Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,379
24,828
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
blueaice disse:
Acho que te estás a esquecer de um  pormenor.

Qual foi o corpo estranho que chegou ao clube, antes das coisas começarem a correr mal ?!!!

As comparações são fáceis de fazer:

- Compara o que era o clube antes e após o Alexandrinho começar a influenciar o pai...
em 2011 e em 2012 esse menino mimado ainda nao estava no clube e ainda continuava chateado com o pai.... Esse "esta cidade é minha" aproxima-se em 2013. Os problemas do Porto tem bastante mais tempo que 2013 bem antes de influenciar o pai.

mas força, continua a a funilar que o problema é so o filhote mimado.....

e ja que falas em influenciar, olha que o "braço direito" tambem influencia muito.

Fc portu

Bancada lateral
4 Dezembro 2013
804
216
O meu Porto anda a brincar aos clubes de futebol só pode a uma semana da pre eliminatória ainda não temos o plantel fechado isto já devia estar tudo resolvida a 2 semanas atrás isto é amadorismo puro.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,039
1,696
37
grandeporto disse:
------------------------------------

Aqui está um dos grandes problemas. O DG percebe pouco ou nada de futebol, pior ainda há medida que vai estando no lugar em vez de aprender e melhorar ERRA cada vez mais.
Senão vejamos, Antero Henriques entra no futebol  contrata o Co, depois Lucho e lisandro, depois hulk e com uma estrutura já montada anteriormente faz cerca de 4 anos bons.
Em 2009 começam os problemas com o paradigma jj e os orcs a contratraem bem.
Daí para cá houve apenas uma coisa muito boa, AVB. De resto  contratamos se calhar mais de 100 jogadores e acumulamos divida por todo o lado e desportivamente começamos a obter 2ºs e 3ºs lugares.

Para mim Antero Henriques sendo o responsavel pelo futebol teria de assumir responsabilidades por tantos fracassos nas contratações. PdC em vez de tirar  ilaçoes e não lhe reconhecer competencia para o lugar acaba por o manter no lugar por razões que nao entendemos.

O que dizes de Antero Henrique (não Henriques) é injusto. Se o Antero é o CEO para o futebol e é dele a responsabilidade do nosso sucesso, então não pode ser o Presidente a escolher o treinador, como faz sempre. Existe aqui um overlap de poder e responsabilidade que deixa o Antero em uma posicao lixada.

O Sr. Presidente assume sempre, que o treinador é uma aposta pessoal, como tal ele terá de ser responsabilizado pela sua escolha, e convenhamos que a última vez que PdC "acertou" num treinador, o Iker andava entre os nomeados para melhor GK do mundo.

Se querem responsabilizar o Antero, deixem ser ele a escolher o plantel, treinador e a dar a cara nas boas e más horas.

Tudo o resto é crítica infundada que resulta do diz que disse que sabe de fonte segura que o Antero ameacou com a demissao, se o treinador fosse o Sergio Conceicao. Mas mesmo que isso fosse verdade, reparem como deve ser lixado, ter de levar sempre com a escolha pessoal do PdC e da pressao do seu filho, quando ele é o CEO e vê o seu poder ser pisado constantemente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,863
VisceraEater disse:
O que dizes de Antero Henrique (não Henriques) é injusto. Se o Antero é o CEO para o futebol e é dele a responsabilidade do nosso sucesso, então não pode ser o Presidente a escolher o treinador, como faz sempre. Existe aqui um overlap de poder e responsabilidade que deixa o Antero em uma posicao lixada.

O Sr. Presidente assume sempre, que o treinador é uma aposta pessoal, como tal ele terá de ser responsabilizado pela sua escolha, e convenhamos que a última vez que PdC "acertou" num treinador, o Iker andava entre os nomeados para melhor GK do mundo.

Se querem responsabilizar o Antero, deixem ser ele a escolher o plantel, treinador e a dar a cara nas boas e más horas.

Tudo o resto é crítica infundada que resulta do diz que disse que sabe de fonte segura que o Antero ameacou com a demissao, se o treinador fosse o Sergio Conceicao. Mas mesmo que isso fosse verdade, reparem como deve ser lixado, ter de levar sempre com a escolha pessoal do PdC e da pressao do seu filho, quando ele é o CEO e vê o seu poder ser pisado constantemente.
Não podia discordar mais deste comentário.

Esta vitimização do coitadinho do AH é de de chorar..

Olhemos para o que se passa com as contratações para a equipa B, veja-mos a escolhas efectuadas nos últimos anos para a equipa principal.
Foi com AH que se passou a olhar para as oportunidades de negócios, em vez de colmatar as reais lacunas da equipa.
Foi com AH que passamos a ter ligações  a fundos e empresários "especiais".

PdC é igualmente culpado, nem qualquer dúvida , agora desculpar aH???

E então, a ameaça de despedimento de AH, é "interessante", mas se está tão mal, porque não se demite???

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,087
77,739
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O presidente só é culpado por lhe ter dado poder a mais e não o mandar para vinhais...

O Sr vinhais é apenas uma vírgula na nossa história...

Todo o crédito que ganhou no pós título europeu devastou nestes cinco anos...

Nem nisso conseguiu ser inteligente.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,039
1,696
37
Filipe01 disse:
Não podia discordar mais deste comentário.

Esta vitimização do coitadinho do AH é de de chorar..

Olhemos para o que se passa com as contratações para a equipa B, veja-mos a escolhas efectuadas nos últimos anos para a equipa principal.
Foi com AH que se passou a olhar para as oportunidades de negócios, em vez de colmatar as reais lacunas da equipa.
Foi com AH que passamos a ter ligações  a fundos e empresários "especiais".

PdC é igualmente culpado, nem qualquer dúvida , agora desculpar aH???

E então, a ameaça de despedimento de AH, é "interessante", mas se está tão mal, porque não se demite???
A parte da especulacao nao comento. Factuais foram as mas escolhas de PdC e a ma politica de Fernando Gomes. O resto é telenovela a qual nao assisto.

Sent from my A0001 using Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,863
VisceraEater disse:
A parte da especulacao nao comento. Factuais foram as mas escolhas de PdC e a ma politica de Fernando Gomes. O resto é telenovela a qual nao assisto.

É especulação, que temos empresários especiais?

É especulação, os Djims e afins desta vida?

É especulação, que em vez de colmatar as lacunas da equipa, aproveitamos os negócios  de ocasião?

É especulação, os problemas de renovação de jogadores com elevado potencial da equipa?

É especulação, os problemas com a não escolha dos empresários certos por parte dos jogadores?

Era bom que fossem "telenovelas".

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,039
1,696
37
Filipe01 disse:
É especulação, que temos empresários especiais?

É especulação, os Djims e afins desta vida?

É especulação, que em vez de colmatar as lacunas da equipa, aproveitamos os negócios  de ocasião?

É especulação, os problemas de renovação de jogadores com elevado potencial da equipa?

É especulação, os problemas com a não escolha dos empresários certos por parte dos jogadores?

Era bom que fossem "telenovelas".
Nao. Nada disso e especulacao. Especulacao e querer associar o Antero a tudo isso, em vez dos Gomes e Caldeiras e os demais.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,863
VisceraEater disse:
Nao. Nada disso e especulacao. Especulacao e querer associar o Antero a tudo isso, em vez dos Gomes e Caldeiras e os demais.

Duz-me, quais as funções de AH no FCP?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,038
493
Mas quem é o Presidente do Porto?

O Antero, o Alexandre ou o Jorge Nuno Pinto da Costa?

PS:
Só um aparte.
Dos gajos que neste momento têm poder e influência dentro dos centros decisórios do Porto, até hoje, só vi um festejar publicamente as derrotas do Porto.
E mais não digo...

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,039
1,696
37
Filipe01 disse:
Duz-me, quais as funções de AH no FCP?
Filipe01 voltamos ao inicio. O AH é o CEO. Mas a divis?o de poderes na SAD é um nojo. Se AH é o responsável pelo sucesso do futebol, porque é que PdC escolhe ele próprio os treinadores? Como referi só podemos avaliar o trabalho de um individuo conhecendo o inicio e o fim das suas actividades e sei que PdC eacolhe treinadores, o Adelino assegura umas percentagens nas renovacoes dos jogadores, o Gomes prop?e as politicas mais despesistas de que há memoria, o APdC parece ter voto na matéria. É uma gest?o desorganizada e o que eu sei, baseando-me em factos é que PdC eacolheu mal vários treinadores, a política financeira do clube deteorou-se e o desporto é que perde. Lê a entrevista do Moncho para mais esclarecimentos e tenta ler as entrelinhas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,863
VisceraEater disse:
Filipe01 voltamos ao inicio. O AH é o CEO. Mas a divis?o de poderes na SAD é um nojo. Se AH é o responsável pelo sucesso do futebol, porque é que PdC escolhe ele próprio os treinadores? Como referi só podemos avaliar o trabalho de um individuo conhecendo o inicio e o fim das suas actividades e sei que PdC eacolhe treinadores, o Adelino assegura umas percentagens nas renovacoes dos jogadores, o Gomes prop?e as politicas mais despesistas de que há memoria, o APdC parece ter voto na matéria. É uma gest?o desorganizada e o que eu sei, baseando-me em factos é que PdC eacolheu mal vários treinadores, a política financeira do clube deteorou-se e o desporto é que perde. Lê a entrevista do Moncho para mais esclarecimentos e tenta ler as entrelinhas.

Falaste de todo, mas esqueceste-te de AH.

O que faz AH efetivamente? O que faz no dia-a-dia?

Que os problemas são imensos sei eu, por isso, votei nulo e responsabilizo os 79% por querem perpetuar esta situação que ninguém de direito tem sequer vontade de resolver.
Mas ilibar AH??

O simples facto de AH ainda não ter saído- como outros já fizeram - para mim, diz tudo.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,039
1,696
37
Filipe01 disse:
Falaste de todo, mas esqueceste-te de AH.

O que faz AH efetivamente? O que faz no dia-a-dia?

Que os problemas são imensos sei eu, por isso, votei nulo e responsabilizo os 79% por querem perpetuar esta situação que ninguém de direito tem sequer vontade de resolver.
Mas ilibar AH??

O simples facto de AH ainda não ter saído- como outros já fizeram - para mim, diz tudo.
N?o avalio sem ter os dados. O presidente, na qualidade de presidente e pelo poder de decis?o que tem, por iniciativa, é o único que consigo culpar.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
VisceraEater disse:
... o Gomes prop?e as politicas mais despesistas de que há memoria,...
Gosto do que escreves, mas já deu para perceber que tens um odio de estimação ao gomes (sem stress todos temos os nossos); mas infelizmente no nosso clube o papel do administrador financeiro é apenas ir, quando lançamos um empréstimo obrigacionista, tocar a sineta.

O gomes é um perfeito exemplo da classe politica portuguesa, em que mesmo demonstrando ser um completo incompetente, passa a vida (pós-politica) de tacho em tacho; agora achas que o gomes é que decidiu contratar o casilhas, o maxi, achas que o gomes é que decidiu comprar os restantes 50% do quintero, (etc, etc, etc) resumindo achas que o gomes tem poder de decisão para baixar o orçamento?

PS: pessoalmente acho que a discussão quem é o pior (ah, apc, fg, ac...) é de uma inutilidade tremenda, a direção tem um presidente, e esse é que é o grande responsável.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,863
domribeiro disse:
PS: pessoalmente acho que a discussão quem é o pior (ah, apc, fg, ac...) é de uma inutilidade tremenda, a direção tem um presidente, e esse é que é o grande responsável.
Concordo com a inutilidade da discussão.

E concordo que o Presidente é o grande culpado, mas não aceito, que os outros responsáveis sejam ilibado do que se passa no clube.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,835
27,244
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Vieira_Amares disse:
O presidente só é culpado por lhe ter dado poder a mais e não o mandar para vinhais...

O Sr vinhais é apenas uma vírgula na nossa história...

Todo o crédito que ganhou no pós título europeu devastou nestes cinco anos...

Nem nisso conseguiu ser inteligente.
Ele e o AlexPdC deviam deixar o Fc Porto em paz

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,634
5,379
Com as contratações que se fizeram até ao momento e com a total falta de capacidade de atacar o mercado convenientemente se as coisas correrem mal, esta direção fica por um fio!

Muito mau o que temos assistido nesta pré época, sobretudo face ao que se viu da época anterior e ás expectativas que se criaram!

Vamos acreditar que os Depoitre desta vida sejam cracks!

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
O ano passado não se atingiu um record de vendas? mais de 100 milhões de euros?
E entretanto investiu-se no Maxi..no casillas (ordenados) e mais nada....houve dinheiro para investir num grande jogador, o Imbula...e esta epoca não há?? é que não nos esqueçamos que o Imbula foi vendido. Portanto que investimento houve?
Porque é que esta epoca, que é fundamental voltarmos a estar competitivos já não há dinheiro? vai para onde? foi para onde?
Que aconteceu ao investimento do Imbula??