Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
Ablon disse:
Quando pensava que já tínhamos batido no fundo, apareceram os casos Indi e Aboubakar.
O problema é mesmo esse ainda não batemos no fundo e torna-se angustiante não saber quando este chegará...

Inscrever o S. Oliveira e deixar estes dois ativos (nem quero saber se seriam úteis ou não, são dois ativos carríssimos da SAD) desvalorizarem-se ainda mais é apenas mais um ato de gestão na linha do que vamos sendo habituados ultimamente...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,835
27,244
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
PdC mudou e para pior e nessa mudança começa mas ainda não acabou, o declínio do FC Porto.

Por mais que eu não queira acreditar sucedem-se os erros e os negócios me nos claros.

Outra vez D'onofrio?? Depois dos Djim, kayembes etc este belga poderia ter vindo de borla mas não veio por 4M por uma parte do passe.

Entretanto olivera, rafa, asensio e afins continuam longe da vista apesar de próximos do coração.

Presidente,  poupe-nos a mais 3 anos de decadência. Leve os teros,Alex e caldeiras para o deserto e fiquem por lá...

27 Outubro 2014
2,657
3,427
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Esquerdinha disse:
PdC mudou e para pior e nessa mudança começa mas ainda não acabou, o declínio do FC Porto.

Por mais que eu não queira acreditar sucedem-se os erros e os negócios me nos claros.

Outra vez D'onofrio?? Depois dos Djim, kayembes etc este belga poderia ter vindo de borla mas não veio por 4M por uma parte do passe.

Entretanto olivera, rafa, asensio e afins continuam longe da vista apesar de próximos do coração.

Presidente,  poupe-nos a mais 3 anos de decadência. Leve os teros,Alex e caldeiras para o deserto e fiquem por lá...
Esquerdinha: o belga podia ter vindo de borla?

Em Fevereiro estava avaliado em 14 milhões de euros: http://www.mirror.co.uk/sport/football/transfer-news/tottenham-lead-premier-league-race-7413970

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Jorge_Dragao_Aveiro disse:
O Presidente disse o mesmo do Jackson. Tinha sido escolha do Vítor Pereira. A dúvida era entre Jackson ou Teo. Nessa altura, ninguém veio com essas teorias.

Mas é curioso: leio posts acima onde dizem que não há comunicação, o Presidente fala, é sincero mas afinal é tudo uma manobra para afastar responsabilidades.

Este é um ano muito importante para o Presidente, para o Porto, muito mais do que para o Nuno (que será a grande revelação da temporada).
Sim, porque o Presidente é obrigado a conhecer toda a base de dados do FM.
Até foi o Presidente a descobrir o Chido, O James e O Hulk!!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Calabote disse:
Sim, porque o Presidente é obrigado a conhecer toda a base de dados do FM.
Até foi o Presidente a descobrir o Chido, O James e O Hulk!!
Não, mas também não é obrigado a dizer que este é um jogador do Nuno. Qual o objectivo disso?

Também diz quem escolheu os outros jogadores?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Esquerdinha disse:

Quando não é pelo cu é pelas cuecas: se viesse de borla iam pegar porque se tinha pago muito em comissões; como se pagou, é porque se pagou.
O Maxi foi de borla, quanto custou? De borla nem o sol, agradeçam ao Costa o aumento de IMI.

Quanto ao ir para o deserto, pode ser que de lá tragam o novo Madjer. Ou o Chippo...

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,632
349
slowboy disse:
Não, mas também não é obrigado a dizer que este é um jogador do Nuno. Qual o objectivo disso?

Também diz quem escolheu os outros jogadores?
Disse que foi escolha do NES para mostrar que se está a trabalhar em conjunto e que não se contrata por catálogo, embora neste caso o jogador venha de um mercado ao qual temos ligações. Ou seja, palavras sem grande importância, ou com a importância que cada um lhes quiser dar.

O que me parece nesta altura é que para além dos habituais 6M + 3M da população que deseja que o FC Porto e PdC se espalhem ao comprido temos também um número importante de portistas que desejam o mesmo.

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Nelson C disse:
Disse que foi escolha do NES para mostrar que se está a trabalhar em conjunto e que não se contrata por catálogo, embora neste caso o jogador venha de um mercado ao qual temos ligações. Ou seja, palavras sem grande importância, ou com a importância que cada um lhes quiser dar.

O que me parece nesta altura é que para além dos habituais 6M + 3M da população que deseja que o FC Porto e PdC se espalhem ao comprido temos também um número importante de portistas que desejam o mesmo.
Concordo em absoluto,a obsessão que algumas pessoas aqui tem para que esta direção falhe só para provar q tem razão é surreal.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Nelson C disse:

Claro, se questionas como as coisas estão a decorrer, desejas o mal do Porto.

Até porque eu não vivo em Lisboa e tenho de levar com as bocas desses milhões todos. Quero mesmo que o Porto perca.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,261
7,011
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
TLG disse:
Concordo em absoluto,a obsessão que algumas pessoas aqui tem para que esta direção falhe só para provar q tem razão é surreal.
Falando por mim, não quero que esta direção falhe, pois falhando prejudica o clube e o nosso Porto está acima de tudo.
No entanto não deixa de ser frustante que após a pré época mais longa da história, o plantel esteja ainda muito indefenido  ( 1º jogo oficial daqui a 3 dias ).
Culpados ? Acima de tudo o Presidente, que não soube sair no tempo certo, e ainda não percebeu que neste momento com a sua inação está a destruir tudo o que ( nunca lhe irei retirar o mérito ) nos deu.
Depois uma direção que neste momento é composta por vários grupos á procura de poleiro e poder.
Acima de todos para mim o problema maior é FG, que já demonstrou toda a sua incompetência para o cargo que ocupa.
APC, personagem que me revolta só de ver na tribuna do estádio mais bonito do mundo, aproveitou-se da saúde do pai e agora vai tendo algum poder ( nunca me vou esquecer da sua aliança com Veiga nos orcs ).
Mais culpados ? Os sócios, que já tendo percebido o que se passa não conseguem ter uma alternativa.
Solução ? neste momento não há. A não ser que PDC caia na real e se demita, vamos cavar o nosso buraco durante mais quatro anos.
Pergunta : será que para os administradores o prémio da presença na liga europa é superior á presença na champions ?
FCPORTO acima de tudo e acima de todos.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Jpcab disse:
Estamos resignados..Já  aceitamos a terceira posição no campeonato.
Ha muitos anos mas muitos anos que isto não acontecia.
Por algum motivo é que os nossos administradores recebem um grande prémio pelo terceiro lugar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,871
TLG disse:
Da minha parte estás completamente engano.

Vamos mudar a situação..

Uma família que tem um filho a estudar.

O miúdo sempre teve boas notas mas nos últimos 3 anos  (3 anos!!)o seu desempenho escolar começou a baixar significativamente.

Os pais lá falaram com ele para o alertar e o sensibilizar para a situação mas o tempo passa  e o que os pais vêm é que o miúdo, continua a pouco ou nada estudar, mantém atividades que só o distraem e o planeamento é praticamente nulo logo faz tudo em cima da hora.

O que devem fazer estes país?
Deixar rolar?
Taparem os olhos ao que se passa na realidade?
Rezar para que a estratégia do miúdo funcione?

Ou alertar e pressionar para que haja uma alteração dos procedimentos?

E os que querem estes pais??
Que o filho falhe ou que tenha sucesso??

Cada um que tire as suas conclusões. 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
O Presidente disse o mesmo do Jackson. Tinha sido escolha do Vítor Pereira. A dúvida era entre Jackson ou Teo. Nessa altura, ninguém veio com essas teorias.

Mas é curioso: leio posts acima onde dizem que não há comunicação, o Presidente fala, é sincero mas afinal é tudo uma manobra para afastar responsabilidades.

Este é um ano muito importante para o Presidente, para o Porto, muito mais do que para o Nuno (que será a grande revelação da temporada).
Ainda recentemente (3 meses mais ou menos) na hora das desculpas, mandou a culpa toda para cima do Lopetegui e que alguns jogadores foram contratados sem que os conhecesse mas apenas fiando-se no basco.

Disse tambem que algo assim nao voltava a acontecer.

Ora passados uns meses contratamos o Depoitre e o que é que o senhor tem a dizer?

"Nao conheço". "Foi um pedido do Nuno".

Ou seja ele entala-se a dobrar. Em primeiro lugar porque como disse à bocado isto mais nao é do que uma tentativa de se desresponsabilizar caso corra mal.

Em segundo lugar, mais uma vez, mente.

Por isso das duas uma:

- Ou o senhor mente descaradamente.

- Ou o senhor sofre de Alzheimer (o que diga-se, nestas idades, nao é de todo impossivel infelizmente...) e por isso esquece-se daquilo que diz semanas/meses antes.

Qualquer uma das duas hipoteses é ma... mas prefiro (quer dizer... nao é que "prefiro", mas mentir é muito feio) que seja a segunda. Significaria que de facto ele nao tem culpa e esta apenas a ser vitima do seu estado de saude a atraiçoa-lo. Mas a ser a segunda era bom que ele cuida-se dele e deixasse o clube obviamente.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,401
14,844
Filipe01 disse:
Da minha parte estás completamente engano.

Vamos mudar a situação..

Uma família que tem um filho a estudar.

O miúdo sempre teve boas notas mas nos últimos 3 anos  (3 anos!!)o seu desempenho escolar começou a baixar significativamente.

Os pais lá falaram com ele para o alertar e o sensibilizar para a situação mas o tempo passa  e o que os pais vêm é que o miúdo, continua a pouco ou nada estudar, mantém atividades que só o distraem e o planeamento é praticamente nulo logo faz tudo em cima da hora.

O que devem fazer estes país?
Deixar rolar?
Taparem os olhos ao que se passa na realidade?
Rezar para que a estratégia do miúdo funcione?

Ou alertar e pressionar para que haja uma alteração dos procedimentos?

E os que querem estes pais??
Que o filho falhe ou que tenha sucesso??

Cada um que tire as suas conclusões.
[member=5221]Filipe01[/member], dai todos nós andarmos a dizer que é Tolerância Zero!

Agora como podes de momento colocar algo em causa, se a época ainda vai começar e tens um mercado que nunca mais fecha?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
miguel disse:
[member=5221]Filipe01[/member], dai todos nós andarmos a dizer que é Tolerância Zero!

Agora como podes de momento colocar algo em causa, se a época ainda vai começar e tens um mercado que nunca mais fecha?
Tu mais do que ninguém aqui é deves estar preocupado, pois segundo dizes dinheiro não falta pois um investidor esta disponível para isso; segundo já por aqui escreveste nós recusamos entre outras coisas vender o aboubakar por mais de 25M, o Braihimi por mais de 35 o indi por mais de 12, o Herrera por mais de 25 e o josue por mais de 5M.

Eu sinceramente se acreditasse em tudo que escrevi acima e se olhasse para a realidade e visse o aboubakar, o indi, o josue encostados a desvalorizar; se olhasse para as carências do plantel 3 dias antes do primeiro jogo oficial e com um playoff da CL importantíssimo à porta era o primeiro a pedir a demissão da direção.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,217
722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Regod disse:
em 2011 e em 2012 esse menino mimado ainda nao estava no clube e ainda continuava chateado com o pai.... Esse "esta cidade é minha" aproxima-se em 2013. Os problemas do Porto tem bastante mais tempo que 2013 bem antes de influenciar o pai.

mas força, continua a a funilar que o problema é so o filhote mimado.....

e ja que falas em influenciar, olha que o "braço direito" tambem influencia muito.
estás enganado.
Por muito que te custe a admitir... as pazes foram feitas em 2011...
por isso... faz lá esse balanço, do antes e depois.

Tirando a parte da demissão, que não acredito seja possivel, tens aqui o resumo perfeito do que tem sido o FCP desde a chegada desse monstrinho ao clube em 2011..

http://www.dn.pt/desporto/interior/antero-henrique-pondera-abandonar-o-fc-porto-5191846.html

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49

Depois dos últimos anos, das últimas entrevistas... sinceridade e Pinto da Costa não têm combinado muito bem!
Se antes, não era sincero a falar para fora do universo portista (e bem), no presente nem com sócios e adeptos é sincero...

Existem situações embaraçosas que ele quer esconder dos adeptos, o filho e as r€lações proveitosas que tem com o clube é uma delas!!!

S

sinal

Guest
[member=12784]Mika-Genebra[/member]  as regras são para todos. Este teu comentário corrosivo e a falar de supostas doenças do presidente faz com que vás 15 dias de férias.

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
57
Peso da Régua, 1967
Eu não espero que esta direcção falhe, pois ela já vem a falhar á alguns anos. Eu quero é eles ponham a mão na consciência e revejam a porcaria que têm feito nestes últimos anos. O que levou anos a construir e a levarem-nos ao top do futebol mundial, destruíram tudo com a ganancia do €'s. É triste estar-mos a uma semana da champions e não ter-mos dinheiro para preencher as lacunas do plantel, e ver os Portistas com poucas esperanças em mais uma época. 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,401
14,844
domribeiro disse:
Tu mais do que ninguém aqui é deves estar preocupado, pois segundo dizes dinheiro não falta pois um investidor esta disponível para isso; segundo já por aqui escreveste nós recusamos entre outras coisas vender o aboubakar por mais de 25M, o Braihimi por mais de 35 o indi por mais de 12, o Herrera por mais de 25 e o josue por mais de 5M.

Eu sinceramente se acreditasse em tudo que escrevi acima e se olhasse para a realidade e visse o aboubakar, o indi, o josue encostados a desvalorizar; se olhasse para as carências do plantel 3 dias antes do primeiro jogo oficial e com um playoff da CL importantíssimo à porta era o primeiro a pedir a demissão da direção.
[member=3984]domribeiro[/member], antes de mais respeito a tua opinião e respeito porque acredito que falo com muitos Portistas apaixonados pelo clube.

No entanto, tenho que te contradizer.

1 - Sim, eu disse e mantenho o que disse, temos dinheiro que deve ser aplicado de forma inteligente sobre as escolhas que pretendemos para o plantel. Queres que te diga a origem? Não digo, até porque não tenho que andar aqui a expôr determinados elementos. Mas olha, partilhei essa informação com dois utilizadores e no qual tive o prazer de os conhecer num dos convívios do fórum.

2 - Nunca disse que era um só investidor, como nunca disse que estávamos milionários. Disse sim, que existiam pessoas apaixonadas pelo Porto e dispostas a investir o clube. Mas isto é um "nim", pois todos os anos, os fornecedores nem se importam de investir...Isto porque uma mão lava a outra e todos querem ganhar.

3 - Nunca me viste dizer que recusamos as propostas pelo Indi, Brahimi, Josué, Herrera ou Aboubakar. Viste sim que existiam e existem propostas. Vão-se realizar? Essa parte já não te sei responder.

4 - Se queres colocar tudo em causa sobre a Direção atual, então faz chegar as tuas criticas ao clube.

Queres saber quais as minhas exigências em relação à Direção?

- Exijo o Campeonato;
- Tolerância Zero;

Apenas e só o que exijo.

Se quiser criticar, faço o meu direito de sócio, não me importo de fazer 600Kms e juntar-me aos meus e numa só voz criticar quem comete erros.

Lamento, mas a época ainda não começou, como o mercado ainda não fechou. Com estas variáveis pendentes, não consigo ter uma equação base para análise.

PS - Preocupado não ando, até porque ainda sou do tempo em que disse aqui -> Pastore no Dragão por 4 épocas e FUCK o gajo acabou em Paris.

FORÇA PORTO!!!!