão e tem medo que o FC Porto se reerga e faça frente à superioridade do Benfica nos bastidores do futebol português.

Mas aqui existe também outro problema que tem a ver com a justiça em Portugal. Aqui à uns tempos avisei que a nova coqueluche da justiça em Portugal, o Carlos Alexandre, não tardaria em virar agulhas para o FC Porto. Temos uma justiça que actua com base em interesses concretos e direccionados. Tal como em tempos a Maria José Morgado teve a missão concreta de tentar acabar com o FC Porto a verdade é que as pessoas mudam mas o objectivo continua intacto.

Cuidado com esse tipo. Aliás, vendo as ligações que ele tem ao CM não me admirava que isto tivesse partido de alguém ligado a ele.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Nelson C disse:
Só falta pedirem a reabertura do processo do apito...
Mas repara que face às situações lesivas do interesse do clube por parte dos dirigentes, existe a tentação aqui e ali de ir buscar esse processo, resta perceber com que intenções.

O clube certamente não é nenhum anjinho no futebol português, mas a historia de quem conheceu o sucesso na nossa liga não é feita de anjos, e basta reparar no novo domínio do regime no futebol português para compreender isso.

É preciso jogo de cintura para vingar aqui dentro, e se num ou outro ano não merecíamos ter ganho, em outros se calhar merecíamos e não nos deixaram ganhar, no geral e no deve e haver duvido muito que sejamos o principal beneficiado do futebol português, se é que o somos de todo.

É obvio que há sempre quem reclame que isso só por si já é muito mau e apontem para campeonatos mais limpos como os do norte da Europa, e perguntem porque é que nós não somos assim, mas esquecem-se que não fomos nós (FC Porto) que criamos o contexto do futebol português, tivemos que aprender a lidar com o mesmo e escolhemos tal como todos os outros a mesma via para o sucesso, que infelizmente nem sempre pode ser suportada apenas com o futebol dentro de campo porque os outros também procuram o mesmo expediente, tal como repito, sempre aconteceu na historia do futebol português.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Aposto que as investigações em Espanha e em França às transferências de 15M feitas pelo Mendes começam a dar frutos...só assim entendo este desviar de atenções do correio da dita com o nosso (meu) clube.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Dexter90 disse:
ainda bem que eu não disse que os títulos que tínhamos ganho tinham alguma coisa a ver com esta investigação em particular. que saia um livro de português.

não me interessa sinceramente se é mais ou circo ou não é, já são demasiados circos
Não mistures as coisas, desde sempre houveram circos, a esmagadora maioria ficção!!!
Noticias plantadas por certa comunicação social?
Lol...

Que se investigue tudo, isso é o que eu quero para o clube não p€rd€r vitalidade!!

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
helderroger disse:
Uma vergonha os cenarios que se fazem a partir de uma noticia a do cm.....
Neste caso, a fonte não é relevante. Nem o CM, nem nenhum outro jornal, pode inventar que está a haver uma investigação do MP ou que o DCIAP apreendeu documentos. Isso são factos.

O problema é sempre o «filtro». Investigar transferências de há 10 anos quando no passado recente Benfica e Jorge Mendes, com passagens por Saragoça, Madrid, Mónaco ou Valência, estiveram alinhavados em claros esquemas ilícitos?

Toda e qualquer irregularidade que envolva o FC Porto deve ser investigada. Não queiram é com isso fazer de nós parvos. Se há suspeitas em transferências associadas ao Jorge Mendes, os negócios de há 10 anos do FC Porto são a pontinha do iceberg que se chama Benfica e Luís Filipe Vieira.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
Neste caso, a fonte não é relevante. Nem o CM, nem nenhum outro jornal, pode inventar que está a haver uma investigação do MP ou que o DCIAP apreendeu documentos. Isso são factos.

O problema é sempre o «filtro». Investigar transferências de há 10 anos quando no passado recente Benfica e Jorge Mendes, com passagens por Saragoça, Madrid, Mónaco ou Valência, estiveram alinhavados em claros esquemas ilícitos?

Toda e qualquer irregularidade que envolva o FC Porto deve ser investigada. Não queiram é com isso fazer de nós parvos. Se há suspeitas em transferências associadas ao Jorge Mendes, os negócios de há 10 anos do FC Porto são a pontinha do iceberg que se chama Benfica e Luís Filipe Vieira.
Por isso mesmo é que parece que esta investigação é a pedido, não é a uma década de distância que se descobre nada, e mesmo que se descobrisse arriscava-se a ser algo que já prescreveu, como tal suspeito que está eminente um qualquer circo mediático a envolver o regime e o mendes nessas transferências mirabolantes que envolvem ambos nos últimos anos, e esta pseudo noticia é já a preparar terreno para o branqueamento que aí vem.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Agora imaginem as negociatas do Benfica com o BES!
Esta notícia é mais uma para o caixote do lixo ou para desviar atenções.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
596
Imaginar o quê?

Não é preciso.

Já foi tudo noticiado e comprovado com documentos na altura.

Se não estou em erro no valor, foram 600 milhões de euros dos contribuintes, ou seja, de nós que trabalhamos, para sustentar directamente o benfica e o vieira.

Só não entendi é porque na altura em que isto saiu em TODOS os jornais não se falou em corrupção, mas apenas se noticiou como uma caso normal.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,339
620
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Também tenho a impressão que somos perseguidos pela justiça enquanto as negociatas dos de lá de baixo passam impunes.